Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 17:47:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall 18W Lite+ (Hotswitch)  (Lida 42666 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #75 : 05 de Junho de 2013, as 08:02:43 »

Marcel

Você está usando um relê de 5V em 6,3 retificado? Pode ser ele fritando!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Marcel.
Visitante
« Responder #76 : 05 de Junho de 2013, as 16:41:29 »

Marcel

Você está usando um relê de 5V em 6,3 retificado? Pode ser ele fritando!

Eduardo, você viu o esquema da fonte que tou usando pra alimentar esse relê (logo aqui acima)? Você acha que dá pra fritar ele?

Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #77 : 05 de Junho de 2013, as 17:17:41 »

Marcel

Você está usando um relê de 5V em 6,3 retificado? Pode ser ele fritando!
Eduardo, você viu o esquema da fonte que tou usando pra alimentar esse relê (logo aqui acima)? Você acha que dá pra fritar ele?

É a impressão que eu tenho!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Marcel.
Visitante
« Responder #78 : 06 de Junho de 2013, as 01:28:50 »

Rapaz... depois eu fiquei pensando aqui...

Eu burrei demais! _. Se eu tivesse simplesmente desconectado o CT dos filamentos do GND, minha montagem teria ficado exatamente igual ao esquema! Tive mais trabalho fazendo o que fiz agora, pra aproveitar o CT que já tava soldado ao starground... tsc tsc tsc...  Sad
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #79 : 06 de Junho de 2013, as 08:33:01 »

Tive mais trabalho fazendo o que fiz agora, pra aproveitar o CT que já tava soldado ao starground... tsc tsc tsc...  Sad

Acontece com todo mundo! Muitas vezes o entusiasmo atropela o pensamento.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Marcel.
Visitante
« Responder #80 : 09 de Junho de 2013, as 02:12:18 »

Bom, consegui fazer a coisa andar, eu acho. Resolvi o problema do relê. O LED também tava acendendo ao contrário (com o hotswitch desligado). A alimentação dele tá do jeito que o kem postou.
Blindei mais 2 fios e o problema do ruído que tava melhorou consideravelmente, POR UM TEMPO, mas, apareceu uma coisa que tá me deixando intrigado demais.

Não faço a mínima idéia do porquê (já mexi muito pelos fios, tentando descobrir), mas, as vezes, aparecem uns barulhos MUUITO chatos.
As vezes, quando coloco o pot de volume no máximo (topado) faz um "zzziiiiiiii" bem alto. Mas, rodando o pot 1mm pra traz, o barulho pára.
As vezes (e ficou assim até eu desistir por hoje), faz esse "zziiiiii" em todo o curso do pot de volume, exceto numa posição entre 7h e 8h.

Quando eu aproximava o fio (blindado) que sai do pino 2 do pot de volume aos fios do secundário do OT ou então aos fios da alta tensão que alimenta o circuito, esse "zzziiiii" aparecia. Mas, as vezes, quando fazia isso, o barulho não aparecia.

O que mais me incomoda nesse barulho é que ele só aparece "de acordo com o humor" (ou pelo menos é o que parece) do amp, as vezes aparece, as vezes não... Aí fica meio difícil de entender... _

Pior que eu fico numa sinuca de bico danada porque minha casa não tem uma tomada sequer aterrada, então nunca sei exatamente qual o limite do ruído normal pro excessivo, tenho que ir no "achômetro" mesmo.


Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #81 : 09 de Junho de 2013, as 06:41:37 »

Desligue o retificador do relê e veja se o ruído some.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Marcel.
Visitante
« Responder #82 : 09 de Junho de 2013, as 19:36:44 »

Desligue o retificador do relê e veja se o ruído some.

Eduardo, desligando o retificador do relê, se consequentemente desligando a alimentação do relê, o amp volta a ter apenas 1 estágio no pré (sem o hotswitch). Nessa posição, o amp fica 100% perfeito, sem ruído qualquer. O bicho só começa a pegar quando eu ligo o hotswitch, ou seja, quando ligo o relê e o segundo triodo da 12AX7 é acrescentado.

Assim que eu conseguir upar o video pro youtube, posto aqui o som dele com e sem o hotswitch.

Abraços!
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #83 : 09 de Junho de 2013, as 19:45:25 »

Olá.

Posso perguntar o porquê de quase 10000 uF filtrando a tensão do relé ?
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #84 : 09 de Junho de 2013, as 20:03:18 »

Olá.

Posso perguntar o porquê de quase 10000 uF filtrando a tensão do relé ?


a.sim, tou usando os valores originais, que o Doug Hoffman publicou, então eu não sei o porquê, "só sei que foi assim" (como diria chicó do Alto da Compadecida)... _.
Mas falando sério, tou usando o esquema original, já que é um circuito bastante usado por aí...

-----------------

Acho que vou blindar todos os fios que estão ligados à PCB do relê. Dei uma mexida neles e o barulho mudou, passou a apitar apenas com o volume no máximo, topado.  Huh?
Tou upando também um video mostrando o barulho.

Abraços!


-----
Video dele com o hotswitch desligado: http://www.youtube.com/watch?v=h81Z9N5ITQI

Hotswitch ligado e fazendo barulho: http://www.youtube.com/watch?v=XYeRaTFFwso (gravei com o celular de cabeça pra baixo, mas tudo bem, o que vale é o áudio.... _)

Ah, tem ventilador daqueles tipo turbina ligado, então tem sempre um barulho constante no fundo, que não é do amp! Tongue

-----
Notícia:

Eram os benditos fios mesmo!! Agora todos os fios ligados à placa do relê são blindados. O amp tá domado!!! _

 Palmas

Vou colocar na caixa aqui e gravo um sample melhor.

-----
Atualizei o layout na página inicial.
« Última modificação: 09 de Junho de 2013, as 23:53:38 por Marcel. » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #85 : 10 de Junho de 2013, as 07:39:55 »

Parabéns, Marcel!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #86 : 10 de Junho de 2013, as 14:57:34 »

Notícia:

Eram os benditos fios mesmo!! Agora todos os fios ligados à placa do relê são blindados. O amp tá domado!!! _

 Palmas

Vou colocar na caixa aqui e gravo um sample melhor.

-----
Atualizei o layout na página inicial.

Malditas frequências parasitas! Também já sofri com esse assunto.

Parabéns pela nova criação e aguardamos o sample caprichado com todas as funcionalidades 

Um forte abraço
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #87 : 10 de Junho de 2013, as 23:28:14 »

Parabéns! Agora esperamos o sample!  Smiley
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcel.
Visitante
« Responder #88 : 11 de Junho de 2013, as 01:05:05 »

Obrigado, Eduardo, xande e Filipe!
Tou muito feliz por saber que o layout está 100% funcional (agora com os ajustes finais) e pela sonzeira do bichinho!

Uma informação que eu acho que vale a pena colocar aqui, pra quem for montar no futuro, é sobre o relê usado nele, bem como sua respectiva PCB no PDF.

Eu usei um relê encontrado aqui no Recife, em uma loja comum de eletrônica, ou seja, deve ser um relê bastante comum e fácil de se encontrar. Se eu encontrei ele aqui na cidade, vocês encontram por aí fácil fácil, com certeza... hehehe

O relê é o TIANBO HJR1-2c, de 5V:


Lembrando que minha fonte de alimentação pra ele não deu os exatos 5V, consegui uns 2.75V, mas isso já é suficiente. Pelo que li no datasheet dele (http://www.tianbo-relay.com/bigimg/2.pdf), 0.5V é a tensão mínima capaz de fazer ele funcionar. Também não tá dando qualquer estalo do tipo "pop" ou "click". Nesse datasheet porcalhão não tem informação sobre o tipo de montagem dele, mas é o 351 (no Eagle com certeza é esse). Descobri qual o tipo pelo tópico do Soldano GTO, em que o Cidão usou um relê exatamente igual a esse e deu certinho.

Vale ressaltar que ele ele tá com mais ganho do que aparenta ter no video que postei lá pela página 4 do tópico, com hotswitch. E olhe que eu só testei ele com minha Epiphone LP Standard (desregulada pra caramba, não vê um luthier há não sei mais nem quanto tempo). Se colocar uma Gibson empurrando pesado, o bicho vai roncar valendo!! Percebi essa diferença das guitarras no Plexi que fiz antes.
Também que com o hotswitch desligado a potência final do amp também cai. O hotswitch acrescenta mais ganho e mais volume.

Pessoalmente, eu só iria preferir que o controle de tonalidade dele tivesse uma atuação mais incisiva do que a atual, que ele deixasse um pouco mais grave do que tá ficando, com o TONE zerado.
Alguém sabe o que eu poderia modificar pra isso?

Abrazos, muchachos!
Keep rocking!  Roqueiro

-----
Marcel, depois de pronto, experimenta um resistor de catodo com valor um pouco menor no segundo triodo (aquele que é chaveado). Isso vai dar um pouco mais de crunch....

Ah, kem, eu tava até pensando em fazer sua mod mesmo agora... Mas com o tanto de ganho que tou tendo com esse segundo estágio, deixei pra lá! Mais que isso vai avacalhar... hehehe Valeu!
« Última modificação: 11 de Junho de 2013, as 01:14:50 por Marcel. » Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #89 : 11 de Junho de 2013, as 03:57:24 »

Nossaaaaaaaa!! Que orgulho!! Parabéns Marcelzão!! Você sempre superando as dificuldades!! Pelo pouco que ouvi o som está animal!!  Palmas
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal