Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:26:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 48 49 [50] 51 52 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 276077 vezes)
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #735 : 22 de Dezembro de 2016, as 12:19:30 »

Bom, acho que agora vai...  Roll Eyes
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #736 : 26 de Março de 2017, as 08:56:12 »

Olá.

Olhem o que eu "encontrei" :

Brasília, 16/3/2017 - Os Correios anunciaram, nesta quinta-feira (16), o início da operação de e-fulfillment (armazenagem e atendimento de pedidos) em Brasília, destinada ao comércio eletrônico. O anúncio foi feito durante o Ciclo MPE, na sede nacional do Sebrae, e promovido pela Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico (Câmara e-net). Com a solução, lojas virtuais podem armazenar seus produtos nos Correios, que farão a gestão do estoque e atenderão aos pedidos realizados na web. Dentre diversas vantagens ofertadas, destacam-se o fornecimento gratuito de embalagens e preços mais baixos para os envios. A redução média no preço do frete é de 50% nas modalidades expressas e econômicas, na comparação com os preços ofertados nas tabelas em que a forma de pagamento é à vista. 

Isso significa que dá, sim, para baixar o preço das encomendas expressas e econômicas também para o consumidor normal, bem como oferecer embalagens gratuitas...

Redução do preço da postagem JÁ !!!
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #737 : 26 de Março de 2017, as 10:57:48 »

Pois é. É quase uma confissão pública de que eles cobram mais do que deveriam nos fretes.
« Última modificação: 26 de Março de 2017, as 10:59:35 por rafafelix » Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
bandaid85
Visitante
« Responder #738 : 26 de Março de 2017, as 11:17:36 »

Os Correios estão se modernizando e diversificando suas atividades para continuar relevante. Estão investindo também em telefonia móvel.
Eu torço para que esta nova fase dê certo. Seria muito bom!
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #739 : 26 de Março de 2017, as 11:18:11 »

Uma estratégia de marketing!
Tiraram o e-sedex e agora aparecem com o serviço completo, inclusive com gestão de estoques?
Como será que vai ficar a questão das encomendas roubadas?
Será que terão uma boa competência para tanto?
Só pagando para ver....... E ainda pagando caro!
Abraços
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #740 : 26 de Março de 2017, as 22:41:17 »

Concordo plenamente com o Antonio de Campos Junior... encomenda extraviada já virou uma praxe nos correios. Atraso na entregas, nem se fala. Daí, surge um serviço mais completo, mais abrangente, e prometendo ser mais barato que o anterior (pelo menos é o que estou entendendo)? Como disse o amigo, só pagando pra ver. E aliás, quem mais está com encomenda parada em curitiba além de mim? já vai pra mais de cem dias que uma encomenda minha chegou em território nacional e até agora nada. Estou quase ficando louco.
« Última modificação: 31 de Março de 2017, as 15:43:57 por bossman » Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #741 : 27 de Março de 2017, as 00:20:11 »

Eu estou, mas fazem poucos dias que a encomenda chegou. Algumas encomendas de um amigo ficaram paradas lá por cerca de 90 dias.
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #742 : 27 de Março de 2017, as 11:54:05 »

Também estou, uma chegou ao Brasil de 11/03 e outra 12/03 para a montagem do placão do Daniel, ambas por volta dos US$ 10,00. Até agora, nem sinal!  Sad
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #743 : 27 de Março de 2017, as 15:04:12 »

Tenho duas encomendas, uma chegou há 12 dias aqui no Brasil e outra há 10 dias. Só Deus sabe quando chegarão em casa.   Embarrassed
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #744 : 28 de Março de 2017, as 12:58:30 »

Pois é pessoal... infelizmente, o meu drama só piora.  Batendo Cabeça Tinha três encomendas paradas em Curitiba, e uma delas, depois de mais de cem dias, foi atualizada como extraviada. Realmente, o crime está imperando descaradamente em nosso país. Esta foi a segunda encomenda minha que é extraviada pelos correios em um espaço de um ano. E olha que eu nem compro tanto assim no exterior para justificar uma diferença tão discrepante entre o que chegou a minhas mãos e o que me foi roubado. Sim, ROUBADO!!! Existe uma máfia agindo dentro dos correios e roubando as nossas mercadorias. Até hoje fiz cinco compras no exterior, e duas foram extraviadas. Estou sendo vítima de uma quadrilha de ladrões, só pode.
Espero que as outras duas encomendas não tenham o mesmo fim.
Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #745 : 28 de Março de 2017, as 14:09:10 »

Então eu acho que tenho sorte... acho que no total já recebi mais de 1500 encomendas de fora do Brasil, de toda parte do mundo... só 5 foram extraviadas até hoje (considero apenas as com rastreio que eu tenho certeza que foi enviada, pois já pairam dúvidas sobre alguns vendedores que mandam sem rastreio se eles efetivamente enviaram)...

no momento tenho 36 pacotes cadastrados no aplicativo de rastreio e todos estão dentro dos prazos... Meu recorde foram 320 dias desde a postagem até a entrega... Era material para meu e-tcc. Acabei comprando aqui (5x mais caro) por causa do prazo...

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #746 : 28 de Março de 2017, as 14:15:08 »

Meu recorde foram 320 dias desde a postagem até a entrega...

Não existe justificativa para uma encomenda demorar um ano para ser verificada e entregue Huh?
Registrado
AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #747 : 28 de Março de 2017, as 17:52:31 »

Poxa daniellp... passa a dica aí... dentre 1500, só cinco extraviaram!!! Devo estar "cagado de urubu"!! Só isso pra explicar o porque de duas mercadorias extraviarem dentre cinco.
Você usa alguma padronização de tamanho de encomenda, de endereçamento... pede que o vendedor te envie em papel de presente... fala aí se você usa alguma receita anti-extravio, porque está complicada minha vida de handmaker!
Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #748 : 29 de Março de 2017, as 07:48:12 »

Meu recorde foram 320 dias desde a postagem até a entrega...

Não existe justificativa para uma encomenda demorar um ano para ser verificada e entregue Huh?

Claro que existe... Aparelhamento de um órgão público...

-----
Poxa daniellp... passa a dica aí... dentre 1500, só cinco extraviaram!!! Devo estar "cagado de urubu"!! Só isso pra explicar o porque de duas mercadorias extraviarem dentre cinco.
Você usa alguma padronização de tamanho de encomenda, de endereçamento... pede que o vendedor te envie em papel de presente... fala aí se você usa alguma receita anti-extravio, porque está complicada minha vida de handmaker!

Não tem segredo, é sorte mesmo... já recebi coisas embaladas muito bem, em caixas padronizadas e bem acondicionada e também já recebi pacotes embalados em papel de pão...

Em geral eu tento fazer compras pequenas, valores menores que $50,00. Meu endereço de entrega é uma caixa postal.
« Última modificação: 29 de Março de 2017, as 07:52:11 por daniellp » Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
MARFU
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 136

Obrigado
-Dado: 39
-Recebido: 25



« Responder #749 : 29 de Março de 2017, as 08:52:22 »

Camaradas.
Sobre extravios nos correios tenho o seguinte a falar.

Recentemente estive no centro de recebimento de encomendas, para vistoria no sistema de rastreio de encomendas.

Existe um sistema internacional de rastreamento que identifica por wifi quando a encomenda passa em check-points, sendo eles, os portões de depósitos, aeronaves e outros locais específicos.
Este sistema alimenta os aplicativos de rastreio.

Este sistema está em instalação no aeroporto de Curitiba, e em breve esta informação aparecerá também no rastreamento.

Ocorre que os pacotes, após a despaletização, são colocados em cestos de 1m³ e circulam pelo armazém.
Os cestos são gradeados/vazados.
Nesta etapa, pacotes caem, são chutados, recolocados no cesto, etc...

São quase 500 pessoas por turno, com jalecos semelhantes aqueles de empresas de valores, sem bolsos, com cameras, etc... quase impossível o furto, mas extravio é muito fácil... e se rasga a embalagem, vai pra devolução, se perde a identificação já era.

Ficamos sabendo dos extravios, mas a quantidade das entregas bem sucedidas é muito maior.

Bom dia a todos...

Registrado
Páginas:  1 ... 48 49 [50] 51 52 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal