Reabrindo - IALL-3.5 - Power com ECL-82

Started by juliano, 26 de March de 2010, as 14:08:51

Previous topic - Next topic

bluesemcristo

Guest
Quote from: blackcorvo on 23 de November de 2010, as 20:33:17
Pra se fazer isso, você precisa saber a corrente e a tensão que estão passando pela placa.

A corrente de placa é igual à corrente de catodo, e uma forma simples de se chegar a essa corrente é medindo a tensão no resistor de catodo e usando a fórmula: I = V/R
Exemplo: se R = 100R e V = 10V; I = 10/100 = 0,1A

então você pega esse resultado, e multiplica pela tensão de placa pra chegar à potência dissipada (já que P = V*I), lembrando que pra ECL82 não pode passar de 7W, mas como isso é o máximo extremo, eu recomendaria deixar no máximo 6,5W.

essa parte é só Lei de Ohm. tem mais coisas que devem ser consideradas, mas sabendo pelo menos isso você já consegue fazer o projeto sem queimar nada XD

bom dia blackcorvo.
obrigado pelas dicas, fui desenterrar meus livros de eletronica básica e relembrar a fantástica lei de ohm! :) encontrei tambem a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) no forum algumas explicações muito uteis sobre valvulas e a maneira de se calcular as correntes/potencias, postada pelo próprio hgamal, bem como no site http://www.amplificadores.com.br. estou agora comprando os componentes, porem valvulas no sul de minas são dífíceis de encontrar. pela internet leva quase 15 dias entre a compra e a entrega. então terei que esperar. outro problema é o transformador de força. estou pensando em enrolá-lo na mao mesmo... vamos ver como vai sair.

SDS

fovb

Guest
Hgamal, pedi um orçamento pra Lynx e eles me disseram que o transformador de saida deles TS8-B serve pra por no Iall 3.5 - a informação procede?

http://www.audiolink.com.br/audiolink/transformadores/saida.htm

O primario deles é de 5k e o Iall pede 5k6.

Um abraço.

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: fovb on 26 de November de 2010, as 11:59:21
Hgamal, pedi um orçamento pra Lynx e eles me disseram que o transformador de saida deles TS8-B serve pra por no Iall 3.5 - a informação procede?

http://www.audiolink.com.br/audiolink/transformadores/saida.htm

O primario deles é de 5k e o Iall pede 5k6.

Um abraço.

Funcionará perfeitamente. Inclusive já fizemos testes com ele.

O pessoal da Lynx é muito sério e eu recomendo com grande entusiasmo usar os produtos deles.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

fovb

Guest
Muito obrigado Hgamal, então comprarei esse.

Parece que o último do estoque foi vendido hoje de manhã (ô azar  >;(). Mas o Guilherme me disse que ia tentar encaixar um na linha de produção.

hgamal

Hand MasterMind
Não esqueça de usar um transformador de força de 190V

fovb

Guest
Ah sim, já pedi pro meu "enrolador" fazer de 190+190.

Mais uma vez muito obrigado! Pelas dicas e pelo projeto  ;)

plautz

Guest
Fovb,

Esse transformador é o do High Octane?

Se for tenho um parado aqui em casa e podemos fazer negócio.

Abração.

fovb

Guest
Opa, te mando uma MP Plautz!

É ele sim.

abraço.

Jorge R

Guest
Gamal

tem algum transformador de saída de série da Linx que sirva no Iall 10.5?
Eu vi o TS-JTM45, mas é pra 50W e pesa 2,76Kg...

fovb

Guest
Jorge, caso não exista. Eu e o Cleiton mandamos fazer o nosso na Lider, saiu 50,00 cada. Fora frete...

Jorge R

Guest
Beleza Fernando

Tá mais barato do que eu imaginava.

Obrigado

duPrado

Guest
Olá carrissimos senhores...

A muito tempo já venho lendo sobre o IALL (desde agosto/10) e sempre tive vontade de montar um valvulado, já montei diversos Transistorizados (TDA's e LM's) mas não havia montado ainda um valvulado, depois desse belissimo projeto tomei coragem.
Parabéns aos que projetaram, e aos que já montaram.

Li esse post umas 3 ou 4 vezes, me perdoem se alguem já tenha respondido e me passou desapercebido, mas estava com vontade de montar apenas um amplificador para iPhone (vintage) assim como o "rafammbass" montou para filmar seu video postado no youtube:
QuoteSubiu o vídeo! http://www.youtube.com/watch?v=3fe39iAANtg&hd=1
Infelizmente não consegui escutar o áudio com perfeição, por isso gostaria de saber de quem já montou o mesmo:
Não vi nenhuma das mensagens dizendo outro uso para o IALL que não seja guitarra, ele pode ser usado assim (como amp para iPhone)?
Caso seja viável essa montagem, já tenho os orçamentos da Lider mas ainda não achei a Valvula aqui em bh, algum dos senhores conhece uma loja aqui?

Abraços e parabéns a todos pelo excelente fórum!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Para ser usado como amp Hi Fi Stereo voce precisará montar dois amps, um para cada canal. Eu já tinha perguntado ao Haroldo Gamal pessoalmente sobre esse assunto e ele também me disse poder ser interessante a substituição de um capacitor para deixar a resposta ainda mais plana. Creio que logo o próprio responderá essa questão.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

hgamal

Hand MasterMind
De novo. O IALL 3.5 foi projetado para a guitarra. Embora eu mesmo tenha usado ele para áudio, não fiz testes medições com ele nesta condição. Eu sugiro que quem queira fazer isto, antes de mais nada, teste o circuito original. Se ele não for satisfatório, pensaremos juntos nas modificações. A primeira que me ocorre é usar um transformador Hi-fi com derivação para a segunda grade.

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Enquanto não finalizo a montagem no chassi , já fiz a minha logo em acrílico pra coloca na tela do head!

fico maneiro!

O0