Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 10:44:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Há limitação de usuários simultaneamente acessando o fórum ?  (Lida 20163 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #15 : 13 de Março de 2013, as 08:57:17 »

Pessoal,

o provedor de acesso que usamos é muito robusto, tem poucas limitações de banda, mas ele não destina toda essa capacidade para o nosso site. Isto provoca uma situação onde temos boa confiabilidade, mas com disponibilidade limitada. O Provedor cuida da manutenção de segurança da máquina e salvaguarda de nossos dados, mas limita nossa capacidade de processamento. Ou seja, estamos em uma máquina compartilhada com outros domínios.

A solução seria o uso de um serviço dedicado, mas isto implica em vários custos associados a este tipo de serviço.

Há muito estamos estudando levar o site para outro provedor, inclusive no brasil, em uma máquina dedicada. O maior problema é o tempo para realizar esta migração e a incerteza de que o novo provedor tolere um número de acessos como o nosso. A culpa disso é em grande parte minha, o Barci já disponibilizou (a meses) o acesso e tudo, mas a minha falta de tempo tem atrapalhado um pouco.

Por enquanto, continuamos a amargar alguma indisponibilidade mas pelo menos não experimentamos nenhuma perda de dados, como já aconteceu antes.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #16 : 13 de Março de 2013, as 10:12:45 »

Eu lembrei de uma coisa que talvez mais alguém daqui possa confirmar.
No meu trabalho usamos backbone da Embratel e tivemos vários e sérios problemas de conexão durante a semana passada e, parece que ainda continuam.
Talvez esse provedor também tenha tido problemas mas isso não posso garantir, mas o que o isentaria dessa responsabilidade.
Haroldo deve saber algo a respeito.
Aqui, no trabalho, não sou mais de TI, logo fico longe das notícias mais detalhadas.
Também tenho sentido lentidão na conexão do meu celular que está uma bospiiiiiiiiiiii!.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #17 : 13 de Março de 2013, as 10:21:38 »

Pelo menos em meu caso, parece não ser problema com o site aqui, tendo em vista que acontece com outros sites também.

Neste  momento estou usando um modem sem ser roteado, e a velocidade esta beleza.
Já com o outro modem que uso, que é roteado, o problema é frequente.
As vezes fica lento, as vezes não abre a pagina, as vezes não vai a resposta, etc...
Mas isso acontece com o IE, com o opera é de boa.
Ate quando vejo que esta so travando, não abre o site, eu abro o opera e funciona tudo certo.
Registrado

GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #18 : 13 de Março de 2013, as 10:47:26 »

Com o IE tenho diversos problemas, mas com o Firefox rola de boa.
Uso moden com roteador e não tenho problemas.
Sempre consigo acessar o site tranquilamente
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #19 : 13 de Março de 2013, as 11:56:14 »

É o que eu disse, aparentemente.
Quem está com conexão que usa o backbone da Embratel pode estar com problemas e quem não usa, deve estar na boa.

...ou não...
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #20 : 13 de Março de 2013, as 12:20:09 »

Só pra confirmar a informação do GrAmorim, internet roteadas que no caso ficam atrás de uma NAT, por muitas vezes tem sim,
uma piora de desempenho e dificuldade de acesso, isso porque moldem chineses, não tão bons explodem em nosso mercado,
o mesmo não ocorre em bridge pois não á políticas e protocolos para que o roteador execute, apenas encapsular sinal, e você,
conecta e autentica via conexão pppoe!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #21 : 13 de Março de 2013, as 12:40:49 »

Entendi tudo!
Esse amp NAT é de quantos watts?
E o pedal ppoe é de distorção?

 Cheesy
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #22 : 13 de Março de 2013, as 12:57:02 »

Eduardo mode on:

Digamos que a NAT é a burocracia que o modem deve seguir, antes de levar e receber a internet,
e quando em bridge você pega internet e leva direto sem recibo nem nada!  Evil Evil

 Cheesy
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #23 : 14 de Março de 2013, as 01:02:56 »

... internet roteadas que no caso ficam atrás de uma NAT, por muitas vezes tem sim,
uma piora de desempenho e dificuldade de acesso, isso porque moldem chineses, não tão bons explodem em nosso mercado...
Pois é!
Posso afirmar que os próprios modens também são vilões nesta historia.
O modem fornecido pela empresa de ADSL (no caso aqui atual Vivo ex-Telefonica) é um modem que, digamos, nada de qualidade tem, embrora tenha alguns recursos extras.
Este modem que não tem marca se não apenas emblema da empresa, leva no mínimo 3:30 (três minutos e meio) para reconhecer o sinal ADSL e mais alguns segundos para conectar. As vezes o tempo de conexão chega a ultrapassar 5 minutos.
O mesmo não acontece com o outro modem que usava, um D-Link, que levava menos de 1 minuto para reconhece o sinal e conectar. Muitas vezes na faixa de 30~40 segundos já estava conectado.
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #24 : 15 de Março de 2013, as 12:15:43 »

Hoje to com dificuldade de acessar o forum.
A cada 3 paginas visitadas, em 1 aparece o aviso do google chrome de que ele não conseguiu abrir a pagina... Sad
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
plautz
Visitante
« Responder #25 : 15 de Março de 2013, as 12:26:31 »

Senhores,

Desculpe a demora em responder.

Não há quaisquer limitações, sejam no software do fórum, seja na configuração do servidor (GoDaddy).

Aqui no Rio  (uso velox), as vezes (raramente) acontece o mesmo: ou a página não pode ser acessada ou fica muito lenta. No meu caso, apenas dando refresh na página resolve.

Sinceramente não sei qual a razão disto e, embora tenha lido as postagens dos amigos, não tenho conhecimento suficiente para dizer se alguém está certo ou não.

Um forte abraço a todos.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #26 : 13 de Agosto de 2013, as 20:00:32 »

Retomando o assunto, tenho tido problemas em acessar o fórum, mas curiosamente só quando o acesso é sem fio, seja roteador ou modem da vivo.
Consigo visitar 2 ou 3 paginas até receber aviso de erro (o servidor não foi encontrado ou não esta disponivel). Ai tenho que ficar dando refresh até carregar novamente... ai mais 2 ou 3 paginas e recomeça...
Com internet via cabo (ligado via cabo no mesmo roteador que tenho problema sem fio) funciona 100%...
É no minimo curioso...  Roll Eyes
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #27 : 13 de Agosto de 2013, as 20:43:30 »

Olá

Também tenho problemas ao acessar o fórum, ás vezes tenho que dar até 4 refreshs na página para conseguir visualizar, o normal é 1 por página. Quantas respostas já perdi e tive que reescrever....Mas não creio ser problema do fórum; em outras páginas ocorre isso. Tenho o Vivo fixo internet e 3g. Porém há horários em que a navegação é tranquila, principalmente na parte da manhã.
Vou chutar que é possível que nossos sistemas devam andar extremamente congestionados.
Abs 
Registrado
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #28 : 13 de Agosto de 2013, as 20:45:52 »

Comigo não tem acontecido estes problemas, quando dá é na minha rede ou internet mesmo, quase nunca é o fórum.

O que eu queria dizer mesmo é pro pessoal tentar dá um Crtl + F5, pois ele dá um refresh limpando o cache pra a página em questão.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #29 : 13 de Agosto de 2013, as 21:17:34 »

Estive com esses problemas de acesso por meses até achar a solução.

Para windows 2000 ou XP baixem:
http://www.speedguide.net/files/TCPOptimizer.exe

Abram o programa lá em baixo na direita marquem a bolinha "optimal"
Selecionem a velocidade real de sua internet na barra central.
Marquem a opção "PPOE" na caixa no canto central direito.
Selecionem a sua placa de rede principal no canto esquerdo central.
Marquem a caixa "Modify All Network Adapters" no mesmo canto esquerdo central

Cliquem no botão "Apply Changes" na parte inferior da tela.


Este programa irá otimizar sua rede aumentando a capacidade dela de se manter viva antes de negar um chamado, como acontece quando acessamos o handmades de determinados provedores.


Grande abraço a todos.

Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal