Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Junho de 2024, as 17:59:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DOD FX86 Death Metal  (Lida 120499 vezes)
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #105 : 01 de Outubro de 2011, as 11:15:49 »

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Marcos, eu estava procurando por um tópico do Shredmaster em específico, mas isto estava em um caminho diferente, obrigado.

andré.
Registrado

...money for nothing!!!
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #106 : 03 de Outubro de 2011, as 01:04:47 »

 Desculpe, mas vou ter que discordar de você em algumas partes... Quando você diminui o ganho de um circuito você não está alterando graves nem médios nem agudos. Isso é um sinal, um potenciômetro para limitar o sinal não vai alterar em nada. O potenciômetro é apenas um divisor de tensão.

 Bem agora vem a coisa... Um captador de guitarra é uma fonte de tensão perfeita, com resistência interna igual a 0? Não mesmo... Existe uma impedância relacionada a construção dele que tem seus termos resistivos, indutivos e até capacitivos. Quando colocamos um potenciômetro após o captador estamos alterando a(s) frequência(s) de corte do filtro que foi formado apenas pelo simples motivo de termos um captador. Dai vem aquela história de que com um valor de potenciômetro é mais agudo, outro mais grave. Contrabalanceando colocamos um outro capacitor que tem a função de deixar o sinal mais homogêneo (filtra as frequências que estão em excesso), capacitor não dá ganho nem "deixa passar" frequências, o circuito RC (ou RL ou RLC) é que faz isso.
 Bem saindo da guitarra o sinal vai para o amplificador passando por um cabo, que pela própria blindagem forma novamente um capacitor! Engraçado como tudo conspira contra o sinal da guitarra...

 Uma coisa que disse é trocar o capacitor e ver no que dá... Não se deve pensar assim, devemos isolar o circuito, testar, e ai tirarmos as conclusões. Quer fazer uma experiência legal? Pegue dois Amp Ops ligados como buffers não inversores e entre eles coloque apenas um capacitor, e vá experimentando trocar os valores de capacitores e prestar atenção no som. Ai não temos (em teoria!) nenhum circuito RC, ou seja, devemos ter o "mesmo som" com capacitores de valores diferentes...

 "Agora observe novamente o esquema do Blues Deville, C4 mais exatamente. Quando em drive e clean, ativa e desativa o rele RY1-B, que desvia o sinal sob C4.Isso resulta na faixa mais aguda..."
 Não é isso, aqui temos ou deixamos de ter o filtro formado por C4 e R8, que tem a frequência de corte de: fc = 1/2piRC = 1/2pi510k*750pf = 416Hz. Ou seja quando ligado o filtro (só olhando exatamente neste filtro, sem considerar o resto do circuito) temos um corte de -20db/década a partir de 416Hz e deixa "mais agudo" o som. Na verdade é que ele ficou "menos grave" entende? Dai achamos que ficou mais agudo... Novamente digo, o ouvido engana...

 Nada é complexo, apenas precisamos enxergar a realidade. Não existe isso de "contrariar as leis da eletrônica". O que acontece é que as vezes analisamos o circuito de maneira errada ou simples. Uma análise AC é diferente de uma análise DC. Em AC as fontes de tensão contínua são aterradas, como um exemplo. Precisamos ir com calma e sempre tentando entender o lado real da coisa, não pensar que "por obra do acaso" é assim que acontece. Capacitores em paralelo se somam, isso sempre será assim e sempre poderemos analisar o circuito como se dois capacitores fossem um.
 
 Detalhes construtivos realmente podem interferir na resposta de frequências, mas dai para frequências dos MHz, GHz... Estamos trabalhando em frequências baixas. Não acredito que isso vá influenciar muita coisa que seja perceptível.

Bem acho que é isso. Sobre a frase  "o homem vê aquilo que ele quer ver" sou ignorante, pois muitas vezes já passei por momentos em que por preguiça, falta de querer raciocinar ou cansaço mesmo, vi coisas que não eram a realidade. Era "mais fácil" para eu ver algo que já conhecia, do que algo que nunca tinha visto antes, me levando ao erro! Filosofando mesmo...

Bem ! Espero que não tenha sido confuso em alguma parte, mas estamos aqui para ajudar!!! E fazer todos entenderem que não existe misticismo  Wink


Um forte abraço!

Eduardo
 
 
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #107 : 03 de Outubro de 2011, as 13:22:37 »

Vamos por partes...
...Um captador de guitarra é uma fonte de tensão perfeita, com resistência interna igual a
0? Não mesmo... Existe uma impedância relacionada a construção dele que tem seus termos resistivos, indutivos e até capacitivos...
...Bem saindo da guitarra o sinal vai para o amplificador passando por um cabo, que pela própria blindagem forma novamente um capacitor! Engraçado como tudo conspira contra o sinal da guitarra...
Ja ouviu falar em captadores ativos? mas deixa isto de lado...

"Agora observe novamente o esquema do Blues Deville, C4 mais exatamente. Quando em drive e clean, ativa e desativa o rele RY1-B, que desvia o sinal sob C4.Isso resulta na faixa mais aguda..."
 Não é isso, aqui temos ou deixamos de ter o filtro formado por C4 e R8,
Certeza que R8 forma um filtro junto com C4? E porque nao se desativa R8? Se assim sendo, R7  (potenciometro de volume do drive), nao forma um filtro junto com C3 e C2?

Uma coisa que disse é trocar o capacitor e ver no que dá... Não se deve pensar assim, devemos isolar o circuito, testar, e ai tirarmos as conclusões. Quer fazer uma experiência legal? Pegue dois Amp Ops ligados como buffers não inversores e entre eles coloque apenas um capacitor, e vá experimentando trocar os valores de capacitores e prestar atenção no som. Ai não temos (em teoria!) nenhum circuito RC, ou seja, devemos ter o "mesmo som" com capacitores de valores diferentes...
Ja fez isso?
Quer dizer que se eu colocar um capacitor de 10uF, ou um de 10pF, nao tera diferença?
O que esta usando como propagador de som, um auto falante ou aquelas capsulas que tem em brinquedos?
Se for uma dessas capsulas entenderei, mas se estiver usando um auto-falante, de pelo menos 8 polegadas, ai tem problema na pessoa que nao perceber a diferença sonora. Pois conheco pessoas que nao diferencia o som de um violao com cordas de aço para um de nylon, e que nao percebem diferença do violao para uma guitarra. E tem alguns ate piores, nao diferencia o som de uma guitarra ou baixo.

O valor do capacitor de acoplamento faz sim, diferença. Observemos alguns exemplos.
(procurei o booster que mencionei no post anterior mas nao encontrei, entao colocarei um bem semelhante, e ate conhecido.)
O treble boost, a traduçao do nome sugere "booster de agudos", to certo?.
Esse do link é ate uma versao que tem uma mod.
Observe que o capacitpr de entrada é de 500pF. Este booster nao da muitos graves, como o proprio nome diz...
Veja a mod, apenas substitui o valor do capacitor de entrada, para 22nF.
E o que diz o texto abaixo das figuras (esquemas eletrico)?
"The input cap is changed from 500pF to 0,01uF (1000pF) or 0,022uF (2200pF) to allow more bass in..."
O cap de entrada é trocado de 500pF para 0,01uF (1000pF) ou 0,022uF (2200pF) para permitir mais entrada de graves...
Traducao simples, mas da para entender. Tem apenas um erro que corrijo aqui: 0,01uF é 10nF
ou 10.000pf e nao 1000pF como no texto, assim como 0,022uf = 22nF = 22.000pF e nao 2200pF.

Mas o que diz deste circuito?

Tem varios outros... vou citar um,a experiencioa propria, e outra que ate condiz com sua crença sobre ouvidos ser enganados.

Tenho um pre, que nao é especifico para guitarra, usei muito ele, principalmente em casa.
O som dele era um pouco abafado, logicamente por nao ser para guitarra.
Montei um pre simples, para adaptar nele, o circuito era mais especifico para microfone magnetico. Era bom para este fim, mas ainda na guitarra o som ficava um pouco embolado...
Testando outros equipamentos, depois de manutencao, encontrei um pre muito legal, que tinha um som muito bom na guitarra.
Para minha surpresa o circuito era identico ao que montei para adaptar no pre que mencionei acima, porem com uma unica coisa diferente.
O capacitor de entrada era de 100nF, enquanto o que montei era de 1uF...

Agora um caso onde o ouvido pode ser enganado (assim como os olhos podem ser enganados outros sentidos tambem pode):
O pedal da Boss CE-3 tem o circuito bem identico ao CE-2, salvo a adaptacao para estereo.
Porem usando em modo mono (eliminando o setor stereo), o pedal tem maior profundidade que o CE-2.
Na verdade, isto é um engano aos ouvidos.
Esse pedal nao tem maior profundidade que seu antecessor, ele tem mais graves, e isso faz parecer uma maior profundidade...
O porque ele tem mais graves?
Ai vem o que quiz dizer em outras partes/posts.
Um dos capacitores de aclopamento é de 68nF no CE-3, enquanto mesmo capacitor é de 33nF no CE-2.

Isso mostra que o capacitor interfere sim na faixa passante.
Agora vamos a um exemplo similar, e que tem assossiacao de capacitores.
O CS-9 da Ibanez, é quase o mesmo circuito que o CE-2, porem tem um som mais encorpado, mais grave, coincidentemente, o capacitor é de 68nF  Smiley .
Agora vem um item interessante.
Neste pedal, tem o cap. de 68nF, resistor de 3k9, e outro cap. de 68nF, tudo em serie. Nao formara exatamente um filtro RC, mas coloca os caps quase associados, o que daria 34nF (to considerando a logica de caps em serie divide valor, e considerando por onde passa o sinal), ainda parte deste circuito, tem um FET que apenas atua como noise gate.

Nada é complexo...
Calculo de indutor é  Cheesy

...apenas precisamos enxergar a realidade. Não existe isso de "contrariar as leis da eletrônica".

A unica lei que nao se contraria é a da natureza da criaçao Divina, o que nasce um dia morre!  Ui

Capacitores em paralelo se somam, isso sempre será assim e sempre poderemos analisar o circuito como se dois capacitores fossem um.

A verdade da questao é, a regra se aplica quando os valores sao iguais (ou proximos), ou tambem quando os valores sao diferentes? dependendo como ou onde forem usados, faz diferença?
Leia os posts novamente, com atencao, e vera, nao descarto a regra, e sim tenho duvidas quanto a forma usada...
Assim como dito, analise em AC é diferente de analise em DC, a regra de associacao funciona igual ou diferente?
Se os capacitores ficarem de modo paralelo no circuito (um terminal de onde vem o sinal, e outro terminal em GND) este armazenara uma pequena carga, isso na teoria e lei da eletronica.
Mas e o capacitor em serie com o circuito, no modo acoplamento de sinal, ele esta ali para evitar que algum DC passe, neste caso armazena carga igual armazena no exemplo anterior?

Capacitores sao elementos de carga, assim como uma caixa d'agua.
Se colocarmos 1 mangueira de 1 metro e outra de 10 metros, no mesmo lugar, na mesma caixa d'agua, em qual saira agua primeiro? ou saira nas 2 ao mesmo tempo?
Se tivermos 2 caixas de 1000L, formos esvaziar, e abrir as 2 juntas se esgotarao ao mesmo tempo, mas e se uma das caixas for de 500L?
Em resistor, paralelo divide, entao 2 resistor de 10K resulta em 5K, 2 de 1K resulta em 0,5K (500R), mas e um resistor de 10K em paralelo com 1K?
Resulta em 9K? 1K por ser o valor menor? Nao!
Da aproximadamente entre 800R e 900R.
O capacimetro mostrara o valor somado, mas isso nao poderia ser pela forma como funciona o circuito?

Sobre a frase  "o homem vê aquilo que ele quer ver" sou ignorante, pois muitas vezes já passei por momentos em que por preguiça, falta de querer raciocinar ou cansaço mesmo, vi coisas que não eram a realidade. Era "mais fácil" para eu ver algo que já conhecia, do que algo que nunca tinha visto antes...
Bom, por experiencia te digo (ja tive a fase rebelde um dia, e era iginorante tambem, mas amadureci... e deixei isso de lado ), ser ignorante nao leva a lugar nenhum, nao se chega a nada.
NAo ensinamos, porque ninguem da atencao a ignorancia, e nao aprendemos por nao dar atencao.
Ao contrario dos humildes, que ouvem, e sao ouvidos...
Preguiça é algo que deixer de ter logo cedo. Das 9 da manha as 7 da noite, estou em minha oficina, chegando em casa, fico ate 2 da manha ainda trabalhando em coisas diversas (projetos, layouts, pesquisas, testes, analises, etc...)
Vezes vou dormir as 2 ou 3 da manha, para estar em pe 5-6 da manha, nao chega a ser sono, e sim apenas um cochilo, voce sabera como é isso quando se casar e costituir familia com filhos, e ter compromissos e responsabilidades diversas (conjugal, paterna, profissional e afins...)
A idade que voce tem (que consta no perfil) é a mesma que estou na area da eletronica. Minha  questao nao vem de pouco tempo, e sim de longa data, e com testes e observacoes.
Quando estou cansado, prefiro ir descansar, para nao ter preciptacoes... ou atrapalhar o raciocinio...
Por isso, quando estou exausto, prefiro nao responder algumas questoes que surgem no forum.

Agora, faço um pequeno resumo de suas palavras, e uma breve observacao. Se voce analisar, vera que tem uma contrariedade sua mesmo, mas deixarei para voce perceber.


...precisamos enxergar a realidade... Não existe isso de "contrariar as leis...,  vi coisas que não eram a realidade. Era "mais fácil" para eu ver algo que já conhecia, do que algo que nunca tinha visto antes, me levando ao erro!...

Se lembra da teoria de Copernico? na epoca a teoria era errada, e hoje?
No conceito do passado, a clonagem de um mamifero era impossivel, fora da realidade... 
tivemos a ovelha dolly!

Realmente precisamos enxergar a realidade, nenhuma lei é perfeita, exceto a do Criador de todos nós.
É mais facil ver/observar o que ja se conhece, do que o que ainda nao se conhece.
Essa nao reflete o que disse no post anterior? "é dificil aceitar o que é novo..."
Tambem nao era aceitavel que a terra era redonda, porque sempre que andassemos adiante, sempre estariamos de pé e plano...
Algumas coisas que se conhece hoje, nao é verdadeiro, como por exemplo, lembra quando se sabia que o Sol girava em torno da terra?
Tal conhecimento foi contrariado, teve ignorancia... ocorreu a morte do autor da tese... e hoje sabemos quem gira em torno de quem...
E quantas coisas mais nao se conhece, que deixamos de saber ou conhecer, apenas porque somos ignorantes...?

Era "mais fácil" para eu ver algo que já conhecia, do que algo que nunca tinha visto antes, me levando ao erro!
Voce nao esta deixando de ver algo, por se basear no que conhece agora, e se fechando para o que é novo? e deixando de evoluir?
Se voce acha que o valor do capacitor nao muda o som (faixa passante), na sua propria sugestao do buffer, é porque ainda nao aprendeu, nao teve experiencia, nesta questao.

 
Registrado

Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #108 : 03 de Outubro de 2011, as 21:29:02 »

 Dei um exemplo de um circuito simples com o buffer... Na verdade eu estou analisando isso pura e friamente do conceito da análise de circuitos, um capacitor tendo uma impedância complexa dependente da frequência e não como armazenador de cargas. Olha só um amp op ideal tem impedância de saída igual a 0 e impedância de entrada infinita. Considerando apenas isso (sem considerar as limitações do ampop) não temos nenhum circuito de filtro entre os dois ampops!!  Ou seja qualquer capacitor (em uma faixa que irá desconsiderar as características não ideais do capacitor e dos operacionais) irá funcionar da mesma forma. Mas volto a dizer apenas neste circuito que propus. Se trocar um capacitor de valor em um circuito, mudará a resposta dos filtros! Esse capacitor está isolado do resto do circuito, diferentemente de mudar um capacitor de entrada de um amplificador, como ex.
 
 Sobre o pré que está dizendo não é só trocar o capacitor, novamente digo. Precisa analisar todo o circuito, o que vem antes, o que vem depois.

 O treble booster tem  um resistor de 22k ali que é para polarizar o transistor certo? E não é que o circuito RC apareceu de novo? Ou seja, novamente digo que um capacitor não deixa passar graves ou agudos, o circuito de filtro é que faz isso. Se você colocar um capacitor de 100pf e um resistor de 10M em um circuito RC qual será a frequencia de corte? 159 Hz... Ou seja pra cima de 159Hz não teremos diferença! E se fosse um capacitor de 1pf e um resistor absurdo de 1000M? 159Hz... Não importa o capacitor, importa o filtro formado por R e C.... E eles estão em todo lugar! Pode procurar...

 E sim a regra se aplica. A impedância de um capacitor a um sinal senoidal é 1/jwC. Se temos dois capacitores temos duas impedâncias, e porque a a regra do capacitor é diferente da regra do resistor? Justamente por ser 1/jwC. Somamos o inverso disto, temos 2jwC ou seja a impedância aumentou! Ou foi o valor do capacitor que aumentou? 2*jwC = jw*2C não? Não seria o dobro da capacitância? Tanto faz! A lei se aplica sempre...

 
 Sobre as questões filosóficas, ai vai de cada um! Eu tenho humildade para aprender e aprendo muito com todos aqui do fórum. Muita coisa legal se fala e sempre que posso contribuo de alguma forma. Sei que sou jovem 21 anos não é muita coisa mesmo, o senhor mesmo já possui muito mais que isso de experiência de eletrônica. Mas volto a dizer, não tenha preconceito pela minha idade, estudei circuitos elétricos 1 ao 4 e isso me deu uma noção diferente de como você enxerga as coisas. Agora tento passar, de alguma forma para todos do forum esse modo de pensar!


Bem, não sei se vai acreditar em mim, ou se alguém vai acreditar em mim, mas é isso. Espero que tenha ajudado de alguma forma.


Um abraço

Eduardo
 

 
 
 

-----
Bem, sobre a preguiça, coloquei como maneira de falar. Acordo cedo e durmo tarde, trabalho na minha iniciação científica, pesquiso... Desde os 12~13 anos venho procurando coisas sobre eletrônica... Agora acho que se um moleque de 21 anos vem e diz uma coisa que muda tudo e que não faz sentido é claro que ele está errado não é mesmo?
 
Enfim! Acho que vou me calar... Calar é ouro falar é prata como já dizia um velho ditado


Um grande abraço!
« Última modificação: 03 de Outubro de 2011, as 21:38:54 por Ledod » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.275

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 452



« Responder #109 : 03 de Outubro de 2011, as 21:44:02 »

Ledod

Acredito que contra os fatos não há argumentos agora sobre a política do "calar" ai eu discordo porque se for pra seguir essa regra o site perde o sentido de existir.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #110 : 04 de Outubro de 2011, as 00:46:48 »

Vou acompanhar o Bossman em relaçao ao "calar". Um forum nao baseado em silencio...
Tambem tem ditados antigos, e alguns ate biblicos, alguns:
Quem tem boca vai a Roma.
Bebe quando tem fome chora.
Ha tempo de falar e tempo de calar-se.
E muitos outros.

Nao tenho preconceito em relacao a sua idade, ao contrario.
Tambem nao sou "senhor" ou tao velho quanto alguns pensam, o caso é que comecei muito cedo...

Coincidentemente, é comum ter um resistor na entrada de um buffer, pre, ou o que for, seja feito com op.amp ou transistor.
Isso nao pode ser uma conspiracao... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ   Cheesy

Sobre o pre que mencionei que usei, a unica coisa que mudei realmente foi o capacitor de entrada.
Dessoldei o de 1uF e soldei no lugar um de 100nF. Foi diferente o som.
Nao havia nada diferente nem antes nem depois...

Em outro topico, postei a base dele, na verdade, é exatamente como eu o usei.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=2063.0;attach=8853

Apenas desconsidere o que esta escrito abaixo do circuito, aquilo é para outra conotaçao.

Ai me diz onde forma um filtro RC.
Em R2 nao é, ele esta ali para realimentacao do transistor, determinando o ganho.
E sobre o treble boost, retire o resistor de 22K, ainda ate funciona, e permanece atuando com agudos.
E nesse caso, onde ocorreu a relacao de RC?

Ainda essa semana farei seu teste sugerido, e adicionarei um elemento para te mostrar o que quero dizer.
Registrado

plautz
Visitante
« Responder #111 : 04 de Outubro de 2011, as 05:46:37 »

O ditado está errado.

O certo é: quem tem boca vaia Roma. Do verbo vaiar.

E vamos parar com a briga, por favor?

Enquanto a discussão se mantém na área em questão, é valida. Fora isso, não.

Maracujá para todos!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #112 : 04 de Outubro de 2011, as 16:46:17 »

O ditado está errado.

O certo é: quem tem boca vaia Roma. Do verbo vaiar.
Grin acontece  Grin
As vezes invertem, e o verbo fica trocado para vai (ir).

E vamos parar com a briga, por favor?

Tamo brigando nao!, só dialogando  Grin

Maracujá para todos!
Pode ser um   ?
« Última modificação: 04 de Outubro de 2011, as 16:48:34 por GrAmorin » Registrado

GodSaveMetal
Visitante
« Responder #113 : 05 de Outubro de 2011, as 22:20:36 »

EHH pa mí también un  y otro si no es molestia  SALUD!!!!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #114 : 06 de Outubro de 2011, as 01:35:28 »

   Salud!
Registrado

Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #115 : 09 de Outubro de 2011, as 14:06:16 »

 Realmente, fui um pouco drástico ao dizer que iria me calar! Bem, essa semana foi um pouco complicada para mim, então peço desculpas mesmo a todos, talvez tenha exagerado no tom da discussão! E com certeza uma cerveja é bem vinda  

Bem vou abrir outro tópico, esse aqui ficou muito desvirtuado (não tem nada a ver com o pedal de efeito dod), na seção de eletrônica.

Seria interessante se fossem retirados esses posts e colocados neste outro tópico, ficaria mais organizado!

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2856.msg57512#msg57512

Um abraço
« Última modificação: 09 de Outubro de 2011, as 14:32:20 por Ledod » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #116 : 09 de Outubro de 2011, as 15:16:38 »

Realmente, fui um pouco drástico ao dizer que iria me calar! Bem, essa semana foi um pouco complicada para mim, então peço desculpas mesmo a todos, talvez tenha exagerado no tom da discussão! E com certeza uma cerveja é bem vinda 

Bem vou abrir outro tópico, esse aqui ficou muito desvirtuado (não tem nada a ver com o pedal de efeito dod), na seção de eletrônica.


A iniciativa de abrir um topico é excelente, eu iria propor ao adminstrador que movesse estes post para um outro topico, exatamente por que esta bem fora do contexto do titulo deste topico, e como ja se arrasta por mais de uma pagina...

Sobre o tom ...   deixa isto de lado, aqui somos uma familia só, e como em toda boa familia, sempre se tem alguma exaltacao...
E como em toda boa familia, vamos comemorar   
Registrado

amfrederico
Visitante
« Responder #117 : 01 de Dezembro de 2011, as 08:09:39 »

Pessoal,  meio atrasado mas só para incentivar quem quiser encarar o desafio de montar o FX86(para mim pelo menos que sou iniciante), ontem 1:00(alias, hoje) terminei se soldar os pots e para minha supresa deu certo de primeira. Sonzera, vale e pena o pedal. Ao meu ouvidos achei bem versátil, os controle de equalização atuam bem, dá para montar distorções bem diferentes com o mesmo pedal(todas porrada é claro). Parabéns ao Guero pelo layout.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #118 : 13 de Dezembro de 2011, as 07:37:41 »

Srs que montaram este pedal, pergunto:

O potenciômetro de ganho funciona legal?


« Última modificação: 13 de Dezembro de 2011, as 07:40:07 por Marcos Câmara » Registrado
Hilton
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #119 : 13 de Dezembro de 2011, as 07:44:49 »

Marcos

Funciona bem sim. O meu tem seleção de clipagem e aumenta ainda mais a versatilidade. Só que com diodos Germanio fica baixinho e tem que dar um gás nos médios.
Registrado

Long Live Rock N' Roll!
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 15   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.076 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal