Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Maio de 2024, as 01:38:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dual Rectifier 3 channels - Layout  (Lida 105061 vezes)
pit.du
Visitante
« Responder #90 : 07 de Agosto de 2012, as 00:06:38 »

mrmagoo vou dar uma olhada aqui!

-----
realmente o problema existe a voltagem cai mas não zera, os leds chegam a ficar com pouca luz mas ainda estão acesos.

fiz uma pequena alteração aqui funcionou

Veja se esta funcionando ai
http://www.4shared.com/file/v34LNAcr/matrix_Led_6V__1_.html
« Última modificação: 07 de Agosto de 2012, as 00:21:24 por pit.du » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #91 : 07 de Agosto de 2012, as 01:47:52 »

Mrmagoo,
eu tou te dizendo que essa simulação dá umas doideras de vez em quando.
Baixei o seu arquivo e fiz exatamente o que você disse: conectei a chave seletora no foot, liguei o canal 1, também no foot, e em seguida retornei pro canal 3 na chave seletora.
Pois os leds do canal 1 apagaram e os do canal 3 acenderam normal... \o/
Agora numa das vezes que tentei, também deu o problema dos leds do 1 não apagarem.
Acontece também de alguns leds demorarem a apagar, por isso sempre espero um tempinho.

Mas, realmente, no meu arquivo, já esperei um tempão e os leds do canal 1 ainda não apagaram... =/

Será que isso não tá acontecendo porque no circuito do proteus, quase tudo fica sempre ligado o tempo todo?
Na prática, o cabo do foot estaria desconectado, e o circuito dos leds do chassi ficariam sem interferência do circuito lógico do pedal.

Por isso que eu digo que o ideal era a gente testar isso na protoboard. Infelizmente eu não tenho uma ainda, por isso não faço logo os testes (mas pretendo comprar uma logo logo, só fico na pirangagem de pagar caro nelas)... :p

Abraço.

Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #92 : 07 de Agosto de 2012, as 02:17:31 »

Rapaz... deu um medo novinho a hora que abri o pdf.

Coisa de louco ein.

Parabéns ai a todos os envolvidos nesse projeto, ta legal demais.

 Palmas Palmas Palmas
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #93 : 07 de Agosto de 2012, as 08:21:34 »

Mrmagoo,
eu tou te dizendo que essa simulação dá umas doideras de vez em quando.
Baixei o seu arquivo e fiz exatamente o que você disse: conectei a chave seletora no foot, liguei o canal 1, também no foot, e em seguida retornei pro canal 3 na chave seletora.
Pois os leds do canal 1 apagaram e os do canal 3 acenderam normal... \o/
Agora numa das vezes que tentei, também deu o problema dos leds do 1 não apagarem.
Acontece também de alguns leds demorarem a apagar, por isso sempre espero um tempinho.

Mas, realmente, no meu arquivo, já esperei um tempão e os leds do canal 1 ainda não apagaram... =/

Será que isso não tá acontecendo porque no circuito do proteus, quase tudo fica sempre ligado o tempo todo?
Na prática, o cabo do foot estaria desconectado, e o circuito dos leds do chassi ficariam sem interferência do circuito lógico do pedal.

Por isso que eu digo que o ideal era a gente testar isso na protoboard. Infelizmente eu não tenho uma ainda, por isso não faço logo os testes (mas pretendo comprar uma logo logo, só fico na pirangagem de pagar caro nelas)... :p

Abraço.

Eu não to tendo problemas com o tempo de simulação, estou rodando num micro com 8 núcleos de processamento os controles atuam quase que instantaneamente, por isso acho que a questão tempo é não está sendo problema  aqui. Mas é como você falou, só testando mesmo.

Abraço
Registrado

Americana-SP
Marcel.
Visitante
« Responder #94 : 07 de Agosto de 2012, as 12:12:45 »

Eu não to tendo problemas com o tempo de simulação, estou rodando num micro com 8 núcleos de processamento os controles atuam quase que instantaneamente, por isso acho que a questão tempo é não está sendo problema  aqui. Mas é como você falou, só testando mesmo.

Abraço

Pior que meu pc é um Intel Core 2 Quad 2.4Ghz, 8GB de Ram, placa de vídeo GeForce 9500GT de 1GB.
Não é de se jogar fora, né? Acho que as configurações daqui suportam a simulação. :p

Rapaz... deu um medo novinho a hora que abri o pdf.

Coisa de louco ein.

Parabéns ai a todos os envolvidos nesse projeto, ta legal demais.

 Palmas Palmas Palmas

Valeu, Big. Vindo de você então, é uma honra! Grin

Abraço.


E lembrando que o PDF vai sofrer umas pequenas modificações, para adaptarmos o foot. Mas é besteira, nada no layout das PCBs. Mais nas ligações offboard das chaves, pra conectarmos o DIN de 8 vias.


-----
Mrmagoo, me explica qual a necessidade dos transistores dos cátodos dos leds indicadores (no foot) de loop e solo... Eu não entendi o porquê deles.
No arquivo que eu havia modificado, não vi funcionalidade neles e os retirei (Q03 e Q92). Se existe a chave mecânica ali, pra ambos, pra que esse transistor "chaveando" o terra desses leds?
Se eles forem desnecessários, é melhor tirar, pra economizar espaço.

Q6, Q8, Q11 e Q12 (todos no loop) são pra quê? Pra (tentar) fazer o bypass da chave de loop do painél? Pergunto porque, se for pro bypass da chave, como o bypass não tá ocorrendo, vou tirá-los e fazer o bypass como havia feito no arquivo que postei, pois foi o único jeito que consegui fazer funcionar.
A correção dos mosfets que você fez foram os diodos que você acrescentou?

Abraço.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2012, as 12:44:58 por Marcel. » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #95 : 07 de Agosto de 2012, as 13:32:51 »

Mrmagoo, me explica qual a necessidade dos transistores dos cátodos dos leds indicadores (no foot) de loop e solo... Eu não entendi o porquê deles.
No arquivo que eu havia modificado, não vi funcionalidade neles e os retirei (Q03 e Q92). Se existe a chave mecânica ali, pra ambos, pra que esse transistor "chaveando" o terra desses leds?
Se eles forem desnecessários, é melhor tirar, pra economizar espaço.

Estava fazendo alguns testes não é pra considerar.


Q6, Q8, Q11 e Q12 (todos no loop) são pra quê? Pra (tentar) fazer o bypass da chave de loop do painél? Pergunto porque, se for pro bypass da chave, como o bypass não tá ocorrendo, vou tirá-los e fazer o bypass como havia feito no arquivo que postei, pois foi o único jeito que consegui fazer funcionar.
A correção dos mosfets que você fez foram os diodos que você acrescentou?
Abraço.

Minha intenção era fazer com que o foot, quando selecionada através da chave seletora desabilite o comando da chave mecânica. Quando o foot ficar desconectado ou não selecionado, seria liberado o comando através da chave mecânica. mas.....mas.... não estão funcionando conforme descrito. Grin

Estou sem o arquivo aqui.... foram os diodos e inversão dos fets dreno/source

Abraço
Registrado

Americana-SP
Marcel.
Visitante
« Responder #96 : 07 de Agosto de 2012, as 22:11:50 »

Mago, confere aí.
Acho que agora tá bom. Pelo menos aqui tá tudo funcionando. Não vi erro nenhum, além das viagens normais do proteus (demorar um pouco pra apagar leds etc).

E realmente acho que esse circuito deve ser testado antes, na protoboard, apenas pra termos certeza de que tá tudo certo. Só testar com um LED só, representando cada setor do chaveamento. Ex.: 1 led pro canal 1, outro pro primeiro setor do canal 2, outro segundo setor do 2 e do 3 etc.

Quem se habilita a fazer o teste?

Aliás, eu sou vou fazer o layout do foot quando tivermos a certeza. Pra eu não perder tempo fazendo layout de um circuito que não pega. :p

Abraços!

Segue a simulação:
http://www.4shared.com/file/oVKlok5k/matrix_Led_6V_foot_1_.html
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #97 : 07 de Agosto de 2012, as 23:13:19 »

Aqui funcionou sem problemas agora é só testar! Bravo

Não tenho proto mas tenho os CD4044 e CD4081, estou pensando num layout básico com os comandos e um led de cada conjunto como você falou, mas num layout de pci mesmo eu monto e faço os testes.

O que acham?
Registrado

Americana-SP
Marcel.
Visitante
« Responder #98 : 07 de Agosto de 2012, as 23:22:24 »

Aqui funcionou sem problemas agora é só testar! Bravo

Não tenho proto mas tenho os CD4044 e CD4081, estou pensando num layout básico com os comandos e um led de cada conjunto como você falou, mas num layout de pci mesmo eu monto e faço os testes.

O que acham?

Cara! O que eu acho??
Perfeito! Não podia receber notícia melhor!!! uhuuu!
Nesse caso só falta calcular os novos valores dos resistores...

 Guitarrista Guitarrista Guitarrista
« Última modificação: 07 de Agosto de 2012, as 23:31:14 por Marcel. » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #99 : 07 de Agosto de 2012, as 23:24:53 »

Marcel tem como você montar esse layout?
Registrado

Americana-SP
Marcel.
Visitante
« Responder #100 : 07 de Agosto de 2012, as 23:51:11 »

Claro que tenho como fazer, sim, mago!
Já tou fazendo o esquema no eagle.

Abraço!

-----
Mago,
fiz o layout.

Não tá lá bem feito, mas como é pra testes, acho que tá bom. Tongue
Fiz meio nas pressas, então tem um bucadinho de jumpers... hehehe

Taí os arquivos do eagle e o PDF.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Lembrando que, antes de corroer as pcbs, é bom dar uma conferida, até pra ver se o desenho do esquema (que eu copiei do proteus pro eagle) tá correto.

Foot Teste.rar

Abração!
« Última modificação: 09 de Agosto de 2012, as 21:35:19 por Marcel. » Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #101 : 19 de Agosto de 2012, as 11:15:07 »

Perfeito!
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #102 : 19 de Agosto de 2012, as 22:50:46 »

Estou meio enrolado aqui, mas terminando a montagem, logo mais posto os resultados

Abraço a todos
Registrado

Americana-SP
Marcel.
Visitante
« Responder #103 : 21 de Agosto de 2012, as 13:00:34 »

Estou meio enrolado aqui, mas terminando a montagem, logo mais posto os resultados

Abraço a todos

Magoo... Já disse... tou esperando ansiosamente.
Já não tenho mais nem o que roer nas unhas! _
Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #104 : 22 de Agosto de 2012, as 18:14:36 »

Somos 2 Marcel!
Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal