Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
21 de Julho de 2025, as 15:41:35
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
Onde vai parar a educação do povo Brasileiro?
Páginas:
1
2
3
4
5
6
1
...
4
5
[
6
]
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Onde vai parar a educação do povo Brasileiro? (Lida 28787 vezes)
ApAcHe*
Visitante
Re: Onde vai parar a educação do povo Brasileiro?
«
Responder #75 :
01 de Maio de 2013, as 23:29:41 »
Citação de: bruno_luca em 01 de Maio de 2013, as 22:15:29
Na minha humilde opinião acho que a maioridade penal deveria ser abaixada para 12 ou 14 anos, ou até mesmo 10 como sugeriu o Alex. Pois se o indivíduo tem idade para cometer o delito também deve ter idade para responder pelo seu ato. Ou ainda, acabar com essa história de maioridade penal. Se o sujeito cometer um crime, independente da idade, responde sobre a pena da lei. Pois como o Brasil é o pais do "jeitinho", se houver uma mudança na lei diminuido a idade penal os bandidos darão um jeito de burlar, então penso eu que essa seria a melhor maneira. E também sou a favor da pena de morte em alguns casos como crime hediondos e estupros.
Abraços,
Pra mim o investimento tem que ser na educação básica e integral para crianças, com curso técnico desde a 5ª Série obrigatório! É aquela estória:
1 - Se uma Fábrica cria *produtos X* que, por falta de investimento, saem para o mundo só que alguns com defeito
2 - Com 18 anos de existência e erros, após erros gravíssimos, se faz necessário reparar os *produtos X*
3 - A administradora da fábrica cria um lugar para reparo das crianças X, e a chama de *assistência técnica Y*
4 - Na grande maioria das vezes, a *assistência técnica Y* não consegue reparar os produtos e os joga de novo no mercado com o mesmo defeito ou com vício adquirido na *assistência técnica Y* por falta de investimento e melhoria na educação dos reparadores e também superlotação da assistência técnica
Agora reflita seriamente nessas palavras: Se eu reduzir o tempo do produto X para 16, 14 ou 10 anos de existência até ir para a *assistência técnica Y* o que vai ocorrer? A *assistência técnica Y* vai ficar mais lotada, não vai poder reparar melhor, e a tendência é piorar por excesso de *produtos X* com defeito em várias etapas de idade! Concorda?
Agora se eu investir na fábrica na forma correta, de uma jeito que os produtos não dêem problemas, ou que se ocorram, sejam tão leves que qualquer passada na porta da assistência já resolve, não seria melhor para todos da estória? Não aliviaria a *assistência técnica Y* e os *produtos X* não seriam melhor aceitos na sociedade?
Reflita nisso e assim que pensar bem, troque as palavras:
*produtos X* = Crianças, pessoas.
*assistência técnica Y* = Presídios, Casas de acolhimento
Freqüente
Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49
«
Responder #76 :
01 de Maio de 2013, as 23:55:07 »
Citação de: ApAcHe* em 01 de Maio de 2013, as 23:29:41
Citação de: bruno_luca em 01 de Maio de 2013, as 22:15:29
Na minha humilde opinião acho que a maioridade penal deveria ser abaixada para 12 ou 14 anos, ou até mesmo 10 como sugeriu o Alex. Pois se o indivíduo tem idade para cometer o delito também deve ter idade para responder pelo seu ato. Ou ainda, acabar com essa história de maioridade penal. Se o sujeito cometer um crime, independente da idade, responde sobre a pena da lei. Pois como o Brasil é o pais do "jeitinho", se houver uma mudança na lei diminuido a idade penal os bandidos darão um jeito de burlar, então penso eu que essa seria a melhor maneira. E também sou a favor da pena de morte em alguns casos como crime hediondos e estupros.
Abraços,
Pra mim o investimento tem que ser na educação básica e integral para crianças, com curso técnico desde a 5ª Série obrigatório! É aquela estória:
1 - Se uma Fábrica cria *produtos X* que, por falta de investimento, saem para o mundo só que alguns com defeito
2 - Com 18 anos de existência e erros, após erros gravíssimos, se faz necessário reparar os *produtos X*
3 - A administradora da fábrica cria um lugar para reparo das crianças X, e a chama de *assistência técnica Y*
4 - Na grande maioria das vezes, a *assistência técnica Y* não consegue reparar os produtos e os joga de novo no mercado com o mesmo defeito ou com vício adquirido na *assistência técnica Y* por falta de investimento e melhoria na educação dos reparadores e também superlotação da assistência técnica
Agora reflita seriamente nessas palavras: Se eu reduzir o tempo do produto X para 16, 14 ou 10 anos de existência até ir para a *assistência técnica Y* o que vai ocorrer? A *assistência técnica Y* vai ficar mais lotada, não vai poder reparar melhor, e a tendência é piorar por excesso de *produtos X* com defeito em várias etapas de idade! Concorda?
Agora se eu investir na fábrica na forma correta, de uma jeito que os produtos não dêem problemas, ou que se ocorram, sejam tão leves que qualquer passada na porta da assistência já resolve, não seria melhor para todos da estória? Não aliviaria a *assistência técnica Y* e os *produtos X* não seriam melhor aceitos na sociedade?
Reflita nisso e assim que pensar bem, troque as palavras:
*produtos X* = Crianças, pessoas.
*assistência técnica Y* = Presídios, Casas de acolhimento
Concordo, porém o questionamento do colega pit.du foi específico sobre a maioridade penal, devido a isso não mencionei a outra ponta do iceberg, ou os motivos que levam esses menores a virarem infratores. Refazendo minha opinião então, sou a favor de investimentos e melhorias na educação de todos os níveis, com uma melhor formação para nossas crianças e jovens, e também da diminuição da maioridade penal ou mesmo sua abolição e da pena de morte em alguns casos.
Handmaker
Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175
«
Responder #77 :
02 de Maio de 2013, as 10:32:43 »
Pois é... Acho mesmo que o Rafael Apache é o mais próximo da lucidez.
Pois de resto, considerar apenas o resultado e não todo o processo, vai recair é em problemas maiores que são todos os tipos de fascismo, nacionalismo e nazismo. Campos de extermínio são o resultado de mentes que se dão o direito de julgar as pessoas pelo que acreditam ou pela sua etnia.
Em alguns países, homossexuais merecem pena de morte.. e até na mente de alguns religiosos por aqui no Brasil mesmo. Em alguns países, o trafico de drogas é considerado motivo para pena de morte. Daí julgar o que é droga e o que não é fica meio nebuloso. Para mim maconha não é droga e coca-cola e medicamentos para dormir são. E cachaça é droga? E aí? Quem vai para o corredor da morte? Eu é que não quero ser julgado por pessoa nenhuma, pois em certos países já estaria morto.
Dois séculos atrás, proprietários de escravos podiam ser considerados "pessoas de bem". Hoje, rapto e cárcere privado são crimes. Os dogmas é que decidem quem vai ser morto ou não? Quem é crítico o suficiente para pensar se um filme norte-americano em que os japoneses, russos e alemães são assassinos cruéis influenciou nos seus paradigmas?
Quando se começa a achar com direito de decidir se outras pessoas vão morrer ou não, acho que a maionese desandou de vez.
Estamos falando aqui em educação, não em punição. É lá na cadeia ou no corredor da morte onde foi parar a educação?
Abraços, T+
«
Última modificação: 02 de Maio de 2013, as 10:57:37 por Patines
»
Freqüente
Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49
«
Responder #78 :
02 de Maio de 2013, as 14:31:01 »
Citação de: Patines em 02 de Maio de 2013, as 10:32:43
Pois é... Acho mesmo que o Rafael Apache é o mais próximo da lucidez.
Pois de resto, considerar apenas o resultado e não todo o processo, vai recair é em problemas maiores que são todos os tipos de fascismo, nacionalismo e nazismo. Campos de extermínio são o resultado de mentes que se dão o direito de julgar as pessoas pelo que acreditam ou pela sua etnia.
Em alguns países, homossexuais merecem pena de morte.. e até na mente de alguns religiosos por aqui no Brasil mesmo. Em alguns países, o trafico de drogas é considerado motivo para pena de morte. Daí julgar o que é droga e o que não é fica meio nebuloso. Para mim maconha não é droga e coca-cola e medicamentos para dormir são. E cachaça é droga? E aí? Quem vai para o corredor da morte? Eu é que não quero ser julgado por pessoa nenhuma, pois em certos países já estaria morto.
Dois séculos atrás, proprietários de escravos podiam ser considerados "pessoas de bem". Hoje, rapto e cárcere privado são crimes. Os dogmas é que decidem quem vai ser morto ou não? Quem é crítico o suficiente para pensar se um filme norte-americano em que os japoneses, russos e alemães são assassinos cruéis influenciou nos seus paradigmas?
Quando se começa a achar com direito de decidir se outras pessoas vão morrer ou não, acho que a maionese desandou de vez.
Estamos falando aqui em educação, não em punição. É lá na cadeia ou no corredor da morte onde foi parar a educação?
Abraços, T+
Acho que vocês já estão considerando coisas que não foram levadas e nem comentadas aqui. Eu concordo que o melhor jeito de diminuir o índice de criminalidade e termos cidadãos menos ignorantes e uma sociedade mais crítica e pensadora é termos um sistema educacional eficiente e que tenha como objetivo real a formação de pessoas, não apenas um lugar para depositarmos as crianças e falarmos para o mundo que no nosso país 80% dos jovens e crianças estão na escola. Em relação à pena de morte eu sou sim a favor, mas como disse, apenas em ALGUNS casos, como por exemplo assassinatos hediondos, estupros. Eu não disse em momento nenhum que acho que pena de morte deveria ser aplicada contra homossexuais, minorias, traficantes, ladrões de galinha, etc. Uma coisa que fiquei pensando a respeito esses dias foi sobre um caso que vi no Rio de Janeiro se não me engano, de uma jovem, acho que estrangeira, que foi estuprada dentro de uma van e seu namorado espancado e quase morto. Nesse caso eu sou sim a favor da pena de morte, pois acho que esses caras não são humanos, e se tivéssemos uma lei QUE FUNCIONASSE e mais severa, acho que pensariam melhor antes de cometer tal atrocidade. Pois eu também tenho namorada e estarei no Rio de Janeiro com ela em Setembro para o Rock in Rio, e aí não tem como não se colocar no lugar. Mas ninguém aqui falou em momento nenhum de pena de morte para viciados, negros, amarelos, homossexuais, traficantes, minorias, etc. Mas não se esqueçam que estamos considerando tudo isso se tivéssemos um país sério, onde as leis funcionassem e fosse respeitadas, não do jeito que é, em que funciona para alguns e para outros não.
«
Última modificação: 02 de Maio de 2013, as 14:32:40 por bruno_luca
»
Handmaker
Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175
«
Responder #79 :
02 de Maio de 2013, as 14:55:45 »
Citação de: bruno_luca em 02 de Maio de 2013, as 14:31:01
.... vi no Rio de Janeiro se não me engano, de uma jovem, acho que estrangeira, que foi estuprada dentro de uma van e seu namorado espancado e quase morto. Nesse caso eu sou sim a favor da pena de morte, pois acho que esses caras não são humanos, ....
Será que foram mesmo os sujeitos capturados os delinquentes ou será que foram bode-expiatórios porque é preciso capturar logo alguém, afinal as vítimas eram turistas europeus? Lembre-se: "a globo te faz de bobo".
.. em momento nenhum de pena de morte para viciados, negros, amarelos, homossexuais, traficantes, minorias, etc. Mas não se esqueçam que estamos considerando tudo isso se tivéssemos um país sério, onde as leis funcionassem e fosse respeitadas, não do jeito que é, em que funciona para alguns e para outros não.
Esse é um bom questionamento.. vide os nosso famosos "civilizados" EUA, onde a pena de morte e a cadeira era principalmente para negros até bem pouco tempo. No judidiário deles, ser negro já era metade da culpa posta na mesa.
T+
Freqüente
Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34
«
Responder #80 :
02 de Maio de 2013, as 15:26:20 »
Citação de: Patines em 02 de Maio de 2013, as 14:55:45
.... vi no Rio de Janeiro se não me engano, de uma jovem, acho que estrangeira, que foi estuprada dentro de uma van e seu namorado espancado e quase morto. Nesse caso eu sou sim a favor da pena de morte, pois acho que esses caras não são humanos, ....
Será que foram mesmo os sujeitos capturados os delinquentes ou será que foram bode-expiatórios porque é preciso capturar logo alguém, afinal as vítimas eram turistas europeus? Lembre-se: "a globo te faz de bobo".
.. em momento nenhum de pena de morte para viciados, negros, amarelos, homossexuais, traficantes, minorias, etc. Mas não se esqueçam que estamos considerando tudo isso se tivéssemos um país sério, onde as leis funcionassem e fosse respeitadas, não do jeito que é, em que funciona para alguns e para outros não.
Esse é um bom questionamento.. vide os nosso famosos "civilizados" EUA, onde a pena de morte e a cadeira era principalmente para negros até bem pouco tempo. No judidiário deles, ser negro já era metade da culpa posta na mesa.
T+
Sobre a história da Van, o triste foi saber que outras mulheres foram estupradas e que não tiveram a devida atenção de delegados e nem pelo IML. O caso saiu na mídia, e aí a secretaria de polícia resolveu se mexer e para dar um cala boca resolveu exonerar alguns buchas.
Não tem muito o que dizer, só a educação(concordo com o ApAcHe) mesmo é que pode mudar o futuro deste país, discordo dos colegas sobre baixar a maioridade penal, não há um lugar de socialização, vão colocar esses garotos com bandidos de alta periculosidade, lá é a faculdade do crime, o sujeito sai formado em barbárie.
O problema do Brasil e dos brasileiros é que só pensam em si e a curto prazo, quer tudo para ontem e no jeito mais rápido, fácil e barato. O custo da educação é alto, sai mais barato dar vale para as famílias do que reformar o ensino, nesta forma, eles não enchem o saco, mesmo que seu filho não saiba ler e escrever e fique nas ruas aprendendo o que não deve.
Acho que pena de morte e baixar a maioridade penal, é uma espécie de "solução a curto prazo" que não resolve a raiz do problema. Tem que se olhar o lado dos injustiçados, que mofam 20 anos na cadeia presos injustamente em um país sem pena de morte e com 18anos de maioridade penal, estas medidas aqui não vão dar certo.
Visitante
«
Responder #81 :
02 de Maio de 2013, as 15:43:05 »
Não tem muito o que dizer, só a educação(concordo com o ApAcHe) mesmo é que pode mudar o futuro deste país, discordo dos colegas sobre baixar a maioridade penal, não há um lugar de socialização, vão colocar esses garotos com bandidos de alta periculosidade, lá é a faculdade do crime, o sujeito sai formado em barbárie.
O problema do Brasil e dos brasileiros é que só pensam em si e a curto prazo, quer tudo para ontem e no jeito mais rápido, fácil e barato. O custo da educação é alto, sai mais barato dar vale para as famílias do que reformar o ensino, nesta forma, eles não enchem o saco, mesmo que seu filho não saiba ler e escrever e fique nas ruas aprendendo o que não deve.
Acho que pena de morte e baixar a maioridade penal, é uma espécie de "solução a curto prazo" que não resolve a raiz do problema. Tem que se olhar o lado dos injustiçados, que mofam 20 anos na cadeia presos injustamente em um país sem pena de morte e com 18anos de maioridade penal, estas medidas aqui não vão dar certo.
Concordo!
Enquanto não se organizar a "fabrica de marginais" (a sociedade), nem as "universidades do crime" (as prisões), nem
as forças institucionais (policia, judiciário, governo); endurecer penas, maioridade penal, excomungar, queimar vivo,
fazer cara feia, será igual a enxugar gelo.
Só a educação sem viés político nem religioso, voltada para a formação do cidadão e não do profissional (como é o nosso
modelo), vai resolver.
Abraço.
«
Última modificação: 02 de Maio de 2013, as 15:54:49 por Ferro_Velho
»
1
2
3
4
5
6
1
...
4
5
[
6
]
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...