Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:04:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Comparador Térmico?  (Lida 8573 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #15 : 26 de Agosto de 2012, as 20:25:34 »

Citar
Enfim, pelo visto o amigo xformer também não havia analisado o esquema, heim? Muito fácil criticar e falar que o outro não entende, né... Valeu pela explicação detalhada. E me parece até recorrente essas omissões em esquemas por parte de fabricantes de eletrônicos em geral, acho que já vi outras reclamações desse tipo por aqui, no fsb e diystompboxes.

Meu comentário não foi em tom de crítica, apesar de que realmente não analisei o funcionamento do circuito (nem tinha a obrigação de fazer isso - se for analisar todo circuito que o pessoal postar aqui, você não faz mais nada na vida, pois apenas quis ajudar a você localizar e procurar pelo valor correto do componente, o que você não fez, que era o maior interessado). O simples fato de você procurar na internet por RT1PTC1000 (inserindo a referência do componente no esquema na busca - lógico que vai ser muito difícil ter esse componente - seria muita coincidência), me levou a achar que você não entendia de eletrônica (no sentido de ter experiência ou ser profissional da área - o que parece ser verdadeiro, pois deve ser músico). Depois, meu comentário foi mais em tom de conselho e de procurar o serviço profissional, pois você estava perdido. Infelizmente não daria pra você arrumar e economizar a grana, o que deixa a gente chateado. Ok ?

« Última modificação: 26 de Agosto de 2012, as 20:35:17 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #16 : 26 de Agosto de 2012, as 21:49:41 »

Patines está certo. Olhem este outro esquema, com as partes que faltam:

http://support.fender.com/schematics/guitar_amplifiers/FM65_DSP_schematic.pdf

Na mesma região, há um circuito parecido. Ele introduz um circuito de "mute" também. O jack de entrada aciona uma chave que muta o power quando não há nada conectado.

Acho que funciona assim. Inicialmente, o transistor Q2 está sem conduzir. Quando a temperatura está muito alta, o PTC aumenta sua resistência, aparecendo uma tensão na base de Q2. Q2 começa a conduzir, cortando Q3. Q3 desligado, corta Q12 que muta o circuito. Um terra no "mute", corta Q3 também.

Estou certo Patines?

Assim sendo, no circuito original, falta apenas um fio ligando a base de Q21 ao coletor de Q22!
Está certo:  quando despluga o jack de entrada ou aumenta a temperatura o PTC aumenta a resistência(corrigi o post anterior) de algo(seria o dissipador?), a corrente de Q12 vai a zero, não sendo possivel a partir daí nenhuma corrente na etapa de potência do amplificador.

Abraços, T+
« Última modificação: 26 de Agosto de 2012, as 21:51:20 por Patines » Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #17 : 26 de Agosto de 2012, as 21:59:34 »

Eu não tive tempo de correr atrás de material referente ao circuito no fim de semana, que foi bastante corrido pra mim (estou finalizando alguns trabalhos de faculdade e mais uns muitos pedais), por isso não consegui me aprofundar. Só me senti meio ofendido com relação as presunções que você colocou aqui sobre o meu conhecimento... com certeza ainda tenho muito a aprender, e por isso mesmo estou aqui, mas meu conhecimento de eletrônica não é nulo, apesar de eu nunca ter estudado formalmente sobre a área. Pelos seus posts em geral aqui no forum dá pra ver que você conhece bastante nessa área técnica, não precisava vir com todas as pedras na mão - e sei que você não precisava ter analisado o circuito inteiro, e sequer ter postado qualquer coisa aqui... eu já estava meio decidido antes a mandar um técnico arrumar o ampli, mas tenho bastante interesse em compreender o que se passa no amplificador e se isso porventura ocorrer novamente, eu conseguir arrumar.

peço desculpas pela rispidez no último post, mas acho que dá pra entender porque me ofendi. enfim, obrigado a todos pelos esclarecimentos!
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #18 : 26 de Agosto de 2012, as 22:07:41 »

Pessoal,

fica aqui o grande aprendizado: de propósito ou não, esquemas originais também estão sujeitos a erros. São coisas feitas pelos homens, portanto sujeitas a falhas!

Façamos as pazes e vamos adiante. Tópico trancado.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal