Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 10:49:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 13   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Divulgação Schatz  (Lida 81618 vezes)
Guilherme
Visitante
« Responder #45 : 17 de Janeiro de 2014, as 19:33:53 »

Um fato é que, desde o final de 2013, o cobre (cotação internacional pela bolsa de metais de Londres) e o dólar começaram a entrar em alta, e isso impacta negativamente a todos que trabalham com o metal (a empresa onde trabalho é um caso), mas especialmente as empresas menores, que não podem fazer grandes operações financeiras para garantir estabilidade no preço de compra.

É verdade Finck, essa bolsa londrina manipula o mercado internacional de cobre desde  1800 e lá vai pedra. Dizem, e você poderia confirmar, que é a bolsa mais antiga do planeta.

E tem outro problema adicional: a China é parceira do Chile, maior produtor mundial, na prospecção e refino do cobre, então parece que o controle da oferta é uma forma de se obter melhores preços, sempre em dólar.

Por isso é que sempre procurei fazer bom estoque das commodities cobre e aço-silício nas épocas de baixa para garantir preço e produção da minha pequena linha nos períodos onde a oferta ou o preço, ou ambos, ficam instáveis.

Dentro minha especialidade, e para a turma que faz seus amps com modelos customizados, geralmente tenho na prateleira  Cool

abração

Guilherme
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #46 : 17 de Janeiro de 2014, as 20:06:28 »

Na verdade não é a LME (a Bolsa de Metais de Londres) que "manipula" (tudo bem que os caras não devem ser santos...) os valores, ela é apenas um veículo (como qualquer bolsa de valores). Quem manipula é o próprio mercado, por intermédio da compra e venda de títulos.

E a estória (com "e" mesmo) de que a China atua na regulação dos preços é pouco mais que uma lenda. Claro que sendo a China o maior consumidor mundial do metal, sua demanda elevada afeta as cotações. Mas a grande influência no preço tem outra origem.

Para você ter uma ideia, o custo real de produção do cobre, da mina ao lingote eletrolítico, vem se mantendo razoavelmente estável nos últimos 20 anos, por volta dos USD 3.500 / ton. A cotação internacional do cobre nesta semana ficou por volta de USD 7.300/ ton. A diferença do custo de produção para a cotação internacional é resultado da mais pura especulação financeira. Por exemplo, naquele ano que a bolha imobiliária americana explodiu, o cobre atingiu USD 9.000 /ton, porque os investidores começaram a tirar dinheiro do mercado americano e comprar títulos de commodities metálicas.

Aí entra a lei da oferta e da procura: com muita gente comprando títulos, o preço deles sobe...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #47 : 18 de Janeiro de 2014, as 08:02:45 »

Pelo que pude entender então os caras estão de férias, passeando e gastando a grana que eles ganharam vendendo transformadores no ano de 2013......bom sinal isto quer dizer que o negócio está próspero e tende a continuar assim, todo mundo esta sossegadaço....!!!!!!!

vamos fabricar também e morder a nossa fatia do bolo...alguém pensou nisso?Huh?

 
Registrado

...money for nothing!!!
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #48 : 18 de Janeiro de 2014, as 08:27:03 »

Essas férias começaram desde o início de dezembro que foi quando tentei comprar alguns transformadores.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #49 : 18 de Janeiro de 2014, as 09:18:32 »

Pelo que pude entender então os caras estão de férias, passeando e gastando a grana que eles ganharam vendendo transformadores no ano de 2013......bom sinal isto quer dizer que o negócio está próspero e tende a continuar assim, todo mundo esta sossegadaço....!!!!!!!

vamos fabricar também e morder a nossa fatia do bolo...alguém pensou nisso?Huh?

 

Poxa, vocês tem o ano todo pra fazerem o pedido e querem pedir justo nas férias do fabricante ? (ele também é filho de Deus, he he he).  O prof. A.sim que é gaúcho deve estar tomando sol nas praias de SC (aquilo vira um inferno de tanta gente).

André  o que você precisa (me escreve em MP) ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Guilherme
Visitante
« Responder #50 : 18 de Janeiro de 2014, as 11:37:23 »

Citar
Pelo que pude entender então os caras estão de férias, passeando e gastando a grana que eles ganharam vendendo transformadores no ano de 2013......bom sinal isto quer dizer que o negócio está próspero e tende a continuar assim, todo mundo esta sossegadaço....!!!!!!!

Não generalize, tufoeffect, pode ser que sejam os outros "caras", nós estamos agora mesmo trabalhando, em pleno sábado, para cuidarmos de alguma coisa que ficou pendente do final de 2013 e avançando em dois kits SLO-100 e um kit Dual rect.  Legal!

Mais os "caras" que dependem de terceiros para "fabricar", aí devem estar de férias mesmo  Embarrassed

Quando nossos clientes tem uma boa dose de paciência e se mostram compreensivos em relação aos nossos métodos de produção, atendemos coisas do arco da velha, acredite. E muitas vezes tendo prejuízo, mas gostamos muito do que fazemos.
Para os próximos 15 dias vamos atender com muita atenção encomendas de distintíssimos membros do HM, que gostam da gente, tem paciência e, principalmente, sabem ***** exatamente***** aquilo que desejam.

Citar
vamos fabricar também e morder a nossa fatia do bolo...alguém pensou nisso?

tufoeffect, quem fabrica auto-transformador, transformador para eliminador de pilha, secretaria eletrônica e afins, em geral não tem proficiência em transformadores para áudio. Fazem como salada de frutas com "frutas da estação", ou seja, cada uma sai de um jeito.

abração

Guilherme



Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #51 : 18 de Janeiro de 2014, as 11:45:45 »

 Aproveitando o assunto, como a Schatz não está podendo atender, a Líder parece que anda pisando na bola. Quais fornecedores de transformadores de saída temos como opções?
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #52 : 18 de Janeiro de 2014, as 12:15:42 »


O prof. A.sim que é gaúcho deve estar tomando sol nas praias de SC (aquilo vira um inferno de tanta gente).


Não tá não, porque eu voltei de lá na terça e não encontrei com ele... Mas você tem razão, tá um inferno de tanta gente...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #53 : 18 de Janeiro de 2014, as 12:31:19 »

Não tá não, porque eu voltei de lá na terça e não encontrei com ele... Mas você tem razão, tá um inferno de tanta gente...

Eu voltei na semana passada.  Inferno literalmente: calor danado, falta de água, estradas entupidas.  Imaginem cidades que tem normalmente 100 mil habitantes ficarem com 1 milhão de pessoas (Balneário Camboriú) na temporada, é certeza de faltar água (assim como Itapema, Navegantes, São Francisco do Sul, Florianópolis). Pelo menos onde eu estava não faltou água.  Fim e começo de ano: gaúchos, paranaenses, paulistas, argentinos, uruguaios, todos migram pra lá ...  não dá.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #54 : 18 de Janeiro de 2014, as 14:04:40 »

...a Líder parece que anda pisando na bola. Quais fornecedores de transformadores de saída temos como opções?
Sempre pisou...!

Já me disseram que o Joãozito é quem faz os transformadores da valvestate!

Joaozito, fabricante aqui no Rio de Janeiro.

Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
AnjiN
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 0


« Responder #55 : 04 de Agosto de 2014, as 11:28:48 »

Olá.

Gostaria de compartilhar com os colegas os elogios que recebemos de um audiófilo, cujo amplificador foi construído por...um de nossos clientes !

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/211125-Valvulados-nacional-artesanal-acessivel-SUGEST%25C3%2583O?p=4978720#post4978720

Prometo não aumentar o preço dos nossos produtos !

Desculpem desenterrar o tópico, mas hoje aconteceu algo bem chato em relação à Schatz. Hoje recebi a seguinte resposta da empresa, sobre um orçamento de última hora (spoiler):

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Não sou audiófilo nem sou fabricante, apenas um hobbista com limitações financeiras (como a maioria aqui, creio). Esse foi o tratamento que recebi, por sempre levar em conta o fator financeiro antes de decidir montar qualquer projeto (aliás, esse orçamento era pra um iAll 3.5, minha primeira aventura com valvulados...).

Chateado demais...


-Anjin.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2014, as 11:32:14 por AnjiN » Registrado
felix
Visitante
« Responder #56 : 04 de Agosto de 2014, as 11:35:06 »

Mas quantos orçamentos você tinha feito com ele lá antes?
Era o primeiro ou o quinto?
Registrado
AnjiN
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 0


« Responder #57 : 04 de Agosto de 2014, as 11:39:17 »

Fiz aproximadamente cinco, de 2011 até hoje. Alguns de projetos que eu não pude dar sequência, por causa de custos, outros por ter achado melhores valores (afinal orçamento é exatamente pra isso).

Mas quantos orçamentos você tinha feito com ele lá antes?
Era o primeiro ou o quinto?

Registrado
felix
Visitante
« Responder #58 : 04 de Agosto de 2014, as 11:56:45 »

Não sou amigo do Alexandre lá, nem nunca comprei nada com ele.
Mas no seu caso depende muito, acontece que, quando pequenos fornecedores, digo isso por experiência própria, fazem um orçamento, isso demanda tempo e consequente planejamento para cumprir com os prazos.
Se o cliente diz que não vai levar, tudo bem, podemos entender, acontece que muitas vezes, digo na maioria das vezes não existe essa resposta.

Então imagina, alguém me faz um orçamento de 30 knobs, eu reservo os 30 knobs, passo os dados, e o colega some.
Aparece algum amigo do fórum, precisando muito dos knobs, mas não posso passar porque não sei se o colega irá levar ou não.
Então perdemos 2 vendas.
Isso causa um desequilíbrio, no atendimento. Como um quebra-mola no meio da estrada.

Claro que se você tem informado que não iria concluir os orçamentos anteriores e os motivos, ele foi sem noção com você.

Sempre quando compramos com atendimento direto (não automatizado), ao não concordarmos com um orçamento, por um motivo ou outro, devemos informar o fornecedor, para que este possa dar prioridade aos outros atendimentos.
Nesse ponto o pessoal aqui do fórum nunca me decepcionou, até porque o pessoal aqui é acima da média no quesito educação.

 Legal!



Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #59 : 04 de Agosto de 2014, as 12:00:20 »

Bizarro!

Eu acho que por mais chato que seja o cliente (não estou dizendo que seja este o caso), o prestador de serviços tem que trata-lo corretamente.

Quem se aventura em uma atividade comercial, tem que está preparado para isso!

Olá.

Gostaria de compartilhar com os colegas os elogios que recebemos de um audiófilo, cujo amplificador foi construído por...um de nossos clientes !

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/211125-Valvulados-nacional-artesanal-acessivel-SUGEST%25C3%2583O?p=4978720#post4978720

Prometo não aumentar o preço dos nossos produtos !

Desculpem desenterrar o tópico, mas hoje aconteceu algo bem chato em relação à Schatz. Hoje recebi a seguinte resposta da empresa, sobre um orçamento de última hora (spoiler):

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Não sou audiófilo nem sou fabricante, apenas um hobbista com limitações financeiras (como a maioria aqui, creio). Esse foi o tratamento que recebi, por sempre levar em conta o fator financeiro antes de decidir montar qualquer projeto (aliás, esse orçamento era pra um iAll 3.5, minha primeira aventura com valvulados...).

Chateado demais...


-Anjin.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 13   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal