Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 19:38:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diferença entre ci tl702, tl702p jrc 4580 - suhr riot clone  (Lida 41278 vezes)
Bizzorro
Visitante
« Responder #75 : 15 de Dezembro de 2013, as 23:39:05 »

Eu tenho uma receitinha de bolo, para casos que preciso ligar leds com tensoes baixas: Em um quarto escuro ligo varios leds em uma bateria daquelas de computador e aquele que ficar mais brilhante, sera o que irei usar....comigo nunca falhou...he,he,he...

Mais nesse caso, pode ser que nao seja só o led em si e sim alguma variaçao nos componentes....mesmo sendo do mesmo lote é dificil nao ter variaçoes....
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #76 : 16 de Dezembro de 2013, as 00:15:29 »



Quanto ao acendimento ou piscada do led azul, refere-se mais a tensão para o mesmo acender; neste caso o mais indicado é o led azul difuso, que precisa de menor tensão para acender.



Oi, Alfredo. Os leds usados em todas as ,montagens eram difusos de 5mm, tanto os vermelhos quanto os azuis. Os azuis foram adquiridos numa mesma compra, ou seja, vieram do mesmo lugar.
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #77 : 16 de Dezembro de 2013, as 00:22:27 »

Sergiodam, a variaçoes nos leds tambem, mesmo sendo do mesmo lugar e do mesmo lote...a dica que dei acima é valida para esse caso...mesmo sendo auto brilho ou difuso....
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #78 : 16 de Dezembro de 2013, as 01:49:39 »

O curioso é que o projeto foi montado três vezes, tendo funcionado perfeitamente na primeira. Isso me leva a acreditar que deve haver algum detalhe que diferenciou o primeiro dos outros, já que os procedimentos de montagem foram semelhantes. Talvez eu tenha dado sorte de escolher o led com menor tensão entre os cinco que eu tinha. Estou pensando em comprar novamente uns dez leds desses e testar um por um novo pedal para ver se algum deles dá uma resposta positiva. Roll Eyes O chato é que não se acham leds azuis difusos com facilidade...  Embarrassed
Registrado
detona
Visitante
« Responder #79 : 16 de Dezembro de 2013, as 09:54:58 »

Eu ja montei este pedal com o 4580 extremamente raro! mais na santa Efigênia tem! so achei o som abafado demais e sem volume.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #80 : 16 de Dezembro de 2013, as 13:00:54 »


Eu ja montei este pedal com o 4580 extremamente raro! mais na santa Efigênia tem! so achei o som abafado demais e sem volume.

Não achei com pouco volume e nem abafado.

Nesta loja tem: https://www.eletro-parts.com/vitrine/  custa só R$ 1,20

Costumo comprar componentes eletrônicos com eles, e mesmo sendo em Florianópolis, pelo e-sedex, eu compro num dia e costuma chegar no dia seguinte no Rio de Janeiro.


Abraços,
Alfredo
Registrado

detona
Visitante
« Responder #81 : 16 de Dezembro de 2013, as 13:34:42 »

Alfredo! que site legal, paguei 5 reais em cada na santa Efigênia! Montei de um Layout meio estranho ai...
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #82 : 16 de Dezembro de 2013, as 14:50:13 »

Quanto ao acendimento ou piscada do led azul, refere-se mais a tensão para o mesmo acender; neste caso o mais indicado é o led azul difuso, que precisa de menor tensão para acender.

As vezes quando usados os leds que acendem azul, mas que vem num "involucro" transparente, visualmente são todos iguais, mas alguns precisam de tensões diferentes para acender, alguns chegando a precisar de 3V para acender, enquanto outros acendem ou piscam com 1,5V ou 1,7V, e acho que é por isto que muitos ficam frustrados quando o led não acende.

Ou seja... aquele papo de leds casados nem é tão balela assim  Lips Sealed  Roll Eyes
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #83 : 16 de Dezembro de 2013, as 18:44:20 »

O curioso é que o projeto foi montado três vezes, tendo funcionado perfeitamente na primeira. Isso me leva a acreditar que deve haver algum detalhe que diferenciou o primeiro dos outros, já que os procedimentos de montagem foram semelhantes.(...)

CASO RESOLVIDO

Já descobri o que houve com o pedal.  Grin
Duas bizarrices em sequencia  Cheesy : a primeira foi que eu usei um led azul que eu mesmo havia descartado, porque não tinha acendido no teste preliminar. Como não joguei fora na hora, acabei confundindo e colocando na placa sem querer. A segunda vacilada foi na substituição desse led que estava queimado. Peguei um novinho, só que era um led azul difuso de 5mm... pisca-pisca!  Toma na Cabeça Só agora, revisando novamente, testei o led com uma bateria meia-vida e ele acendeu, ficou um tempinho depois apagou e ficou piscando. Foi quando eu lembrei que tinha realmente comprado dois leds pisca-pisca para experimentar.
Aí troquei por um outro - esse sim, normal - e funcionou plenamente. Acho que o segundo pedal cujo led azul não tinha funcionado deve ter ido com o segundo led pisca-pisca...   Cheesy  Alívio. O projeto está testado e confirmado.

Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #84 : 16 de Dezembro de 2013, as 20:30:35 »

Parabéns; pelo menos tirou a prova dos 9. Legal!

Abraços,
Alfredo
Registrado

Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #85 : 11 de Março de 2014, as 21:45:25 »

Depois de bastante tempo consegui uma oportunidade de colocar lado a lado o pedal original e o clone, para comparar os resultados. A chance surgiu com o meu amigo Pepê, da banda Metalmorphose, que tem em seu set um Riot original.

Um dia conseguimos uma agenda que permitiu que nos encontrássemos para brincar com os pedais e fazer a prova. Conseguimos filmar (toscamente, é claro) para mostrar como é que ficou o resultado. Para mim, o clone superou o original, mas, obviamente, opinião e chulé, cada um tem o seu...

O vídeo que fizemos está aqui: http://youtu.be/EjFTok5f0sA

OBS: Se houver algum problema com o link, pode tentar por aqui: http://pitacosdoludovico.blogspot.com.br/
« Última modificação: 11 de Março de 2014, as 21:53:51 por Sergiodam » Registrado
felix
Visitante
« Responder #86 : 11 de Março de 2014, as 22:18:48 »

Eu diria que são pedais diferentes, cada um ficou com uma proposta diferente.
Enquanto o clone preservou mais naturalmente o timbre, o original gerou mais compressão e alguns overtones mais legais.

Eu apostaria dezzão que é culpa dos diodos.

Você viu isso aqui?
http://dl.dropbox.com/u/11178619/Riot.zip

Ai tem bastante informação e uma placa bem testada pela comunidade russa.

Vale notar, que a chave DPDT 3 posições pode ser de dois tipos, cada tipo demanda ligações diferentes, porque elas são intercruzadas.

« Última modificação: 11 de Março de 2014, as 22:28:17 por felix » Registrado
danilo_serra
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 14


« Responder #87 : 23 de Janeiro de 2017, as 13:17:46 »

Pessoal,

Montei um Riot conforme o layout deste site http://effectslayouts.blogspot.com.br/2016/09/suhr-riot.html e como não tenho uma chave ON/ON/ON que seria a ideal, coloquei um chave ON/ON mesmo, funcionou normalmente com uma perceptível alteração de voicing conforme esperado, mas eu fiquei na dúvida se na verdade eu estou deixando uma das 3 opções de clipagem de fora ou se com essa chave ON/ON eu tenho combinações ? Agradeço quem puder esclarecer! Abraço!
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2017, as 19:56:37 por danilo_serra » Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #88 : 23 de Janeiro de 2017, as 19:40:19 »

Eu não sei por vocês mas o clone aos meus ouvidos ficou melhor.   Legal!
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #89 : 24 de Janeiro de 2017, as 08:44:07 »

Pessoal,

Montei um Riot conforme o layout deste site http://effectslayouts.blogspot.com.br/2016/09/suhr-riot.html e como não tenho uma chave ON/ON/ON que seria a ideal, coloquei um chave ON/ON mesmo, funcionou normalmente com uma perceptível alteração de voicing conforme esperado, mas eu fiquei na dúvida se na verdade eu estou deixando uma das 3 opções de clipagem de fora ou se com essa chave ON/ON eu tenho combinações ? Agradeço quem puder esclarecer! Abraço!
Manda umas fotos ou esquema de montagem para o pessoal poder avaliar!!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.063 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal