Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 15:12:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida em amp valvulado  (Lida 60695 vezes)
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #165 : 01 de Fevereiro de 2014, as 06:42:20 »

Boas,

O esquema estava mais atrás no tópico, mas aqui fica novamente:




Mais logo irei tirar um foto das ligações do jack, pois não tenho como medir este fim de semana (estou sem multímetro), mas essa semana que vem, o farei.

Abraços.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #166 : 01 de Fevereiro de 2014, as 07:14:07 »

O caminho do sinal de áudio é esse:


Verifique visualmente se todas essas ligações no caminho estão mesmo corretas.

O circuito da entrada é muito simples, uma simples conferida com o dedo (seguindo o caminho da ponta do plugue do cabo da guitarra até o pino da grade do primeiro triodo) pode ser feita sem auxílio do multímetro e resolver sua dúvida.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #167 : 01 de Fevereiro de 2014, as 07:27:17 »

Boas,

A minha principal dúvida é se liguei bem os pinos do jack (t, tn, s). Vou verificar da forma que você disse, e depois digo alguma coisa.

Abraços e um obrigado a todos que me estão a ajudar nesta montagem.

Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #168 : 01 de Fevereiro de 2014, as 23:51:48 »

O caminho do sinal de áudio é esse:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

MUITO BOM!

Esta imagem merecia um quadro em uma área nobre do site! Ela é simples, mas contém, muito conhecimento! Excelente trabalho de nosso moderador!

Depurar um circuito começa por algumas tarefas simples:
  • obter o esquema
  • medir as tensões da fonte e pontos quiescentes do circuito (a tensão em pontos conhecidos, sem sinal na entrada, por exemplo);
  • levantar o caminho do sinal;
  • medir os sinais presentes no caminho de sinal - o exemplo da imagem é crucial para que isto seja feito;

tcgomes

Por favor, retribua o grande favor do xformer, tomando cuidado ao medir as coisas no circuito. As tensões presentes em alguns pontos deste circuito são letais! Handmades sim, mas segurança primeiro.


Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #169 : 02 de Fevereiro de 2014, as 01:07:31 »

O caminho do sinal de áudio é esse:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

tcgomes

Por favor, retribua o grande favor do xformer, tomando cuidado ao medir as coisas no circuito. As tensões presentes em alguns pontos deste circuito são letais! Handmades sim, mas segurança primeiro.


Completando a excelente aula do xformer com a também excelente dica do Hgamal, deixei em vermelho as areas onde existe alta tensão, e em verde onde teoricamente ela não deveria existir (não podemos nunca excluir o risco de um capacitor em curto, ou com isolação abaixo do necessário).


« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2014, as 01:10:32 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #170 : 02 de Fevereiro de 2014, as 09:22:17 »

Boas,

Estive a rever as ligações no jack (como o xformer tinha dito) e não tem problema ai. Consegui outro multimetro e verifiquei a continuidade entre o cabo da guitarra e a válvula. Aqui me surgiu uma dúvida, é suposto NÃO haver continuidade entre a resistência e a grade da válvula?

Abraços.
Registrado
Schaefer
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #171 : 02 de Fevereiro de 2014, as 10:46:41 »

Obrigado Xformer e kem, esta dica me vai ser muito importante.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #172 : 02 de Fevereiro de 2014, as 11:22:34 »

Estive a rever as ligações no jack (como o xformer tinha dito) e não tem problema ai. Consegui outro multimetro e verifiquei a continuidade entre o cabo da guitarra e a válvula. Aqui me surgiu uma dúvida, é suposto NÃO haver continuidade entre a resistência e a grade da válvula?

Os dois resistores estão ligados entre si, mas apenas um dos resistores (o de 10k33k ohms) está ligado diretamente à grade do primeiro triodo (obviamente, deve haver então continuidade de 0 ohm). O resistor de 1M ohm é ligado à grade através do outro resistor de 10 k 33kohms, então há continuidade mas com uma resistência de 10k  33k.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, as 07:37:26 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #173 : 04 de Fevereiro de 2014, as 07:26:28 »

Boas,

Essa parte percebi. Mas no caso do resistor de 33k que liga à grade da primeira válvula, é suposto haver continuidade entre o jack e o pino 2, certo?

Hoje irei continuar a verificar o circuito para ver se encontro o problema.

Abraços.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #174 : 04 de Fevereiro de 2014, as 07:38:51 »

Essa parte percebi. Mas no caso do resistor de 33k que liga à grade da primeira válvula, é suposto haver continuidade entre o jack e o pino 2, certo?

Na minha mensagem anterior, onde eu havia escrito 10k, leia-se 33k.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #175 : 04 de Fevereiro de 2014, as 07:43:07 »

Boas,

Então o problema poderá ser ai. Eu tenho continuidade ATÉ ao resistor e, no outro terminal do resistor já não tenho. Agora a minha dúvida é como resolvo isso?

Abraços.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #176 : 04 de Fevereiro de 2014, as 07:49:51 »

Então o problema poderá ser ai. Eu tenho continuidade ATÉ ao resistor e, no outro terminal do resistor já não tenho. Agora a minha dúvida é como resolvo isso?

Se entre a entrada do jack e o pino de grade do triodo não é de aproximadamente 33k ohms de resistência, então:
- O resistor de 33kohms  está defeituoso  (meça a resistência entre os dois terminais desse resistor)
ou
- A ligação entre o resistor de 33kohms e o pino de grade está mal feita (verifique as soldas ou se for o caso, o fio que liga os dois pontos).
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, as 07:52:29 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #177 : 04 de Fevereiro de 2014, as 07:54:46 »

Boas,

Já tinha medido esse resistor e tem os 33K. Quando chegar a casa irei verificar as soldas nesse ponto (e até mesmo refazê-las) e mais logo irei postar o resultado.

Abraços.

-----
Boas,

Então estive a verificar esse resistor e continua sem continuidade. Experimentei colocar um condutor entre a grade da primeira válvula e o input e ai já deu continuidade. Será que posso retirar esse resistor do circuito?

Abraços.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, as 15:44:55 por tcgomes » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #178 : 04 de Fevereiro de 2014, as 17:08:21 »

Boas,

Então estive a verificar esse resistor e continua sem continuidade. Experimentei colocar um condutor entre a grade da primeira válvula e o input e ai já deu continuidade. Será que posso retirar esse resistor do circuito?

Abraços.
Pode para testes sem problemas... Mas ou é resistor com defeito ou solda mal feita. Qualquer um desses que seja, a substituição ou correção é facil.
Até como definitivo poderia, mas vais arriscar sintonizar radio com seu amplificador...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #179 : 04 de Fevereiro de 2014, as 18:17:36 »

Boas,

Ao falar com o xformer, saltei essa parte, vou continuar a rever o circuito e ver se encontro o erro.

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal