Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Julho de 2025, as 16:09:57

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Onde vai parar a educação do povo Brasileiro?  (Lida 28792 vezes)
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #60 : 30 de Abril de 2013, as 08:00:07 »

e) não atravessar a rua sem apertar o botâo que comanda a sinaleira de pedestre e esperar que ela feche;

f) não revelar, EM MOMENTO ALGUM, SER DE NACIONALIDADE BRASILEIRA a pessoas com quem se esteja conversando. Elas normalmente vão encerrar a conversa e procurarão manter uma distância segura ( essa é a reação mais discriminatória que se pode presenciar ).

No mais, tente falar em inglês e parecer como os habitantes locais...

A.Sim:

g) Não apertar o botão que comanda a sinaleira à toa, à toda hora, só por diversão;

h) Pode revelar sim, mas se for em país onde haverá copa do mundo de futebol ou se você for apenas turista, gastando seu dinheiro com eles. Nunca se você estiver trabalhando por lá;

i)...

j)...

...

abração!
Roberto

-----
É triste quando os "rankins" das mais diversas áreas são divulgados. O Brasil fica no topo apenas nas coisas ruins, quando o assunto é educação, saúde e segurança, ficamos atrás de países muito mais pobres que nós. Em quanto isso nossos queridos representantes "pagam" de bons moços...

Espanhol,

...segurança, limpeza, honestidade, moral e civismo, etc, etc, etc...

abração,
Roberto

-----
Pão e circo... é o que mais rola... e todo mundo contente.
Basta ter o Curingão, o FRamengo, o Parmera, o Colorado, o sei lá qual time jogando na TV; mais cerveja no copo e boteco pra falar mal dos outros...
É por aí que tá indo a educação e os bons costumes mostrados na TV que influenciam o povo imbecil!

Né, Big?

abração,
Roberto

-----
Fala pessoal,

Não estou dizendo que aqui seja um lugar perfeito e nem que não gosto do meu país, pelo contrário, adoro o Brasil e aqui tem sim seus problemas. Mas fazendo uma comparação os EUA estão anos-luz na nossa frente em termos de civilidade, infra-estrutura, qualidade de serviços e principlamente na educação do povo, tema do tópico.

Abraços,

Anos luz? Só eles?

Uma vez, na Europa, eu bebi uma cerveja que dizia na Caneca: "Cerveja desde 1473".
Isso é antes do descobrimento do Brasil.
E aqui a gente vê: "A número 1"; "A melhor do Mundo"; "A que desce redondo"...
Sim...mais de 500 anos fazendo cerveja não deve ser à toa.
O nosso povo não tem noção do que é dar valor ao que se tem e o senso de saber que pode aprender e ser melhor. Não pensar apenas em si, achando que é o único no mundo.

Concordo que, por exemplo, nos EUA, na final de Baseball o time vencedor não é o "Champions of the World".
Hahaha...não seria os campeões nacionais?
Ah, tá...têm Porto-Riquenho, Cubano, Guatematelco e sei lá quem jogando na liga "Nacional" Americana.

To chato hoje, ne?
« Última modificação: 30 de Abril de 2013, as 08:09:56 por Roberto Alves » Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Bruno Lucca
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49

« Responder #61 : 30 de Abril de 2013, as 13:32:26 »

Isso de dar valor ao que se é verdade, nos falta muito. Por exemplo, a universidade em que estou estudando existe desde 1898, a maioria das high schools aqui foram fundadas lá por volta de 1930... Mesmo sendo entidades super antigas ainda funcionam a todo vapor, se modernizaram, tem o incentivo e orgulho da população, que sabe a importância dessas instituições. E americano enche a boca pra falar das coisas do seu país. Isso nos falta muito, dar valor ao que temos e ter senso crítico e fazer algo pra tentar mudar o que está errado, não apenas se preocupar com quem vai ser eliminado do Big Brother ou com quem a mocinha da novela vai ficar no final.

Abraços,
Visitante
« Responder #62 : 30 de Abril de 2013, as 13:50:26 »

Não sei onde vamos parar, o que me resta é trabalhar, estudar e não assistir TV, e claro, continuar me dedicando aos instrumentos musicais.

Esta ai uma coisa que não faço mais faz tempo, hoje em dia só jornal impresso e filmes o resto nem perco meu tempo.
Visitante
« Responder #63 : 30 de Abril de 2013, as 15:55:56 »

Eu não sou tão radical !

Acho que dá para ler jornal, assistir televisão e praticar atividades mais comuns. Basta fazer isso com espírito crítico !
A leitura, por sí só, pode ser tão nociva, alienante ou engajada em uma causa quanto um programa televisivo.
Notícias, informações colhidas na internet e tudo mais, também podem ter seu viés manipulador.

Ser "dirigido", "comandado", "convencido" pelo excesso de informação criteriosamente escolhida para a satisfação de interesses alheios me parece tão danoso quanto a alienação.
Esta é, apenas, uma outra forma de controle e emburrecimento. Luto para escapar dos dois extremos.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #64 : 30 de Abril de 2013, as 17:17:02 »

Então zekkez, para mim no nosso país temos que ser radical, me diga o que dá para assistir na TV? Só os telejornais, que sempre assisti e desde criança todo dia ou é assassinato ou é escândalo de corrupção. Fora isso é só novela, esquenta e essas baboseiras que a globo insiste em enfiar garganta a baixo do brasileiro, aqui onde moro num é nem perto disso a realidade, e torço para que não seja. A única coisa que assisto na TV é documentários e filmes, e só, quando tem algo interessante, senão passo dias sem assistir.
Parem o mundo que eu quero descer.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #65 : 30 de Abril de 2013, as 17:30:42 »

Bruno, em que cidade do Kansas você está? Há negros e latinos no bairro onde você mora? Há favelas nas proximidades? Vcê já pegou carona em algum tornado?

Tenho bastante curiosidade sobre essa terra aí. Eu só conheço a costa leste, mas até conheci bastante e morando com nativos, o que ajuda a ver o lugar com um pouco menos de "fascínio turístico". Achei que a cultura local é muito diferente de cidade pra cidade.

Mande lembranças para a Dorothy!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 840

Resistance is futile, if <1R

« Responder #66 : 30 de Abril de 2013, as 18:20:13 »

Alex, faltou perguntar se o Mágico de OZ vai bem...   Cheesy
Guilherme
Visitante
« Responder #67 : 30 de Abril de 2013, as 19:36:12 »

E não vamos nos esquecer do jazz-guitarist Pat Metheny, 1/2 Kansaniano, 1/2 Missouriano !

Amigo de um monte de brasileiros, adora o Brasil e gravou parte do seu CD solo "Secret Story" no Leblon, RJ, em 1993.

Bom, se boas referencias consolam, apesar de tantas e tantas mazelas que temos, a maior parte delas causadas pelas "elites" mas ordinária do mundo, somos a única nação, além da Irlanda e da Inglaterra, a receber algumas linhas do maior escritor que já caminhou sobre a Terra: o irlandês James Joyce. Tomem nota e traduzam como quiserem...

"...from the land of breach of promise with Brendan's mantle whitening the Kerrybrasilian Sea"

"A desincarnated spirit, called Sebastion, from the Rivera in Januero".

Tem algumas outras, mas de tradução (quase) impossível. J. Joyce nunca esteve no Brasil  Cheesy

Guilherme
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 511

« Responder #68 : 01 de Maio de 2013, as 07:44:40 »

Pessoal,

não sei quanto a vocês, mas este é o único pais que tenho. Para piorar a coisa, eu amo ele, com uma paixão incontrolável.

Não é pelo amor que vou fechar os olhos para os problemas. Temos sim. A solução é simples, mas é um remédio demorado: Atitude.

Muitos aqui já são bem grandinhos, outros  nem tanto.

Então, galera, comecemos fazendo nossa parte, um  por um. Lembrem-se, mas vale um grama de exemplo que duas toneladas de esporro!

Invés de pensar o que não devemos fazer lá fora, pensemos o que devemos fazer em qualquer lugar. Uma questão de hombridade (não aquela homofóbica, mas a que representa toda espécie humana). Fazer o que é certo e pronto.

Já me disse uma pessoa querida: "fazer o que é certo, ser bom  e ajudar as pessoas, pode não mudar o mundo, mas pode garantir que há menos um canalha se arrastando pela face da terra."
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 75
-Recebido: 2079

e^(i x pi)+1=0

« Responder #69 : 01 de Maio de 2013, as 09:21:12 »

Já me disse uma pessoa querida: "fazer o que é certo, ser bom  e ajudar as pessoas, pode não mudar o mundo, mas pode garantir que há menos um canalha se arrastando pela face da terra."

Sábias palavras, infelizmente nem todo mundo tem noção do que é certo e direito, nem do que é imoral ou anti ético.  Lembrei do final de um livro, que pode ajudar a desvendar o que é fazer o certo.

Dez bons conselhos de meu pai para cidadãos honestos e prestantes. (do grande escritor baiano, João Ubaldo Ribeiro no livro Política - Quem manda, por que manda, como manda.)

1 - Não seja tutelado - Não permita que as pessoas resolvam as coisas por você, por mais que o problema seja chato de enfrentar. Não finja que acredita em nada do que não acredita, não deixe que lhe imponham uma opinião que você está vendo que não pode ser sua.

2 - Não seja colonizado - Tenha orgulho de sua herança, não seja subserviente com o estrangeiro, não se ache inferior. Coma o que gostar, fale como gostar, vista-se como gostar - seja como seu povo, não seja macaco.

3 - Não seja calado - Seja calado só por educação, até o ponto que isto não o prejudicar. Se prejudicar, só cale a boca quando deixar de prejudicar. Não seja insolente e não tolere a insolência.

4 - Não seja ignorante - Não ser ignorante é um dos mais sagrados direitos que você tem e, se você não usa voluntariamente esse direito, merece tudo o que de adverso lhe acontece. Se você sabe fazer bem o seu trabalho e conduzir corretamente sua vida, você não é ignorante. Mas, se recusar todas as oportunidades possíveis para aprender, você é. Se lhe negam o direito a não ser ignorante, você tem o direito de se rebelar contra qualquer autoridade.

5 - Não seja submisso - reconheça suas faltas, mas não se humilhe. Não existe razão na Natureza que diga que você tem de ser submisso a qualquer pessoa. Toda tentativa de submetê-lo é muitíssimo grave.

6 - Não seja indiferente - Ser indiferente em relação ao semelhante ou ao que nos rodeia, quer você seja religioso ou não, é um dos maiores pecados que existem, porque é um pecado contra nós mesmo, um suicídio.

7 - Não seja amargo - As coisas acontecem, aconteceram, ficam acontecidas. Se você for amargo, essas coisas continuam acontecendo. Construa sempre.

8 - Não seja intolerante - Alegre-se com a diversidade humana. Procure honestamente entender os outros. Só não seja tolerante com os inimigos conscientes e comprometidos com seu fim.

9 - Não seja medroso - Todo mundo tem medo, mas a pessoa não pode se medrosa. para viver e fazer, é necessário manter uma coragem constante e acesa. Isto consiste em vencer a própria pequenez e é um dever e uma obrigação para com nós mesmos.

10 - Não seja burro - Sim, não seja burro. Normalmente, quando você está infeliz, você está sendo burro. Quando você está sendo explorado, você é sempre infeliz.

« Última modificação: 01 de Maio de 2013, as 09:25:10 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
viagem_mental
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #70 : 01 de Maio de 2013, as 10:23:06 »

De boas intenções o inferno está cheio...

O problema que o que é bom e a moral são relativos - mudam com o tempo...

A mesma pessoa que ajuda o próximo como voluntária em uma instituição de caridade, gasta milhares de litros d'água para lavar a calçada de casa ou não recicla seu lixo. Ou ainda, votou no Collor porque ele parecia o bom moço... (aprendendo karatê para bater nas menininhas...  Cheesy).

Dentro de uma das morais cristã-evanlégica-capitalista está certo condenar os homossexuais, visto que há milhares de adoradores dos felicianus (ops...) e cia...

Para mim, o melhor caminho é o da humildade e o da busca do conhecimento...

http://www.youtube.com/watch?v=Uf3f4uod6zw
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, as 10:30:04 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Bruno Lucca
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #71 : 01 de Maio de 2013, as 15:16:47 »

Bruno, em que cidade do Kansas você está? Há negros e latinos no bairro onde você mora? Há favelas nas proximidades? Vcê já pegou carona em algum tornado?

Tenho bastante curiosidade sobre essa terra aí. Eu só conheço a costa leste, mas até conheci bastante e morando com nativos, o que ajuda a ver o lugar com um pouco menos de "fascínio turístico". Achei que a cultura local é muito diferente de cidade pra cidade.

Mande lembranças para a Dorothy!

Alex,

A cidade que eu estou chama Lawrence (quem assiste Supernatural vai associar o nome  Cheesy Cheesy). É uma cidade universitária de 100 mil habitantes, mas você acha quase de tudo. Aqui não existem muitos negros não, o que tem bastante são mexicanos, no prédio que eu moro e na cidade tem vários. Favelas também não existem por aqui, pois é uma cidade pequena. Tornado também não vi, ainda bem, só umas ventanias meio fortes. Aliás o tempo aqui é maluco, na segunda está nevando e na quarta já abre sol e faz calor. Mas Lawrence é uma cidade que destoa do resto do Kansas, pois eu já tive a oportunidade de ir para o interior e visitar outras cidades e ver que o aqui o povo é bem conservador, no interior negros, latinos e estrangeiros não são tão bem aceitos como aqui em Lawrence. Talvez por aqui ser uma cidade universitária que recebe gente do mundo todo o povo aqui já está mais acostumado e aceita melhor, eles mesmo dizem isso aqui. E a cultura é bem diferente mesmo, quem vem pra morar e viver dentro do sistema deles demora um tempo pra se adaptar, pois tem muita coisa que é estranha pra nós.

Guilherme,

O Pat Metheny é de Kansas City, cidade que fica a uns 30-40 minutos de carro daqui. Essa cidade é engraçada por que é (segundo me falaram aqui) a única cidade no mundo que pertence a 2 estados (Kansas e Missouri) e também o berço do jazz.

E além do Magico de Oz tem a fazenda dos pais do Superman aqui também, e aquela banda de rock progressivo Kansas (que canta Dust in the Wind).

É isso aí galera, abraços,
Visitante
« Responder #72 : 01 de Maio de 2013, as 16:58:05 »

Adoro o HM, é um dos únicos fóruns que conheço onde debatemos temos complexos como esse, sem tumulto, respeitando as opiniões alheias, e ainda com um excelente nível.

Gostaria de aproveitar, já que o tema é educação, e saber qual a opinião dos colegas, sobre a maioridade penal ?   
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #73 : 01 de Maio de 2013, as 18:32:29 »

Se mudar de 18 para 16, não creio que vá mudar muita coisa... A coisa dos marginais que mandam menores pra fazer o "serviço" deve acompanhar a mudança baixando a idade dos seus "empregados", por exemplo. Se for baixar, 10 anos já seria mais eficaz! Claro, ainda é possível sofrer violência por uma pessoa de dez anos armada, porém até a possibilidade de reagir e inclusive virar o jogo e "eliminar" o agressor é muito maior. Afinal hoje em dia com dez anos nem se pode considerar mais criança se já tem condição de cometer crime! E eliminar esses tipos será um investimento no futuro, até uma diversão para alguns.

Claro, não sendo ele parente meu nem seu...rs.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Bruno Lucca
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #74 : 01 de Maio de 2013, as 22:15:29 »

Na minha humilde opinião acho que a maioridade penal deveria ser abaixada para 12 ou 14 anos, ou até mesmo 10 como sugeriu o Alex. Pois se o indivíduo tem idade para cometer o delito também deve ter idade para responder pelo seu ato. Ou ainda, acabar com essa história de maioridade penal. Se o sujeito cometer um crime, independente da idade, responde sobre a pena da lei. Pois como o Brasil é o pais do "jeitinho", se houver uma mudança na lei diminuido a idade penal os bandidos darão um jeito de burlar, então penso eu que essa seria a melhor maneira. E também sou a favor da pena de morte em alguns casos como crime hediondos e estupros.

Abraços,
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: