Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 21:35:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Faceplate de pobre  (Lida 24850 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #30 : 18 de Julho de 2013, as 10:48:43 »

Fiz a experiência do faceplate de pobre e realmente funciona bem. Uma folha de papel alumínio rapidamente é perfurada na região onde o algodão umedecido com solução salina encosta. A fonte eu ajustei pra 9V.  Agora numa chapa de alumínio a coisa demora um pouco mais e fica uma mancha meio escura na região.  Soltou umas bolhinhas de gás, mas nada pra matar alguém.
Por curiosidade eu resolvi fazer também com cobre. Tinha uns retalhos de folha de cobre e também funciona, mas o furo demora muito mais pra acontecer e na região fica uma gosma meio amarelada (igual lama).  Os gases que são expelidos são os mesmos com o alumínio ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #31 : 18 de Julho de 2013, as 13:49:30 »

Quando fica uma mancha na placa; é indicação que os terminais (+) positivo e (-) negativos estão ligados invertidos.

O terminal (+) positivo ou anodo deve ser ligado na chapa de alumínio e o negativo no chumaço de algodão.  Faça esta inversão, e depois conte os resultados.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #32 : 24 de Setembro de 2014, as 16:44:06 »

Saudações! alguém já experimentou com latão ou inox?
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #33 : 24 de Setembro de 2014, as 22:03:55 »

Em latão, ainda não.  Mas em inox, foi onde experimentei primeiro.  Peguei as facas mais velhas da casa e marquei quase todas.

Como os vídeos que vi sobre o assunto eram marcando facas, então foi por elas que comecei.  O inox é melhor de marcar do que  o alumínio.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal