Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 15:12:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: que transistor usar em um fuzz face  (Lida 22008 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #15 : 15 de Agosto de 2012, as 13:53:32 »

Félix, não vá atrás de quem quer vender desesperadamente mais milhares de seus pedais caros e mojísticos, mesmo o Mr Mayer! Entrou profit, desconfie! Desconfie até do profiterólis! Cheesy


Sempre desconfiei desses, não passam de minibombas francesas supervalorizadas, se quiser um timbre vintage a noite, coma bombas recheadas, profiterólis é só um nome chique para deixar uma coisa, que é barata e boa, pequena e cara...  Tongue

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Registrado
Barech
Visitante
« Responder #16 : 16 de Agosto de 2012, as 07:45:33 »

Inclusive tem site na internet com calculadoras onde voce pode escolher o transistor de silicio que quer usar e ele dá os valores dos componentes que voce deve usar no circuito dele.

Qual site que é?
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #17 : 16 de Agosto de 2012, as 08:16:06 »

É só procurar pelos termos em ingês no  Procure
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Barech
Visitante
« Responder #18 : 16 de Agosto de 2012, as 08:21:08 »

Muito obrigado!
Registrado
Codorna
Visitante
« Responder #19 : 18 de Dezembro de 2012, as 11:56:49 »

resolvi utilizar um tópico já criado para postar a minha pergunta.

qual o "caminho correto" para se montar um fuzz face: adquirir par casado de transistores e daí usar a calculadora para definir o valor dos demais componentes ou comprar os componentes "padrão" e depois tentar adquirir um par casado de transistores que atenda?
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #20 : 18 de Dezembro de 2012, as 12:31:22 »

Ou você compra um par casado de transistores e monta tudo como manda o figurino, ou compra um montão de transistores para casar alguns.

O grande detalhe é que, como transistores de germânio são altamente dependentes da temperatura correta, qualquer variação nesta pode mudar totalmente o timbre.
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #21 : 18 de Dezembro de 2012, as 13:22:16 »

Codorna, da uma olhada com o Felix (Aqui do forúm) derrepente, ele pode casar os transistores pra você, comprei 4 transistores com ele, e são ótimos!  Legal!
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #22 : 18 de Dezembro de 2012, as 14:42:35 »

Eu também comprei do Felix os transistores do meu Fuzz Face e o som ficou animal!!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #23 : 18 de Dezembro de 2012, as 15:09:43 »

Comprei para o meu Fuzz Factory é injusto talvez favorecer tanto, mas é um dos melhores vendedores de componentes do fórum com absoluta certeza,
torcemos para um dia o felix investir bruto no negócio e montar uma loja online!   Grin
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #24 : 18 de Dezembro de 2012, as 15:10:17 »

Se for experimentar o de Si, tenta esta variação aqui:

http://www.diystompboxes.com/pedals/gusFuzzFace.gif
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #25 : 18 de Dezembro de 2012, as 15:54:54 »

Estou com alguns 2SA101, mas está sendo complicado fazer um FF com eles. O ganho deles é bastante baixo, pelo que vi no datasheet. Se eu alterasse o valor dos resistores, eu poderia conseguir um bom FF? E qual resistores?
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #26 : 22 de Dezembro de 2012, as 16:15:25 »

Estou com alguns 2SA101, mas está sendo complicado fazer um FF com eles. O ganho deles é bastante baixo, pelo que vi no datasheet. Se eu alterasse o valor dos resistores, eu poderia conseguir um bom FF? E qual resistores?
O problema dos 2SA101 é o ICE0 maior que 600uA a 25C. ICE0 é a corrente de fuga com base aberta.  Realmente tem ganho baixo...  tenho uns aqui.
Para o fuzz face clássico não vai dar.  Mas eu aconselho que tu guarde este transistor, porque é raro e alguém pode conseguir criar um fuzz que funciona com ele.

Para buffer, tipo Rangemaster, funciona.

Abraços, T+
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2012, as 18:42:36 por Patines » Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #27 : 24 de Dezembro de 2012, as 11:55:34 »

Tenho uns trinta deles aqui. Mas vou tentar usar trimpots para domar esse fuzz.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #28 : 24 de Dezembro de 2012, as 12:18:32 »

Com eessa corrente de fuga alta assim, melhor experimentar com trimpots mágicos! Grin

Nada melhor que ler o artigo " The Technology of Fuzz Face", na íntegra e com calma para entender como um projeto de preamp de microfone se tornou o rei dos fuzzes mojolentos.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Codorna
Visitante
« Responder #29 : 24 de Dezembro de 2012, as 12:33:42 »

montei o do General Guitar Gadgets, que na época foi onde eu achei mais informação.

http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_ff5_sc_npn.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a

qual é a solução: devo arranjar um par casado, medir o ganho e trocar todos meus componentes de acordo?
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal