Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 10:25:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Há limitação de usuários simultaneamente acessando o fórum ?  (Lida 20205 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« : 20 de Novembro de 2012, as 21:04:52 »

Aos administradores eu pergunto se existe alguma limitação no número de usuários acessando o fórum ao mesmo tempo.  Às vezes é impossível acessar o fórum e percebo que isso ocorre quando há muitos usuários acessando o fórum (somando os visitantes e os ativos) e o meu navegador dá um aviso de DNS não encontrado ou outro aviso de erro. Por vezes estou respondendo uma pergunta e minha resposta não consegue ser enviada e se perde por falta de poder acessar (mesmo estando logado).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
felixmeirelles
Visitante
« Responder #1 : 20 de Novembro de 2012, as 21:17:42 »

Isso é culpa da rota do provedor de internet, com a OI velox RIO nunca tive problemas com o handmades, mas a rota deles para o youtube é super estreita em relação aos acessos, coisa que não acontece com a net por exemplo. Por isso tem horas que fica impossível carregar um filminho...

Para saber se é realmente a rota, escreva cmd na pesquisa ou no executar, abrindo assim o prompt de comando, lá escreva:

tracert handmades.com.br

Veja onde tem o maior "lag", quanto maior o MS maior é o tempo de resposta do ponto na rede.
Basicamente esse comando mostra todos os pontos(roteadores e computadores) da rede até o alvo.

Quando temos um gargalo na rede normalmente temos um salto anormal no tempo de resposta de um ponto da rede.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2012, as 21:25:31 por felixmeirelles » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #2 : 12 de Março de 2013, as 23:04:52 »

Quando eu estava usando outro PC, que estava com o XP, nunca tive problema algum de acesso. Agora estou com outro PC, usando o W8, muitas vezes acontece similar, "pagina não pode ser localizada".
Também ficou frequente enviar MP e não ir (pagina fica parada), não funcionar o "pré visualizar", e algumas vezes o "enviar" também não funciona.
Isso esta ocorrendo usando o W8 com o IE, já com o Opera não acontece.
Registrado

Ferro_Velho
Visitante
« Responder #3 : 12 de Março de 2013, as 23:12:48 »

Comigo (o que todos relataram) acontece por volta
das 18 horas.

Hora de pico na NET aqui em João Pessoa.

Fica tudo "slow motion" e não consigo postar nem mandar MP.


Abraço.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #4 : 12 de Março de 2013, as 23:18:16 »

Outra coisa que percebi foi a velocidade do site, que as vezes fica bem lento. Mas so passou a acontecer depois que mudei de Windows, e so acontece com o Internet Explorer mesmo.
Isto não esta acontecendo so com o site handmades não, tem outros sites que ate falha o login.
Registrado

overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #5 : 12 de Março de 2013, as 23:19:58 »

Quando eu estava usando outro PC, que estava com o XP, nunca tive problema algum de acesso. Agora estou com outro PC, usando o W8, muitas vezes acontece similar, "pagina não pode ser localizada".
Também ficou frequente enviar MP e não ir (pagina fica parada), não funcionar o "pré visualizar", e algumas vezes o "enviar" também não funciona.
Isso esta ocorrendo usando o W8 com o IE, já com o Opera não acontece.

é por essas e várias outras que, se tratando de windows eu só instalo depois do primeiro service pack...
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #6 : 12 de Março de 2013, as 23:28:10 »

W8 é lixo!
W7 é ruim!

Eu acho que isso deve ser algo relacionado ao time-out do IEca.
Procure ver se há algum register do Ruindows para alterar isso.

Eu encontrei algo para isso que acho bom verificarem:

"The registry key is HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\InternetSettings\ReceiveTimeout
 It defaults to 10000 ms ... just increase it to what you think is reasonable... and restart IE and you should be fine."

M$ é uma Merpiiiiiiiiiiiiii!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #7 : 12 de Março de 2013, as 23:29:23 »

Eu tambem overlock, na verdade, eu só mudo de windows quando
os softwares que uso já não rodam mais na versão que uso.

Pra mim, windows é plataforma, e devia ser "transparente" e não
estrela da broadway como a "mico sofre" nos enfia "guela-a-baixo".

Abraço.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #8 : 12 de Março de 2013, as 23:55:05 »

Como eu havia dito o problema é de rota.

Fazendo uma análise, abrindo o prompt digitando o comando "tracert www.handmades.com"
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Usando o ip-lookup.net pude descobrir que o servidor do handmades é americano e fica alocado neste host http://www.godaddy.com/.
Quando a rota do nosso provedor para o Estados Unidos fica ruim (youtube neles) o handmades fica instável uma vez que tudo aqui no fórum está alocado nos EUA.

No meu caso especifico a Velox/Telemar/Oi aluga "rotas" de comunicação da CPRM, que o meu tracert indica não está lidando bem com as solicitações.
Como podemos ver no site deles http://cprm.net/ o período de "rush" é entre as 20H e 22H.
« Última modificação: 12 de Março de 2013, as 23:57:37 por felixmeirelles » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #9 : 13 de Março de 2013, as 00:00:43 »

Roberto, dica legal, vou dar uma conferida.

... na verdade, eu só mudo de windows quando
os softwares que uso já não rodam mais na versão que uso.
Estou nesse time  Cheesy
Por isso continuava com o XP mesmo já tendo saído outras versões. Apenas mudei porque já não estava funcionando alguns sites que visito, alguns programas, e os jogos que meus filhos querem.
já usei o W7, mas logo retornei ao XP, dessa vez o motivo da troca para o W8 foi porque tive que trocar a placa mãe que usava, e o XP não reconhecia a Ram total...

So uso o Rwindows por causa da maioria dos programas que uso ser desta plataforma, e porque os demais membros da familia usa  mesmo PC.
Mas confesso que as vezes rodo o live do Fedora ou Debian  Anjo
Já tive eles instalados no outro PC. Assim que adicionar outro HD vou instalar um deles  Smiley

Felix, compreendo o que quis dizer, mas e o caso de não acontecer o mesmo no Opera? creio que seja falhas ou configuração na área "Microsofre".
Registrado

felixmeirelles
Visitante
« Responder #10 : 13 de Março de 2013, as 00:24:46 »

Isso provavelmente acontece porque o Opera tem um "timeout"(tempo de insistência) maior, eu uso o Chrome e o Windows XP e o problema também acontece assim como no meu IE e XP também.
O Firefox permite também ajustar o timeout, coisa que nem o Chrome nem o IE permitem de maneira "fácil".

Como a rota está com problema, as solicitações demoram mais tempo, e ao passar do tempo do timeout elas são abortadas e um erro é mostrado.

Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #11 : 13 de Março de 2013, as 00:36:00 »

Tem que identificar o problema e culpar de maneira correta o causador, o windows 7 e 8, ambos, podem ser desconfortáveis para quem sempre amou o XP,
mas são incomparáveis em segurança quando pareados com o Windows XP, obsoleto, e inseguro, sem considerar que o Windows XP,
não possui uma versão 64 bits compatível com a realidade, o que torna o uso de memória RAM limitada, uso Linux originalmente,
trabalho com servidores Linux, mas tenho na minha estação o Windows 8, por questões diversas, e não posso me queixar do mesmo,
desde que bem configurado, e usado de maneira coerente como bem observou nosso amigo Felix, Não só alguns estados em especial,
mas o Brasil de uma forma Geral tem um grande problema de rotas, dai a necessidade do tunelamento de conexão para quem joga,
games online...

O que me faz lembrar que certa vez tinha um jogo que trouxe um servidor para o Brasil, para melhorar o problema, de ping dos brasileiros,
adivinhem o que aconteceu? Os donos da concessão do servidor roubaram o código fonte e venderam para servidores piratas...

O grande problema é, históricos não limpos com frequência e navegadores que em uma busca de optimizar a navegação consumindo menos
banda, se perdem em certo momentos, rotas ruins, sem considerar a péssima qualidade da velocidade de internet, que muito dificilmente,
é entregue ao cliente conforme o combinado!

Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #12 : 13 de Março de 2013, as 00:46:03 »

Realmente de fato, qualquer sistema má configurado é inseguro e ate mesmo infuncional em certos casos.
Mas creio em alguma falha também, já que no IE do W8 as vezes falha algumas funções, como javascript.
Registrado

Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #13 : 13 de Março de 2013, as 02:06:31 »

Eu já trabalhei desenvolvendo web e a gente costuma brincar que IE nem é navegador, por não aceitar,
quase nada de código com exito, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #14 : 13 de Março de 2013, as 02:23:36 »

Pode crer  Cheesy
Já programei em ASP e PHP, e outros, e sei como são as coisas.
So um adicional aos sintomas descrito neste tópico:
Tem diferença quando o modem é roteado e quando não é.
Com o nao roteado  a navegação é mais rápida, assim como também as falhas são menores.
Registrado

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal