Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 07:05:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixa para Wah DIY e ideia para cremalheira!  (Lida 41990 vezes)
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #30 : 28 de Julho de 2014, as 22:00:12 »

Você está falando da borracha para pisar em cima? Cola de contato ("de sapateiro") é o ideal. Mas você pode quebrar o galho com cola branca (não vai segurar muito, e demora para secar) ou fita dupla face fininha...

Potenciômetro ideal é o específico para wah, mas custa caro (blacktop e hotz potz estão na faixa dos R$ 90 no varejo brasileiro). Isso dói. A menos que você consiga comprar por um preço muito melhor, penso que pode compensar usar os vagabundos e ir trocando quando derem pau...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Bizzorro
Visitante
« Responder #31 : 28 de Julho de 2014, as 23:46:24 »

Olá Finck!

Exato...essa borracha mesmo...o problema é que eu vou colar umas tiras e a cola ficaria esposta....qual será o melhor jeito de colar?...Será que se colocar um adesivo e recortar onde sera colada a borracha resolveria esse problema?...Ou ainda, só passar cola na borracha, será eficiente a colagem?...

E sobre o pot (em uma semana, já está chiando)...sei que o próprio é caro e dura...mas...um da alpha, ou cts, ou de alguma outra marca...duraria mais que esses baratinhos?

Quantas questões...se puderem me ajudar, não pergunto mais nada e fico grato (e pago uma gelada, quando vierem para esse lado)...

Abraços!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #32 : 28 de Julho de 2014, as 23:49:56 »

Sim, alpha e CTS devem durar mais.
Eles tem 3 trilhas ao invés de uma desses comuns. 3x menos chance de problemas...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Bizzorro
Visitante
« Responder #33 : 28 de Julho de 2014, as 23:56:04 »

Valeu Kem, fico te devendo uma 

O duro será achar eles por aqui, sem ser de 250k e 500k...mas, já está na lista de coisas, para uma futura compra na net...

Só ficou a duvida da borracha agora...

Abraços!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #34 : 29 de Julho de 2014, as 01:01:51 »

Valeu Kem, fico te devendo uma 

O duro será achar eles por aqui, sem ser de 250k e 500k...mas, já está na lista de coisas, para uma futura compra na net...

Só ficou a duvida da borracha agora...

Abraços!
Borracha com cola de contato...
E qual o valor desse seu potenciometro?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Bizzorro
Visitante
« Responder #35 : 29 de Julho de 2014, as 02:01:34 »

Então Kem, sei que é com cola de contato...mas, como colar somente umas tiras de borracha, sem ficar com residuos a mostra...é que eu vou dar um visual com a borracha e não queria estragar a pintura....

O pot é de 50k linear, como pede no projeto...

Abraços!
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #36 : 29 de Julho de 2014, as 09:00:23 »

Depois de seca a cola de contato sai que nem pele queimada de sol... É só ir esfregando...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Bizzorro
Visitante
« Responder #37 : 29 de Julho de 2014, as 13:20:39 »

O problema é que a alavanca é de madeira e já está pintada (eu pinto com latex, dessas de parede...na madeira fica igual eletrostática no metal...resistente)...só está faltando alguns retoques e verniz...será que a cola não vai levar a tinta embora, por ela ser latex?...

Abraços!
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #38 : 29 de Julho de 2014, as 14:13:55 »

Faz assim, passa cola com um pincel estreito, apenas no centro da área onde você vai colocar a borracha, deixando uma "margem" em volta. Não se preocupe que não vai descolar.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #39 : 29 de Julho de 2014, as 18:59:20 »

Alpha e CTS originais claro que vão durar mais mas há um preço a se pagar por isso! Penso que seja melhor investir num pot. próprio pra wah se o caso for usar CTS e Alpha.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #40 : 18 de Setembro de 2014, as 17:14:12 »

Eu fiz este (Yo fabrico esto):https://imageshack.com/i/exD6N9Dcj
Por último, não há como bem (Finalmente queda así):https://imageshack.com/i/id6nAgkrj
 Legal!
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #41 : 18 de Setembro de 2014, as 17:28:26 »

Eu fiz este (Yo fabrico esto):https://imageshack.com/i/exD6N9Dcj
Por último, não há como bem (Finalmente queda así):https://imageshack.com/i/id6nAgkrj
 Legal!

Amigo, você é muito criativo! Pelo que vi em suas fotos, você fabrica várias coisas. Achei muito interessante seus knobs, as caixas metálicas e a chave.
Parabéns!

"Amigo, usted es muy creativo! Por lo que vi en las fotos, que se están preparando varias cosas. Me ha parecido muy interesantes sus knobs, cajas de metal y la clave.
¡Enhorabuena!"
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #42 : 18 de Setembro de 2014, as 19:26:12 »

Eu fiz este (Yo fabrico esto):https://imageshack.com/i/exD6N9Dcj
Por último, não há como bem (Finalmente queda así):https://imageshack.com/i/id6nAgkrj
 Legal!

Amigo, você é muito criativo! Pelo que vi em suas fotos, você fabrica várias coisas. Achei muito interessante seus knobs, as caixas metálicas e a chave.
Parabéns!

"Amigo, usted es muy creativo! Por lo que vi en las fotos, que se están preparando varias cosas. Me ha parecido muy interesantes sus knobs, cajas de metal y la clave.
¡Enhorabuena!"

EU construí o meu 3pdt; JACKS NEUTRIKS, POTs os pinos longos; várias caixas tipo BOSS E IBANEZ e retangulares; botões de todos os tipos e cores mais, no Peru não há nada de nada que me faça os pedais,

"Yo mismo me construyo mis 3pdt; JACKS NEUTRIK; potes de patas largas; diversas cajas BOSS, IBANEZ y rectangulares; perillas de todos los tipos colores; en PERÚ no existe nada de nada para hacer pedales me las ingenio!!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #43 : 18 de Setembro de 2014, as 21:08:11 »

Gostei dos knobs; conta aí como faz.  É com resina cristal?

Abraços,
Alfredo
Registrado

David Loos
Visitante
« Responder #44 : 19 de Setembro de 2014, as 08:48:14 »

Eu comprei um kit destes http://www.aliexpress.com/item/Wah-Enclosure-Guitar-Effect-pedal-box/1361355273.html achei muito legal, bem funcional, agora estou quebrando a cabeça para ver o que vou usar para a borracha de cima do pedal para não escorregar o pé, e aquelas borrachas de fim de curso, para não bater o pedal no chassis (aquelas duas da foto logo abaixo dos pés de borracha da foto) já que não vieram no kit... até pensei em usar EVA no lado de cima...

Eu achei barato, me custou R$60,00, eu quebrei tanto a cabeça pra projetar um gabinete par ele que quando estava querendo comprar engrenagens e tal, acabei achando este kit e comprei pronto!

aproveitando o tópico, sem querer desvirtuá-lo, alguém sabe onde posso encontrar indutor para o wah? (pode ser respostas por mensagem privada, assim não atrapalho este post!) pois li que o pessoal anda usando tipos diferentes de indutores e o resultado fica legal!
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal