Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 10:47:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diferença entre ci tl702, tl702p jrc 4580 - suhr riot clone  (Lida 41446 vezes)
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #45 : 20 de Setembro de 2013, as 18:48:43 »

Em anti-paralelo com dois 51Y vai um LED vermelho.  Acho que é capaz de funcionar.
Não é o azul?

Sim, é um azul..  comi mosca.  
Mas também faz sentido, leve assimetria...   o led azul conduz com 2,5V, por  aí.

T+
« Última modificação: 20 de Setembro de 2013, as 18:54:10 por Patines » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #46 : 20 de Setembro de 2013, as 22:12:36 »

O que montei, o led azul acende, acende e até com muita intensidade; mas eu não usei o resistor de 220R que está em série, usei um "jumper" no lugar, assim como usei "jumper" também no lugar de 470R em série como os diodos de germânio, mas como nesta posição têm uma queda de volume em relação as outras 2, vou voltar com este último resistor.

Usei o layout madbean com as modificações de tone já citadas na página 2 deste tópico.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Newild
Visitante
« Responder #47 : 21 de Setembro de 2013, as 10:15:36 »

O que montei, o led azul acende, acende e até com muita intensidade; mas eu não usei o resistor de 220R que está em série, usei um "jumper" no lugar, assim como usei "jumper" também no lugar de 470R em série como os diodos de germânio, mas como nesta posição têm uma queda de volume em relação as outras 2, vou voltar com este último resistor.

Usei o layout madbean com as modificações de tone já citadas na página 2 deste tópico.

Abraços,
Alfredo
entao se tirar o resistor  de 220r e colocar um jump o led acende?
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #48 : 21 de Setembro de 2013, as 11:14:31 »

o LED azul que testei pra ver a tensão ali no outro post, acendeu MUITO com 400uA de corrente!
0,4V de queda em um resistor de 1k.

Os LEDs de alto brilho funcionam mesmo.

T+
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #49 : 21 de Setembro de 2013, as 23:26:59 »


entao se tirar o resistor  de 220r e colocar um jump o led acende?

Sim, acende.  Acho que mesmo com o resistor, ele acende com menor intensidade.  A única observação, é que o led que usei, foi o azul difuso, e não o de alto brilho

Abraços,
Alfredo
Registrado

Newild
Visitante
« Responder #50 : 22 de Setembro de 2013, as 10:30:29 »


entao se tirar o resistor  de 220r e colocar um jump o led acende?

Sim, acende.  Acho que mesmo com o resistor, ele acende com menor intensidade.  A única observação, é que o led que usei, foi o azul difuso, e não o de alto brilho

Abraços,
Alfredo
Mas eu usei led difuso 3mm
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #51 : 22 de Setembro de 2013, as 12:53:45 »

Como o que estou montando para meu filho, ainda está fora da caixa, e ainda não está finalizado, assim que puder vou postar uns testes!

Abraços,
Alfredo
Registrado

Newild
Visitante
« Responder #52 : 22 de Setembro de 2013, as 18:31:58 »

Como o que estou montando para meu filho, ainda está fora da caixa, e ainda não está finalizado, assim que puder vou postar uns testes!

Abraços,
Alfredo
Ta, ai voce observa se o led azul acende, pois o meu não acende, já conferi valores dos componentes, possiveis curtos entre trilhas e ilhas, e posição dos componentes, abração.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #53 : 23 de Setembro de 2013, as 23:47:53 »

Taí um link de um vídeo meio tosco, só para mostrar a ação da troca das posições da chave "voice".  Não reparem na "execução" assim como a captura do áudio (direto com o microfone da câmera), que para tentar dar foco na placa, tem que chegar com a câmera muito perto, e neste caso o "som" entope o microfone da câmera.  Mas como a intenção é mostrar o "acendimento" do led azul, acho que valeu.

http://www.youtube.com/watch?v=9FWYbao7z7g&feature=youtu.be

Acho que os graves, excedem o que o falante de 8" polegadas e capaz de reproduzir, e o falante vibra (ronca) em alguns momentos.

Espero que tenha dado para esclarecer a dúvida.

Abraços,
Alfredo

« Última modificação: 24 de Setembro de 2013, as 00:33:45 por Alfredo Padrao » Registrado

Newild
Visitante
« Responder #54 : 24 de Setembro de 2013, as 17:36:20 »

Taí um link de um vídeo meio tosco, só para mostrar a ação da troca das posições da chave "voice".  Não reparem na "execução" assim como a captura do áudio (direto com o microfone da câmera), que para tentar dar foco na placa, tem que chegar com a câmera muito perto, e neste caso o "som" entope o microfone da câmera.  Mas como a intenção é mostrar o "acendimento" do led azul, acho que valeu.

http://www.youtube.com/watch?v=9FWYbao7z7g&feature=youtu.be

Acho que os graves, excedem o que o falante de 8" polegadas e capaz de reproduzir, e o falante vibra (ronca) em alguns momentos.

Espero que tenha dado para esclarecer a dúvida.

Abraços,
Alfredo


A chave Voice é on/off/on?

-----
Tambem notei que sua chave Clip tem 4 fios, que layout voce usou?
« Última modificação: 24 de Setembro de 2013, as 17:44:25 por Newild » Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #55 : 24 de Setembro de 2013, as 18:14:41 »

Taí um link de um vídeo meio tosco, só para mostrar a ação da troca das posições da chave "voice".  Não reparem na "execução" assim como a captura do áudio (direto com o microfone da câmera), que para tentar dar foco na placa, tem que chegar com a câmera muito perto, e neste caso o "som" entope o microfone da câmera.  Mas como a intenção é mostrar o "acendimento" do led azul, acho que valeu.

http://www.youtube.com/watch?v=9FWYbao7z7g&feature=youtu.be

Acho que os graves, excedem o que o falante de 8" polegadas e capaz de reproduzir, e o falante vibra (ronca) em alguns momentos.

Espero que tenha dado para esclarecer a dúvida.

Abraços,
Alfredo


A chave Voice é on/off/on?

-----
Tambem notei que sua chave Clip tem 4 fios, que layout voce usou?

Na versão quer montei é necessária uma chave on/on/on...
Registrado
Newild
Visitante
« Responder #56 : 24 de Setembro de 2013, as 18:56:14 »

Talvez o problema no meu seja esse, pois no layout mad Beans pede uma chave on/off/on, e pra minha surpresa eu retirei o led azul da placa e o som continuou o mesmo hehehehehehe
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #57 : 24 de Setembro de 2013, as 19:57:11 »

Vamos por partes:

Também usei o layout madbeans, mas fazendo algumas modificações, para adequar o circuito.

Primeiro; se observar o esquema do madbeans, na parte de clipagem, da forma como está, os leds vermelhos (D8 e D9), estão presentes todo tempo, pois os mesmos estão aterrados direto, sendo assim; se usar uma chave on-off-on, quando estiver usando a posição off, os leds vermelhos estarão sozinhos, quando estiver nas outras posições on, estará em paralelos com os germânios ou paralelos com os diodos e led azul.

Eu usei uma chave on-on-on, que comprei para usar no projeto GT2, esta chave tem 4 chaves de 3 posições.

Os 4 fios da chave são: Um é o comum, e os outros 3, as posições de clipagem.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Newild
Visitante
« Responder #58 : 24 de Setembro de 2013, as 20:37:09 »

Vamos por partes:

Também usei o layout madbeans, mas fazendo algumas modificações, para adequar o circuito.

Primeiro; se observar o esquema do madbeans, na parte de clipagem, da forma como está, os leds vermelhos (D8 e D9), estão presentes todo tempo, pois os mesmos estão aterrados direto, sendo assim; se usar uma chave on-off-on, quando estiver usando a posição off, os leds vermelhos estarão sozinhos, quando estiver nas outras posições on, estará em paralelos com os germânios ou paralelos com os diodos e led azul.

Eu usei uma chave on-on-on, que comprei para usar no projeto GT2, esta chave tem 4 chaves de 3 posições.

Os 4 fios da chave são: Um é o comum, e os outros 3, as posições de clipagem.

Abraços,
Alfredo
então a chave on/off/on está correta? Mas o Led azul nem esta fazendo falta no circuito, eu o removi e o som continua o mesmo hehe hehe hehe

-----
To usando Decenium nesse pedal, isso nao influencia em nada ne?
« Última modificação: 25 de Setembro de 2013, as 00:18:01 por Newild » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #59 : 25 de Setembro de 2013, as 00:24:44 »

A chave correta, deveria ser a on-on-on, pois assim teria as 3 opções de "clipagem" independentes; consequentemente mais perceptíveis as mudanças entre uma e outra.

Com a chave on-off-on como está mostrada no esquema, os leds vermelhos estarão presentes o tempo todo, ou seja:

POSIÇÃO 1: LEDS VERMELHOS + DIODOS DE GERMÂNIO

POSIÇÃO 2:(OFF) SÓ OS LEDS VERMELHOS

POSIÇÃO 3 LEDS VERMELHOS + DIODOS DE SILÍCIO / LED AZUL

POSIÇÃO ALTERNATIVA: (QUANDO VOCÊ RETIROU O LED AZUL) = LEDS VERMELHOS + DIODOS DE SILÍCIO, que neste caso, terá uma mudança tão sutil em relação a posição 3, que dificilmente se notará de forma audível.

Vou procurar colocar uma ilustração para ficar mais claro o que estou tentando explicar.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal