Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:42:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Nova seção  (Lida 17017 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« : 06 de Dezembro de 2012, as 12:43:13 »

Acho que podia ser aberto uma seção com o titulo "Vitrine" onde cada user poderia abrir apenas um topico, junto com a seção de vendas.
Dentro desse topico, o usuario poderia mostrar seus produtos que são para comercialização. Tem produto novo, edita o post inicial e passa a foto / descrição do ultimo produto pro final do topico...
E o usuario ja poderia abrir o topico com o nome da sua marca... Tudo organizado, e civilizado...

Post original: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4714.msg104395;topicseen#msg104395

Ps. Acho que inclusive só o autor deve poder postar no topico.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, as 13:00:39 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 06 de Dezembro de 2012, as 13:51:17 »

Essa coisa de só o autor poder postar no próprio tópico não tem muito a ver com a filosofia do Handmades. Porém não vejo problemas em ter na seção de compra e venda uma subseção dedicada aos produtos feita pelos usuários.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #2 : 06 de Dezembro de 2012, as 14:39:56 »

Sei lá mas, acho que foge um pouco da ideia inicial do Barci se for pensar em se vender o produto pronto (embora ninguém tenha citado isso).
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, as 15:01:50 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #3 : 06 de Dezembro de 2012, as 14:42:58 »

Sei lá mas acho que foge um pouco da ideia inicial do Barci se for pensar em se vender o produto pronto (embora ninguém tenha citado isso).

Mas é essa a ideia, uma vitrine para os produtos do handmakers do fórum, se é vitrine já imprime exposição para venda,
é como eu disse eu não sei se eu sou muito novo e ingênuo mas eu ainda acredito nas pessoas!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 06 de Dezembro de 2012, as 14:58:36 »

Bossman,

O fórum não vai ser voltado ara esse único tópico. Porém, já que você levantou a bola, vou conversar com os outros administradores e depois retorno.

Marcusbass,

Ser ingênuo é ruim, mantenha-se inocente, é bem mais legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #5 : 06 de Dezembro de 2012, as 15:00:49 »

Mas é essa a ideia, uma vitrine para os produtos do handmakers do fórum, se é vitrine já imprime exposição para venda,
é como eu disse eu não sei se eu sou muito novo e ingênuo mas eu ainda acredito nas pessoas!
Eu não sou o dono do site mas se os administradores do site podem o fazer porque os membros não? E sobre acreditar nas pessoas você mesmo hoje está me mostrando que ainda vale à pena acreditar... Assim como o Adiel fez dias atrás.

-----
Bossman,

O fórum não vai ser voltado ara esse único tópico. Porém, já que você levantou a bola, vou conversar com os outros administradores e depois retorno.

Sim, teoricamente não Alex mas, imagino que como acontece hoje as pessoas deixaram pouco a couco de contribuir e passarão a pensar mais em  "quanto dinheiro eu poderia ganhar com isso?"

Não quero nem imaginar quanto vale o tempo gasto pelos Eduardos, Haroldo, Guilherme e etc. pra criar uma fonte daquelas pra valvulados. Imagino que não deva ser barato se eles fossem comercializar um produto daquele e isso tudo está saindo pra nós que não contribuímos com nada "de graça".

Quanto será que vale o esforço e o tempo do Marcel, mrmagoo, pit.du estão gastando e fazendo pra que saia o primeiro clone de Dual Rectifier do site ? Pra mim isso é inestimável. Eu sinto um pouco de vergonha ao entrar nesse tópico porque o Marcel me convocou a ajudar e eu por motivos alheios não estou podendo ajudar.

Mas é isso, pra melhorar o site são necessários essas discussões. E acho que elas sejam válidas sim.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, as 15:10:26 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #6 : 06 de Dezembro de 2012, as 18:39:59 »

Quando abri o tópico de fotos de pedais, a intensão era que fosse apenas uma Vitrine mesmo.

Melhor seria se só tivessem fotos, e mais nada.

Para o resto, ta cheio de tópicos abertos no fórum (modificações, pintura, acabamento, knobs, chaves, etc)

Quer saber qual foi a modificação feita no pedal da foto, vai no tópico do pedal e pergunte, discuta, debata, sei lá...

Eu acho que uma sugestão interessante seria apagar todas as mensagens sem foto do tópico, e quem tiver dúvidas que procure os tópicos relativos ao pedal.

Sei que tem uma infinidade de informações no tópico de fotos, mas fazer o que, paciência.

Acho que é um mal que vem para o bem. rs
Registrado
mclasta
Visitante
« Responder #7 : 06 de Dezembro de 2012, as 18:51:51 »

Pessoal, por mim tá ok!
Outra coisa.. a idéia inicial foi minha, não do Barci!
Mais outra coisa.. eu penso que a vitrine pode muito bem servir de modelo, o que tem sim tudo com o Handmades, pois se eu for fazer um pedal, posso ver os da vitrine e usar de inspiração..
Bom, não sei se é possível configurar o fórum para o que se pretende, mas se der, ao menos EU, topo! O Alex Frias sabe se dá, deixa a bola com ele.
Eu conheço o Barci, e sei que nosso pensamento é parecido quanto ao assunto vendas aqui no HM. Pessoal, aqui ninguém compra pedal um do outro, ao menos não é uma regra.. quem tá aqui no HM quer fazer o próprio pedal, então não seria legal o cara deixar de contribuir como se isso fosse garantir o negócio dele! Hoje vivemos num mundo em que quem quer conhecimento consegue.. esconder não é efetivo.. Agora eu aposto que se você contribuir com um, receberá 3, e terá mais vantagem que prejuízo, e ainda contribui com o mundo.. Esse é o pensamento moderno!
Acho que se o cara é um membro do Handmades, ele vai desenvolver, contribuir, aprender, e vender as coisas dele lá no mercado dele, para os amigos dele, etc, e o melhor! assim ele tem dinheiro para financiar mais empreitadas, novos projetos, e isso faz o Handmades crescer ainda mais!
O que eu não quero é ver o cara no meio de um tópico de dúvidas ir fazer propaganda do pedal dele.. Tipo.. "Tópico: Como se faz um TS-9?" aí o cara entra e responde.. "Cara, desiste, melhor comprar um pronto, olha o link aqui!"..
É isso pessoal..
Um abraço!

Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #8 : 06 de Dezembro de 2012, as 19:19:42 »

Mas essa seção sempre existiu:

Compra/Venda - Projetos Montados.

O que acontece no meu ver, me corrijam se eu estiver errado, é que não acontece mesmo um comércio entre "handmaders" (essa ficou ruim).

O cara quando monta um pedal não quer comprar outro montado, dificilmente, claro existem exceções.

Mas, se quer postar se pedal(is) ou amp(s) montados é só postar nesse espaço.
Registrado

Salto - SP
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #9 : 06 de Dezembro de 2012, as 19:29:09 »

Os únicos pedais que anunciei pra vender aqui, eu não vendi pra ninguém do HM. _

Em compensação, ja vendi pedais pra vários membros do fórum sem ter que ficar fazendo anúncios ou propagandas, no nosso caso aqui, acho desnecessário.

Registrado
zekkez
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 477

Obrigado
-Dado: 24
-Recebido: 33


« Responder #10 : 06 de Dezembro de 2012, as 19:35:29 »

Sou particularmente favorável a um tópico específico para fotos (vitrine) de pedais prontos, sem a conversa fiada  Cheesy do tópico já existente. Nada contra os comentários, mas se considerarmos que são 500 páginas, poupa um serviço danado. Facilita muito conhecer o trabalho dos foristas.

Claro que a leitura das informações prestadas em anexo, das respostas às dúvidas, tem o seu valor.  Mas se somarmos as 500 páginas daqui, mais as 1000 do DIY Stomp, a gente vê que não é um esforço pequeno. Não que eu esteja reclamando, afinal de contas foi lá que conheci o trabalho de Fernando Ruz e do John Lyons, autores que despertaram minha G.A.S. que só foi saciada recentemente com a aquisição de obras destes rematados artistas.

Isso leva a outra questão. Assim como adquiri pedais destes fabricantes, também possuo outros, manufaturados por membros aqui do Forum, nominadamente Güero e Big Louis.  Então, creio ser possível o comércio entre os foristas.  Mas para isso já existe tópico próprio.

Acho perfeitamente plausível um tópico só para fotos. Ainda que seja o tópico de fotos de pedais prontos depurado das conversas. Tendo um indicativo do fabricante, basta para que o interessado se vire para contatá-lo e obter maiores informações. Diga-se de passagem foi através de postagens no DIY Stompboxes que conheci um excepcional handmaker , o Bruno da GF Pedals.  E ele é brasileiro.

Como diz o Silvio Santos: - Quem procura, acha !
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #11 : 06 de Dezembro de 2012, as 20:03:03 »

Acho que se o cara é um membro do Handmades, ele vai desenvolver, contribuir, aprender, e vender as coisas dele lá no mercado dele, para os amigos dele, etc, e o melhor! assim ele tem dinheiro para financiar mais empreitadas, novos projetos, e isso faz o Handmades crescer ainda mais!
O que eu não quero é ver o cara no meio de um tópico de dúvidas ir fazer propaganda do pedal dele.. Tipo.. "Tópico: Como se faz um TS-9?" aí o cara entra e responde.. "Cara, desiste, melhor comprar um pronto, olha o link aqui!"..
É isso pessoal..
Um abraço!

Então pode se presumir que você acha que o conteúdo aqui assim como o linux devia ser aberto? Só para confirmar se eu entendi!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #12 : 06 de Dezembro de 2012, as 20:22:32 »

Saudações,

...Hoje vivemos num mundo em que quem quer conhecimento consegue.. esconder não é efetivo.. Agora eu aposto que se você contribuir com um, receberá 3, e terá mais vantagem que prejuízo, e ainda contribui com o mundo...
Palmas

Feliz por "ouvir" um administrador mencionar tal opinião. Estou de acordo em gênero, número e grau. A Lei do tríplice retorno é um fato. É preciso dar para receber e é preciso receber para dar.

Abraço
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, as 20:26:25 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #13 : 06 de Dezembro de 2012, as 20:26:06 »

Nossa que alegre ao tópico esta tomando um rumo que me deixa extremamente feliz, pelo menos em ouvir
opiniões semelhantes, é como o mclasta falou, cada um tem o seu mercado!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #14 : 06 de Dezembro de 2012, as 20:45:54 »

...então não seria legal o cara deixar de contribuir como se isso fosse garantir o negócio dele! Hoje vivemos num mundo em que quem quer conhecimento consegue.. esconder não é efetivo..

O difícil agora é explicar isso pra pessoas né ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal