Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 03:46:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 14 15 [16]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reabrindo - IALL-3.5 - Power com ECL-82  (Lida 72309 vezes)
gubterra
Visitante
« Responder #225 : 14 de Setembro de 2011, as 00:48:47 »

Pessoal não to conseguindo baixar o pdf do iall 3.5 se alguém puder postar agradeço! abraço!
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #226 : 14 de Setembro de 2011, as 00:59:07 »

Aqui tem o IALL3.5-V1.2.pdf, veja se é o que procura!
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
FESTER
Visitante
« Responder #227 : 14 de Setembro de 2011, as 08:28:29 »

Galera, vocês tem o arquivo do iall 10.5?
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #228 : 14 de Setembro de 2011, as 10:47:45 »

Você poderia ter procurado no forum o iall-10.5-1.0.7-labnotes.pdf, ou no link acima.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
FESTER
Visitante
« Responder #229 : 14 de Setembro de 2011, as 11:45:53 »

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Zas.
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #230 : 03 de Novembro de 2011, as 07:13:47 »

Bom dia galera, beleza com vocês?

BOm, creio que este seja o lugar certo para tirar minha dúvida...

É o seguinte, tenho um IALL 3.5... e acabei de construir um pre amp canal limpo projetado pelo pessoal aqui do fórum, e infelizmente aconteceu alguma que está distorcendo muito o sinal.

O que acontece é o seguinte (esta tudo no vídeo abaixo, mas vou dar uma breve explicada):

Depois que construí o minibooster do thiago postado aqui no site, até que o plautz ajudou no layout, o iall começou a distorcer com qualquer pre amp. Este preamp que era para ser limpo acabou sendo um de drive.

Mas................... creio que não seja problema do pre amp, e sim do iall, pois tem um resistor que esta escurecendo quando eu ligo o iall, e a trilha está queimada (vide foto).

Foto do lado dos componentes e o resistor que está entre os diodos (o que está ficando preto quando funciona):
http://www.4shared.com/photo/6M5ie80Z/031120111737.html
http://www.4shared.com/photo/DmQeL4d8/031120111740.html?

Foto do lado da trilha, o queimado é nítido:
http://www.4shared.com/photo/E4B_ZKI_/031120111738.html

Foto da trilha do preamp:
http://www.4shared.com/photo/Q83RrVnN/031120111736.html?

Vídeo da minha bela execução (tocando) uns rifes aushaushaush e mostrando o que acontece:
http://www.4shared.com/file/F24ym441/Teste_IALL_35__PRE_AMP_CANAL_L.html?
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #231 : 03 de Novembro de 2011, as 07:23:45 »

Fester, tem um curto alí! A placa vai torrar, se o transformador não torrar antes!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
FESTER
Visitante
« Responder #232 : 03 de Novembro de 2011, as 07:29:00 »

Eduardo, provavelmente é isto que está causando a grande distorção não é?

Mas o transformador nem chega a esquentar.

Posso estar enganado, mas não consegui ver o curto... onde estaria ele? Em qual componente? No resistor que está entre os diodos?

Você conseguiu ver o vídeo?

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
phmutuca
Visitante
« Responder #233 : 18 de Janeiro de 2012, as 23:02:01 »

Bom pessoal, não tenho muitas postagens, mas acompanho o fórum a algum tempo, e só agora resolvi montar o meu primeiro amp válvulado, fiz o IALL 3.5 de começo, acabei de terminar ele e testar, e simplesmente não tenho palavras para agradecer todo o material e explicações aqui oferecidos.  O amp simplesmente é animal, testei em um Celestion G12 P80 pertencente ao combo Laney LC50II. Por ser um amp de baixa potencia é muito alto, e perfeito para tocar qualquer estilo (variando pré e pedais). Logo mais estaria colocando alguns samples que gravei, e depois que terminar o TSW colocarei mais alguns samples.

Mais uma vez, muito obrigado ao G4 e TODOS participantes do fórum que de alguma forma me ajudaram em algumas questões.

Abraços.
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #234 : 19 de Janeiro de 2012, as 17:33:25 »

Parabéns, PH. Poste fotos pra gente! Abs!
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #235 : 26 de Março de 2012, as 08:00:00 »

Bom dia galera, beleza?

Estou com 2 problemas:

1) Já faz um tempinho que montei um power iall 3.5, e ele funcionou perfeitamente, porém, quando ligo ele com o pre limpo do site, ele fica bom com o volume do pre até a metade e o ganho no zero. Quando eu aumento o ganho o som começa a distorcer e quando eu aumento o volume no máximo ele corta o som e depois volta mais baixo, o que pode ser isto?

2) O segundo agora é bem pior que o primeiro, quando fui colocar o conjunto pre limpo + iall 3.5 em um chassi de alumínio, para testar na caixa de madeira que mandei fazer, o som sai muuuuito baixo. Só consigo ouvir quando coloco tudo no máximo e mesmo assim quase imperceptível. Já troquei válvula, já troquei os TL072 do pré, verifiquei a alimentação do pré, e está ok. Quando fui medir as tensões no power, constatei que no pino 8 da válvula está com 0V, mas deveria ficar em torno de 1,25V certo?

Já troquei quase todos os resistores, troquei os capacitores pequenos (eletrolíticos e poliester de 100nF) só falta trocar os eletrolíticos grandes para ter certeza se é algum componente com problema no power.

Só para conhecimento, as tensões que medi foram: Pino 2 11,6VCA, Pino 6 0VDC, pino 7 263 VDC, Pino 8 0VCA, Pino 9 230VDC, cap 1 296VDC, cap 2 287VDC, cap 3 285VDC.

Galera, tirando os cap grande, creio ter feito tudo ao meu alcance.

Alguém tem uma luz?


v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #236 : 26 de Março de 2012, as 09:56:19 »

Citar
Só para conhecimento, as tensões que medi foram: Pino 2 11,6VCA, Pino 6 0VDC, pino 7 263 VDC, Pino 8 0VCA, Pino 9 230VDC, cap 1 296VDC, cap 2 287VDC, cap 3 285VDC.

No pino 6 (anodo do pentodo) deveria haver alta tensão. Como tem tensão no pino de screen (7) então provavelmente tem problema no transformador de saída ou na fiação dele.  Tire o transformador e teste a continuidade do primário.

No pino 8 (catodo do triodo) tem que ter tensão também, senão a válvula não fica polarizada corretamente. Cheque se não há curto circuito no resistor de 2k2 (R1) e capacitor de 10uF  (C5).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
FESTER
Visitante
« Responder #237 : 26 de Março de 2012, as 10:39:43 »

O interessante Xformer, é que quando eu messo as tensões com o ampli desligado, eu consigo uma resistência de 2k2, mas quando ligo, a resistência vai aumentando até dar infinito... Ui... creio que por isto não dê tensão no pino 8, mas para minha tristeza, isto também acontece no pino 2, mas la dá tensão!!!! Ai eu não entendi nada, mas vou ver se não da curto no 2k2 quando ligar o ampli.

Vou medir também continuidade no transformador de saida.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pelas dicas Xformer.


xD

-----
Medi a resistência do primário e deu 0,9 ohm. Não sei ser este valor está baixo.

Quanto ao resistor 2k2 não está em curto. Porquê quando eu ligo o ampli  o resistor fica com resistência infinita? Para este resistor não dá tensão no pino 8 mas para o cátodo do pentodo acontece isto da resistência ficar infinita mas tem tensão. Porquê?
« Última modificação: 27 de Março de 2012, as 00:20:30 por FESTER » Registrado
Páginas:  1 ... 14 15 [16]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal