Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 07:24:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Má qualidade de chaves e plugues disponíveis no mercado  (Lida 10585 vezes)
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« : 20 de Dezembro de 2012, as 13:35:01 »

Estou indo passar o feriado na minha cidade e já tenho uma encomenda, arrumar o Fire OCD do meu colega, problema na chave 3pdt.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 20 de Dezembro de 2012, as 13:41:49 »

Estou indo passar o feriado na minha cidade e já tenho uma encomenda, arrumar o Fire OCD do meu colega, problema na chave 3pdt.

Cara... as 3PDTs e plugues de hoje em dia estão uma verdadeira &¨#@*^ uma vergonha!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
felixmeirelles
Visitante
« Responder #2 : 20 de Dezembro de 2012, as 13:46:10 »

Culpa do ROHS, nada como o bom e velho chumbo.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #3 : 20 de Dezembro de 2012, as 13:47:31 »

Faz na indústria e cobra caro, pelo que agente faz a mão e cobra barato Sou um imbecil e mereço ser suspenso..... Eu não acho caro se for um handmade muito complicado  tipo o mistress e com componentes top....  eu tenho todo esse trabalho na hora de fazer meus pedais.... o fato que eu e maioria cobra muito barato por um trabalho que deveria ser mais valorizado, poi comprar caixinha, furar, pintar, imprimir layout(as vezes tem de fazer), corroer a placa, perfurar, colocar os componentes, soldar, botar na caixa colocar labels e ainda ir no correio postar.... pra no fim não ganhar nem 100 reais.... faço pros amigos que pedem por que gosto... pois não da pra viver disso... não da pra cobrar o preço... essa linha da giannini ta sendo vendida em minha cidade por 115 reais.. se chorar sai 100....  e tem os sardinhas aos montes na net....

Ta compensando vender kits caros, do tipo placa + componentes + caixa furada pintada com labels....  o cara compra só solda põe na caixa e vai ser feliz! E ainda pode falar q foi ele que fez!
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #4 : 20 de Dezembro de 2012, as 13:59:03 »

Ainda ta bom, quero ver quando os  joyo chegarem de verdade por aqui!  Huh?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #5 : 20 de Dezembro de 2012, as 14:03:20 »

Pessoal, a questão das chaves e plugues está grave, mesmo pagando caro, a qualidade está bem questionável!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
gubterra
Visitante
« Responder #6 : 20 de Dezembro de 2012, as 14:18:12 »

O dia que faltar estanho com chumbo eu vou ter abstinência.... e fato os jacks e pots tão cada dia que passa mais vagabundo... esses dias comprei na tigger aqueles de plastico preto estereo fechado... o cara me mandou todos com apenas 3 perninhas... e eu precisava das 6!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #7 : 20 de Dezembro de 2012, as 16:52:58 »

Pessoal, a questão das chaves e plugues está grave, mesmo pagando caro, a qualidade está bem questionável!

A fonte é sempre a mesma.  China.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 20 de Dezembro de 2012, as 18:08:42 »

Nem sempre, mas grande parte tem sido feita por ali... Qualquer coisa que sair dessa região deve ter preços astronômicos em comparação.

O Mr Fulltone garante as 3PDT que vende e dá o número de acionamento garantido. Se falhar antes, ele dá uma nova! Interessante, logicamente se paga por isso.

Realmente, as 3PDT e similares estão um lixo. Está me dando vontade de optar por outros tipos de chaveamento...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #9 : 20 de Dezembro de 2012, as 18:26:17 »

Gub 2 questões a primeira em relação aos kits, eu tenho montado kits e vendido devagar para testes, mas o trabalho de comprar tudo, depois testar, enviar e prestar um pré venda enorme, porque sempre surgem duvidas, não compensa o lucro justo.
Acho que por isso que a Small Bear cobra caro nos kits.
Imagina eu forneço um kit para o Decimator G-String, ai um ferro de solda nervoso ou uma mão carregada estaticamente queima o CI de quase US$40, a alma do kit vai embora...

Acho que o risco dos kits é bem alto. Por isso o Big Luis não seguiu em frente depois que o dólar deu uma elevada.


A segunda questão é a culpa da Tigger, se você pediu estéreo fecha eles não podem mandar estéreo comuns, nesse caso os chineses são inocentes.

Abraço.


As 3pdts e DPDT de 10 anos atrás duravam 10 anos em média e custavam 4x mais, as de hoje duram uns 3 anos e custam 4x menos.
Para quem é músico é uma droga, mas para quem é "técnico" e handmaker está ótimo, é mais uma grana que entra.   Cheesy


A Alex meu fornecedor ainda usa chumbo nas chaves.  Grin

« Última modificação: 20 de Dezembro de 2012, as 21:07:20 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 20 de Dezembro de 2012, as 20:46:57 »

Poxa, Félix, se durassem 3 anos eu já partiria para o abraço. Não duram mais de 50 ou 100 pisadas...
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, as 15:36:46 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #11 : 20 de Dezembro de 2012, as 20:49:56 »

Poça, Félix, se durassem 3 anos eu já partiria para o abraço. Não duram mais de 50 ou 100 pisadas...

Não é assim também, só sei que problemas com POP me dão dor de cabeça...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 20 de Dezembro de 2012, as 20:56:08 »

Como não é assim? Não estou de onda! Estou relatando um fato de quem realmente usa o que faz! Infelizmente com as novas chaves os problemas estão cada vez mais constantes.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #13 : 20 de Dezembro de 2012, as 21:03:18 »

Depende do fornecedor, hoje contando só o fornecedor atual, eu já vendi umas 200 chaves 3pdt das com chumbo  Grin, e nunca tive um problema, nem nos meus testes exaustivos nem com nenhum comprador, peço sempre feedback, e todos são positivos, a questão é, meu lucro é baixo, se tivesse mais os impostos todos, elas seriam vendidas no minimo a R$20 cada, não nessa média atual.

Antes que você abandone o true bypass vou te dar uma chave minha de teste, para você massacrar e me contar o que achou, assim que eu terminar os negócios aqui, para a gente fazer aquela troca lá.  Cheesy
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2012, as 21:05:13 por felixmeirelles » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #14 : 21 de Dezembro de 2012, as 15:08:25 »

Essa aqui dizem aguentar 30.000 pisadas:

http://www.smallbearelec.com/servlet/Detail?no=670

http://www.smallbearelec.com/servlet/Categories?category=Switches%2C+Relays

Outras chaves de qualidade são as Carling.

-----
Felix,

as 3PDTs que peguei com você aguentam muito mais de 100 pisadas com certeza. Tenho um amigo que toca direto com um pedal que eu fiz para ele com sua chave.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, as 15:17:13 por Marcos Câmara » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal