Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 13:10:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixas Tramontina!!  (Lida 8985 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #15 : 03 de Janeiro de 2013, as 18:51:30 »

Dexter, primeiro parabéns pela iniciativa. Excelente.
Segundo, acho que deviamos tentar nos adequar um pouco ao que a Tramontina ja fabrica para facilitar as coisas para ambos os lados.
Eles fabricam 3 tamanhos de caixa de derivação com altura compativel com o que a gente usa:
Simples: 93 x 51 x 40mm
Dupla:113 x 103 x 40mm
Tripla:156 x 113 x 40mm

Tem alguns outros tamanhos de simples, mas a altura vai de 47mm a 160mm (muito altas).
Acho que só o fato deles disponibilizarem nesses tamanhos que eles ja tem forma sem furos ja seria excelente. Se pudesse diminuir a altura da simples melhor ainda.


vitorwolff, a iniciativa é boa. Mas abra um topico em separado. Este é sobre caixas da tramontina.
Mas do que tenho visto não compensa fabricar essas caixas em pequena quantidade. Se for pra vender por mais que R$15,00 cada, não vai vender bem.

Essa simples da tramontina tem por menos de R$4,00. Se eles vendessem por uma preço desses sem furos seria excelente...
A dupla tem por menos de R$12,00 e a tripla por menos de R$15,00.
Um "problema"que eu vejo são as tampas. Para a simples tem, mas para a dupla e a tripla são utilizadas 2 e 3 tampas simples...

Só tem a esse preço porque vende muito. Se fizer especifico, o preço vai ser similar as Hammond.
Uma coisa que ouvi é que essas caixas são fabricadas sem furos, e os furos são feitos depois, num segundo passo. Então facilita as coisas...
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2013, as 18:54:45 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
JoaoVarios
Visitante
« Responder #16 : 03 de Janeiro de 2013, as 19:13:49 »

guitar_luthier, essas caixinhas seriam uteis, a não ser por um "detalhe": como são de plástico, seria necessário forra-las com algum metal, nem que fosse papel aluminio, para formar a Gaiola de Faraday.
Creio que você já tem conhecimento disso, mas estou falando pra algum leigo que tenha interesse.

Quanto as caixas de alumínio, dou os parabéns ao Dexter pela iniciativa e faço coro ao Kem, afinal, se tivesse dessas caixas da Tramontina "cegas" já seria de grande ajuda.
Uma caixa com um único furo na parte menor e uma tampa metálica decente já seria um avanço,  Smiley
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #17 : 03 de Janeiro de 2013, as 19:29:52 »

...
Uma caixa com um único furo na parte menor e uma tampa metálica decente já seria um avanço,  Smiley
Isso ja tem... e sai menos de R$5,00
http://www.irmaosabage.com.br/p/1115071/Caixa+de+Derivacao+-+Tramontina.
http://www.irmaosabage.com.br/p/1112210/Tampa+Cega+-+Tramontina.

Mas como eu disse, essa caixa é fabricada sem furo, e furada posteriormente. Então se tivessemos acesso a ela antes do furo, seria otima (e mais barato pra Tramontina - um passo a menos).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
JoaoVarios
Visitante
« Responder #18 : 03 de Janeiro de 2013, as 19:38:44 »

...
Uma caixa com um único furo na parte menor e uma tampa metálica decente já seria um avanço,  Smiley
Isso ja tem... e sai menos de R$5,00
http://www.irmaosabage.com.br/p/1115071/Caixa+de+Derivacao+-+Tramontina.
http://www.irmaosabage.com.br/p/1112210/Tampa+Cega+-+Tramontina.

Mas como eu disse, essa caixa é fabricada sem furo, e furada posteriormente. Então se tivessemos acesso a ela antes do furo, seria otima (e mais barato pra Tramontina - um passo a menos).
Mas essas tem essa protuberância. Falo de uma que tivesse apenas o orifício mesmo.
Acho que até tem, mas quando procurei na minha cidade só encontrei com no mínimo 2 furos. Aí é muita coisa pra tampar, sem falar que ia ficar muito feio.

E quanto a tampa, me referia a uma tampa para rosquear no furo. Precisava ser uma tampa metálica, pois só há tampas de plástico.

-----
Pô, já viram as caixas Modelo Americano da Tramontina? Muito legal, afinal, saem daquele negócio quadradão.

Em alguns casos pode dificultar a montagem, mas gostei do visual.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2013, as 19:44:54 por JoaoVarios » Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #19 : 03 de Janeiro de 2013, as 19:45:51 »

A caixa tipo "E" para tubulação de 1 polegada tem as medidas 60 x 116 x 47, a hammond 1590B tem 60,5 x 112 x 31, uma caixa dessas sem furo, sem ressaltos internos e com acabamento regular externo seria ótimo.

Só estou com medo desta ideia se tornar uma Torre de Babel.
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #20 : 03 de Janeiro de 2013, as 21:37:32 »

Se fizerem pesquisa de mercado não sei se a demanda iria compensar, meu irmão trabalha com moldes de injetora ele disse que toda vez que troca o molde o investimento é de  R$20 mil
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #21 : 03 de Janeiro de 2013, as 21:55:55 »

Tem uma marca de conduletes, que eu vi na instalação elétrica da Unimed aqui de Sete Lagoas  Palmas Se chama: Daisa. O link está abaixo :http://www.daisa.com.br/

obs: nao é tão bonita quanto a Tramontina, mas, uma vez que será feita uma arte gráfica sobre ela !!!  Palmas
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #22 : 03 de Janeiro de 2013, as 22:12:23 »

whitebilly, é justamente o preço de custo inicial que é elevado, matriz é cara, MUITO cara, não sei como é a obtenção de matriz para molde permanente (talvez feita de grafite), por questão de demanda tomei como referência a caixa mais popular da hammond.

Para chegar ao ponto da tramontina produzir estas caixas existem muitos "se", se existe demanda, se há lucro, se a tramontina tem centro de comando numérico, se...

Sei também que não há outra forma de fazer estas caixas sem um molde adequado. Daí que a nova caixa seja a mais adequada para todos (se ela existir um dia).

Para aqueles que acompanham essa discussão vale o ditado: O "não" nós já temos, corremos o risco (mesmo que pequeno) de receber um "sim".
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #23 : 07 de Janeiro de 2013, as 08:27:05 »

Senhores, a pesquisa da Tramontina tem sido feita com base nos fabricantes de pedais nacionais, isto é a Tramontina liga para a industria de pedais e pergunta a quantidade de equipamentos que são produzidos.

Alguém sabe quais são as industrias de pedais nacionais? (Contato)

Quais são os Handmakers que produzem pedais para fins comerciais?(Contato)

Além da Mult Comercial tem alguma outra loja que vende caixa Hammond no Brasil?(Contato)

O objetivo da Tramontina é tomar conhecimento da quantidade de caixas vendidas ao mês. As informações devem possuir boa confiabilidade, por isso deve haver uma forma da Tramontina entrar em contato com esse cliente potencial.

Obrigado.
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #24 : 07 de Janeiro de 2013, as 10:06:16 »

Produtos de pedais nacionais, tem vários

Ed's Mod Shop, DMT Custom Shop, TopTone e vários

TiggerComp Vende, Multcomercial vende
Registrado
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #25 : 07 de Janeiro de 2013, as 10:15:16 »


Eu fiz meu primeiro pedal com caixas de passagem da Wetzel, e ficou muito bacana. Prometo enviar fotos em seguida:
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Dexter
Visitante
« Responder #26 : 07 de Janeiro de 2013, as 12:16:55 »

Obrigado ApAcHe, enviei mensagens para todos que você informou. DMT Custom Shop já respondeu e prontamente se dispôs em ajudar.

Mais alguma loja ou fabricante?

Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #27 : 07 de Janeiro de 2013, as 12:55:17 »

Podem contar com minha colaboração. Isso só demonstra o quanto os departamentos de marketing dessas fábricas estão atrasados em relação a demanda de mercado...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Dexter
Visitante
« Responder #28 : 07 de Janeiro de 2013, as 13:03:44 »

Jairo se você fabrica pedais com finalidade comercial informe seus dados via MP para que repasse à Tramontina.

Quanto ao departamento de Marketing eu descordo em parte, pois ouvir um cliente como eles estão fazendo demonstra que eles estão dentro de uma visão moderna que considera as necessidades de um nicho de mercado.

Valeu!

-----
Continuo recebendo respostas de fabricantes de pedais ou revendedores de caixa Hammond. A Top Tone se dispôs a ajudar também.

Estou muito agradecido pela ajuda que estou recebendo. Se houve mais alguém afim de fornecer informações mande uma mensagem MP.

Muito obrigado a todos.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2013, as 16:58:20 por Dexter » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal