Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 07:36:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador  (Lida 15827 vezes)
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #15 : 03 de Agosto de 2012, as 21:25:13 »

Não existe nenhuma vergonha em não saber e perguntar, vergonha é não saber e não querer aprender!

A sugestão do JoaoVarios é muito boa. O  8001 não é muito difícil, mas se sua experiência for zero, talvez seja melhor começar com um kit (tem alguns legaizinhos na Esquemateca Aurora, rua Aurora, Santa Ifigênia), ou montar um Ruby (fartamente documentado, extremamente simples e barato, podendo ser montado inclusive em plaquinha universal). O pré JCM800 mete medo em muita gente experiente (inclusive pelo custo).  

Quanto ao falante, sem dúvida que o Eminence é um exagero para o 8001 mas, se puder gastar (como todas as boas coisas, ele não custa barato, apesar que os Legend nem são dos mais caros), é um falante que, se bem cuidado, vai durar muito e poderá ser aproveitado nos projetos mais parrudos que virão no futuro. Se a grana, tempo e ansiedade não permitem, vai com o automotivo mesmo (vai funcionar, só não espere grandes resultados) ou arrume algum outro modelo barato e mais adequado de falante (se for específico para instrumentos, ótimo, mas na verdade, qualquer "full range" com borda de papel vai trazer resultados melhores que o automotivo). Já foi conversar com algum "consertador de televisão" que tem oficina perto da sua casa?

Experimente e seja feliz! O erro é o custo do aprendizado! Ainda me lembro do primeiro amplificador que montei, eu tinha 12 anos (na prática foi meu pai, eu nem sabia fazer uma solda...). Soldamos TODOS os eletrolíticos invertidos. Na hora de ligar, a coisa toda explodiu... Pode acreditar que eu NUNCA MAIS montei nada que usasse eletrolíticos sem conferir polaridade (já meu pai, esse nunca mais pegou num ferro de solda, mas deve ter sido devido ao trauma causado pela caneca de um eletrolítico gigante que acertou a testa dele...).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
halleflima
Visitante
« Responder #16 : 03 de Agosto de 2012, as 21:39:51 »

nao pessoal já montei uma distortion mrx e também um deley  e um reverb bom o que eu queria montar também era um emulador JCM 800 sabe só que como todos aqui um dia
começaram de baixo e ainda to começando e como todos aqui sabem também como e ruin você não ter equipamento pra estudar   Sad Sad Sad Sad
e com isso eu acho que sou capar de montar um amp pra mim MASS se alguem tiver um projeto de um amp pra estudo com saida de fone ou ate pra auto falante eu pego sim e só mandar
           
           Legal!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #17 : 03 de Agosto de 2012, as 21:53:15 »

Dá uma olhada se esse serve.  http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1447.0
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Metallover
Visitante
« Responder #18 : 03 de Agosto de 2012, as 22:06:53 »

OU talvez o Ruby do BigL.... ou o Simple Headphone do Guero(com tremas)
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #19 : 03 de Agosto de 2012, as 22:09:35 »

Mais um aqui http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2622.15;topicseen

Esse acho que é o mais recomendado para estudo!
« Última modificação: 03 de Agosto de 2012, as 22:11:44 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
JoaoVarios
Visitante
« Responder #20 : 03 de Agosto de 2012, as 23:40:07 »

Eu não curtia essa ideia de amp pra fone, mas estou revendo esse conceito, afinal, se tivesse um desses, poderia estar tocando agora  Sad
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #21 : 04 de Agosto de 2012, as 01:18:19 »

Este Marshall MS-2, é uma boa pedida, é só pegar o ultimo PDF que está com o layout corrigido e testado!

Abraço!
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #22 : 04 de Agosto de 2012, as 09:27:16 »

Este Marshall MS-2, é uma boa pedida, é só pegar o ultimo PDF que está com o layout corrigido e testado!

Abraço!
Também ouvi falar muito bem do MiniRuby.

Estou seriamente inclinado a montar um desses, afinal, assim terei como tocar no pouco tempo livre que tenho.

Só preciso arrumar um jeito de ligar um CD player junto, pra ouvir as musicas no fone enquanto toco.
Será que ligando a saída do mimi-amp e o CD player a um mixer passivo dá certo?
« Última modificação: 04 de Agosto de 2012, as 09:51:03 por JoaoVarios » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #23 : 04 de Agosto de 2012, as 09:48:59 »

Acho que não seja difícil de montar um mixer simples e incorporar a algum projeto já existente, eu nunca procurei comprar o ci do Marshall MS-2, mas acho que os componentes do Ruby é mais simples.
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #24 : 04 de Agosto de 2012, as 09:56:03 »

eu nunca procurei comprar o ci do Marshall MS-2, mas acho que os componentes do Ruby é mais simples.

Bom saber, afinal, as vezes esse é um grande obstaculo (principalmente pra quem mora no interiorrrr), capaz de jogar um balde de água fria no projeto Sad

-----
Só preciso arrumar um jeito de ligar um CD player junto, pra ouvir as musicas no fone enquanto toco.
Será que ligando a saída do mimi-amp e o CD player a um mixer passivo dá certo?
Será que assim dá certo?
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 04 de Agosto de 2012, as 10:42:46 por JoaoVarios » Registrado
halleflima
Visitante
« Responder #25 : 04 de Agosto de 2012, as 15:42:13 »

pessoal sera que tem como eu pegar uma caixinha dessa vagaba  Tongue de pc e tirar o amp dela e usar apra estudo?
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #26 : 04 de Agosto de 2012, as 16:47:38 »

Tem, é só tirar o plug que liga a caixa no pc e colocar um jack J4 e ligar sua guitarra nele.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #27 : 04 de Agosto de 2012, as 17:08:41 »

É até muito próvavel que o chip usado seja um LM3822 (acho que é esse...) que dá ótimo mini amp de guitarra. Então, é só ver o modelo e dar uma fuçada na web, para achar jeitos de "configurar" o circuito bem ao seu gosto.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
halleflima
Visitante
« Responder #28 : 04 de Agosto de 2012, as 17:24:20 »

pessoal peguei as minhas caixinha aqui e desmontei só que tem um problema elas são como alimentação usb  Sad Sad Sad Sad
e agora o que vou fazer pra alimentar isso e o pior que se for colocar pilhar aja dinheiro pra comprar pilha
alquem pode da uma luz ai
Registrado
IDN
Visitante
« Responder #29 : 04 de Agosto de 2012, as 17:28:04 »

alimentação por USB, então é 5 volts, se quiser faça uma fonte e use um regulador 7805.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal