Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 31 de Outubro de 2024, as 19:57:36

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Hexaswitch Handmades  (Lida 160718 vezes)
Bruno Lucca
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49

« Responder #270 : 28 de Julho de 2013, as 19:42:33 »

Olá Bruno, eu testei ele com apenas 3 loops, mas parece que funciona lindamente!

Ai no teste está a placa de controle do pic que o Xformer desenvolveu, na parte do relé e drivers está a placa do pakitto(só que essa placa não está dimensionada legal a parte dos relés) e a fonte eu fiz um layout pra ela mas eu segui o seu projeto(5v e 12v)!

Abraços!!

Usando esse controlador com pic então dá pra usar a parte dos reles daquele projeto do pakkito, apenas omitindo a placa com os dip switches correto?? E por que você diz que a parte dos reles não está dimensionada legal?? O que você percebeu de anormal??

Abraços,
Visitante
« Responder #271 : 28 de Julho de 2013, as 20:10:50 »

Vixe!!! nível master Handmade..., tá loooooko!!!
Um dia chego lá...,
Parabéns pessoal!
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048

e^(i x pi)+1=0

« Responder #272 : 29 de Julho de 2013, as 10:55:14 »

Olá Bruno, eu testei ele com apenas 3 loops, mas parece que funciona lindamente!

Ai no teste está a placa de controle do pic que o Xformer desenvolveu, na parte do relé e drivers está a placa do pakitto(só que essa placa não está dimensionada legal a parte dos relés) e a fonte eu fiz um layout pra ela mas eu segui o seu projeto(5v e 12v)!

Abraços!!

Oi Nevio !

Só queria saber se você testou com chaves push button (momentâneas) ou 3PDT como você disse que tinha comprado. 

Outra observação: no desenho da placa de controle que eu fiz, a ordem dos pads para os fios que vão aos drivers dos relés não é certinha, tem que ver seguindo a pinagem do PIC. Fiz assim porque facilitava o desenho, e como seria ligado com fios não importava muito que estivesse em ordem crescente de loops.

Finalmente:  você é o doidão de boné no último vídeo ?

abraço e parabéns pelos testes !
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
vini7
Visitante
« Responder #273 : 30 de Julho de 2013, as 13:28:47 »

Pensam em usar fonte chaveada ? eu fiz uma fonte aqui e estou pensando em fazer o seguinte:
1) o transformador e a retificação  em uma caixinha, esta ligada à rede elétrica e, 'a continuação da fonte', ou seja, a parte de filtragem, seria feita dentro do proprio hexaswitch.. Como ?  uai, com um plug levando o sinal de uma 'parte' até a outra 'parte'...

2) Um dc jack recebe a alimentação e dentro do hexaswich ocorrem os processos de filtragem de ruido e, à partir desse ponto 'puxamos' para o regulador 78l05 e alimentamos a parte digital do looper.

Talvez nao tenha ficado claro, mas se alguem conseguiu entender, achou interessante a ideia ? ou desnecessariamente trabalhosa?  ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Visitante
« Responder #274 : 30 de Julho de 2013, as 17:01:13 »

Alguns delays e  outros efeitos possuem um somente um regulador de 5v para o CI digital, fazendo assim daria pra usar a mesma fonte do pedalboard.
Freqüente
**

Obrigado
-Recebido: 35

...Like the sign of the southern cross....

« Responder #275 : 30 de Julho de 2013, as 17:17:07 »

Pessoal, este link do 4shared contem um arquivo rar com PDFs de um projeto de switcher de até 8 pedias de guitarra, garanto que o projeto é nota 10, porém creio que ele não selecione patches e sim pedais separados, ou seja, vc pisa na chave 1 aciona o pedal do loop1 e desarma todos os outros e não dá pra programar que a chave 1 acione um grupo de pedais (patch) que vc tenha programado para a chave 1 acionar simultaneamente.
Mas seria possível alguma alteração que permita que ele possa fazer isto?Huh?

deixo para aqueles que tenha um simulador de circuitos verificarem e darem idéias, o projeto como está não atende as nossas especificações de  loop com pedais formando setups diferentes ( 8 combinações de pedais com 8 unidades possíveis), mas para acionar cada um ele é perfeito, talvez com alguma alteração possa servir, senão poderá dar mais idéias para o nosso projeto....este não usa Pic , só TTl's e MOS...o chaveamento é com CD4051, e tem a sugestão de usar um outro CI que é descrito como com separação entre as chaves de -93db....
peço que por favor estudem este projeto e deem sues pareceres. É como posso contribuir....
Abraços e obrigado.

http://www.4shared.com/rar/VpCm6pFg/Guitar_effects_switcher.html
...money for nothing!!!
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #276 : 30 de Julho de 2013, as 20:40:14 »

o circuito é interessante como ideia, mas pouco útil na prática. Ele seleciona 1 entre 8 pacthes! Ele é o primo rico do A/B box, ou seja o A/B/C/D/E/F/G/H BOX!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
tufoeffect
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #277 : 30 de Julho de 2013, as 21:49:57 »

Não dá pra alterar o circuito pra fazer chaveamento de vários pedais ao mesmo tempo?
...money for nothing!!!
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #278 : 31 de Julho de 2013, as 07:59:08 »

Não dá pra alterar o circuito pra fazer chaveamento de vários pedais ao mesmo tempo?

sempre dá, mas é outro circuito! com muito mais peças! Pelo menos 2 4051 para cada pedal e tem que incluir uma lógica de memória! Ou seja, o projeto de xformer, para isto, dá um banho neste! E ainda tem "true bypass" (isto não me enche tanto os olhos, mas deixa "molhadinhos" os mojo (wo)men)!
tufoeffect
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #279 : 31 de Julho de 2013, as 08:18:18 »

Sim Hgamal, eu gastei um bom tempo buscando informação em datasheets e analizando melhor o circuito e ví que a parte lógica do circuitotrabalha com uma palavra binária de 3 dígitos que determina os endereços de tudo, e realmente os CIs de chaveamento CD4051 não serviriam neste caso e sim os CD4053 que tem 3 chaves on-on com controles independentes cada CI, ou melhor ainda o equivalente MAX4619 com -96db de separação entre as chaves....mas a lógica também teria de ser toda mudada para que se usasse este tipo de CI e montagem, e como vc citou deveria ser implementada uma forma de programação mesmo que feita com dip switches......então realmente, o projeto é muito legal mas tem pouca vantagem prática.

O que me incomoda no projeto do PIC é que existe a limitação das programações de patches (100.000 ciclos é isso???), e que toda vez que vc desliga vc tem que programar de novo, e por este motivo é que cria este limite, estou pensando em um chaveador com pic, mas que o pic desenvolva uma função simples apenas de tempos de chaveamento, e a programação seria feita com dips mesmo, mas isto é interessante no meu caso, não sei se para outros seria.A idéia é a seguinte:

- 10 chaves momentâneas e 10 dips switches de 10 posições cada.
 - Programa quais canais vão ser acionados nas dips para cada chave foot
    ex: chave foot 1 acionará canais 1, 3, 5,7,9.
 - Pic vai receber essa informações em suas entradas de programação e acionar sinalização nas suas saídas referentes á estes canais informados pela foot acionada passando pela dip programando estes canais.
 - Pic acionará os relés ou chaves lógicas em CI como o maxim que citei acima e os leds indicadores referentes aos pedais acionados.

A idéia básica é esta, assim o pic não precisa aquirir dados de programação como na idéia de uso de pic atual e não tem a limitação de ciclos que o Xformer falou...o pic apenas gerencia os tempos de acionamentos e desacionamentos das chaves para evitar pops, falhas de chaveamento e ainda dá pra manter funções de mute e reset normalmente, e até dá pra colocar mais algumas funções....porém não da pra programar pelo pic e sim pelas dips, ou seja voltamos nas dips, mas para mim acho que seriam 10 pedais e não 8...
até vou fazer um esquema pra melhor demonstrar esta idéia e mostrar pro xformer pra ver o que ele acha e se dá pra ele fazer....
...money for nothing!!!
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #280 : 31 de Julho de 2013, as 09:28:45 »

que me incomoda no projeto do PIC é que existe a limitação das programações de patches (100.000 ciclos é isso???), e que toda vez que vc desliga vc tem que programar de novo, e por este motivo é que cria este limite, estou pensando em um chaveador com pic, mas que o pic desenvolva uma função simples apenas de tempos de chaveamento, e a programação seria feita com dips mesmo, mas isto é interessante no meu caso, não sei se para outros seria.A idéia é a seguinte:

- 10 chaves momentâneas e 10 dips switches de 10 posições cada.
 - Programa quais canais vão ser acionados nas dips para cada chave foot
    ex: chave foot 1 acionará canais 1, 3, 5,7,9.
 - Pic vai receber essa informações em suas entradas de programação e acionar sinalização nas suas saídas referentes á estes canais informados pela foot acionada passando pela dip programando estes canais.
 - Pic acionará os relés ou chaves lógicas em CI como o maxim que citei acima e os leds indicadores referentes aos pedais acionados.

A idéia básica é esta, assim o pic não precisa aquirir dados de programação como na idéia de uso de pic atual e não tem a limitação de ciclos que o Xformer falou...o pic apenas gerencia os tempos de acionamentos e desacionamentos das chaves para evitar pops, falhas de chaveamento e ainda dá pra manter funções de mute e reset normalmente, e até dá pra colocar mais algumas funções....porém não da pra programar pelo pic e sim pelas dips, ou seja voltamos nas dips, mas para mim acho que seriam 10 pedais e não 8...
até vou fazer um esquema pra melhor demonstrar esta idéia e mostrar pro xformer pra ver o que ele acha e se dá pra ele fazer....

Você entendeu errado.
- Primeiro, com o PIC não precisa programar ou reprogramar toda vez que ligar e desligar o chaveador. As combinações ficam gravadas permanentemente na memória EEPROM (NÃO VOLÁTIL) até que você queira mudar a combinação a seu critério e quando você quiser.  Ou seja a combinação de quais loops são ativados ou não em cada preset/patch fica gravada, sem se perder quando desliga o chaveador. NÃO PRECISA DE DIP SWITCH.
- A limitação de ciclos de gravação da EEPROM só é problema na versão em que pediram pra que fosse gravado o status de banco e patch do momento (o que eu acho uma tremenda bobagem, pois é melhor usar um sistema de UPS - uninterruptible power supply,  com uma simples bateria de 9V).   NA VERSÃO QUE O NEVIO MONTOU não tem esse sistema de ficar guardando a situação corrente e gravar a cada mudança de preset no show ou no ensaio. Nela não há problema algum, e 100000 ciclos de programação para as combinações aí sim é muita coisa (você não vai gastá-los antes de morrer).
« Última modificação: 31 de Julho de 2013, as 10:12:22 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #281 : 31 de Julho de 2013, as 09:42:07 »

Rapaz,

A limitação de ciclos a que você se refere diz respeito a escritas na eeprom em alguns modelos do pic. Ou seja, cada vez que você escreve na eeprom ou memória flash, estaria (teoricamente) esgotando as escritas.

Primeiro é bom dizer que isto é um dado estatístico, não quer dizer que no ciclo 100001 ele vá parar de funcionar.

Segundo é que se você ficar programando a eeprom a uma vez a cada 30 segundos, terá que ficar 833 horas (um mês tem 672 horas) seguidas, continuamente, para esgotar os ciclos.

Outro dado, muitas chaves ching lings que usamos tem menos durabilidade que isso!

Mas não se preocupe, há muitos pics sem esta limitação!

De qualquer forma é um dado a ser considerado!
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #282 : 31 de Julho de 2013, as 10:04:03 »

Haveria um problema de durabilidade se como no exemplo citado por um colega, por dia se efetuasse umas 100 mudanças de patches. Nesse caso se por azar pegar um PIC em que o número de ciclos fosse na casa dos 100 mil (que é o mínimo garantido na datasheet), duraria uns 1000 dias, o que seriam 2 anos e 9 meses aproximadamente. Por isso não aconselho essa versão com gravação do último arranjo utilizado para efeito de backup quando retornar a energia ou religar o aparelho.

Inclusive já apaguei todas as versões de listagem de firmware no tópico, deixando apenas a versão que o Nevio montou e testou (firmware de 30 de março, na pág 14 do tópico), sem esse recurso de ficar gravando toda vez que mudar de patch. Assim o pessoal não se confunde mais.
« Última modificação: 31 de Julho de 2013, as 10:43:13 por xformer » Registrado

tufoeffect
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #283 : 31 de Julho de 2013, as 12:13:26 »

Não sabia destes dados, senão teria determinado montar o projeto do pic sem dúvidas.

Com certeza o projeto com o pic dá um banho em todos os outros pela simplificação, segurança e vantagens tecnológicas, e se ainda por cima não corre o risco de o pic "acabar"....então é o meu projeto..

Já estou decidido, vou fazer o projeto do PIC para o meu chaveador, a única coisa que eu queria era que pudessem ser 10 pedais e não 8 (é que eu sou meio guloso com quantidade de pedais), mas também sempre comemos com os olhos, e por isto vou ficar com o projeto de 8 canais do pic mesmo.

obrigado ao xformer e ao hgamal pelas informações e pela avaliação das idéias.....

preciso começaragora a adquirir os materiais necessários para a montagem, inclusive o PIC, quero comprar um pic para esta versão de firmware indicada pelo xformer....

Obrigado.  Legal!
...money for nothing!!!
tufoeffect
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #284 : 02 de Agosto de 2013, as 14:24:57 »

Pessoal, é o primeiro switcher de oito loops programaveis que eu vejo que é parecido com o nosso projeto.Este é made in China, da marca Joyo.

http://www.aliexpress.com/item/PXL-8-8-Loops-Guitar-Programmable-Effect-Pedal-Looper-Switcher-Router-Looping-System-WAVE-X-For/1095885431.html

è free shipping, dá apte vontade de comprar, mas acho que para na federal.......e vai tachar né....

mas enfim achei bem parecido com a nossa idéia....
...money for nothing!!!
Páginas:  1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: