Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 05:54:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 53 54 [55] 56 57 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 276165 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #810 : 28 de Junho de 2017, as 09:44:49 »

Eduardo, se vem da Suíça é bom sinal, já tive boa experiência comprando de lá.

Deve vir por Curitiba e vai passar sem tributação.  Legal!

Embora com isso o experimento fique anulado pois é muito diferente o tratamento dado as mercadorias vindas da China.


Abraço.
« Última modificação: 28 de Junho de 2017, as 09:48:51 por Ferro_Velho » Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #811 : 28 de Junho de 2017, as 13:29:06 »

Comprei  uns itens aqui no Brasil mesmo e o comprador (sempre compro com ele) me enviou o código de rastreio. Para a minha surpresa os Correios me enviaram a seguinte mensagem:

 "
A entrega não pode ser efetuada - Logradouro com numeração irregular
Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente"

Considerando que o vendedor não errou o endereço, vocês já receberam esse tipo de mensagem ?

-----
Entrei em contato com os correios e eles me informaram que o entregador (carteiro) não conseguiu achar minha casa.

Recebo encomendas há anos nesse endereço e nunca tive problemas.

Segundo a atendente, "Hoje não irão entregar a sua encomenda e que não têm previsão do dia que irão entregar. Talvez seja algum funcionário novo que não conhece o bairro".

Isso que eu estou falando de Sedex!

Surreal!  Huh?
« Última modificação: 28 de Junho de 2017, as 15:17:10 por alambike » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #812 : 28 de Junho de 2017, as 15:38:34 »

"A entrega não pode ser efetuada - Logradouro com numeração irregular
Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente"

Recebo este tipo de mensagem com regularidade para os pedidos enviados para Goiânia, Palmas e Campo Grande. Em geral eles se atrapalham em lugares em que o nome das ruas são números também. Aí o carteiro semi-analfabeto não sabe se o número é da casa ou da rua.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #813 : 28 de Junho de 2017, as 17:50:36 »

"A entrega não pode ser efetuada - Logradouro com numeração irregular
Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente"

Recebo este tipo de mensagem com regularidade para os pedidos enviados para Goiânia, Palmas e Campo Grande. Em geral eles se atrapalham em lugares em que o nome das ruas são números também. Aí o carteiro semi-analfabeto não sabe se o número é da casa ou da rua.

Triste realidade. Pelo visto o semi analfabetismo aumentou então, porque eu moro em uma avenida com apenas 1 nome e ao lado do metro, em São Paulo - SP !!

E qual o desfecho das suas encomendas nesses casos ?
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #814 : 28 de Junho de 2017, as 18:36:49 »

Segundo a atendente, "Hoje não irão entregar a sua encomenda e que não têm previsão do dia que irão entregar. Talvez seja algum funcionário novo que não conhece o bairro".

Isso que eu estou falando de Sedex!

E você questionou a atendente sobre essa falta de previsão de dia para a entrega mesmo você identificando o endereço correto, e que inclusive você pagou mais caro para ela chegar mais rápido?
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #815 : 28 de Junho de 2017, as 20:57:22 »

Segundo a atendente, "Hoje não irão entregar a sua encomenda e que não têm previsão do dia que irão entregar. Talvez seja algum funcionário novo que não conhece o bairro".

Isso que eu estou falando de Sedex!

E você questionou a atendente sobre essa falta de previsão de dia para a entrega mesmo você identificando o endereço correto, e que inclusive você pagou mais caro para ela chegar mais rápido?


Claro, porém a única pessoa que pode abrir reclamação é o remetente. Como eu não tenho CPF e demais dados do remetente a única coisa que resta ao destinatário é torcer pra privatizar tudo logo.

Abraço
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #816 : 29 de Junho de 2017, as 09:53:30 »

Triste realidade. Pelo visto o semi analfabetismo aumentou então...
O Analfabetismo funcional no Brasil é estimado em torno de 75% das pessoas.

...a única coisa que resta ao destinatário é torcer pra privatizar tudo logo.
Para os São Tomé, só vendo pra crer, restará a realidade de que todo serviço privatizado só vai piorar, pois os carteiros serão ainda mais analfabetos, mal pagos e a empresa, possivelmente estrangeira, vai lucrar em cima da exploração dos empregados e da clientela.

Abraços.
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #817 : 29 de Junho de 2017, as 11:37:02 »

Claro, porém a única pessoa que pode abrir reclamação é o remetente. Como eu não tenho CPF e demais dados do remetente a única coisa que resta ao destinatário é torcer pra privatizar tudo logo.

Olá.

Não é necessário ser o remetente. O Correio não sabe quem é o remetente ( não sabe nem onde a sua correspondência está, quem dirá, o nome do remetente...). Entre com um pedido de informação usando o seu nome e CPF que funciona; eu faço assim todas as vezes.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #818 : 29 de Junho de 2017, as 13:06:41 »

E qual o desfecho das suas encomendas nesses casos ?

Acaba chegando uma hora ou outra, mas sempre com atraso. Qualquer coisa que atrase apenas 1 dia, vai para o fim da fila de prioridade. A indenização que pagam pelo atraso é a mesma, seja por um dia ou um mês de demora na entrega. Então sempre priorizam as que ainda dá tempo de entregar.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #819 : 24 de Julho de 2017, as 02:47:23 »

Triste realidade. Pelo visto o semi analfabetismo aumentou então...
O Analfabetismo funcional no Brasil é estimado em torno de 75% das pessoas.

...a única coisa que resta ao destinatário é torcer pra privatizar tudo logo.
Para os São Tomé, só vendo pra crer, restará a realidade de que todo serviço privatizado só vai piorar, pois os carteiros serão ainda mais analfabetos, mal pagos e a empresa, possivelmente estrangeira, vai lucrar em cima da exploração dos empregados e da clientela.

Abraços.

Talvez exista alguma empresa por ai que gostaria de investir milhões para contratar funcionários desqualificados e perder para a concorrência. A singela diferença entre uma Estatal e uma empresa privada que geram bilhões em prejuízos é que no caso da Estatal quem paga o prejuízo é a população, no caso da empresa privada os acionistas.

Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #820 : 24 de Julho de 2017, as 16:32:44 »

E o meu pedido vindo da Suíça ainda não chegou no Brasil. Depois de quase um mês, meu palpite é que está por aqui, mas ou não foi registrada a entrada ou alguém roubou. A essa altura já tinha que ter dado entrada em território nacional.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #821 : 25 de Julho de 2017, as 17:33:08 »

Triste realidade. Pelo visto o semi analfabetismo aumentou então...
O Analfabetismo funcional no Brasil é estimado em torno de 75% das pessoas.

...a única coisa que resta ao destinatário é torcer pra privatizar tudo logo.
Para os São Tomé, só vendo pra crer, restará a realidade de que todo serviço privatizado só vai piorar, pois os carteiros serão ainda mais analfabetos, mal pagos e a empresa, possivelmente estrangeira, vai lucrar em cima da exploração dos empregados e da clientela.

Abraços.

Talvez exista alguma empresa por ai que gostaria de investir milhões para contratar funcionários desqualificados e perder para a concorrência. A singela diferença entre uma Estatal e uma empresa privada que geram bilhões em prejuízos é que no caso da Estatal quem paga o prejuízo é a população, no caso da empresa privada os acionistas.



A "singela diferença" se chama "mais valia"  a mais de 150 anos.  O que deve ser consertado é o serviço público(que não deveria ser serviço estatal).  Bem adestrados e bitolados pelas redes de TV, alguns ingênuos acreditam que os serviços vão melhorar ao privatizar, quando na verdade é o lucro que vai ficar nas mão de capitalistas.  Cada um com as suas crenças.  siga com as tuas e eu com as minhas.
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #822 : 25 de Julho de 2017, as 19:14:12 »

Triste realidade. Pelo visto o semi analfabetismo aumentou então...
O Analfabetismo funcional no Brasil é estimado em torno de 75% das pessoas.

...a única coisa que resta ao destinatário é torcer pra privatizar tudo logo.
Para os São Tomé, só vendo pra crer, restará a realidade de que todo serviço privatizado só vai piorar, pois os carteiros serão ainda mais analfabetos, mal pagos e a empresa, possivelmente estrangeira, vai lucrar em cima da exploração dos empregados e da clientela.

Abraços.

Talvez exista alguma empresa por ai que gostaria de investir milhões para contratar funcionários desqualificados e perder para a concorrência. A singela diferença entre uma Estatal e uma empresa privada que geram bilhões em prejuízos é que no caso da Estatal quem paga o prejuízo é a população, no caso da empresa privada os acionistas.



A "singela diferença" se chama "mais valia"  a mais de 150 anos.  O que deve ser consertado é o serviço público(que não deveria ser serviço estatal).  Bem adestrados e bitolados pelas redes de TV, alguns ingênuos acreditam que os serviços vão melhorar ao privatizar, quando na verdade é o lucro que vai ficar nas mão de capitalistas.  Cada um com as suas crenças.  siga com as tuas e eu com as minhas.


Não tenho TV em casa.

Só fico imaginando como que era comprar um celular nos anos 90 e uma linha fixa.

Você se lembra ?

Citar
O que deve ser consertado é o serviço público(que não deveria ser serviço estatal).

É exatamente por isso que muita gente defende a privatização de empresas que dão prejuízos bilionário ou você acha que os políticos vão ficar bonzinhos, ter pena do povo e milagrosamente se tornarem eficientes num súbito ataque de crise de consciência?
« Última modificação: 25 de Julho de 2017, as 19:17:57 por alambike » Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #823 : 31 de Julho de 2017, as 23:35:34 »

Na verdade nossos Correios eram referência mundial em eficiência e atendimento, mas agora estão sucateando para privatizar e passar todo o lucro a empresas privadas, como já falado pelos colegas. E eu não estou falando de muito tempo, no máximo uns 7 anos. Até a aposentadoria dos servidores deram jeito de "sumir" na OGX e Venezuela!
Isso sem falar nos terceirizados que já precarizaram o serviço.
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
V.O.A.
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 14



« Responder #824 : 01 de Agosto de 2017, as 00:35:17 »

Além disso, antigamente não tinha o volume de entregas que existem hoje. Popularizou demais as encomendas via internet. Acho que eles não estavam preparados pra esse "boost" (e nem se interessam em estar).
Registrado

____________________________
V.O.A. - Vinícius Ossanes Aquino
Páginas:  1 ... 53 54 [55] 56 57 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal