Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 22:00:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador de contra baixo completo 150wrms  (Lida 244838 vezes)
SIMON HEROES
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 6


« Responder #225 : 10 de Março de 2015, as 19:15:14 »

Valeu Edy, erei esta fazendo essas modificações para poder botar o bico para funcionar. Obrigado Legal!
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #226 : 07 de Maio de 2015, as 12:24:41 »

Boa tarde senhores,

Me interessei muito por este projeto! Gostaria de substituir por completo o pre e o power de um amplificador da Staner que tenho aqui de 1987 pelo do EdyGuitar. Este meu amplificador só tem o potenciometro de volume funcionando. Todos os outros potenciômetros (high, gain, bass, etc) não funcionam mais.

No fundo iria reaproveitar a caixa e talvez, se casar a impedância, o falante.

Sobre o projeto do EdyGuitar, pelo que entendi o Pré amplificador está bem projetado, mas o power apresenta alguns problemas.

Poderiam indicar algum outro Power confiável ?


Abraços,


Alambike
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #227 : 09 de Maio de 2015, as 22:06:19 »

Boa tarde senhores,

Me interessei muito por este projeto! Gostaria de substituir por completo o pre e o power de um amplificador da Staner que tenho aqui de 1987 pelo do EdyGuitar. Este meu amplificador só tem o potenciometro de volume funcionando. Todos os outros potenciômetros (high, gain, bass, etc) não funcionam mais.

No fundo iria reaproveitar a caixa e talvez, se casar a impedância, o falante.

Sobre o projeto do EdyGuitar, pelo que entendi o Pré amplificador está bem projetado, mas o power apresenta alguns problemas.

Poderiam indicar algum outro Power confiável ?


Abraços,


Alambike
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4086.msg121038#msg121038
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #228 : 22 de Maio de 2015, as 09:03:20 »

Opa Edy. Deixa eu tirar uma dúvida. Para usar o buffer, eu uso o esquema do pré até qual componente? Não entendi isso muito bem.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #229 : 23 de Maio de 2015, as 01:00:08 »

Eu acho que no esquema do Construya postado pelo Igor Araújo Costa tem um erro sério no booster que é o resistor de 33k ligado entre o source do fet e a terra.
http://construyasuvideorockola.com/downloads/bass.pdf
Esse valor só se justificaria num abaixador de impedância e nunca num booster.
Por isso acho que o valor correto desse resistor é de 3,3K e não 33K.
E isso explica o porque desse booster estar distorcendo o sinal.



Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #230 : 23 de Maio de 2015, as 10:00:15 »

Eu acho que no esquema do Construya postado pelo Igor Araújo Costa tem um erro sério no booster que é o resistor de 33k ligado entre o source do fet e a terra.
http://construyasuvideorockola.com/downloads/bass.pdf
Esse valor só se justificaria num abaixador de impedância e nunca num booster.
Por isso acho que o valor correto desse resistor é de 3,3K e não 33K.
E isso explica o porque desse booster estar distorcendo o sinal.

Olá Ramsay

Acho que você é que se confundiu.
O resistor de 33k está ligado entre o source e o -15v da fonte, e não ao terra.

O esquema citado é uma cópia do esquema do pré amp do Gallien Krueger 400rb da década de 80 (existem várias versões desse esquema). Ao que consta, o ampli sempre funcionou com esse esquema.

A única diferença que eu percebi, é que o esquema do GK utiliza o FET J113, e esse do link utiliza o J119.

Abs
Registrado
RVergne
Visitante
« Responder #231 : 11 de Fevereiro de 2016, as 17:29:34 »

Cara, me vende estas PCBs montadas cara... Não tenho tempo, vou ser Papai, se eu não montar meu amp agora não monto mais! Vou ter que fazer igual aqueles engenheiros corôas que compram as Ampegzonas e usam de 6 em 6 meses. E ainda deixa um flanelinha em cima da caixa para conservar...  Cry
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #232 : 26 de Julho de 2016, as 15:33:05 »

Amigos em armas, montei esse pré e achei o resultado magnífico.

Mas a saída é meio pouca pra algumas potências que testei.

Alguém teve essa percepção também? Tem alguma modificação nesse sentido?
Registrado

Salto - SP
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #233 : 26 de Julho de 2016, as 18:09:24 »

troquei os cabos que eu estava usando e power funcionou certinho ! em 8 ohms falou alto, agora quero ver em 4 agora>
O meu pré também funcionou, só acho que o volume dele esta muito baixo, com o boost e volumes no maximo nao falou muito alto nao, quando liguei uma mesa de som direto no power falou bem mais alto, o que pode ser ? os ci's ?
Obrigado!
o ganho de saida desse pré é baixo...prq o power original tem um buffer na entrada....
também tive esse problema, a solução foi montar um bufer simples com um TL071 entre a saida do pré e a entrada do power.

Tem uma longa discussão a respeito disso, o Edy postou sobre o buffer que irá solucionar o problema ou parte dele.
Infelizmente o meu não saiu som algum e esquentou muito os resistores próximos da entrada do conector da fonte, pode ser um curto minúsculo, com mais tempo irei debugá-lo e fazer as correções propostas para a melhoria do ganho de saída...
Dando certo irá para um power com TDA 7294 em modo bridge.
Registrado

"Don't talk to strangers..."
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #234 : 26 de Julho de 2016, as 20:35:43 »

Desculpem, falha minha, eu li os posts, achei que estavam tratando do BOOST, agora que entendi que era do BUFFER. Mas ainda assim, os links estão inválidos, acho que caíram. Alguém pode disponibilizar, por favor?
Registrado

Salto - SP
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #235 : 27 de Julho de 2016, as 14:33:54 »

Eu tinha o esquema neste PC, mas to achando que perdi, chegando em casa vou verificar e se ninguém tiver encontrado eu posto...
Registrado

"Don't talk to strangers..."
Fnaville
Visitante
« Responder #236 : 29 de Julho de 2016, as 12:46:23 »

Senhores boa tarde,

Estou pesquisando a respeito e pretendo iniciar a montagem deste projeto em breve,  porém me deparei com a primeira dúvida em relação à tolerância dos resistores na hora do orçamento.
Onde eu estou fazendo a cotação dos componentes (tiggercomp) tem disponíveis resistires de 5% e 1% de tolerância, apesar de ser um custo relativamente barato, o resistir de 1% chega a ser quase 5x mais caro que o de 5...
Em especial para este projeto, esta diferença influência na qualidade do som?

Muito obrigado!!
Fred
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #237 : 29 de Julho de 2016, as 13:24:32 »

Senhores boa tarde,

Estou pesquisando a respeito e pretendo iniciar a montagem deste projeto em breve,  porém me deparei com a primeira dúvida em relação à tolerância dos resistores na hora do orçamento.
Onde eu estou fazendo a cotação dos componentes (tiggercomp) tem disponíveis resistires de 5% e 1% de tolerância, apesar de ser um custo relativamente barato, o resistir de 1% chega a ser quase 5x mais caro que o de 5...
Em especial para este projeto, esta diferença influência na qualidade do som?

Muito obrigado!!
Fred
Absolutamente nenhuma, pode comprar tudo de 5% não faz diferença.
Registrado
castrodga
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 62

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #238 : 22 de Agosto de 2016, as 01:05:26 »

Boa noite pessoal, estou muito interessado em montar esse ampli, mas tenho algumas duvidas e alguns links das páginas anteriores não funcionam mais, será que poderiam me enviar por favor?

Bom, o pré provavelmente vai ser esse mesmo(o baseado no gk), ele está certinho né? E quanto ao buffer ele é necessário para qualquer power ou só no caso do power de 250W? Não sei qual power vou usar ainda, mas achei esse de 250W bem interessante, estou pensando em montar ele também. Edy esse power de 250W que vc usou é esse aqui? http://construyasuvideorockola.com/proyect_amp250w_01.php
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #239 : 22 de Agosto de 2016, as 08:51:32 »

Boa noite pessoal, estou muito interessado em montar esse ampli, mas tenho algumas duvidas e alguns links das páginas anteriores não funcionam mais, será que poderiam me enviar por favor?

Bom, o pré provavelmente vai ser esse mesmo(o baseado no gk), ele está certinho né? E quanto ao buffer ele é necessário para qualquer power ou só no caso do power de 250W? Não sei qual power vou usar ainda, mas achei esse de 250W bem interessante, estou pensando em montar ele também. Edy esse power de 250W que você usou é esse aqui? http://construyasuvideorockola.com/proyect_amp250w_01.php


O pessoal utiliza este daqui:

http://migre.me/uJIN5

Tome cuidado com o dimensionamento do transformador e com a pinagem dos transistores.

Eu já queimei um desses por descuido.

Registrado
Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal