Faceplate de pobre

Started by Alfredo Padrao, 06 de April de 2013, as 21:14:26

Previous topic - Next topic

xformer

Administrator
******
DIY Freak
Posts: 6,402
e^(i x pi)+1=0
Logged
Fiz a experiência do faceplate de pobre e realmente funciona bem. Uma folha de papel alumínio rapidamente é perfurada na região onde o algodão umedecido com solução salina encosta. A fonte eu ajustei pra 9V.  Agora numa chapa de alumínio a coisa demora um pouco mais e fica uma mancha meio escura na região.  Soltou umas bolhinhas de gás, mas nada pra matar alguém.
Por curiosidade eu resolvi fazer também com cobre. Tinha uns retalhos de folha de cobre e também funciona, mas o furo demora muito mais pra acontecer e na região fica uma gosma meio amarelada (igual lama).  Os gases que são expelidos são os mesmos com o alumínio ?
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Alfredo Padrao

****
Handmaker
Posts: 1,452
"Fui eu que fiz"
Location: Rio de Janeiro - RJ
Logged
Quando fica uma mancha na placa; é indicação que os terminais (+) positivo e (-) negativos estão ligados invertidos.

O terminal (+) positivo ou anodo deve ser ligado na chapa de alumínio e o negativo no chumaço de algodão.  Faça esta inversão, e depois conte os resultados.

Abraços,
Alfredo

markb

Guest
Logged
Saudações! alguém já experimentou com latão ou inox?

Alfredo Padrao

****
Handmaker
Posts: 1,452
"Fui eu que fiz"
Location: Rio de Janeiro - RJ
Logged
Em latão, ainda não.  Mas em inox, foi onde experimentei primeiro.  Peguei as facas mais velhas da casa e marquei quase todas.

Como os vídeos que vi sobre o assunto eram marcando facas, então foi por elas que comecei.  O inox é melhor de marcar do que  o alumínio.

Abraços,
Alfredo