Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 01:53:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Nova seção  (Lida 17356 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #15 : 07 de Dezembro de 2012, as 00:17:50 »

Quando abri o topico não achei que ia ter esse recepção positiva que teve.
Volto a insistir...
Se nós handmakers não abrirmos um espaço pra divulgação do que a gente faz, ninguém mais vai abrir.
Nem sempre o pedal ou amplificador mostrado é pra vender.
Como bem citou o Big, tem um topico de pedais prontos. Todos os pedais lá estão a venda?
E no topico de amplificadores prontos? Todos la estão a venda?
Mas se tivessem, o que tem de mais de dar espaço ao nosso colega handmaker?

Na maioria dos casos (por favor me corrijam se eu estiver errado), o pessoal que realmente ganha dinheiro com isso aqui no forum são os que mais contribuem.

Mas se não puder impedir que outros postem no topico, na minha opinião deve constar nas regras que não pode ser feita pergunta tecnica no topico. Como disse o Big, tem duvidas ou perguntas sobre o produto, abre um topico na area pertinente e linka o topico da vitrine...

Sei que tem gente que tem medo que isso va incentivar o pessoal a mostrar mais por fora do que por dentro os pedais e amplificadores. Mas o que noto aqui no forum é que atitudes assim se tornam antipaticas. O pessoal reclama, e com razão (eu mesmo ja fiz isso mais de uma vez) de quem faz isso.

E se alguém fizer o que o mclasta disse (desincentivar alguém a montar e linkar um produto proprio) punição disciplinar nele... sem dó.

Somos todos civilizados... não vejo porque perder a chance de termos um espaço assim. Mas se a civilidade não imperar, os administradores estão ai pra isso...

Terminando esse post interminavel... Pensem nesse situação... lembro que o Big fez um pedal que eu gostei... ele comentou de um mod... hum... onde esta esse pedal?!?
É só ir na seção vitrine, topico do Big... vai estar la... Vou perguntar pra ele dessa mod... Vou na seção de pedais, abro um topico, e pergunto...
E isso acho importante... cada um expõe seu produto no seu topico. Nada de expor produtos no topico dos outros (ainda acho que só o autor poderia postar, mas se não der...).

É isso...

Ps. Big, desculpe te citar tantas vezes aqui... Smiley
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2012, as 00:20:37 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #16 : 07 de Dezembro de 2012, as 07:58:52 »

Também você citou um dos caras mais generosos do fórum kem, fala-se muito do guero,
mas pra dizer alguém que eu ADMIRO como pessoa e handmaker nesse fórum é o big,
lembro quando entrei aqui, sem saber nada e pedi por MP pra ele responder meu tópico,
uma pergunta daquelas chatas que o cara só faz porque nem estudar não sabe direito,
la foi o big e respondeu carinhosamente, sem me dar uma bofetada e olha que eu merecia,
por isso é até arriscado usar ele de exemplo vide que ele é um dos raros que não da pra criticar!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
whitebilly
Visitante
« Responder #17 : 07 de Dezembro de 2012, as 09:09:05 »

“ Trabalhe com aquilo que gosta e não terá que trabalhar um dia sequer na vida”
Se o sentimento purista reinar aqui ninguém poderia vender nada!
 
Os pedais que eu faço vendo pra amigos sim, isso me da verba pra poder comprar mais componentes e seguir em frente!
Meu único pecado é que eu mesmo não tenho nenhum que eu fiz ainda! _

Em contra parte hoje estou montando um TS9 com layout todo onborad que o Cesar Cazzara desenvolveu pra mim, se funcionar
vamos publicá-lo aqui!
Registrado
mclasta
Visitante
« Responder #18 : 07 de Dezembro de 2012, as 09:47:02 »

É isso aí pessoal,
Agora quanto à pretendida nova área, eu não acho que deva mesmo entrar texto alí, conforme proposta inicial. Vou explicar! Eu entro no tópico de alguém mostrando os TS-8 / 9 que ele fêz, com as fotos e tals. Qualquer dúvida técnica, como por exemplo como ele pintou, eu posso tirar mandando menssagem privada para o autor, ou mesmo abrindo um novo tópico na área específica para a dúvida no fórum. Sobre preços, frete, modelos, eu posso ir também na área específica e abrir um tópico perguntando, ou mesmo por mensagem privada. Assim, não há motivos para abrir o tópico para textos. Imagina uma loja física. Você olha pra vitrine e para cada produto tem um datasheet completo, só que com letras em tamanho visível pelo usuário, que está lendo de fora da vitrine.. ah.. sem paginação ainda, pois ele não pode virar páginas pelo vidro! Seria incomodo né? É assim que fica quando se permite texto numa vitrine..
Tá aí.. defendo a idéia, agora só falta nosso amigo Alex dar o parecer final sobre a opinião dos outros admins e sobre a disponibilidade técnica da implementação.
Abraços!
 Legal!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #19 : 07 de Dezembro de 2012, as 23:15:43 »

Mclasta... fora que a seção não deve ser exclusivamente de vendas (nem acho que deva ser o foco - pode ser usada pra isso, mas ai é de cada um).
Acho que tem que ser uma vitrine mesmo, mas descompromissada.
Se alguém montar um pedal, amplificador ou qualquer coisa do genero e quiser mostrar, coloca no seu topico.
Mas na minha opinião você só poderia postar no seu proprio topico, e cada um com direito a apenas 1 topico.
Produto novo? Edita o post inicial, coloca o produto novo e o antigo vai para outro post.
OU mantem varios produtos no post inicial, a gosto do autor do post...
Então num post do BIG (ai eu citando ele de novo) vou ver só produtos do BIG.
No post do Guero (espero que ele volte) vou ver só produtos do Guero, e assim por diante.
Dessa forma fica bem organizado...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #20 : 07 de Dezembro de 2012, as 23:48:33 »

Pessoal eu estava até relutante quanto a esta ideia, mas algo me chamou atenção nos últimos posts.

Temos um problema que justamente aquele tópico de mais de 400 páginas, que intitulamos de "fotos de pedais prontos".

Como já foi mencionado em vários posts, ele está abarrotado de fotos, dicas, e outras coisas que não convêm mencionar!

Acho que um tópico desses seria melhor pois, quando quero achar um pedal feito pelo o zulu por exemplo... tenho que ficar revirando lá pela pagina 260.... mais ou menos para achar... ou digitar zulu, na barra de pesquisa  e olhar um post que está citando o pedal dele.

Se você saber o autor já dá para procurar na vitrine dele... acho que a vitrine vai acabar (não que seja) funcionando como um mini blog, como o Big, Targino e Bruno Sousa (BSP - no facebook). Embora que aqui, acredito que muitos colocaram nas legendas acabamento, dependendo citar mods, foto interna (o que não ocorre em muitos dos blogs, Big é exceção)

Acho que postar foto interna já descarta a necessidade de postar no tópico fotos "internas de pedais".

Usando o pedal do zulu como exemplo... você vê aquele pedal com acabamento em etching... procure um tópico relacionado a etching  e coloque a duvida mais o link, do pedal... como já foi citado pelo Mclasta.

Se for algo não tenha tópico... abra um novo.

Embora eu tenha repetido algumas idéias... mas acredito que neste prisma as coisas podem dar certo.

E  quanto ao futuro de foto internas de pedais... pode ficar para postar fotos internas dos pedais comerciais... (ou sei lá)

Abraço!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #21 : 08 de Dezembro de 2012, as 01:10:35 »

E  quanto ao futuro de foto internas de pedais... pode ficar para postar fotos internas dos pedais comerciais... (ou sei lá)

Quando criei aquele tópico era essa a ideia inicial mas o Adiel sugeriu postar fotos dos nossos pedais e eu pensei comigo mesmo "porque não ?"
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #22 : 08 de Dezembro de 2012, as 01:36:51 »

Ele não é tão "poluído", pois o intuito é mesmo ver "as entranhas dos pedais" e comentá-las, mas esses tópicos de fotos estão muito misturados, tem toda sorte de post, o que dificulta a retirada de informações úteis!

Mas acho que o pior é o "fotos de pedais prontos", lá já ficou muito complexo... embora ja li muitas páginas e aprendi muito... mesmo minha praia sendo os amplificadores ss, por onde me sinto mais seguro em montar. Cheesy

Abraço!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #23 : 08 de Dezembro de 2012, as 02:15:15 »

Reforço meu voto de apagar todas as postagens sem fotos do tópico de Fotos de Pedais Prontos.

Sei que é um trabalho horrível, e só não me proponho a fazê-lo por que não dá. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Mas a sugestão ta ai.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #24 : 08 de Dezembro de 2012, as 02:23:41 »

Reforço meu voto de apagar todas as postagens sem fotos do tópico de Fotos de Pedais Prontos.

Sei que é um trabalho horrível, e só não me proponho a fazê-lo por que não dá. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Mas a sugestão ta ai.


Mas ai muita informação técnica que está lá ia se perder também, lembrando que em questão de acabamento esse tópico é o mais rico aqui do handmades.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #25 : 08 de Dezembro de 2012, as 06:02:05 »

Concordo com o Félix... aquele tópico não tem como mexer... pois algumas postagens sem fotos tem informações úteis. O que podemos fazer é de agora em diante ter uma nova postura!

Abraço!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #26 : 08 de Dezembro de 2012, as 07:57:56 »

Eu sei que o tópico é para ter fotos, e que todo mundo concordo que os comentários são desnecessários MAS EU, não,
quando comecei no fórum aquele foi meu primeiro tópico, vi ele inteiro e li também, demorei alguns dias,
mas sai de la pronto para tentar minhas primeiras coisas, acho tão na contramão abrir um tópico, para cada coisa,
pode parecer mais organizado, mas o pedal esta ali, você viu que deu certo a galera contemplou e pergunta o como deu certo,
você responde e pronto, o que acho desnecessário são as dezenas de Parabéns Muito Lindo, e Vamos Banir o Big e o Guero,
os elogios são ótimos pra reconhecer o maravilhoso trabalho da galera, mas eles sim acabam poluindo o estudo, só que na época
não tinha a opção Obrigado dos Pedais...

O fórum vai voltar a ter um site seria legal se pudéssemos ter uma galeria de fotos com um espaço descritivo para falar sobre o pedal,
então a galera comentaria naquele pedal em especial, estilo blog, entendem, mas quem quer apenas ver fotos, vai apertando as famosas
flechas laterais e navegando só entre fotos, dai quando um pedal interessa lê os comentários pra ver os reports, elogios, criticas e sugestões!

-----
Uma galeria com comentários não é muito difícil programar se o domínio www.handmades.com.br, puder receber essa galeria, digo tiver hospedagem,
extra  o fórum disponível, posso ajudar com a programação tipo pra já, me dou até o trabalho de cadastrar todas as fotos do tópico la, e cadastrar
comentários respectivos cada qual em suas fotos, é só apoiarem a ideia trancarem o tópico antigo que eu ponho pra funcionar rapidinho!
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2012, as 08:00:14 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #27 : 08 de Dezembro de 2012, as 08:24:53 »

É bem melhor essa ideia de apenas trancar o tópico antigo em vez de apagar todos os tópicos.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #28 : 08 de Dezembro de 2012, as 11:25:53 »

Mas ai muita informação técnica que está lá ia se perder também, lembrando que em questão de acabamento esse tópico é o mais rico aqui do handmades.

Foi o que eu disse antes, males que vem pra bem.

Ainda acho válido, por mais que se perca muita informação, essa mesma informação pode ser repassada nos tópicos específicos.

Se não  me engano, no DIY Stomp Boxes tem um tópico só de fotos, onde é proibido postar texto, chega a ser lindo de ver. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #29 : 08 de Dezembro de 2012, as 13:04:31 »

É bem melhor essa ideia de apenas trancar o tópico antigo em vez de apagar todos os tópicos.
Também concordo... não tem porque arriscar perder informação valiosa...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal