Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 06:47:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Perguntas e Respostas sobre os Transformadores Schatz  (Lida 36632 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #45 : 14 de Junho de 2013, as 19:56:59 »

Será por isso que os grandes fabricantes estrangeiros montam as lâminas intercaladas em grupos ao invés de intercalá-las uma a uma ?
Isso só faria sentido, pela sua explicação, no GO, certo?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
a.sim
Visitante
« Responder #46 : 14 de Junho de 2013, as 20:17:56 »

Será por isso que os grandes fabricantes estrangeiros montam as lâminas intercaladas em grupos ao invés de intercalá-las uma a uma ?
Isso só faria sentido, pela sua explicação, no GO, certo?

Vamos aguardar o próximo capítulo ?
« Última modificação: 14 de Junho de 2013, as 20:19:49 por a.sim » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #47 : 14 de Junho de 2013, as 20:23:59 »

E minha pergunta?
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
a.sim
Visitante
« Responder #48 : 14 de Junho de 2013, as 20:29:30 »

Foi respondida para o seu email.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #49 : 14 de Junho de 2013, as 20:34:09 »

Posso publicar aqui no fórum?
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #50 : 14 de Junho de 2013, as 20:36:10 »

Desculpe A.Sim, mas acho que essa resposta deveria ser dada pra toda comunidade não acha?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
a.sim
Visitante
« Responder #51 : 14 de Junho de 2013, as 20:39:19 »

Posso publicar aqui no fórum?

Pode deixar que eu mesmo publico :

Olá, Sr. Jairo :

A Schatz Transformadores é uma empresa que produz os próprios transformadores que vende. Não sou ou somos " revendedores " de produtos fabricados por terceiros.



Mas sabe que não seria má ideia licenciar a marca para alguns fabricantes menores ?

Quem sabe; fornecer tecnologia ? Isso melhoraria a qualidade da concorrência ...

Não havia pensado nisso antes.
« Última modificação: 14 de Junho de 2013, as 20:47:26 por a.sim » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #52 : 14 de Junho de 2013, as 20:44:41 »

a.sim
Pelo que eu entendi no último parágrafo, o empilhamento em grupos de chapas serve para diminuir a indutância do transformador que possui núcleo GO, para que ele não fique mais sensível ao desbalanceamento?
Usa-se um núcleo GO, mas fazem que ele funcione com um GNO?
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #53 : 14 de Junho de 2013, as 20:53:29 »

Alexandre muitas pessoas, inclusive compradores em potencial como eu, querem saber se realmente a Schatz terceiriza a produção.
Esse tipo de reposta tem que ficar visível aqui independente do teor da resposta.

Fazendo pesquisas, eu pude descobrir que a Schatz começou suas atividades na venda de transformadores para projetos DIY no Mercado Livre e em comunidades do Orkut, só depois de um tempo passou a oferecer um  site.
Esse tipo de perfil reforça a ideia do amigo Guilherme em relação a produção da Schatz.

Se você puder postar umas fotos de sua linha de produção como o Guilherme fez seria esclarecedor e acabaria com as duvidas levantadas pela concorrência.

Grande abraço
« Última modificação: 14 de Junho de 2013, as 20:56:09 por felixmeirelles » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #54 : 14 de Junho de 2013, as 21:43:47 »

a.sim

Me parece que o núcleo GO é extremamente importante para amplificadores Hi-Fi , aonde seria preferível uma resposta de 20 Hz para cima, com um núcleo de tamanho aceitável.
Mas e para amplificadores para instrumentos, especificamente guitarra, onde o bordão é acima de 80 Hz  e os autofalantes não respondem bem, abaixo de 75Hz. Qual seria a vantagem, em termos de projeto (e do som) do uso do GO ou GNO?
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #55 : 14 de Junho de 2013, as 21:47:56 »

Uma das duas partes precisa provar aquilo que afirma. Acredito que o Guilherme não faria um comentário desse tipo gratuitamente.

Acho que se o A.Sim  for uma pessoa sensata, tratando-se do nome de sua empresa, precisaria de uma resposta mais substancial.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
felixmeirelles
Visitante
« Responder #56 : 14 de Junho de 2013, as 22:07:01 »

Estou prestes a investir uma grande quantia em um projeto de um amp, e é esse tipo de incerteza que me faz hesitar na compra, por exemplo.
As afirmações do Guilherme somados ao histórico da Schatz no Google me levantaram muitas incertezas.

Até porque o RS é um estado que tem algumas das maiores empresas de fabricação de transformadores no Brasil, e muitas delas trabalham em regime de vendas para terceiros e revendedores.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #57 : 15 de Junho de 2013, as 02:28:05 »

Se ele pediu pra aguardarmos cenas dos próximos capítulos vamos aguardar gentem!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
a.sim
Visitante
« Responder #58 : 15 de Junho de 2013, as 12:28:46 »

Uma das duas partes precisa provar aquilo que afirma. Acredito que o Guilherme não faria um comentário desse tipo gratuitamente.

Acho que se o A.Sim  for uma pessoa sensata, tratando-se do nome de sua empresa, precisaria de uma resposta mais substancial.

Olá.

Nós começamos a operar as vendas pela internet em 2007 através do Mercado Livre, sim. Desde então, temos nos tornado um dos maiores fabricantes de transformadores de áudio e força para amplificadores valvulados. Como o mercado desse tipo de produto é pequeno e explorado por poucas empresas ( mesmo em nível internacional ! ) já estávamos esperando o reflexo das vendas de nossos produtos no faturamento dos concorrentes.

A palavra final com respeito à produção da Schatz já foi dada anteriormente :

"A Schatz Transformadores é uma empresa que produz os próprios transformadores que vende. Não sou ou somos " revendedores " de produtos fabricados por terceiros."

Lamentamos a postura nada ética que os colegas têm presenciado neste e em outros tópicos do forum.



-----
Me parece que o núcleo GO é extremamente importante para amplificadores Hi-Fi , aonde seria preferível uma resposta de 20 Hz para cima, com um núcleo de tamanho aceitável.
Mas e para amplificadores para instrumentos, especificamente guitarra, onde o bordão é acima de 80 Hz  e os altofalantes não respondem bem, abaixo de 75Hz. Qual seria a vantagem, em termos de projeto (e do som) do uso do GO ou GNO?

Excelente pergunta, colega Matec. Quem sabe o colega mesmo não dá a resposta ? Está caindo " de maduro " ...
« Última modificação: 15 de Junho de 2013, as 12:33:21 por a.sim » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #59 : 15 de Junho de 2013, as 14:25:26 »

Saudações,

Ainda aguardamos nossa resposta... Não passei email pois achei que o tópico fosse para essa finalidade.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal