Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 09:56:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador  (Lida 15675 vezes)
halleflima
Visitante
« : 02 de Agosto de 2012, as 16:39:38 »

Joia pessoal beleza

 pessoal eu tenho um auto falando auto motivo aqui ele e H buster e se nao me engano ele aquenta ate ums 20w ou 25w
 e também tenho uma caixa multi uso oneal que ta funcionando perfeitamente só que esta sem os auto falantes mas a parte eletrica
 esta toda funcionando perfeitamente e coloquei o auto falante nela pra testa e ele tambem esta funcionando
 e ai bateu uma ideia eu nao tenho cubo (moderador, peço que me suspenda do fórum) pensei em fazer um e queria alguma sujestoes do pessoal daqui do site
 
 e também tenho mais uma sera que da pra mim construir um pre amplificador por explemplo jcm800 e colocar nessa gambiarra toda ?
 
 se caso eu ter postado esse topco em um local errado fiquem avontade para mudar obrigado!!! Legal!
« Última modificação: 02 de Agosto de 2012, as 16:49:09 por Plautz » Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #1 : 02 de Agosto de 2012, as 16:55:25 »

Você pode até utilizar esses alto-falantes, porém tem que ter certeza que a impedância de saída do amplificador é a mesma do alto-falante, geralmente essa impedância em combos é de 8 ohms de saída, se for um combo com 2 falantes a impedância será de 4 ou 16 ohms, e neste caso você tem que calcular a ligação dos falantes, se ligar em série, a resistência dos dois falantes é dobrada, se ligar em paralelo a impedância final será metade. Exemplo: se cada alto-falante tem 8 ohms, se ligados em série, terão impedância de 4 ohms, se ligados em paralelo, terão impedância de 16 ohms.

Acho que a potência total do amplificador tem que ser sempre igual ou menor que a dos alto-falantes.

A questão de alto-falantes automotivos, é que a sensibilidade deles é mais baixa que os próprios pra amplificadores, eles são mais "pesados", então você vai ter uma perda na qualidade do som.

Quanto ao pré JCM 800, só poderá utilizar se o amplificador possuir entrada direta para a seção de power, ou loop de efeitos, nesse caso você ligaria a saída do pré no "Return" do loop de efeitos, inutilizando o pré do seu amplificador, utilizando apenas o power. Porém, se o seu amplificador não for valvulado, você desperdiça o timbre rico em harmônicos pares do JCM 800 valvulado jogando-o em um power solid-state.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2012, as 16:57:20 por vinealonso » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #2 : 02 de Agosto de 2012, as 16:59:51 »

Você pode até utilizar esses alto-falantes, porém tem que ter certeza que a impedância de saída do amplificador é a mesma do alto-falante, geralmente essa impedância em combos é de 8 ohms de saída, se for um combo com 2 falantes a impedância será de 4 ou 16 ohms, e neste caso você tem que calcular a ligação dos falantes, se ligar em série, a resistência dos dois falantes é dobrada, se ligar em paralelo a impedância final será metade. Exemplo: se cada alto-falante tem 8 ohms, se ligados em série, terão impedância de 4 ohms, se ligados em paralelo, terão impedância de 16 ohms.

Acho que a potência total do amplificador tem que ser sempre igual ou menor que a dos alto-falantes.

A questão de alto-falantes automotivos, é que a sensibilidade deles é mais baixa que os próprios pra amplificadores, eles são mais "pesados", então você vai ter uma perda na qualidade do som.

Quanto ao pré JCM 800, só poderá utilizar se o amplificador possuir entrada direta para a seção de power, ou loop de efeitos, nesse caso você ligaria a saída do pré no "Return" do loop de efeitos, inutilizando o pré do seu amplificador, utilizando apenas o power. Porém, se o seu amplificador não for valvulado, você desperdiça o timbre rico em harmônicos pares do JCM 800 valvulado jogando-o em um power solid-state.

Amigo você inverteu as coisa...2 falantes de 8 ligados em série = 16 Ohm, se ligados em paralelo= 4 Ohm.
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #3 : 02 de Agosto de 2012, as 17:05:42 »

Muito obrigado! Expliquei certo, e exemplifiquei errado rs
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #4 : 02 de Agosto de 2012, as 20:15:07 »

Porém, se o seu amplificador não for valvulado, você desperdiça o timbre rico em harmônicos pares do JCM 800 valvulado jogando-o em um power solid-state.

Não concordo!

Por tudo que lí até hoje, um power SS cujo circuito apresente baixa distorção harmônica (ou seja, o mais "alta fidelidade") e que tenha suficiente headroom para lidar com a amplitude do sinal do pré sem clipar, não vai eliminar os harmônicos pares que tenham sido criados no estágio anterior, e também não vai introduzir novos harmônicos, sejam pares ou ímpares (ao menos não em quantidade suficiente para detonar com a qualidade).

Se fosse verdade que os circuitos SS capam os harmônicos pares, nós nunca conseguiríamos nos deliciar com timbre de guitarra nas gravações, a menos que todos usassem exclusivamente equipamentos valvulados para ouvir música.

O que vai acontecer é que não será obtida a legendária "distorção de power", mas isso já é outra estória.

Abraço

Finck
PS> Isso NÃO é uma briga, apenas uma diferença de opinião!
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
vinealonso
Visitante
« Responder #5 : 02 de Agosto de 2012, as 22:17:47 »

Concordo, mas também não podemos dizer que é a mesma coisa, se não ninguém gastaria pequenas fortunas em sistemas hi-fi residenciais valvulados hehe

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Mas então um power SS pra não clipar tem que ser bem potente né? Eu tenho um Marshall de 80W com pré "valvulado" (tem apenas uma pequena válvula pro canal de drive), e power SS, e o som é muito bom, mas ja distorce um pouco se der muito volume, e não consegui chegar perto dos timbres de valvulados por ai, é uma boa diferença. Sinto que tenho 80w, mas não posso utilizar tudo sabe?

Sou muito novato nesses assuntos ainda, é sempre bom aprender mais!

E ah, a distorção de power é coisa linda mesmo, e ainda assim tem quem não goste!  Vai entender Cheesy
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #6 : 02 de Agosto de 2012, as 23:22:51 »

Cara, não dá pra dizer que não vai funcionar, mas dizer que vai ficar bom também não dá.

Pra começar, os alto-falantes usados em cubos/combos de guitarra são específicos para esse fim. Sua construção é bem diferente dos auto-falantes automotivos.

Dessa forma, você pode até montar um pré muito bacana, mas provavelmente o altifalante não vai reproduzir o som gerado pelo conjunto pré/power.

Vi de perto isso.

Meu amplificador tinha um som horrível, apesar de ser um cubo para guitarra. Foi só trocar o auto-falante que tive uma melhora significativa. Agora ouço uma boa parte do timbre da guitarra que não ouvia antes.

Aliás, recentemente reformei a caixa (de madeira) do meu cubo. Coloquei uns 2 sarrafos e aparafusei o falante de forma diferente. Parece que só isso já foi suficiente pra melhorar mais um pouco o som.

Enfim, o que você está querendo fazer pode ser válido para quem está sem amplificador (um quebra galho na verdade), mas não vá esperando muito dele.

Boas montagens pra ti.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #7 : 03 de Agosto de 2012, as 00:34:42 »

Esta questão de entre valvulados e SS é como discutir futebol, cada um tem um ponto de vista, na verdade os sistemas residenciais valvulados são mojo ao meu ver. Mas para quem tem dinheiro não custa nada ter um casa.

A questão do alto falante argumentada pelo JoãoVários é válida, já fiz muitos testes com alto falantes e posso dizer a maioria não agradou meus ouvidos, para quem é iniciante não sabe a diferença, mas depois que você testa um alto falante com maior sensibilidade aprende a ser mais seletivo.

O conselho que lhe dou é esqueça o JCM800 por enquanto monte um amplificador de estudo, pegue mais experiência e depois monte seu valvulado.

O Marshall 8001/8010 é um bom inicio, o drive dele é legal além de ter um timbre ótimo, e olhe que estou usando um alto falante barato nele!

Abraço!
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #8 : 03 de Agosto de 2012, as 00:50:30 »

O conselho que lhe dou é esqueça o JCM800 por enquanto monte um amplificador de estudo, pegue mais experiência e depois monte seu valvulado.

O Marshall 8001/8010 é um bom inicio, o drive dele é legal além de ter um timbre ótimo, e olhe que estou usando um alto falante barato nele!
Sou iniciante também, mas são conselhos que eu daria a mim mesmo, hehehe.

O JCM parece ser um baita de um pré, e por isso mesmo as vezes queremos ir direto nele, porque achamos legal, e tals, mas sem amplificador e auto-falante dos bons ele não vai ter graça nenhuma. Vai ser muito frustrante.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #9 : 03 de Agosto de 2012, as 11:40:34 »

O Marshall 8001/8010 é um ampzinho fantástico. De todos os transistorizados de pequena potência que eu montei, esse foi o que eu mais gostei.

Quanto ao falante, esqueça automotivos. Não fica bom, você só vai passar nervoso com eles, e usando com guitarra eles vão morrer em pouco tempo. Melhor passar um tempo usando fone de ouvido (o Marshall tem saída para fone) enquanto batalha para comprar um falante específico para guitarra. A loja Danamp (tem site) vende falantes nacionais e importados usados a preços razoáveis, com garantia, e nas compras pelo site eles parcelam no cartão. Recomendo os Eminence Legend de 10", que tem um excelente preço, pelo desempenho que oferecem (claro que tem outras alternativas, esta é só a minha sugestão).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #10 : 03 de Agosto de 2012, as 11:54:29 »

Isto já discutimos um pouco no site do Marshall 8001/8010, o Eminence para este amplificador acho desproporcional, principalmente financeiramente falando. Eu uso um Natts de 8" e a qualidade sonora não é ruim, pra um iniciante acredito que seja um ótimo custo/benefício além de ter uma dificuldade média de montagem!

Abraço.
Registrado
halleflima
Visitante
« Responder #11 : 03 de Agosto de 2012, as 16:22:58 »

pessoal desculpa pela demora pra responder o topco o negocio e o seguinte e um quase quebra galho mesmo
eu tava pensando em montar mesmo um amp pra mim completo sabe e tudo mais e também como pre JCM 800 e o unico falante que tenho e esse auto motivo
só que ai que me veio na cabeça jé que vou gastar para fazer esse amp vou fazer ele to jeito que quero e tudo mais ai mais na frente so troco o falante e coloca um pra
melhorar o som e ai venho aqui com toda a minha burrice  Cool pra pedir a opinião de vocês para montar o meu amp

   lembrando que o auto falante e um quebra  galho temporario mais a parte eletrica e a caixa não  Legal!

lebrando que quero fazer o JCM800 ou t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) o Dr.Booguie v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
« Última modificação: 03 de Agosto de 2012, as 16:25:07 por halleflima » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #12 : 03 de Agosto de 2012, as 19:03:17 »

Usa este amplificador por enquanto, faça um pré clean do site e um power SS, todos modulares, compre um alto falante bom, após isto você pensa em outros tipos de pré e até mesmo de power!

Abraço!
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #13 : 03 de Agosto de 2012, as 20:14:11 »

Desculpe-me se estiver sendo intrometido, mas qual a tua experiência com montagens eletrônicas? Qual foi o circuito mais complexo que já montou?

Pergunto isso porque na teoria é muito fácil montar um amp: é só desenhar a placa, corroer, encaixar os componentes e soldar. Mas na prática é muito diferente.

Também sou iniciante, e por isso mesmo ainda não me pus a montar um amp, ainda que seja um SS.

Alguns podem me chamar até de medroso, mas o lance é que sei que quando não se tem muita experiencia erros banais podem por toda a montagem a perder.

Por isso é melhor ir com calma.

Se você esta sem amplificador para estudar, monte um amplificador pequeno, talvez até mais simples que o Marshall 8001.

Você tendo um amplificador pra estudar, não terá tanta pressa pra montar o amplificador definito. Poderá monta-lo com calma, lendo tudo o que for preciso pra evitar erros e assim obter uma montagem (quase) a prova de defeitos.

Já deu pra perceber que o JCM é teu objeto de desejo, e por isso mesmo não seria melhor monta-lo com toda calma? Levar até meses pra terminar, mas sabendo que esta fazendo uma montagem segura e que o resultado será aquilo que você espera?

As vezes o caminho mais longo é o menos cansativo. Pense nisso.

Boas montagens...
Registrado
Metallover
Visitante
« Responder #14 : 03 de Agosto de 2012, as 21:24:44 »

Você quer mesmo começar por ai? Huh? Você deve ter dinheiro pulando dos bolsos para querer montar um amp desses logo de cara...
*Você tem que pensar o quanto quer gastar.
*Seu objetivo e fazer shows, ensaios, estudo?
*Já trabalhou com soldas, construiu algum pedal, etc.?
Pensa nisso também brother, e como o JoaoVarios falou, teoria na pratica é outra.
 Se esse for seu primeiro, pense nos custos, caso de algo errado no projeto  Embarrassed, só é minha opinião, mas se é isso que você quer, vai na Fé  Legal!.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal