[Dúvida] Pedais para venda

Started by PedroV9, 08 de December de 2012, as 18:59:59

Previous topic - Next topic

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quote from: marcusbass on 09 de December de 2012, as 02:23:44

vou confessar falta referência pra estudo, muito material em inglês e eu detesto ler em inglês,
até pela falta de prática!

Homem, perde essa cisma com o inglês e pratica um pouco a leitura. Os melhores materiais estão em inglês. Tem um livro bom para que quer se iniciar no estudo de circuitos, o "electronics for dummies". Procurando pelo  (google_it) dá para encontrar em pdf para baixar
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

CamiloM

Guest
O electronic for dummies tem em português também com o nome de Eletrônica para leigos.

viagem_mental

Handmaker
Meus layouts podem ser vendidos à vontade desde que se tenham os seguintes cuidados:

- façam placas bem feitas;

- usem componentes de qualidade;

- explicitem que não é criação do vendedor;

- saibam montar um pedal durável e fazer modificações à critério do cliente;

Assim, se garante que não manche a imagem dos colegas handmakers...

Opcional:

- Me doe algum componente ou caixinha - afinal, não faço isso por dinheiro... aliás, preciso de uma 1590BB para colocar meu novo PT80 (que está fora da caixa a mais de 3 meses...):P
Guitar Craft

Zedosal

**
Freqüente
A ideia é a rotina do papel
  1. ewerton.mat@hotmail.com
viagem_mental

passa ai teu endereço por MP...

não tenho uma caixinha dessas, mas vou te mandar uma que fiz esses dias...  ;D
Dubium Sapientiae Initium

Electric Effects

Handmaker
Faça das palavras do Viagem_mental as minhas, só que ainda estou começando nessa história de layouts, mas tenho belos projetos também e nenhuma montagem concretizada, isso desanima o layouteiro.  ;)

viagem_mental

Handmaker
Esqueci de outro item obrigatório:

- ofereça manutenção de qualidade sobre seus produtos (não adianta vender um pedal sem poder garantir eventuais consertos depois...).

Zedosal valeu! Já vou enviar a mp. Para comemorar vou tentar postar alguns layouts no fim de semana... Abraço!
Guitar Craft

Finck

Handmaker
Quote from: Jairo on 10 de December de 2012, as 10:19:11
Quote from: marcusbass on 09 de December de 2012, as 02:23:44

vou confessar falta referência pra estudo, muito material em inglês e eu detesto ler em inglês,
até pela falta de prática!

Homem, perde essa cisma com o inglês e pratica um pouco a leitura. Os melhores materiais estão em inglês. Tem um livro bom para que quer se iniciar no estudo de circuitos, o "electronics for dummies". Procurando pelo  (google_it) dá para encontrar em pdf para baixar

O Jairo está certíssimo, hoje em dia a pessoa que não sabe pelo menos ler um texto em inglês está na roça. E a prática vem com o uso (como tudo na vida...). Pense bem, o português é muito mais difícil que o inglês, quem sabe ler em português aprende qualquer língua (bom... quase....)
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Então, esse é um assunto bem delicado, acho que já que você pretende ser um vendedor, ter um produto seu, o interessante seria você fazer o seu próprio layout, de repente fazer as suas modificações, etc e tal. Vejo muitas postagens de layout aqui, mas vejo também que isso é mais voltado ao nosso prazer de fazer nossas próprias coisas, compartilhar experiências e tudo mais, e não como algo comercial.

Eu já pensei em fazer o que você tá pensando em fazer, e como não tenho muita (leia-se nenhuma) experiência em layout e corroer placas, pensei em comprá-los de quem tem a manha de fazer algo muito bem feito ou profissional mesmo, é uma maneira de evitar só ficar copiando e tal, e ajudar aqueles que se dedicam a fazer isso, mas tudo vai de uma conversa amigável entre você e o autor do layout.
Parem o mundo que eu quero descer.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Meus layouts estão ai para serem usados também.. podem chegar o pau... rs

Se não quisesse ver eles por ai, não postava.