Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
21 de Julho de 2025, as 20:19:22
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
Onde vai parar a educação do povo Brasileiro?
Páginas:
1
2
3
4
5
6
1
2
[
3
]
4
5
6
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Onde vai parar a educação do povo Brasileiro? (Lida 28824 vezes)
Adiel
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 840
Resistance is futile, if <1R
Re: Onde vai parar a educação do povo Brasileiro?
«
Responder #30 :
27 de Abril de 2013, as 18:17:16 »
Mephisto, eu tenho mais de 300 pontos no eBay, e acho esse comportamento de alguns elementos brasileiros execrável. Nosso sistema postal é muito prejudicado pela fraca e lenta atuação da Receita Federal, que faz questão absoluta de atrasar toda e qualquer remessa do exterior, o que leva a esse estouro do tempo limite para a postagem do feedback no eBay, que é de 60 dias a partir da compra. Várias vezes, eu já qualifiquei positivamente remessas que ainda não tinham chegado, pois confio muito mais nos vendedores estrangeiros, que nunca me deixaram na mão, e sempre me comporto exemplarmente, pois estou representando meu país internacionalmente através de minhas ações.
Assim como me foi ensinado por meus progenitores, ensinei minha falecida filha e ensino meu filho a ser uma pessoa íntegra e confiável, que respeita aqueles com quem convive.
Acredito muito na educação pelo exemplo de conduta. Fica a sugestão para os amigos que têm seus filhos em idade tenra, que sempre vão seguir nossos passos, sejam eles (os passos) saudáveis ou nem tanto.
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #31 :
27 de Abril de 2013, as 20:11:07 »
Pois é, ser correto ou levar vantagem?
Junte isso ao monte de maldades que se produz contra a língua pátria, a lavagem cerebral televisiva e outras questões filosóficas pertinentes que empurra-se pra baixo do tapete, pois que fica a nosso cargo construir o futuro, principalmente com ações e não apenas reclamações.
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1917
-Recebido: 472
«
Responder #32 :
27 de Abril de 2013, as 20:41:32 »
Citação de: mephisto em 27 de Abril de 2013, as 16:10:44
Não sei se enquadra por aqui, mas aqui vai.
http://www.gamevicio.com/i/noticias/160/160305-ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros-vergonha-para-o-brasil/index.html#.UXvuMejJZqs.facebook
Eita !! Agora a coisa ficou séria de vez hein! Só quero ver a hora em que proibirem de vez...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
druidamaluco
Visitante
«
Responder #33 :
27 de Abril de 2013, as 23:56:08 »
Olá Handmades, sou novo por aqui mas nem tanto, estou a tempos estudando através deste site, aprendendo bastante mas ainda faltava coragem para postar uma resposta ou criar um tópico, espero em breve postar um Layout ou mais em agradecimento por tudo que aprendi aqui. assim que tudo estiver pronto, postarei.
Bom, resolvi responder ao tópico "Onde vai parar a educação do Brasileiro?", pois, é fato mais que comprovado, que a coisa, não vai bem mesmo, está a cada dia pior...,
Muitas pessoas, jogam a culpa no Governo, nos Pais, nos alunos, etc..., pois bem..., na minha opinião, todos estão corretos, porém, a coisa é um pouco mais profunda, na verdade, muito mais profunda..., é discutido até mesmo, em quem você vota..., não esquecendo que se o Brasil é um País democratico, não faz sentido voto obrigatório com penalidades diversas para quem não vota..., aliás, isso funcionaria como chantagem, ameaça..., e vai ao contrário do que de fato é uma democracia..., incrivelmente, as penalidades e voto obrigatório no Brasil, parece seguir o que era feito na ROMA ANTIGA..., pesquisem na Wikipédia..., enfim...,
Mas vamos aos fatos visíveis e que não podem ser negados.
Uma população idiotizada, alienada, é muito mais fácil de enganar...,
Uma população carente de saúde, educação, transporte, é uma população que sempre estará abaixo daqueles que comandam certos sistemas.
Tudo isso, temos aqui mesmo no Brasil, e com ajuda extrema de uma mídia decadente..., ao qual, em suas programações, impera as besteiras e futilidades em geral, basta fazer uma comparação das programações de Tv principalmente, das décadas de 80 e 90 para ter uma idéia de como a coisa mudou para pior..., hoje, não te fazem mais pensar, raciocinar..., te fazem rir, te enfiam tendências, sugestões de besteiras em geral.
A longo prazo, temos de lembrar o que é cultura em primeiro lugar..., cultura também faz com que uma geração absorva certas coisas..., imagina as próximas gerações, que acabarão herdando uma cultura totalmente degrada..., resultado..., uma geração futura ainda mais degradada e alienada...,
Mas é interessante notar algumas propostas do Governo para o ensino..., parece que a partir do ano que vem, as Crianças a partir dos 4 anos, serão OBRIGADAS, a se matricular na pré escola..., oras bolas, além de os PAIS, perderem o direito de educar seus filhos, serão obrigados pelo governo a tal ato..., pois bem,,, agora imaginamos o cidadão..., trabalha cerca de 8 horas ao dia e até mais, fora o tempo que perde na ida e vinda do trabalho, após isso, cansado e exausto, chega em casa, e fica quanto tempo com seu filho ou familiares? quase nada..., deixando espaço e brechas para a criança ser educada e doutrinada naquilo que passa a maior parte do tempo ou seja, longe dos pais e proximo da escola com uma educação duvidosa e que sabemos bem dos resultados que estão ae, no dia a dia..., então o pai, ou pais, chegam em casa..., para descansar um pouco ligam a Tv, e o que acabam também absorvendo? mais besteiras e programações de besteiras..., entendem o que quero dizer?
Notícias importantes interessantes, que todos devemos saber e estar por dentro, ganham espaço na mídia por apenas 10 segundos..., e em seguida, vem um apresentador ou reporter, todo feliz com sorrizão na cara, falando de FUTEBOL, entendem? ou seja, aquela notícia que antes era importante, perdeu-se diante da próxima GRANDE ATRAÇÃO..., com mais de 1 minuto de exibição.
Ou seja, de fato, existe algo muito muito estranho acontecendo..., Me lembro ainda que em democracia..., o povo pode escolher a forma de averiguar ou fazer uma auditoria no sistema de votação..., ou mudar o sistema de votação, agora vamos falar sério, quantos sabem disso? e será que isso seria mesmo realizado caso o povo clamasse?
A questão extrema violência que estamos presenciando hoje, é de fato estranha e anormal..., mas nem tanto, pois parece que tem ajuda sim..., seja governantes, mídia etc..., porém, se pararmos para pensar, seria uma idéia interessante, deixar a violência chegar a níveis enormes, o povo clamaria por uma solução..., e os governantes aparecem com uma solução milagrosa..., mas com o preço da falta de liberdade para o povo em diversas areas, entendem?
??
HOje, temos a FIFA, mandando e desmandando em diversas coisas no País, temos Banqueiros e Magnatas mandando e desmandando..., temos artistas ganhando grana e incentivos enormes, para produzirem mais besteiras..., para o povo..., entendem? ou seja, quanto mais o povo absorver porcaria, mais e mais vão querer porcaria..., e os grandões ae..., jamais sairão do poder...,
Acredito que o povo, deve acordar e acordar urgente, do povo, pelo povo e para o povo, antes que seja tarde demais..., ainda da tempo..., ainda acredito no ser humano...,
Mas não será fácil..., e será uma luta tremenda..., mas para mudar isso tudo..., não existe outra alternativa a não ser partir do povo..., sem interferência politica ou religiosa...,
abraços.
Visitante
«
Responder #34 :
28 de Abril de 2013, as 09:25:19 »
druidamaluco, adorei alguns pontos de seu post, de acordo com nossa constituição um politico só será eleito com maioria absoluta, acho que isso todos conhecemos, agora vamos supor que mais de 50% da população anula-se o voto o que aconteceria ?... obviamente se algo como isso ocorre-se, seria por que nossa população não esta contente com seus candidatos...
Respondendo a pergunta que fiz, o politico que obtiver a maioria absoluta dos votos VÁLIDOS seria eleito, ou seja ele somente precisa de 25% ou até menos, da população eleitoral a seu favor.
Agora isso é democracia, obviamente não!!!
Agora sitando Aldous Huxley "A ditadura perfeita terá as aparências da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão sequer com a fuga, um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor a sua escravidão."
«
Última modificação: 28 de Abril de 2013, as 09:44:24 por pit.du
»
Visitante
«
Responder #35 :
28 de Abril de 2013, as 11:12:32 »
Olá Pit.du, exatamente, mas a respeito dos votos, acredito que daria certo, apenas se todos,,,, veja bem, todos, não votassem, assim o Governo não teria opção e não poderia colocar ninguém no poder, porém esta idéia não daria certo, pois apesar de muitos terem a informação que temos, existe uma grande maioria que a décadas usufrui das "BENFEITORIAS MASCARADAS", além de outras coisas...,sem contar uma grande quantidade de pessoas em algumas regiões mais afastadas, sem muita instrução, que acabam ludibriadas com a compra de votos...,
O que você escreveu sobre a Ditadura perfeita..., de fato ela é PERFEITA, pois a melhor forma de aprisionar um povo ou nação, é jamais deixar o povo ou nação, perceber que está em uma prisão. por exemplo, se os Governos tratassem o povo constantemente com Violência ou autoridade, uma hora o povo ou nação, não teria mais nada a perder, e se revoltaria contra os senhores..., e sabemos que um povo raivoso e unido, nada segura...,
É semelhante uma pequena história que até aparece no Filme Velozes e furiosos operação Rio..., o grande traficante do local, diz aos seus parceiros..., que quando os Espanhóis aqui vieram e toparam com os índios, levaram a pior, pois queriam impor a dominação através da violência, resultado, perderam..., então vieram os Portugueses e deram presentes aos índios, assim aos poucos e inteligentemente, conquistaram o que queriam.
A dominação e Governo mais inteligente do Mundo, é um Governo invisível..., fortificado pelo fornecimento de facilidades ao povo, comodidades, ao qual depois que o povo acostuma, dificil largar..., semelhante a compra de um Carro, você o compra, observa as facilidades que ele lhe fornece, além de status, ou um certo status, se acostuma com ele, e resultado??? você acabara mesmo reclamando, pagando todo ano um certo valor = IPVA e afins, ou seja, percebe? o Carro na verdade jamais será seu, se não pagar o imposto anual, babau..., perdeu..., ou seja, lhe mantém um escravo discreto...., de um sistema.
Na área da Saúde não é nada diferente, na maioria dos casos, sempre oferecem apenas soluções passageiras nunca a cura definitiva..., se existisse cura definitiva, alguém ficaria sem dinheiro, consequentemente, muitos Cartéis da saúde acabariam..., muita gente ia deixar de mamar deste lado também...
Tenho 32 anos, mas sou da época em que bastava meu Pai olhar, para eu baixar a cabeça e respeitar ele..., claro, já levei surras, sou da época que desrespeitar um pai ou mãe, era na cinta que resolveria..., hoje não concordo com isso, claro, mas não posso negar que graças a isso, e agradeço meu Pai hoje, por aquelas surras, mesmo que não concorde dos meios meio bruscos..., talvez alguns entendam isso ou não, enfim..., e garanto que toda surra que levei, foi porq
Hoje, se um pai, levantar a palma da Mão para um criança ou adolescente, dá processo e pode até ir preso, o resultado observamos no dia a dia atual..., crianças e adolescentes cada vez mais se levantando contra os pais e sem qualquer respeito pela familia...,
-----
Lembrando que as surras que já levei, concordo que foram mais que merecidas, _..., afinal já aprontei bastante também..., hoje em dia tem muitas opções que não se precisa partir para surras, mas tem casos,,, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, deixa para lá.
«
Última modificação: 28 de Abril de 2013, as 11:35:32 por druidamaluco
»
Visitante
«
Responder #36 :
28 de Abril de 2013, as 14:42:53 »
Olá.
Não encontrei referência ao assunto no site do Ebay. Quanto à " educação do povo brasileiro", tenho algumas histórias tristes para contar, presenciadas em minhas viagens aos EUA...
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1917
-Recebido: 472
«
Responder #37 :
28 de Abril de 2013, as 16:39:17 »
Citação de: a.sim em 28 de Abril de 2013, as 14:42:53
Não encontrei referência ao assunto no site do Ebay. Quanto à " educação do povo brasileiro", tenho algumas histórias tristes para contar, presenciadas em minhas viagens aos EUA...
Se puder fazer o favor de compartilhar suas experiências Alexandre... Tenho um grupo de conhecidos viajando pra lá e dependendo do que for gostaria de advertí-los
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791
«
Responder #38 :
28 de Abril de 2013, as 17:27:10 »
Dei uma pesquisada sobre esse assunto do Ebay é parece que é um hoax...
Mas o Brasileiro realmente é conhecido por fazer isso, infelizmente. Mas por incrivel que pareça, tem um outro povo "pior" que o nosso... os Italianos...
Já vi muito vendedor que o unico pais para que não enviava era a Italia...
I want to diode!
Adiel
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 840
Resistance is futile, if <1R
«
Responder #39 :
28 de Abril de 2013, as 18:29:46 »
Citação de: bossman em 28 de Abril de 2013, as 16:39:17
Se puder fazer o favor de compartilhar suas experiências Alexandre... Tenho um grupo de conhecidos viajando pra lá e dependendo do que for gostaria de advertí-los
Basta aconselhar que ajam com dignidade e honestamente, e não terão problemas em lugar algum.
Guilherme
Visitante
«
Responder #40 :
28 de Abril de 2013, as 18:47:37 »
Mais mal educado do que policial de fronteira espanhol, garçom de restaurante calabrês, parisiense afetado com complexo de Manhattan, nova-iorquino que mete as duas patas no assento vago à sua frente em um trem e alemão dono de Mercedes McLaren....isso não somos.
Na nossa frente tem um monte, acreditem, o resto é folclore idiota.
Guilherme Peregrini
(nascido na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, registrado na freguesia da Lagoa e Gavea e cidadão italiano)
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #41 :
28 de Abril de 2013, as 18:52:39 »
Adiel, concordo, simples assim! Inclusive aqui!
Kem, realmente, tem muita recusa e retorno de produto na Itála. Alguns poucos fabricantes de hardware e captação de guitarra que conheço e com quem compro quando possível, só aceitam envio para a Itália com frete com seguro e rastreamento! Mas ser o pior ou o segundo pior no quesito "piantragem" não é bem a posição na qual eu deseje ver meu amado país...rs.
-----
Guilherme, mas também tem carioca da gema que recebe a mercadoria, perfeita, da melhor qualidade e relaxa na hora do pagamento da mesma, deixando o coitado do fabricante em falta, que falta de consideração, heim?
«
Última modificação: 28 de Abril de 2013, as 18:56:47 por Alex Frias
»
Pagão e feliz!!
a.sim
Visitante
«
Responder #42 :
28 de Abril de 2013, as 19:15:32 »
Citação de: bossman em 28 de Abril de 2013, as 16:39:17
Citação de: a.sim em 28 de Abril de 2013, as 14:42:53
a) não fazer algazarra dentro de locais públicos fechados como lojas ou shoppings;
b) não fazer algazarra em locais públicos abertos como ruas ou praças;
c) não atravessar a rua quando a sinaleira de pedestre estiver fechada - quer tenha carro passando ou não;
d) não atravessar a rua onde não tiver faixa de segurança ou sinaleira de pedestre fechada;
e) não atravessar a rua sem apertar o botâo que comanda a sinaleira de pedestre e esperar que ela feche;
f) não revelar, EM MOMENTO ALGUM, SER DE NACIONALIDADE BRASILEIRA a pessoas com quem se esteja conversando. Elas normalmente vão encerrar a conversa e procurarão manter uma distância segura ( essa é a reação mais discriminatória que se pode presenciar ).
No mais, tente falar em inglês e parecer como os habitantes locais...
«
Última modificação: 28 de Abril de 2013, as 19:18:50 por a.sim
»
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338
«
Responder #43 :
28 de Abril de 2013, as 19:18:16 »
É triste quando os "rankins" das mais diversas áreas são divulgados. O Brasil fica no topo apenas nas coisas ruins, quando o assunto é educação, saúde e segurança, ficamos atrás de países muito mais pobres que nós. Em quanto isso nossos queridos representantes "pagam" de bons moços...
O que mais me deixa perplexo é o rio de dinheiro que está sendo gasto com "copa do mundo", "olimpíadas" e outros eventos. Em quanto nosso país está um lixo, tanta coisa à ser revista no emprego das leis que já existem... acho que já até sai do tema do tópico né...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
biglouis
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309
«
Responder #44 :
28 de Abril de 2013, as 21:52:51 »
Pão e circo... é o que mais rola... e todo mundo contente.
1
2
3
4
5
6
1
2
[
3
]
4
5
6
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...