Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 09:08:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixa para Wah DIY e ideia para cremalheira!  (Lida 41607 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #15 : 20 de Maio de 2014, as 23:43:23 »

Seguindo com a ideia da haste de controle de rotação do potenciômetro, pode-se utilizar um knob plástico de superfície mais ou menos plana, com um furo excêntrico onde a haste se encaixaria.  Fica muito fácil de fazer, até o furo da caixa fica mais simples, pois pode ser redondo.
Registrado

Bizzorro
Visitante
« Responder #16 : 20 de Maio de 2014, as 23:55:20 »

olá mestre Adiel!

Vendo por esse lado, seria mais facil...mas ai, entra um outro problema: a rotação não se dara por completa e o knob tera que ser metalico, porque se for de plastico...com pouco tempo, ja apresentaria folga no furo e ainda corre o risco de soltar o parafuso, visando que o potenciômetro tera que ser de eixo liso...

abraços e boas montagens!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #17 : 20 de Maio de 2014, as 23:58:24 »

Bizzorro, foi mal, desculpa ter causado o incomodo. Legal!

Acho que vou usar a ideia do Adiel, que parece ser mais simples de ser trabalhada.  Estou com uma placa montada com o layout do Güero do CryBaby_Original_Clone_Guero, faltando uma caixa.
Registrado

Bizzorro
Visitante
« Responder #18 : 21 de Maio de 2014, as 00:05:22 »

Não esquenta a cuca não Alfredo, não foi incomodo algum, foi é hilario isso sim.. ha ha ha...

Ja que você tem um circuito montado, teste o meu metodo também, garanto que funciona perfeito e é muito facil de fazer...

abraços e boas montagens!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #19 : 21 de Maio de 2014, as 12:37:53 »

Vendo por esse lado, seria mais facil...mas ai, entra um outro problema: a rotação não se dara por completa e o knob tera que ser metalico, porque se for de plastico...com pouco tempo, ja apresentaria folga no furo e ainda corre o risco de soltar o parafuso, visando que o potenciômetro tera que ser de eixo liso...

Isso mesmo, Bizzorro, o que importa mais é a ideia.

O knob pode ser estriado, pode ser de fibra, chickenhead com reforço interno de latão e parafuso, vai depender do material e da dureza dos componentes.  A haste pode até ser plástica, ou de nylon, aproveitando peças velhas de VCRs.  Uma outra sugestão é "lavar" o eixo do potenciômetro a ser utilizado para retirar a graxa de silicone, o que pode facilitar a rotação do mesmo e não forçar os mecanismos envolvidos.
« Última modificação: 21 de Maio de 2014, as 14:06:59 por Adiel » Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #20 : 21 de Maio de 2014, as 14:28:53 »

Não esquenta a cuca não Alfredo, não foi incomodo algum, foi é hilario isso sim.. ha ha ha...

Ja que você tem um circuito montado, teste o meu metodo também, garanto que funciona perfeito e é muito facil de fazer...

abraços e boas montagens!

Por enquanto só tenho a placa montada, faltando a caixa e o sistema mecânico:



Vou usar o sistema desta forma:




Abraços,
Alfredo
Registrado

Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #21 : 27 de Julho de 2014, as 12:09:31 »

Oi,
ainda não montei o meu wah na caixa, mas montei o circuito com um transformador de audio, mas o efeito está bem fraco, alguém sabe onde encontro indutores de wah pra comprar no Brasil?

Num outro fórum um usuário conseguiu montar o wah wah usando a 1590b, como eu também quero tentar, então pra quem não viu, e quer ter umas idéias, no spoiler tem as fotos que ele fez, ficou muito legal! Não ouvi nenhum audio ainda, então não tenho idéia de como ficou a transição do efeito.

Ainda quero cortar a minha caixa (é um pouco maior que a 1590b, acho que é uma 125 algo)
Para a transmissão ainda vou testar as idéias aqui do fórum, que a cremalheira só encontrei pra vender no exterior.

Registrado
Jsanches
Visitante
« Responder #22 : 27 de Julho de 2014, as 12:41:07 »

Texto excluído por conter internetês.
« Última modificação: 27 de Julho de 2014, as 17:07:36 por xformer » Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #23 : 27 de Julho de 2014, as 12:48:54 »

Olá Thomas, parece que você leu meus pensamentos....to montando um aqui e vou ver se dou um jeito de postar as imagens até de noite....

Já ta montado, mas não ta finalizado e tive outra ideia para cremalheira e funciona que é uma beleza.....a caixa foi eu que construi...

Vou tentar tirar fotos agora e upar aqui...

Quanto ao indutor...já pensou em faze-lo...se não achar, monta um WH-10 (esse chuta bundas, como diria o grande mestre Guero)...

Abraços!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #24 : 27 de Julho de 2014, as 17:14:27 »

Esse usuário que montou o wah numa 1590B tá com cara de ser o Adiel hahaha
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #25 : 27 de Julho de 2014, as 18:04:42 »

Thomas_h na multcomercial tem indutores fasel por 62 reais.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #26 : 27 de Julho de 2014, as 20:16:11 »

Bossman, eu só fiz um pedal de expressão com a 1590B, até agora, aproveitando o pedal de uma Zoom muito queimada.  Não gostei muito do resultado, tive que colocar um suplemento traseiro, pois o pedal ficou maior que a caixa.  Eu estava com pressa, precisava de um pedal de expressão para o PS-6.













Ficou grande demais, tenho que fazer um novo pedal acionador e retirar aquelas cantoneiras estranhas dali.  Não reparem nas fotos, foram do celular.
Registrado

Bizzorro
Visitante
« Responder #27 : 27 de Julho de 2014, as 22:02:20 »

Bom, esta ai o meu pedalzinho...

Não esta terminado ainda...



Por dentro...



E a cremalheira que fiz...



Usei um suporte de prateleira para prender o potenciômetro, uma engrenagem comum e uma peça de uma maquina de escrever velha que eu tinha aqui como cremalheira...como essa peça é de metal...creio que não terei problemas com desgaste e como engrenagem e potenciômetro são baratos...

Qualquer duvida é só perguntar....

Abraços!

-----
Antes que me perguntem....o circuito é um WH-10  layout do grande mestre Guero...

E não reparem na bagunça dos fios, que esta montado provisóriamente, até eu finalizalo...

testei varias formas de cremalheira, até a propósta pelo mestre Adiel (essa foi a que menos deu ação no pedal...não sei se modificando o pot ajudaria...mas, a ação ficou bem central e não dando muito o efeito de wah) e acabei usando essa, que oa meu ver, será a melhor para meu propósito...

Abraços!
« Última modificação: 27 de Julho de 2014, as 23:13:15 por Bizzorro » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #28 : 28 de Julho de 2014, as 14:11:44 »

Esse potenciômetro não vai durar muito ai.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Bizzorro
Visitante
« Responder #29 : 28 de Julho de 2014, as 15:26:24 »

Sei disso, Bossman...por isso mesmo, disse que está provisório, depois que terminar tudo, eu vou colocar um melhor...só não sei qual seria bom (marca x dirabildade)...se souber qual é melhor me informe e ficarei grato...

Abraços!

-----
Outra coisa...

Alguem pode informar qual é o melhor jeito de fixar a borracha na alavanca...to sem ideias de qual cola usar....

Abraços!
« Última modificação: 28 de Julho de 2014, as 15:33:18 por Bizzorro » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal