Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 10:08:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 276198 vezes)
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #90 : 29 de Outubro de 2012, as 20:25:19 »

É, cada vez eu odeio mais os Correios!
Na quinta feira passada comprei umas placas pra trocar na minha gaita diatônica e por Sedex, vindo de Santos.
Até hoje não saiu de Santos!
SEDEX!!!!
Eu disse, SEDEX!!!!!
Se um dia os Correios falirem eu vou rir e podem saber que foi uma maldição minha!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
FRED
Visitante
« Responder #91 : 29 de Outubro de 2012, as 22:29:55 »

 É o que sempre digo, inclusive para os funcionários (pelo menos a maioria dos que conheço trabalha bem): Os chefes de vocês fazem tanta cagada, que vão acabar privatizando essa porcaria de Correios de uma vez.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #92 : 30 de Outubro de 2012, as 13:59:26 »

Talvez estão querendo privatizá-la, mas para isto têm que mostrar que a empresa não dá lucro!

E aí acontece o que fizeram com a Vale do Rio Doce, no primeiro ano o lucro obtido pela empresa foi igual ao valor que ela foi vendida!

É lamentavel!

Abraço!
« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, as 17:49:26 por Lamer » Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #93 : 30 de Outubro de 2012, as 14:27:25 »

Correios tem que ser privatizado mesmo,você entra em uma agência dos correios dá até pena, porque é tudo feio e velho, os computadores devem ser pentium 100, e as kombis da década de 80, e pelo preço que pagamos tinha que ser Mac e Mercedes _, é um modelo falido,  onde só o consumidor sofre mas sou a favor de uma concorrência entre empresas, para o preço cair bastante, e este modelo da receita federal também, mas não tem como privatizar, infelizmente _, mas com boa vontade consegue resolver 90% da demora e erros.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #94 : 30 de Outubro de 2012, as 14:41:30 »

Nunca uma privatização resolverá o problema... o governo "vai tirar o dela" com impostos abusivos... e consequentemente o valor dos serviços aumentará e você pagará mais. O Brasil não funciona como o resto do mundo, onde empresas privadas conseguem realizar um serviço de baixo custo... aqui no Brasil o governo não deixa.

Esqueça esta utopia e ao contrário de pensar em uma privatização, lute por mais competência administrativa no setor público.

Abraço!
« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, as 17:51:10 por Lamer » Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #95 : 30 de Outubro de 2012, as 14:49:13 »

Se não der (muito) lucro, a empresa privada não vai querer passar na porta da sua casa, só vão querer dinheiro fácil. E se o governo tentar forçar, eles embromam e fica por isto mesmo. Veja um exemplo:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-orelhoes-instaladas-em-um-matagal-pela-oi
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #96 : 30 de Outubro de 2012, as 16:27:35 »

Parabéns! Você é mais um brasileiro fácil de manipular, nunca uma privatização resolverá o problema... o governo "vai tirar o dela" com impostos abusivos... e consequentemente o valor dos serviços aumentará e você pagará mais. O Brasil não funciona como o resto do mundo, onde empresas privadas conseguem realizar um serviço de baixo custo... aqui no Brasil o governo não deixa.

Esqueça esta utopia e ao contrário de pensar em uma privatização, lute por mais competência administrativa no setor público.

Abraço!
Fácil de se manipular??? Ah é!!! e como a telefonia ficou tão barata ao longo dos anos, se antes o sujeito tinha que vender um olho da cara para comprar uma linha e hoje ela é uma merreca, se tornou muito mais viável. Realmente, falta é cobrar das privatizadas também.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, as 18:28:22 por deathbr » Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #97 : 30 de Outubro de 2012, as 16:58:02 »

O que o Lamer quis dizer é que privatizar não é a solução correta. Mas sim que se cobre os serviços públicos para que seja pelo menos aceitável, se privatiza os Correios, o Governo aumenta os impostos, aumentou os impostos, quem é que paga a conta?!

Hoje, sendo empresa pública, eu pago R$ 20 pra mandar uma Caixinha para SP, e um chinês manda uma caixinha por US$ 5 para atravessar o mundo e cair aqui, agora imagine quando vai ser cobrado pra mandar, sendo privatizado

Eu não sei, mas hoje sofremos com as empresas de telefonia pela abertura sem controle de linhas telefônicas e celulares, ou seja, pública ou privada, no Brasil, sempre vai acabar em Pizza!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #98 : 30 de Outubro de 2012, as 17:20:51 »

Tem que pensar que:
1) O Estado (governo) é mau empresário. O governo e seus agentes não tem interesse em ser eficientes e obter lucro servindo bem à população.

2) Entretanto existem atividades que por natureza não são lucrativas (ex. saúde pública, saneamento básico, etc) ou não são interessantes para a iniciativa privada (ex. porque demandam investimentos muito altos) ou que precisam estar na mão do poder público (ex. segurança pública = polícia).

Então, tem coisas que nesse país que foram privatizadas e deram certo e coisas que foram furo na água. Não dá pra generalizar. Tem empresas que eram deficitárias quando estatais e quando privatizadas quebraram de vez (ex. VASP). Tem empresas que eram monopólio do Estado e que com privatizações e quebra de reserva ajudaram a ter um mercado competitivo e mais barato (ex. telecomunicações, talvez não perfeito no atendimento, mas...). Tem rodovias que foram privatizadas, que estão bem conservadas (mas cujos pedágios são caros) e tem estradas privatizadas que são um lixo e cujos concessionários não fizeram as melhorias contratadas (porque os concessionários ganharam leilões com preços inviáveis, ex. empresa espanhola OHL que pediu o penico nas rodovias Fernão Dias, Régis Bittencourt, BR 101 e BR 116). Tem empresas do setor elétrico que estão quebrando (REDE) e outras que deixam de investir no sistema (resultando os diversos apagões dos últimos dias), o setor elétrico há algumas décadas era todo estatal. Tem empresa estatal (ex. Petrobrás de economia mista) que está com forte ingerência do governo pra ajustar/aumentar seus preços (gasolina e demais derivados) pra não elevar mais a inflação, resultando em corte de investimentos e redução dos lucros. Cada caso é um caso.

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #99 : 30 de Outubro de 2012, as 17:28:21 »

Estamos sendo extremamente indulgentes com os debates sobre política. Porém ataques pessois não serão tolerados, ok?

Aqui não é palanque para NENHUM tipo de doutrina política ou religiosa!!!
« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, as 17:31:37 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #100 : 30 de Outubro de 2012, as 17:47:59 »

O sistema de telefonia é barato (em termos podemos dizer que sim), mas puro engano que seja por causa da privatização. A causadora desta tendência é a globalização, que através da internet trouxe o VOIP, que ameaçou as empresas, nas quais tiveram que passar por uma reestruturação, pois veja no caso dos orelhões, daqui uns dias os créditos para este sistema será mais barato (sem intermediários na venda de cartões), e até poderá (quem sabe)  a ligação ser paga com seu cartão de crédito ou vir na fatura do seu telefone residencial.

xformer

Você já paga juntamente com o licenciamento, tarifas para a conservação de vias, pedágio é pagar duas vezes pelo mesmo serviço!

Mas minha opinião sobre política se encerra aqui, pois isto não é permitido pelas regras. Quanto as frases e expressões abusivas irei editá-las!

Abraço.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, as 17:52:32 por Lamer » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #101 : 30 de Outubro de 2012, as 18:04:45 »


xformer

Você já paga juntamente com o licenciamento, tarifas para a conservação de vias, pedágio é pagar duas vezes pelo mesmo serviço!


Não pagamos não.  Pelo menos eu pago uma taxa de licenciamento (pro Detran apenas emitir um novo documento e uma taxa de envio pelo correio se for o caso) e o seguro obrigatório DPVAT.  Depois pago o IPVA (imposto sobre propriedade de veículos).  Aí vem a velha afirmação de que o IPVA serve pra obter recursos pra conservar estradas e vias, fazer fiscalização, etc.    Esse é o erro.  Quem estudou direito tributário, sabe que por definição, impostos são arrecadados sem destinação específica (ao contrário de taxas). Vão apenas para o tesouro nacional ou estadual ou municipal para serem usados (mal usados) em qualquer despesa que estiver prevista nos orçamentos anuais. Lembram-se do IPMF ou CPMF que originalmente foram criados com a desculpa de financiar a saúde pública ? Quem disse que todo o dinheiro foi assim destinado ? Justamente porque entrou dinheiro nos cofres públicos, vira uma misturada só e dinheiro não é carimbado pra ser gasto em tal coisa específica.
A mesma coisa ocorre com os impostos e contribuições sobre combustíveis. Vira tudo a mesma coisa.  Agora o dinheiro arrecadado com multas poderia ser empregado nas estradas, vias e fiscalização, porque não é imposto, mas vai saber pra que usam isso (em Santo André no tempo do prefeito Celso Daniel, servia pra financiar a campanha do Lula - ele descobriu que estavam usando pra outra coisa e mataram ele...).
« Última modificação: 31 de Outubro de 2012, as 11:43:43 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #102 : 30 de Outubro de 2012, as 18:53:48 »

xformer
Concordo com suas colocações. Difícil mesmo de se achar um modelo ideal.
Alex Frias
Na parte que senti que fui ofensivo já removi.
Abraços
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #103 : 30 de Outubro de 2012, as 19:35:15 »

Recordar é viver.

A linha telefônica custava cerca de US$ 3,000.00 no mercado paralelo.  Na companhia telefônica era baratinho, mas era necessário ficar na "fila" por vários anos. Era caro/difícil, sem dúvida, mas a ligação era praticamente de graça. E náo tínhamos essas propagandas chatas das companhias telefônicas disputando clientes com planos ilusionistas que dão a ideia de que se está economizando alguma coisa ao utilizá-los....

Antes do IPVA tinha-se a TRU - Taxa Rodoviária Única - cuja destinação era para a manutenção das rodovias. Ao que me lembre, era uma taxa federal. Foi extinta e, em seu lugar, passou-se a cobrar o IPVA - muito mais caro, e que não é destinado nem em parte à manutenção das rodovias...

 
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #104 : 30 de Outubro de 2012, as 20:12:10 »

Recordar é viver.

A linha telefônica custava cerca de US$ 3,000.00 no mercado paralelo.  Na companhia telefônica era baratinho, mas era necessário ficar na "fila" por vários anos. Era caro/difícil, sem dúvida, mas a ligação era praticamente de graça. E náo tínhamos essas propagandas chatas das companhias telefônicas disputando clientes com planos ilusionistas que dão a ideia de que se está economizando alguma coisa ao utilizá-los....

Antes do IPVA tinha-se a TRU - Taxa Rodoviária Única - cuja destinação era para a manutenção das rodovias. Ao que me lembre, era uma taxa federal. Foi extinta e, em seu lugar, passou-se a cobrar o IPVA - muito mais caro, e que não é destinado nem em parte à manutenção das rodovias...

Pois é prof. Alexandre, o tempo passa e as coisas mudam.  Telefone (a linha telefônica) era considerado como investimento (como imóveis e terras) e podia até ser alugada. Quando se conseguia uma linha, ganhava-se ações da companhia telefônica (aí era a CRT né ?), na verdade comprava-se as ações e por isso ganhava-se o direito de usar uma linha.  Mesmo carros eram investimentos.  Tudo por causa da inflação elevadíssima que corroía o valor do dinheiro e dos salários todo dias com velocidade impressionante. Quem passou por isso sabe o inferno que era e por isso odeio governos que possam colocar a inflação sob descontrole novamente. Os cidadãos e empresas não podiam fazer planejamento a longo prazo pois não sabia o que iria acontecer nos meses seguintes. Era um tal de receber o salário e sair pro supermercado pra encher o carrinho de compras, a chamada compra do mês, pra poder fugir da inflação. Fora as filas nos postos de combustível sempre que anunciavam que a gasolina ia aumentar de preço.  Isso as novas gerações nunca passaram e não sabem o que é (eu sou um ano mais novo que o Sr. Prof.).
« Última modificação: 31 de Outubro de 2012, as 11:44:39 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal