Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 22:49:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador de contra baixo completo 150wrms  (Lida 244355 vezes)
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #240 : 22 de Agosto de 2016, as 18:50:13 »

Boa noite pessoal, estou muito interessado em montar esse ampli, mas tenho algumas duvidas e alguns links das páginas anteriores não funcionam mais, será que poderiam me enviar por favor?

Bom, o pré provavelmente vai ser esse mesmo(o baseado no gk), ele está certinho né? E quanto ao buffer ele é necessário para qualquer power ou só no caso do power de 250W? Não sei qual power vou usar ainda, mas achei esse de 250W bem interessante, estou pensando em montar ele também. Edy esse power de 250W que você usou é esse aqui? http://construyasuvideorockola.com/proyect_amp250w_01.php
Como responderam abaixo, eu usei e uso  o de 200W do video rockola do link abaixo também, mas esse do link que você postou é infinitamente melhor e mais confiável.
Eu abandonei esse projeto a tempos, e cheguei a conclusão que ele só funciona perfeito se for seguido todo o projeto do GK 400 original, pré e power. sobre o buffer, não sei se será necessário em outros power, mas no que eu fiz foi. e ainda assim não ficou bom como esperava. montei dois e os dois deixaram a desejar.  o power de 250W ao qual eu me referi no começo do tópico não era nenhum desses dois e sim o PABLIN baseado em 2 pares de transistores darlington Tip142/147 e não ficou bom queimavam os tip e os BDs. (isso usando fonte de 42+42VDC). já esses do video rockola pode usar transformador de 45+45VAC 5A que eles aguentam tranquilo.
Registrado
castrodga
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 62

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #241 : 23 de Agosto de 2016, as 11:43:23 »

Boa noite pessoal, estou muito interessado em montar esse ampli, mas tenho algumas duvidas e alguns links das páginas anteriores não funcionam mais, será que poderiam me enviar por favor?

Bom, o pré provavelmente vai ser esse mesmo(o baseado no gk), ele está certinho né? E quanto ao buffer ele é necessário para qualquer power ou só no caso do power de 250W? Não sei qual power vou usar ainda, mas achei esse de 250W bem interessante, estou pensando em montar ele também. Edy esse power de 250W que você usou é esse aqui? http://construyasuvideorockola.com/proyect_amp250w_01.php
Como responderam abaixo, eu usei e uso  o de 200W do video rockola do link abaixo também, mas esse do link que você postou é infinitamente melhor e mais confiável.
Eu abandonei esse projeto a tempos, e cheguei a conclusão que ele só funciona perfeito se for seguido todo o projeto do GK 400 original, pré e power. sobre o buffer, não sei se será necessário em outros power, mas no que eu fiz foi. e ainda assim não ficou bom como esperava. montei dois e os dois deixaram a desejar.  o power de 250W ao qual eu me referi no começo do tópico não era nenhum desses dois e sim o PABLIN baseado em 2 pares de transistores darlington Tip142/147 e não ficou bom queimavam os tip e os BDs. (isso usando fonte de 42+42VDC). já esses do video rockola pode usar transformador de 45+45VAC 5A que eles aguentam tranquilo.

Sério? hmm, bom saber, acho que vou montar esse de 250W que eu postei então. O transformador de 45+45V 5A seria pra ele né? E eu vou precisar dele pra pequenos shows nessas casas de rock mais fechadas, vc acha que ele dá conta do recado?
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #242 : 24 de Agosto de 2016, as 16:19:43 »

Porque você diz que o projeto deixou a desejar? Estou com o pré pronto, decidindo qual power usar. Qual você recomendaria? Existe o projeto do power original na internet? Será que este de 250w do construya su videorockola não ficaria legal? Outra questão, devo mandar fazer um transformador especifico para este projeto? Ou uso dois separados, 1 para o pré e outro para o power? Obrigado


Citar
Como responderam abaixo, eu usei e uso  o de 200W do video rockola do link abaixo também, mas esse do link que você postou é infinitamente melhor e mais confiável.
Eu abandonei esse projeto a tempos, e cheguei a conclusão que ele só funciona perfeito se for seguido todo o projeto do GK 400 original, pré e power. sobre o buffer, não sei se será necessário em outros power, mas no que eu fiz foi. e ainda assim não ficou bom como esperava. montei dois e os dois deixaram a desejar.  o power de 250W ao qual eu me referi no começo do tópico não era nenhum desses dois e sim o PABLIN baseado em 2 pares de transistores darlington Tip142/147 e não ficou bom queimavam os tip e os BDs. (isso usando fonte de 42+42VDC). já esses do video rockola pode usar transformador de 45+45VAC 5A que eles aguentam tranquilo.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2016, as 18:13:45 por xformer » Registrado
castrodga
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 62

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #243 : 24 de Agosto de 2016, as 17:56:27 »

Porque você diz que o projeto deixou a desejar? Estou com o pré pronto, decidindo qual power usar. Qual você recomendaria? Existe o projeto do power original na internet? Será que este de 250w do construya su videorockola não ficaria legal? Outra questão, devo mandar fazer um transformador especifico para este projeto? Ou uso dois separados, 1 para o pré e outro para o power? Obrigado


Citar
Como responderam abaixo, eu usei e uso  o de 200W do video rockola do link abaixo também, mas esse do link que você postou é infinitamente melhor e mais confiável.
Eu abandonei esse projeto a tempos, e cheguei a conclusão que ele só funciona perfeito se for seguido todo o projeto do GK 400 original, pré e power. sobre o buffer, não sei se será necessário em outros power, mas no que eu fiz foi. e ainda assim não ficou bom como esperava. montei dois e os dois deixaram a desejar.  o power de 250W ao qual eu me referi no começo do tópico não era nenhum desses dois e sim o PABLIN baseado em 2 pares de transistores darlington Tip142/147 e não ficou bom queimavam os tip e os BDs. (isso usando fonte de 42+42VDC). já esses do video rockola pode usar transformador de 45+45VAC 5A que eles aguentam tranquilo.

cara, tava com uma ideia igual a sua, usar do de 250W lá do site. mas fui cotar o transformador na Schatz, ficou 600 e tanto mais frete. até desanimei.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2016, as 18:14:53 por xformer » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #244 : 24 de Agosto de 2016, as 23:31:08 »

Porque você diz que o projeto deixou a desejar? Estou com o pré pronto, decidindo qual power usar. Qual você recomendaria? Existe o projeto do power original na internet? Será que este de 250w do construya su videorockola não ficaria legal? Outra questão, devo mandar fazer um transformador especifico para este projeto? Ou uso dois separados, 1 para o pré e outro para o power? Obrigado


Citar
Como responderam abaixo, eu usei e uso  o de 200W do video rockola do link abaixo também, mas esse do link que você postou é infinitamente melhor e mais confiável.
Eu abandonei esse projeto a tempos, e cheguei a conclusão que ele só funciona perfeito se for seguido todo o projeto do GK 400 original, pré e power. sobre o buffer, não sei se será necessário em outros power, mas no que eu fiz foi. e ainda assim não ficou bom como esperava. montei dois e os dois deixaram a desejar.  o power de 250W ao qual eu me referi no começo do tópico não era nenhum desses dois e sim o PABLIN baseado em 2 pares de transistores darlington Tip142/147 e não ficou bom queimavam os tip e os BDs. (isso usando fonte de 42+42VDC). já esses do video rockola pode usar transformador de 45+45VAC 5A que eles aguentam tranquilo.
deixou a desejar porque o som não é nem perto do GK400  original, os controles funcionam bem, mas não como no original, como eu disse, talvez com o power original ele soe melhor, sobre ter o projeto do original pesquise por "GK400RB service manual" que você ira encontrar  , sobre o transformados, esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736551800-transformador-transformador-36-0-36v-8a-12-0-12v-1a-_JM
serve perfeitamente e se quiser da uma olhada nos produtos desse vendedor que ele tem mais opções e também faz conforme o pedido do cliente.achei o preço muito bom.
eu acabei gostando mais do projeto aqui do site do TBP-01 com as mod do controle de frequência porém não sou baixista e todos os 3 que montei foram vendidos, tanto os dois GK quanto o TBP-01 e em todos os 3 eu usei o power de 200W mono do site rockola.

Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #245 : 25 de Agosto de 2016, as 14:05:43 »

Muito obrigado pela resposta Edyguitar. Pesquisando bastante na internet achei o projeto do power original em um site colombiano, juntamente com um layout e o esquemático, ta meio confuso mas acho que com ajuda de vocês consigo decifrar tudo. Decidi que farei o power original mesmo. Isto de no Power original existir um buffer na entrada me intrigou. Será que o buffer de entrada do Power é o lf351n na entrada, logo após o R2?

Segue esquematico:

https://1drv.ms/b/s!AkFaLMpVTeJ3kB6UKH0jRpH8F9QV
Registrado
herberfreitas
Visitante
« Responder #246 : 28 de Agosto de 2017, as 20:56:14 »

Boa Noite Pessoal!
Venho acompanhando esse pré amplificador e todos que fizeram então de parabéns pelas montagens.
Me interessei por esse projeto e já montei o pré, porém falta o power que vi que está dando muitos defeitos, estou iniciando agora na eletrônica então peço desculpa pelas perguntas sem nexo.
Gostaria de saber quem pode disponibilizar um power de 100w que funcione com esse pré?
Tem algum jeito de eu ligar esse pré no meu amplificador RX 100 da meteoro?
Desde já agradeço!
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Online Online

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #247 : 28 de Agosto de 2017, as 22:02:08 »

herberfreitas
Bem-vindo ao fórum.

O power mais adequado para acompanhar esse pré... ...é o próprio power do 400RB.
Não que outros amplificadores não funcionem, mas eles tem que ser confiáveis e apresentar o ganho correto para haver um bom funcionamento.
O power do RX 100 funcionaria, mas ele não é lá muito confiável e também vai precisar de ajustes. Talvez dê mais dores de cabeça do que alegria.

 Smiley
Registrado
diegoviglioni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 32

Obrigado
-Dado: 35
-Recebido: 3



« Responder #248 : 29 de Agosto de 2017, as 11:58:57 »

Parabéns aos envolvidos, discussões de alto nível técnico (aí o problema, bem a frente do meu parco conhecimento Huh?)

O Pré entendi que está funcionando bem, no layout reduzido.

Agora o Power, este de 150w realmente não tem salvação? Gostaria de montá-lo pela simplicidade, preciso apenas de uma caixa de baixa potência para estudo.

Caso não tenha jeito, alguém me sugere um power de baixa potência para este projeto?
Registrado

Diego Viglioni
Musico e Maker
Matec
Hand MasterMind
*****
Online Online

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #249 : 29 de Agosto de 2017, as 12:09:20 »

diegoviglioni

Se você quer algo simples, você pode até utilizar um TDA7293 ou mesmo um TDA2050. Mas aí não é pra utilizar em apresentação ao vivo. Apenas pra estudo.
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #250 : 29 de Agosto de 2017, as 12:16:02 »

Ou então pega um kit no ML:

]https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756955193-kit-para-montar-amplificador-100w-com-tda7294-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-RECOMMEND,V:3]
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877902241-amplificador-tpa3118-placa-classe-d-10v24v-mono-rms-60w-_JM

Boa montagem!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Will_GS
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« Responder #251 : 29 de Agosto de 2017, as 14:48:53 »

Uma alternativa para uma potência mais elevada pode ser o TDA7294 em bridge que fornece em torno de 120W. Pra guitarra funciona muito bem, provavelmente pra baixo pode ser eficiente com o falante correto. Nesse tópico tem o layout que fiz caso queira dar uma olhada.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=9370.msg172197#msg172197

Registrado
diegoviglioni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 32

Obrigado
-Dado: 35
-Recebido: 3



« Responder #252 : 30 de Agosto de 2017, as 09:11:20 »

Uma alternativa para uma potência mais elevada pode ser o TDA7294 em bridge que fornece em torno de 120W. Pra guitarra funciona muito bem, provavelmente pra baixo pode ser eficiente com o falante correto. Nesse tópico tem o layout que fiz caso queira dar uma olhada.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=9370.msg172197#msg172197



Obrigado, gostei muito do layout. Me indica algum falante?
Registrado

Diego Viglioni
Musico e Maker
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #253 : 30 de Agosto de 2017, as 11:45:43 »

Tem um fabricante de alto falantes específicos para contrabaixo que me despertou curiosidade, nunca testei os produtos dele, mas possui boas avaliações no ML.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-885498182-alto-falante-contrabaixo-12-300w-8ohms-gallien-krueger-hartk-_JM
Não sei qual o tamanho do seu orçamento, mas se não quiseres arriscar vai de Celestion ou Eminence, só que prepara o bolso, hehe!
Tem também os JBL Selenium que tem alguns modelos que são satisfatórios para baixo.

Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
castrodga
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 62

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #254 : 30 de Agosto de 2017, as 12:45:21 »

Olá, se você precisar de um amplificador com mais potência que os com TDA, pode tentar esse aqui:

http://sound.whsites.net/project68.htm

Eu montei ele e é muito bom, inclusive já usei em show.
Registrado
Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal