Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 22:18:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Dúvida] Pedais para venda  (Lida 9032 vezes)
PedroV9
Visitante
« : 08 de Dezembro de 2012, as 17:59:59 »

Olá, este é meu primeiro post aqui... Roll Eyes

Tenho acompanhado a bastante tempo o fórum, e como estou precisando de uma grana extra pensei em montar alguns pedais para venda, mas ai que apareceu minha dúvida... A dúvida é: os projetos e layoutes postados aqui e no tonepad podem ser montados para venda? Pergunto isso pois não quero ser um "chupim" ou ter problemas com patente...

Muito obrigado.

Pedro H.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #1 : 08 de Dezembro de 2012, as 18:12:41 »

Varia muito de projeto para projeto, mas boa parte é possível montar e revender, mas é essencial manter os créditos do autor do projeto!  Legal!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #2 : 08 de Dezembro de 2012, as 19:01:16 »

Os da Tonepad não podem ser vendidos, é somente para uso pessoal. Agora os layouts postados aqui no fórum até hoje eu nunca ví algum que restringisse igual a Tonepad, então pode ser vendido sim mas é interessante citar os créditos da pessoa que fez o layout.
Registrado
PedroV9
Visitante
« Responder #3 : 08 de Dezembro de 2012, as 19:25:28 »

Muito obrigado amigos, mas na questão de manter os créditos, como eu poderia fazer isso? Poderia ser na placa?

Quanto os projetos da tonepad, e caso usasse o projeto e desenvolvesse meu layout? Teria problemas?

Obrigado novamente  Legal!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #4 : 08 de Dezembro de 2012, as 19:40:08 »

Nesse caso pode sim, pois só seria aproveitado os esquemas. Colocar o nome de quem fez na placa está perfeito. Uma coisa agora eu fico em dúvida, o OCD por exemplo que ainda é vendido e fabricado, posso vender ele com um esquema clonado dele? Ou vender ele com outro nome já é o suficiente?
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #5 : 08 de Dezembro de 2012, as 20:24:41 »

Os layouts da tonepad, mesmo sendo para uso pessoal, muitos tem feito e vendido. Nao é uma atitude etica ou legal de se fazer.
Os layouts aqui do site, alguns tem uma indicação que é para uso pessoal, ou nao permitido comercialização, outros nao tem menção nenhuma.
Entao na duvida, melhor perguntar ao autor do projeto.

...Uma coisa agora eu fico em dúvida, o OCD por exemplo que ainda é vendido e fabricado, posso vender ele com um esquema clonado dele? Ou vender ele com outro nome já é o suficiente?
Duvida interessante!
E o que dizer do Tube Screamer?
Um dos mais clonados...! e atualmente em fabricação e comercialização.

Isso é ficar ente a cruz e a espada.  Cheesy
Registrado

Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #6 : 08 de Dezembro de 2012, as 20:41:10 »

Eu não gostaria de ver um de meus Layouts a venda no Mercado Livre, é muito triste ver eles lá, mas é um risco que corremos foi por isso que o Sapo parou de postar layouts dele.

Os que fiz e postei foi com muito prazer que disponibilizei para o forum, para uso pessoal.

Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #7 : 08 de Dezembro de 2012, as 20:44:49 »

Pedro o mais certo na minha opinião e você perguntar ao autor do pedal em si se ele permite ou não  a sua venda,.. assim não tem problema de direitos autorais ou qualquer outro desentendimento..

Att Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #8 : 08 de Dezembro de 2012, as 21:01:20 »

É muito questão de etica mesmo.
Porque se o autor nao aceitar que seja comercializado, o que garantirá que isso nao ocorra? quem fiscalizará?
Registrado

Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #9 : 08 de Dezembro de 2012, as 21:13:47 »

Eu não gostaria de ver um de meus Layouts a venda no Mercado Livre, é muito triste ver eles lá, mas é um risco que corremos foi por isso que o Sapo parou de postar layouts dele.

Os que fiz e postei foi com muito prazer que disponibilizei para o forum, para uso pessoal.



Layouts levam muito tempo e trabalho, por isso concordo com o Moska, mas ai está a questão: se muita gente já ganhou dinheiro com os layouts da Tonepad, do Güero, até eu mesmo(só que pouco  Wink), a partir do primeiro layout que foi o microamp, eu só usarei meus layouts, até mesmo porque fica feio aparecer um projeto no mercado livre que foi você mesmo quem fez e estar ai na dificuldade financeira, ainda mais eu que sou estudante.
Desabafo OFF.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #10 : 08 de Dezembro de 2012, as 21:21:07 »

A melhor coisa seria o proprio fazer um layout, ou comprar um layout de alguem.
A grande maioria dos layouteiros nao gostaria que outros lucrassem em cima de seu trabalho, que muitas vezes nao é facil layoutar um circuito com pré requisitos, como por exemplo um pedal tem um tamanho base estipulado.
Alguns circuitos leva-se muito tempo para ser feito um layout, e pode ser cansativo.
Registrado

PedroV9
Visitante
« Responder #11 : 08 de Dezembro de 2012, as 21:30:06 »

Entendi, muito obrigado pelas respostas. Wink

Concordo plenamente com o negócio dos layouts, sei que é muito cansativo e trabalhoso fazer, por isso criei o tópico para perguntar se eu poderia usa-los. Pretendo desenvolver meus próprios layouts, mas o ruim é que manjo pouco disso, mas não custa tentar, né?

Muito obrigados pelas respostas  Smiley

Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #12 : 08 de Dezembro de 2012, as 21:32:34 »

Eu faço todos os meus layouts, mas vou ser sincero com os amigos, se não quer correr riscos ou dividir não coloque na internet,
pois mesmo que por ética e justiça ninguém deveria se aproveitar, e ser muito ingenuo esperar o respeito dos outros, não to dizendo pra não dividir,
mas vocês me entendem né? Coloca na internet cai no mundo é que nem foto de artista nu, nua, já era infelizmente...

Mas se quer começar com o pé direito na carreira Pedro, acredite ainda nas pessoas e respeite os direitos dos criadores!  Legal!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #13 : 08 de Dezembro de 2012, as 21:35:18 »

Penso que entrar em contato com o"dono" do layout, e talvez negociar algum tipo de retribuição a título de "royaties" não seria uma má idéia. Infelizmente, sei que isso é algo difícil de implementar...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #14 : 08 de Dezembro de 2012, as 21:38:28 »

Eu faço todos os meus layouts, mas vou ser sincero com os amigos, se não quer correr riscos ou dividir não coloque na internet,
pois mesmo que por ética e justiça ninguém deveria se aproveitar, e ser muito ingenuo esperar o respeito dos outros, não to dizendo pra não dividir,
mas vocês me entendem né? Coloca na internet cai no mundo é que nem foto de artista nu, nua, já era infelizmente...
É isso mesmo, se sair na chuva, vai se molhar, mesmo que use guarda chuvas!
Registrado

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal