Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 15:00:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 41 42 [43] 44 45 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 280029 vezes)
AdrianoLima
Visitante
« Responder #630 : 09 de Maio de 2015, as 00:43:42 »

Adriano, antes de mais nada, bem-vindo ao fórum Handmades.
A sua experiência com importação pode ser bem útil por aqui.
E obrigado pela sua primeira postagem que foi bem esclarecedora.

E aproveitando eu pergunto: se a importação for de uma ferramenta ou um componente, tipo um ferro de solda, ou um circuito integrado, ambos abaixo de U$50 eles podem ser tachados ou não?


Agradeço as boas vindas!

Como o kem disse uma boa parte vai por amostragem portanto não existe um regra, e outra coisa não se guie por essa tabela, pois isso é Brasil, já vi livros, jornais e periódicos, presentes enviados por familiares dentro do $50 serem taxados e remédios mesmo com receita médica serem retidos, pois muitos a Anvisa não libera.

Segundo o DECRETO LEI 1.804/80 não são passíveis de taxação, existe isenção sim e o valor é de $100(basta ver as informações, incluindo os vídeos que postei) e não interessa se é pessoa física ou jurídica, o problema é que nosso país atitudes arbitrárias são tomadas e nós aceitamos!

Pra mim que realmente interessa é o valor final(incluindo a taxação) X prazo de recebimento(vou colocar 90 dias em média), se você encontrar a mercadoria internacional por um valor final e prazo que cubram o nacional realize a compra, mas atualmente isso está um pouco difícil devido a alta do dólar.

Trabalhando com manutenção de videogames sempre precisei importar muitas coisas, incluindo ferramentas, mod chips, entre outros, e não tem como esperar 90 dias(prazo médio aliexpress), então tinha de pedir por DHL que entrega aqui em casa em 5 dias, porém com uma taxa de 110% !!!

Imaginem fazer uma compra de $ 2000 e pagar 110% sobre isso !!! é claro que não é assim que acontece né...

Existe a "sorte" mas também existe o bom fornecedor, uma conversa aqui e ali e pronto, todo mundo fica feliz, o fornecedor,comprador e a RFB.

Em relação a importação cair e ficar mais fácil fiscalizar não acho que caia tanto assim, pois muitos produtos ainda valem a pena importar e em alguns outros só importando mesmo, além disso muitas coisas ainda saem em conta e não existe efetivo para a demanda de importação(mesmo quando diminui), em relação a arrecadação aqui fala uma pouco mais sobre o assunto:

Infelizmente nosso país é um tanto quanto complicado e de tudo isso uma coisa é certa não importe acima dos $ 3000, pois vai precisar de despachante aduaneiro e tal, é problema na certa !

Citar
... e além disso uma multa de 100% sobre a diferença entre o preço declarado e o preço efetivamente praticado na importação ou entre o preço declarado e o preço arbitrado...
Essa multa não vale para produtos recebidos pelos correios. Só vale para alfandegas de aeroportos ou terrestres, quando você mesmo declara.
E aqui em SP nunca paguei ICMS (espero que continue assim Smiley ).

Isso mesmo, porém é em alguns casos é aplicado fazendo analogia, infelizmente nosso país não é sério !

Mas pra não perder a viagem e fugido um pouco do ambiente handmade, esse site tem umas camisas que achei bem legais:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 09 de Maio de 2015, as 12:30:32 por AdrianoLima » Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #631 : 09 de Maio de 2015, as 10:02:30 »

Olá,
Já que falaram de importação, alguém já usou o ship it pra compras feitas no eBay ou até mesmo em lojas americanas?
Eles tinham um frete de 20 dólares enquanto o frete direto com o eBay muitas vezes dá mais que 40 dólares e já é incluída uma taxação em dólares muitas vezes igual ao preço do produto+frete.

Por isso, gostaria de saber como o eBay já cobra uma taxa de quase 100% pra impostos de alfandega.
Além disso, se usar o ship it teoricamente o imposto só é pago quando o produto chega com o frete deles, correto?

Abraços
Registrado
AdrianoLima
Visitante
« Responder #632 : 09 de Maio de 2015, as 10:32:07 »

O shipto é legal pra comprar coisas em outras lojas e principalmente na Amazon, pois são muito mais em conta que no Ebay.
As vezes que utilizei não fui taxado,ao comprar utilizando shipto existe a opção de você mesmo coloca o valor que deseja declarar sobre o produto.

Essa nova forma que o Ebay vem implantando produto + taxa não vale a pena pois além de caro o produto vai demorar a chegar, é enviado via Priority, pra ser taxado em 100% é melhor usar frete por DHL,FEDEX ou UPS, pois vai chegar em 5 dias ao contrário do Priority que como certeza vai demorar mais que isso.

Em relação a taxa quando o produto chegar no Brasil é que você vai saber se vai ser taxado ou não.

Algumas lojas americanas não enviam seus produtos para shipto e outros redirecionadores, elas estão em sua blacklist, além disso muitas lojas também detectam o ip do usuário, fazendo você ser direcionado para o seu site, porém como preços diferentes(mais caros) praticados para quem não tem ip americano.

Hollister e Abercrombie são exemplos disso, se você entra no site com ip americano, a camisa custa $10 e se entrar com o ip brasileiro a mesma camisa sai por $40, interessante não? tirando que eles não enviam para shipto.

Nesse caso se você quiser comprar de uma loja que faz reconhecimento de ip vai precisar usar proxy para aproveitar o preço real dos produtos.

Agora o melhor mesmo é você usar a compra assistida, nesse caso a shipto vai lá e compra para você,existem também brasileiros que fazem esse serviço e você pode pagar via Paypal, essas são as melhores formas de comprar certos itens.

Além do shipto tem outros redirecionadores como esse:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

« Última modificação: 09 de Maio de 2015, as 10:51:27 por AdrianoLima » Registrado
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #633 : 09 de Maio de 2015, as 12:23:49 »

Pessoal será que eu perdi essa encomenda? Embarrassed
Registrado
AdrianoLima
Visitante
« Responder #634 : 09 de Maio de 2015, as 12:39:16 »

O objeto saiu de uma unidade para outra e não chegou,não quer dizer que você perdeu tente entrar em contato com os telefones:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 09 de Maio de 2015, as 12:55:07 por AdrianoLima » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #635 : 09 de Maio de 2015, as 12:39:58 »

Por experiência eu te digo que não, não perdeu, mas vai demorar muito.

Em novembro do ano passado eu comprei várias coisas no ebay, de vários países, e fiquei com 4 encomendas com essa mensagem (na página azul dos correios aparece: Objeto não localizado no fluxo postal) e já recebi 3 delas.

Chega de repente, provavelmente não haverá mais nenhuma atualização na página de rastreio e de repente chega.

Foi assim com 3 encomendas, a quarta ainda não chegou.

Abraço.

-----
Não adianta nada reclamar, a reclamação tem que ser feita pelo remetente, o destinatário não tem voz nesse caso.

O jeito é esperar.

« Última modificação: 09 de Maio de 2015, as 12:53:14 por Ferro_Velho » Registrado
AdrianoLima
Visitante
« Responder #636 : 09 de Maio de 2015, as 13:07:05 »

Reclamar já me ajudou, mas isso aí fica a critério de cada um, eu não ficaria parado esperando, como não fiquei e tive meu problema resolvido, se for o caso até ingressar com uma ação judicial, mas isso dá muito trabalho e muitos preferem não fazer, além de que muitos dos produtos comprados são de valor muito baixo, aí talvez não compense.

Nesse seu caso a mercadoria foi recebida pela RFB:

Mais informações abaixo:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Aqui uma decisão judicial:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Boa sorte!  Smiley
« Última modificação: 09 de Maio de 2015, as 13:45:50 por AdrianoLima » Registrado
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #637 : 09 de Maio de 2015, as 16:24:22 »

Obrigado amigos pelas respostas acho que vou esperar! Qualquer coisa eu ligo. Sad Sad
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #638 : 10 de Maio de 2015, as 21:18:54 »

Hoje fazem 77 dias que estou aguardando a chegada de algumas encomendas. Amanhã vou à agência dos correios para ver que fim levou minhas peças.

Alguém teve que esperar tanto tempo assim?!?!

« Última modificação: 10 de Maio de 2015, as 21:23:18 por Dexter » Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #639 : 10 de Maio de 2015, as 23:56:10 »

Eu tive uma que levou 202 dias... (7 meses)... Mas chegou.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
felix
Visitante
« Responder #640 : 11 de Maio de 2015, as 17:18:42 »

Senhoras e senhores, venho anunciar que o fim dos Correios está próximo.

Desde o início do ano os Correios não estão podendo mais fechar novos contratos de terceirização, a esperança da empresa era a lei da terceirização, que não vai ser aprovada como eles queriam.

Agora eles precisam fazer concursos para mais de 20000 vagas, sendo que em média de 3-4 terceirizados tem custos práticos de somente 1 concursado.

Para piorar o fundo de aposentadoria da categoria, o postalis, foi dilapidado com a compra, por motivos políticos, de ações da OGX e da Petrobrás.
Com isso os trabalhadores estatutários aposentados e na ativa terão que aumentar sua contribuição mensal ao fundo, de maneira, cobrir o rombo.
Sendo assim, todo os Correios estão em "operação padrão" isto é em greve não declarada.

« Última modificação: 11 de Maio de 2015, as 17:22:12 por felix » Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #641 : 11 de Maio de 2015, as 17:44:15 »

Senhoras e senhores, venho anunciar que o fim dos Correios está próximo.

Acho que, na verdade, é o nosso fim... Cry
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #642 : 12 de Maio de 2015, as 14:35:22 »

Para piorar o fundo de aposentadoria da categoria, o postalis, foi dilapidado com a compra, por motivos políticos, de ações da OGX e da Petrobrás.

Você esqueceu de citar que também compraram títulos da dívida soberana da Venezuela! Fizeram caridade para o Chaves com o dinheiro dos carteiros.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
felix
Visitante
« Responder #643 : 12 de Maio de 2015, as 14:49:39 »

Brasileiro é um povo muito pacífico.

Na França quiseram aumentar a idade da aposentadoria em 2 anos, os protestos quase destruíram o país todo.

Enquanto por aqui, fazem o que bem entendem, aumentam prazos, diminuem valores, roubam na cara dura os fundos.
E ninguém faz nada.

Quando pequeno, minha avó me disse.
-Antes viver como um covarde que morrer como um herói.

Só que ela me esqueceu de dizer que não existiria sociedade, se só existissem covardes.
Loucos, suicidas, revoltados, podem ser incômodos, mas se não fosse eles, grande parte de nós, seriamos escravos, no sentido literal.

Se a grande maioria das pessoas, pode gozar atualmente de uma, restrita sim, mas melhor que nada, liberdade, é porque muita gente deu o sangue para construir tudo o que nós vemos.
« Última modificação: 12 de Maio de 2015, as 14:55:40 por felix » Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #644 : 21 de Maio de 2015, as 11:34:36 »

Precisei enviar uma guitarra para outra cidade do interior de São Paulo. Enviei pela Jadlog por um preço justo e a guitarra chegou em um dia útil. Se eu pudesse, nunca mais usaria os correios.
Registrado
Páginas:  1 ... 41 42 [43] 44 45 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal