Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 02:16:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda - Reforma Giannini Thunder Sound Bass Special Line  (Lida 13311 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #15 : 17 de Setembro de 2013, as 10:54:01 »

Djentlemen

O esquema que você está se baseando é um mod do TS3, nele aparece esse resistor de 560k que ainda faz parte do circuito original. Você não precisa inserir esse resistor no seu ampli.

O fato de ter a lâmpada em série é uma boa proteção, porém para fazer a medidas corretas de tensão, ou você não utiliza a lâmpada em série, ou  utiliza uma lâmpada de potência maior 150w ou 200w (ou uma associação que some esses valores). Nas medidas que fez, provavelmente você utilizou uma lâmpada de menos que 100W.

Existem outras alterações já feitas nesse ampli que eu quero discutir depois com vc.

 Smiley
« Última modificação: 06 de Maio de 2017, as 23:34:45 por Matec » Registrado
Djentlemen
Visitante
« Responder #16 : 22 de Setembro de 2013, as 16:37:49 »

Olá Matec,

Troquei os 2 capacitores por novos de mesmo valor que os originais.

Medi novamente sem a lampada e com valvulas: 6,94VAC, -46VDC, nas 6L6GC 416VDC, na 12AX7 no pino 1 e 6 239VDC e na 12AT7 no pino 1 263VDC e no pino 6 251VDC.

Mais tarde vou postar as fotos solicitadas.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #17 : 22 de Setembro de 2013, as 17:50:11 »

Djentlemen

Em termos de funcionamento das válvulas, estas medidas de tensão estão muito boas. Resta saber agora a causa dos defeitos relatados anteriormente.
Aguardo as fotos para começar a verificação de cada estágio. O problema deve ser simples.

Abs.
Registrado
Djentlemen
Visitante
« Responder #18 : 22 de Setembro de 2013, as 19:22:30 »

Segue fotos como prometido.





Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #19 : 22 de Setembro de 2013, as 21:28:19 »

 Djentlemen

Ótimas fotos!
Praticamente posso fazer o esquema do ampli olhando para elas.

Agora vamos por partes, bem devagar. Na dúvida, se oriente pelo esquema do TS III (N).

1-Na entrada do ampli. Vi que foram trocados os jacks. Parece que está faltando aí um resistor de 1Mohm entre um resistor de 68k e o terra. Esse resistor garante a polarização do primeiro estágio da 12AX7. É bom não faltar.

2- No controle de tom. O fio amarelo e o verde na placa principal, estão invertidos. Olhando da esquerda para a direita deveria estar Amarelo-Verde-Azul. Desse modo o controle de graves deverá voltar a atuar de forma correta, assim como o médio e presence. (O capacitor do meio (quadrado) é mesmo de 100nF/400V? estou achando ele muito grande).

3- Parece que existe um sistema de "line out" introduzido logo aós o capacitor de Ânodo de 22nF que leva a um jack na parte traseira do ampli (cabo preto com fio vermelho por dentro) e mais um cabo que passa embaixo da placa. Não sei se as conexões desses cabos estão corretas, Caso não estejam, podem estar "roubando sinal". Mas por enquanto não vamos lidar com isso.

4- Os componentes em torno da válvula 12AT7 têm valores diferentes dos encontrados em outros amplis, mas não estão errados, só diferentes. Não vamos mexer neles.

5- Os resistores de grade das 6L6 estão com um valor de 100K (esses verdes que certamente foram trocados). Esse valor representa uma carga grande e desnecessária para o estágio anterior. Isso representa perda de volume e distorção antes de chegar ás valvulas de potência. É recomendável trocar os dois resistores pelos valores de 220k, que é o valor encontrado no esquema do TS III (N).

6- Vi que você refez as ligações do transformador de saída. Muito bom!

Faça as alterações 1 2 e 5 com o devido cuidado e creio que o amplificador vai funcionar como deveria.

Boa sorte!

« Última modificação: 06 de Maio de 2017, as 23:36:51 por Matec » Registrado
Djentlemen
Visitante
« Responder #20 : 22 de Setembro de 2013, as 23:51:14 »

Valeu Matec, obrigado pela força!

1-Na entrada do ampli. Vi que foram trocados os jacks. Parece que está faltando aí um resistor de 1Mohm entre um resistor de 68k e o terra. Esse resistor garante a polarização do primeiro estágio da 12AX7. É bom não faltar.
Quantos watts posso usar ali?

2- No controle de tom. O fio amarelo e o verde na placa principal, estão invertidos. Olhando da esquerda para a direita deveria estar Amarelo-Verde-Azul. Desse modo o controle de graves deverá voltar a atuar de forma correta, assim como o médio e presence. (O capacitor do meio (quadrado) é mesmo de 100nF/400V? estou achando ele muito grande).
Então o esquema do PDF está errado? porque está ligado igual ao esquema.
O capacitor quadrado grande é de 47uF estava ligado nesse lugar 2 de 47uF em série, retirei um para ficar igual ao esquema. No controle de tom, da esquerda para direita, 100nF, 47uF, 22uF e 220pF.

3- Parece que existe um sistema de "line out" introduzido logo aós o capacitor de Ânodo de 22nF que leva a um jack na parte traseira do ampli (cabo preto com fio vermelho por dentro) e mais um cabo que passa embaixo da placa. Não sei se as conexões desses cabos estão corretas, Caso não estejam, podem estar "roubando sinal". Mas por enquanto não vamos lidar com isso.
Sim, e também uma entrada para o power que esta ligado no master volume, quando pluga o P10 no jack ele desliga o pré, é o fio que passa por baixo da placa, na foto não aparece o jack. Quando comprei já estava com essas alterações.

4- Os componentes em torno da válvula 12AT7 têm valores diferentes dos encontrados em outros amplis, mas não estão errados, só diferentes. Não vamos mexer neles.
Batem com esse aqui. Com as mods em vermelho então, fica bem parecido com meu ampli.


5- Os resistores de grade das 6L6 estão com um valor de 100K (esses verdes que certamente foram trocados). Esse valor representa uma carga grande e desnecessária para o estágio anterior. Isso representa perda de volume e distorção antes de chegar ás valvulas de potência. É recomendável trocar os dois resistores pelos valores de 220k, que é o valor encontrado no esquema do TR III.
Quantos Watts?

Abraço!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #21 : 23 de Setembro de 2013, as 00:34:22 »

1-Na entrada do ampli. Vi que foram trocados os jacks. Parece que está faltando aí um resistor de 1Mohm entre um resistor de 68k e o terra. Esse resistor garante a polarização do primeiro estágio da 12AX7. É bom não faltar.
Quantos watts posso usar ali?

Não sou o Matec mas aqui dá pra responder. Nesse caso pode usar um de 1/4w ou mesmo 1/8w   


5- Os resistores de grade das 6L6 estão com um valor de 100K (esses verdes que certamente foram trocados). Esse valor representa uma carga grande e desnecessária para o estágio anterior. Isso representa perda de volume e distorção antes de chegar ás valvulas de potência. É recomendável trocar os dois resistores pelos valores de 220k, que é o valor encontrado no esquema do TR III.
Quantos Watts?
[/quote]

Aqui é bom ter mais cautela e usar  de 2 ou 3 watts.


Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #22 : 23 de Setembro de 2013, as 09:03:56 »

Olá Djentleman
Vamos tomar como base este esquema:



Citar
Então o esquema do PDF está errado? porque está ligado igual ao esquema.
O capacitor quadrado grande é de 47uF estava ligado nesse lugar 2 de 47uF em série, retirei um para ficar igual ao esquema. No controle de tom, da esquerda para direita, 100nF, 47uF, 22uF e 220pF.

Eu sugeri a alteração dos fios do tone stack, baseado no tamanho dos capacitores, já que nas fotos não tenho como ver seus valores. Mas então vamos fazer correto:

Deve ter um capacitor de 100nF/400V, ligado ao fio Verde ;
Deve ter um capacitor de 47nF/400V ligado ao fio amarelo;
Deve ter um capacitor de 22nF/400V ligado ao fio azul .

Verifique os valores na placa. Como eu disse o tamanho do componente está grande demais. Talvez haja algum engano aí. Você colocou :
Citar
100nF, 47uF, 22uF e 220pF.
Alguns valores aí não podem estar certos.

Citar
Quantos Watts?

O resistor sugerido em 1 , como o Bossman falou, pode ser 1Mohm 1/4 W. Pois aí é uma polarização, só passa uma corrente mínima.

Os resistores em 5 também são de polarização, por eles também passa uma corrente mínima, mas para não haver falha em caso de alguma sobrecarga, pode colocar os 2 resistores com valor de 220Kohms 1W, (o bossman não está errado, é só mais conservador).

O esquema que você postou , assim como muitos outros têm vários pontos em comum com o seu circuito, pois todos são derivados dos projetos do Léo Fender. Mas baseie-se mais no esquema do TS III (N) que é o que chega mais próximo do seu circuito. Estou alterando minhas citações anteriores (que citavam um TR III) para não haver confusões.
« Última modificação: 06 de Maio de 2017, as 23:40:37 por Matec » Registrado
Djentlemen
Visitante
« Responder #23 : 23 de Setembro de 2013, as 16:38:18 »

Obrigado Bossman, toda ajuda é bem vinda!

Eu sugeri a alteração dos fios do tone stack, baseado no tamanho dos capacitores, já que nas fotos não tenho como ver seus valores. Mas então vamos fazer correto:

Deve ter um capacitor de 100nF/400V, ligado ao fio Verde ;
Deve ter um capacitor de 47nF/400V ligado ao fio amarelo;
Deve ter um capacitor de 22nF/400V ligado ao fio azul .

Verifique os valores na placa. Como eu disse o tamanho do componente está grande demais. Talvez haja algum engano aí. Vc colocou :
Citar
100nF, 47uF, 22uF e 220pF.
Alguns valores aí não podem estar certos.
Então está ai o problema, as ligações dos fios estão corretas, porém os valores dos capacitores estão errados, os que estão lá no ampli são se 47uF e 22uF. Já comprei novos, vou ver se consigo trocar hoje a noite.

Abraço!
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #24 : 23 de Setembro de 2013, as 16:49:34 »

Djentlemen

Ok! Aguardo notícias.
Registrado
Djentlemen
Visitante
« Responder #25 : 25 de Setembro de 2013, as 01:08:07 »

Boa noite Matec,

Troquei os componentes e agora tudo funciona.  Palmas

Muito Obrigado pela ajuda  Legal!

Agora pra ficar 100% só falta trocar os capacitores da fonte. Já estou com eles, não troquei ainda porque falta comprar os clamps. Vou aproveitar e trocar os soquetes da 12AX7 e da 12AT7 por cerâmicos também.

Vou adicionar também a chave de brilho, pois achei que falta um pouco e olha que estou usando uma caixa que tem bastante agudo, uma closed back com 2 falantes de 12" Eminence The Governor. Também achei que falta um pouco de médio para meu gosto, mas não vou mudar nada no tonestack para não descaracterizar o amplificador.

Abraço!
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #26 : 27 de Setembro de 2013, as 00:10:25 »

Djentlemen

Só agora que vi sua resposta, parabéns pelo ampli e pelo seu trabalho, se precisar de algo mais e eu puder ajudar, é só escrever.
Abs.
Registrado
Djentlemen
Visitante
« Responder #27 : 30 de Setembro de 2013, as 09:46:13 »

Bom dia,

Brigado Matec, estava querendo colocar um send/return e tirar aquela gambiarra que fizeram lá.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #28 : 30 de Setembro de 2013, as 10:45:48 »

Bom dia.
Talvez a gambiarra já seja um send return Tabajara. Como esse ampli não foi projetado com esse recurso as gambis se proliferam. Basta saber se o mod foi bem feito ou não. Isso só mesmo verificando e testando.
Aí nem com foto, vc teria que fazer o esquema dessa parte do circuito para que a gente saiba o que acontece, depois ligando algo nessas saídas/entradas e ver se não prejudica o desempenho do ampli.
Um mod mais sofisticado também incluiria mais uma válvula 12ax7, ou um circuito integrado, ou mosfets.
Abs
Registrado
Djentlemen
Visitante
« Responder #29 : 30 de Setembro de 2013, as 10:51:28 »

o FX Loop seria esse aqui.

http://www.4shared.com/office/vAZBb4TP/FX_LOOP_LAYOUT.html?refurl=d1forum

Gostaria de saber onde é o melhor lugar para abrir o circuito para ligar o IN e o OUT do loop. Também a alimentação do circuito que pede de 40 a 350VDC, onde ligar?

Abraço!
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal