Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 10:22:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Matchless HotBox Tube  (Lida 26435 vezes)
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #45 : 13 de Dezembro de 2010, as 21:51:07 »

Dei uma melhorada no layout e acrescentei os diodos.

Aparecido, você poderia retirar o arquivo do post acima para não sobrecarregar o site? Valeu.

Retirei o arquivo, logo, posto com os espaços melhorados... Vou estudar a inserção do relê.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, as 22:00:00 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #46 : 13 de Dezembro de 2010, as 21:57:35 »

Viagem
será que rola usar relé pra chavear o clean pro drive tipo o do gto?
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #47 : 13 de Dezembro de 2010, as 21:58:05 »

Deixei somente o link pra imagem, outra coisa que ia esquecendo de dizer, os capacitores C11 C12 e C13 estão muito próximos um do outro, devido ao tamanho deles, não da pra fixar eles direito na placa, segue uma foto da minha placa, flw, abraços.

Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #48 : 15 de Dezembro de 2010, as 12:03:19 »

Deixei somente o link pra imagem, outra coisa que ia esquecendo de dizer, os capacitores C11 C12 e C13 estão muito próximos um do outro, devido ao tamanho deles, não da pra fixar eles direito na placa, segue uma foto da minha placa, flw, abraços.

Modifiquei os espaços. Você poderia verificar se agora os caps cabem na placa? Valeu.

TOMADA 2!  Tongue

Agora acho que vai caber tudo. Não coloquei o rele, pois ia aumentar muito o layout.
Aparecido, o pedal está com pop ao acionar a chave? Valeu pelas dicas.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2010, as 17:06:34 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #49 : 15 de Dezembro de 2010, as 12:10:12 »

Oi, conferi aqui e ainda fica apertado, eu medi o diametro dos capacitores aqui e é de 16mm, acho que com o tamanho fica mais facil de posicionar eles, valeu, desculpe qualquer coisa, até mais, abraço.

Mensagem Mesclada

 Parece que sim ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, então eu não ouvi nenhum pop, no modo clean parece até que o pedal esta com true bypass, ruido zero rs. Mas no modo drive ele fica com um zumbido bem baixo, pode ser por eu não ter usado cabo blindado (daquele que a gente usa pra montar cabo de guitarra em casa ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ) entre dos conectores e a placa, os fios talvez estejam servindo de antena pra captar algo dos transformadores ou das valvulas.
 Ia esquecendo de outra coisa que tinha notado ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, os fios de alguns dos potenciometros estão invertidos, mas nesse caso fica mais facil e acho até melhor, quem montar o pedal conferir depois de montado e inverter no próprio potenciometro.
 Qual software você usou pra fazer o layout? Acabei viciando no Eagle pra fazer layout e no Proteus pra fazer simulações ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
 Valeu, abração.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2010, as 11:42:48 por Aparecido » Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #50 : 16 de Dezembro de 2010, as 14:48:12 »

Usei o eagle. Me diga qual potenciometro esta invertido, que eu arrumo. Valeu.
Registrado

Guitar Craft
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #51 : 19 de Dezembro de 2010, as 14:41:35 »

Testei ele aqui com outro pedal empurrando o ganho, sobre os pots, notei que estão assim:
Clean - Aumenta sent horario
Gain - Aumenta sent horario
Treble - Aumenta sent anti-horario
Bass - Aumenta sent horario
Dist Level - Aumenta sent anti-horario

 Usei um OCD que montei pra empurrar, a unica coisa que modifiquei no ocd foi um capacitor, o som do ocd me pareceu mais "gordo" depois disso.
 Eu gostei do resultado final, o som ficou BEM gordo e aveludou o som estridente do OCD, gravei dois samples aqui com uma camera digital, mas acho que da pra ter uma boa noção de como fica, em um eu usei uma Tagima Tzero afinação E e em outro eu usei uma Schecter Hellraiser C7 afinação B.

 A ligação das guitarras pedais e amp ficaram assim: Guitarra > Ocd > Hotbox > Marshall Valvestate 100 (Canal Clean).
Registrado
notreve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 86

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 44


« Responder #52 : 18 de Janeiro de 2011, as 23:19:22 »

boa a noite a todos,
não sou muito de postar aqui no forum, mas vivo acompanhando
os projetos da galera.
Aproveitando o tópico sobre valvulados (e eu que nao manjo muito de valvulas mesmo rsrsr) gostaria de esclarecer uma certa duvida que tive nesse esquema e em alguns outros:
Qual o motivo de alguns esquemas valvulados serem montados/projetados no seguinte ordem/padrão:
Estagio1--Valvula "A"- (placa 1, grade 2,catodo 3)
Estagio2--Valvula "A"- (placa 6, grade 7,catodo 8)
Estagio3--Valvula "B"- (placa 6, grade 7,catodo 8)
Estagio4--Valvula "B"- (placa 1, grade 2,catodo 3).

Percebi que o esquema original Matchless HotBox  não utiliza essa configuração:
http://www.prowessamplifiers.com/schematics/post/matchless_hotbox.pdf

Já o do projeto firefly (ax84),postado aqui mesmo no site, segue exato  essa configuração:
http://www.handmades.com.br/components/com_joomlaboard/uploaded/images/firefly.JPG

Se nao me engano,  no projeto do soldano supercharger gto e no layout "viagem mental hot box", tambem foi utilizado   esse padrão.

Por acaso a inversão da  seqüencia dos triodos, estagio após estagio resulta em alguma  alteração no som?

Será que minha duvida tem algum fundamento ou eu pensando bobagem mesmo?

Desde já , agradeço  a todos
abraços.
Registrado

IN UNION  WE STAND ..
guitar_luthier
Visitante
« Responder #53 : 13 de Dezembro de 2011, as 10:16:01 »

Pessoal, qual transformador eu uso no Hot Box?
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal