Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 05:09:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Estalos Amplificador Valvulado 2 - Revisão  (Lida 1757 vezes)
designermx2
Visitante
« : 08 de Novembro de 2012, as 15:58:18 »

Pessoal, dois anos se passaram e como não consegui reabrir o tópico (e talvez tenha sido melhor assim depois de 15 páginas), venho aqui dizer que o amplificador ainda funciona, o som está muito bom e fiz várias mods nele.

Hoje ele trabalha com apenas 1 6l6wxt no lugar das duas 6v6 (originais do projeto Angela super single ended), trabalha com uma 12at7 no pré , line out, fonte estabilizada para os filamentos do pré.

O amplificador está de se fazer inveja. Tirei vários dos controles adicionais que eu tinha colocado. Estou com uma saída de linha nele e já trabalhando em outros projetos.

Um deles é uma caixa 4x12 com power TDA7294 já incorporado. Ou seja, qualquer pré que eu encontre será possível colocar nele. Pretendo fazer com que ele forneça 80w e minha primeira amplificação vai ser este cubo.

Também estou trabalhando no pré do Vox AC15, onde pretendo utilizar o circuito do vox com as possibilidades do JCM800. Está sendo um desafio, mas espero que dê tudo certo porque é um feito que sonho a anos.

Este pré terá duas entradas independentes (uma com pentodo e outra com triodo), terá os controles do JCM800 e Send/Return, além de alguns efeitos já incorporados. Penso em colocar o que se precisa no início do set de qualquer guitarrista... compressor e distorção.

O projeto está longe de ser acabado (porque como disse, estou a passos lentos porque estou querendo desenvolver sozinho). Se der algo errado que corro para choramingar aqui pra ver se vocês me ajudam, mas espero que não. Assim que finalizado (espero que em mais um ano) eu consiga colocar um esquema completo aqui para os que quiserem montar.

Ah.... já ia me esquecendo. Peguei um alto falante de guitarra de 30w do meu antigo cubo de guitarra da Samick. O cubo jurava ter 30w. O falante tem escrito nele que são 30w RMS em letras garrafais e nunca foi recondicionado. Ao colocar o valvulado neste falante (de 8") com 4/6 do volume o alto falante já não aguenta mais reproduzir. Precisei montar uma caixa com um falante mais forte (ai eu abusei logo) de 12" e 120w. O som é bem encorpado e a distorção... ah... a distorção.... (aqui entrariam os cigarros e os risos) _


Mais uma vez, obrigado a todos.

O tópico original (e sempre relido por mim) está aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1049.0


« Última modificação: 08 de Novembro de 2012, as 16:02:44 por designermx2 » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal