Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 12:05:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 279368 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #105 : 30 de Outubro de 2012, as 20:45:14 »

Obrigado pela compreensão dos usuários!  Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
zekkez
Visitante
« Responder #106 : 30 de Outubro de 2012, as 22:17:15 »

Só para lembrar aos mais velhos e esclarecer ao mais novos.

Nos tempos de antanho havia inserido no preço dos combustiveis, verba para a manutenção das rodovias.  

Como o apetite do governo só cresce, mudaram a destinação dos valores dos combustíveis e criaram a TRU - Taxa Rodoviária Única.

O apetite aumentou e decidiram cobrar o pedágio. Porém este não combinava com a TRU, pois os dois tributos tinham o mesmo objeto, as rodovias e seu uso. Era ilegal, houve contestação judicial pela ocorrência de Bi-Tributação, que era e é vedada pelas normas constitucionais brasileiras (anterior e atual).

Em vista disso, nossos governantes decidiram extinguir a TRU e criar o IPVA - Imposto Sobre a Propriedade de Veículo Automotor. Como se verifica pela denominação, o tributo mudou de objeto, a rodovia foi substituída pela propriedade de automóvel.   E ganhamos mais um tributo !

Com relação à incompetência de nossos governantes, cabe lembrar que são péssimos administradores e péssimos fiscais das empresas.

Prefiro a privatização que elimina , pelo menos, uma das incompetências governamentais.

Lembro, ainda, que os Correios não competem com nenhuma outra empresa em condições de igualdade. Não só tem exclusividade no transporte de correspondência, como seus veículos jamais são multados quando estacionam em locais proibidos. Outras empresas de entrega levariam multas pesadas se tivessem o mesmo procedimento no trânsito.

Com a Petrobrás é a mesma coisa. Autossuficiência em petróleo, exportamos gasolina barata para a Venezuela, temos o decantado Pré-Sal, exclusividade no refino e, no entanto, pagamos a gasolina MAIS CARA DO MUNDO !
« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, as 22:19:08 por zekkez » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #107 : 31 de Outubro de 2012, as 08:09:03 »

Meu problema com os Correios não é político.
É pessoal!
Eu odeio os Correios!

E tenho dito!
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #108 : 07 de Novembro de 2012, as 15:10:58 »

Em caso de problemas com eles, o atendimento não é bom, experiência própria. Atualmente estou com uma outra situação, mas não tem relação com os correios, vendi um pedal e o mesmo está na receita estadual faz 1 semana.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #109 : 08 de Novembro de 2012, as 06:45:54 »

Atualmente estou com uma outra situação, mas não tem relação com os correios, vendi um pedal e o mesmo está na receita estadual faz 1 semana.

Que beleza! Já tive este problema também. Tem que pagar o ICMS do estado destinatário antes de mandar e anexar a via por fora da caixa.

A Europa está querendo quebrar as barreiras alfandegárias entre os estados europeus. O Brasil está criando barreiras alfandegárias entre os estados brasileiros.

Você não se sente orgulhoso de morar num país que anda de ré na contra-mão?!?!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #110 : 08 de Novembro de 2012, as 08:58:03 »

Pois é Eduardo, complicado, tudo isso por causa de um pedal behringer de R$90,00. Não sei o que vou fazer, tá lá parado o negócio.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #111 : 08 de Novembro de 2012, as 09:45:28 »

Amanhã fará um mês que meu pedido foi feito à Lollar e atendido prontamente, tendo chegado ao Brasil em menos de 3 dias. Esteve parado para tributação por mais de vinte dias e já está há 4 dias para vir do GEEXP em Sampa para o CTE de Benfica aqui no Rio. Interessante, não?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #112 : 08 de Novembro de 2012, as 10:25:04 »

Eu adoro quando alguém posta alguma coisa aqui nesse tópico.
Serve para eu lembrar a todos que "EU ODEIO OS CORREIOS!"

Meu amigo, Alex, vamos desistir de Correios!
Há como receber de outra maneira ou aquela estória, de que os Correios proibiram todas as outras empresas no Brasil, é verdade?

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #113 : 08 de Novembro de 2012, as 10:33:38 »

Há como receber de outra maneira ou aquela estória, de que os Correios proibiram todas as outras empresas no Brasil, é verdade?


É verdade no que tange a documentos e correspondência (cartas, cartões, etc). Não é válido para mercadorias e produtos, senão as transportadoras iriam fechar também.  O problema foi com os passaportes (que é um documento) que os consulados americanos postaram pela DHL para devolução aos brasileiros que pediram visto de entrada nos EUA.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
a.sim
Visitante
« Responder #114 : 08 de Novembro de 2012, as 10:39:27 »

Olá.

O problema é que os Correios já cobram caro. DHL, UPS e FedEx cobram mais caro ainda.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #115 : 08 de Novembro de 2012, as 10:45:32 »

Olá.

O problema é que os Correios já cobram caro. DHL, UPS e FedEx cobram mais caro ainda.

É o velho problema de infraestrutura do país. Não tem meios de transporte e vias decentes. Não tem ferrovias, então vai tudo por caminhão ou avião, que são mais caros, gastam mais combustível, estragam e congestionam as estradas, etc.
Vejam que aqui em São Paulo, por causa do trânsito e pouca confiabilidade dos correios, as empresas usam mais os serviços de motoboy (entregas de documentos e mercadorias) para serviços na cidade. É o mais rápido que tem.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #116 : 08 de Novembro de 2012, as 10:58:20 »

Em SP não há problemas de trânsito, pois isso só seria possível se os carros se movessem...rs

Agora sério: os serviços citados realmente são mais caros, porém, se há urgência, só recorrendo a um serviço desses para frete internacional.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #117 : 08 de Novembro de 2012, as 12:14:18 »

Pelo menos onde eu moro, o transporte ferroviário é utilizado apenas para o escoamento de matéria-prima e combustíveis. Os principais itens transportados são: minério do ferro, etanol, entre outros, sentido litoral, e trazem  barras de ferro, e outros tipos de combustíveis no sentido inverso. Basicamente essas mercadorias... faz tempo que não reparo as cargas dos trens.

Ma existe um planejamento aqui na região para ampliar o escoamento de produto por ferrovias e hidrovias, descongestionando assim as rodovias, sem mencionar que o transporte de cargas acaba com as rodovias pois muitos não repeitam o limite de carga.

Quanto a transportar correspondências de trem... acho que no momento esta questão não é vista como prioridade. Aqui onde moro eles vêem este transporte viável apenas para grãos, minérios e produtos da cana de açúcar, e já planejam ligar a ferrovia do noroeste paulista com a hidrovia Tietê-Paraná. Inclusive em 2010 a Dilma esteve em Araçatuba, na Feicana, discutindo este tema com o setor sucroalcooleiro.

Abraço!
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #118 : 08 de Novembro de 2012, as 14:43:40 »

Olá.

Achei uma calculadora de impostos bem prática :

http://fergonez.net/variados/impostos.php

De acordo com a calculadora, apenas 3 estados cobram ICMS sobre importações via postal : MG, SC e, claro, o pujante RS !!!!

Os estados mais miseráveis do país ( N e NE ), por outro lado, têm alíquota zero. Aparentemente, eles não precisam do dinheiro.

Eita Brazil bão...
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #119 : 08 de Novembro de 2012, as 16:32:19 »

Saudações,

Acho que quando fizeram o Blanka do Street Fighter pensaram na gente... mas aqui está evoluindo e já cobram este imposto também...  Existem algumas casas até alimentadas por rede elétrica e há também esgoto... Preferiria continuar retardado para o resto do país e não ter que pagar esse imposto.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal