Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:35:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Perguntas e Respostas sobre os Transformadores Schatz  (Lida 36135 vezes)
a.sim
Visitante
« : 18 de Maio de 2013, as 11:46:20 »

Olá, colegas.

O site da Schatz vai ser finalmente refeito, aproveitando que o provedor antigo deletou os arquivos do site e nem todos tinham back-up.

Eu desejo incorporar uma seção do tipo " questions and answers " sobre os transformadores Schatz; com o intuito de fazê-la o mais abrangente possível, solicito a ajuda dos colegas.

Assim, esta será a " chance " para perguntar " tudo o que você queria saber sobre a Schatz e seus produtos e não teve a chance/coragem/paciência de perguntar ". Eu prometo que irei responder TODAS as perguntas que forem feitas ( mesmo as mais impertinentes, se houverem...) resguardando, é claro, os eventuais segredos industriais do nosso negócio.

As perguntas que puderem ser respondidas aqui no fórum assim o serão; outras, serão respondidas em email privativo. Ninguém ficará sem resposta.

As perguntas e suas respostas farão parte da Q & A do site. Por favor, contribuam !


Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #1 : 18 de Maio de 2013, as 12:48:55 »

O site da Schatz vai ser finalmente refeito...
Ontem à noite acessei a página, algumas coisas ainda não carregavam corretamente, mas acredito tudo ficará melhor.

Eu desejo incorporar uma seção do tipo " questions and answers " sobre os transformadores Schatz; com o intuito de fazê-la o mais abrangente possível, solicito a ajuda dos colegas.
Então a seção poderia ser "Perguntas e respostas". Existem os tradutores para aqueles de fora (espero sejam muitos) que procuram os produtos Schatz. E hoje somos recebidos em aeroportos americanos por funcionários falando português!
« Última modificação: 18 de Maio de 2013, as 13:34:42 por ZAS » Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #2 : 18 de Maio de 2013, as 13:55:56 »

A.sim, acho que se a página tiver uma versão (tupiniquim) daquela tabela da Hammond ajudaria muito o pessoal a escolher o transformador mais adequado para cada necessidade:



Já sobre a seção de transformadores de saída, um roteiro de como selecionar o tipo correto (SE ou PP, potência, frequência, tipo de núcleo, correntes admissíveis, etc ) seria muito útil, apesar de que a tabela antiga já fazia referência a determinados modelos de amplificadores, nem sempre o modelo de ampli era contemplado com essa facilidade e para hi-fis nem se fala.

Dicas sobre posicionamento dos transformadores no chassis, forma correta de montagem e fixação, características de funcionamento (aquecimento, perdas, quedas de tensão, etc) , polaridades de enrolamento, padronização de cores da fiação, informações  existentes na codificação do produto (etiquetas), também poderiam ser úteis.

Um formulário com as especificações necessárias pra se orçar um transformador sob encomenda eu também já vi em sites de outros fabricantes.

« Última modificação: 18 de Maio de 2013, as 14:20:18 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #3 : 18 de Maio de 2013, as 14:47:23 »

Voces fabricam ou pretendem fabricar aqueles trafinhos que são usados nos pedais de fuzz oitavados, tipo os transformadores 42TM011, usados no clones do tycobrahe octavia?
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Marcel.
Visitante
« Responder #4 : 18 de Maio de 2013, as 15:51:06 »

Sugestões:

- Vocês fazem transformadores com a cor da carcaça personalizada (por exemplo, azul, verde, amarelo, vemelho, se eu quiser)?
- Vocês um transformador completamente sob medida para mim, com valores diferentes daqueles pré-fabricados por vocês, mesmo que eu queria mandar fazer apenas 1 unidade e, claro, com preço em conta? Posso também mostrar um datasheet de um transformador conhecido (hammond, por exemplo) e pedir pra vocês fazerem uma réplica?
-Se eu quiser escolher o tipo de montagem do transformador que eu pedir, eu posso? Tipo horizontal, vertical (E, M, sei lá...) etc?

Se eu pensar em mais, posto aqui... Cheesy
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #5 : 18 de Maio de 2013, as 16:05:22 »

Marcel, você conhece a página com os produtos da Schatz? Acho que lá tem respostas para a suas perguntas!
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #6 : 18 de Maio de 2013, as 16:49:44 »

- v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) só fabricam transformadores para amplificadores valvulados?
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #7 : 19 de Maio de 2013, as 21:02:11 »

Então a seção poderia ser "Perguntas e respostas". Existem os tradutores para aqueles de fora (espero sejam muitos) que procuram os produtos Schatz. E hoje somos recebidos em aeroportos americanos por funcionários falando português!

OK, vamos começar as respostas. A seção irá se chamar " Perguntas e Respostas " - Q & A era só para parecer mais familiar ao pessoal.

-----
A.sim, acho que se a página tiver uma versão (tupiniquim) daquela tabela da Hammond ajudaria muito o pessoal a escolher o transformador mais adequado para cada necessidade:

Já sobre a seção de transformadores de saída, um roteiro de como selecionar o tipo correto (SE ou PP, potência, frequência, tipo de núcleo, correntes admissíveis, etc ) seria muito útil, apesar de que a tabela antiga já fazia referência a determinados modelos de amplificadores, nem sempre o modelo de ampli era contemplado com essa facilidade e para hi-fis nem se fala.

Dicas sobre posicionamento dos transformadores no chassis, forma correta de montagem e fixação, características de funcionamento (aquecimento, perdas, quedas de tensão, etc) , polaridades de enrolamento, padronização de cores da fiação, informações  existentes na codificação do produto (etiquetas), também poderiam ser úteis.

Um formulário com as especificações necessárias pra se orçar um transformador sob encomenda eu também já vi em sites de outros fabricantes.


As sugestões são excelentes e bem-vindas, embora estejam mais para a seção " Textos Técnicos ". Vou procurar incluir esses tópicos em breve, assim que o tempo permitir.

A sugestão de um formulário específico para a encomenda de transformadores é excelente e eu já esbocei alguma coisa na página " contatos " do site. Não é um formulário, mas pelo menos, orienta alguma coisa. Por outro lado, os clientes têm especificado corretamente os produtos desejados, quando esses são " sob medida ". Quando falta alguma coisa, nós sempre entramos em contato e solicitamos informações adicionais. Ninguém deixou de adquirir seu transformador por não saber como especificá-lo, por ocasião do primeiro contato...
« Última modificação: 19 de Maio de 2013, as 21:13:14 por a.sim » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #8 : 20 de Maio de 2013, as 10:50:05 »

Acho que uma FAQ importante é a discriminação dos transformadores com e sem núcleos GO. Desmistificando a coisa; colocando a diferença de tamanhos para uma mesma potencia; diferença de performance; etc.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #9 : 20 de Maio de 2013, as 11:50:27 »

Pequenos transformadores sob encomenda podem ser pedidos?
Por exemplo, um transformador 9v / xAmp, em um certo tamanho, com mais de uma saída (enrolamento).

« Última modificação: 20 de Maio de 2013, as 11:52:05 por Roberto Alves » Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #10 : 20 de Maio de 2013, as 14:34:34 »

Boa pergunta Roberto! Legal!

Muitas vezes precisamos de transformadores específicos que não são fáceis de se encontrar.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
a.sim
Visitante
« Responder #11 : 25 de Maio de 2013, as 11:52:21 »

Voces fabricam ou pretendem fabricar aqueles trafinhos que são usados nos pedais de fuzz oitavados, tipo os transformadores 42TM011, usados no clones do tycobrahe octavia?

Olá.

Esse tipo de transformador já faz parte da linha da Schatz, através dos modelos TS LT700 e TS LT44. Nós temos em nossa base de dados todas as especificações necessárias para produzir os transformadores Xicom série 42TM e outras, bastando apenas as...encomendas !

-----
Olá.

- Vocês fazem transformadores com a cor da carcaça personalizada (por exemplo, azul, verde, amarelo, vemelho, se eu quiser)?

Sim. Além do preto_01, padrão da Schatz, temos acesso a todo o espectro de cores Lazzudur PU série 55 mais as cores personalizadas a máquina, inclusive o vermelho_lnx.

- Vocês produzem um transformador completamente sob medida para mim, com valores diferentes daqueles pré-fabricados por vocês, mesmo que eu queria mandar fazer apenas 1 unidade e, claro, com preço em conta? Posso também mostrar um datasheet de um transformador conhecido (Hammond, por exemplo) e pedir pra vocês fazerem uma réplica?

SIM. Se o transformador desejado não está listado na série standard, nós podemos produzir mesmo uma única unidade e a preço vantajoso, com base em datasheets de transformadores originais ou especificações do projeto que o cliente deseja montar. Algumas réplicas Hammond mais procuradas já estão listadas como produção standard.

-Se eu quiser escolher o tipo de montagem do transformador que eu pedir, eu posso? Tipo horizontal, vertical (E, M, sei lá...) etc?

Nós oferecemos os tipos de montagem mais usados na indústria eletrônica.

Os tipos de montagem atualmente passíveis de produção e que podem ser escolhidos pelo cliente são :

- Braçadeira horizontal ou vertical, com ou sem tampas ( até cerca de 20 W )
- Tampas parafusadas verticais ou horizontais ( a partir de 15 W )
- Com patilhas, vertical ou horizontal ( para aplicações industriais, a partir de 15 W )
- Deitada ( tipo rádio a válvula )
- Com terminais para circuito impresso, horizontal ou deitada ( até cerca de 10 W )

Outros tipos de montagem dependem de estudo prévio.


-----
- v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) só fabricam transformadores para amplificadores valvulados?

Fabricamos transformadores de áudio e força para amplificadores valvulados e a estado sólido, bem como transformadores para aplicações especiais, incluindo transformadores de isolação, de potencial e de corrente para instrumentação. Seja qual for a sua necessidade, Schatz é a primeira escolha para o seu transformador !
« Última modificação: 25 de Maio de 2013, as 12:18:46 por a.sim » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #12 : 25 de Maio de 2013, as 13:17:55 »

Em seu site na area de textos tecnicos estava aguardando o documento "desmistificando nucleos GO" ficar pronto, há alguma previsão para o mesmo?

O que deixou a entender é que não haveria a necessidade de um nucleo GO para conseguir um transformador de saída de ecxelente qualidade,
diferente da opinião comum.

Apesar de ser um assunto complexo (assim penso eu) poderia nos dar mais informações sobre o mesmo?
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #13 : 28 de Maio de 2013, as 19:43:18 »

Acho que uma FAQ importante é a discriminação dos transformadores com e sem núcleos GO. Desmistificando a coisa; colocando a diferença de tamanhos para uma mesma potencia; diferença de performance; etc.


Olá.

Havia um artigo previsto no site " Desmistificando o uso de núcleos GO ", que deveria compilar ( aglutinar ) todo um material que tenho sobre o assunto, mais os resultados de minhas medições. Acontece que isso revelaria uma série de informações que a concorrência desconhece, razão pela qual estou ainda decidindo O QUE será publicado, e o que será mantido em sigilo.

Uma das coisas que posso compartilhar é que, para uma dada potência, os transformadores de força com núcleo GO podem ser menores do que os construídos com núcleo GNO como consequência da menor perda no núcleo e da maior permeabilidade magnética. Já os transformadores de saída não se beneficiam dessas propriedades, razão pela qual um transformador de saída deve ter o mesmo tamanho para uma dada potência e resposta mínima, independente dele ser construído com núcleo GO ou GNO - ao contrário da crendice popular...
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #14 : 28 de Maio de 2013, as 20:19:00 »

a.sim

Quem compra um transistor, uma válvula ou mesmo um capacitor, fica satisfeito quando consegue obter as especificações técnicas desses componentes, geralmente bem detalhadas pelos fabricantes.

Aço GNO (grão não-orientado) é uma grande família, muito maior do que a família GO (grão-orientado).

GNO não presta para transformadores de áudio, só presta para os fabricantes que, ao utiliza-lo, aumentam nesse ítem sua já grande margem de lucro.

Na verdade existem aços GNO que não prestam nem mesmo para transformadores de potencia do tipo "auto transformador", imagina para transformadores elevadores de tensão para aplicação em amps a válvulas !!!

Considerando os parágrafos acima, gostaria de fazer uma pergunta muito pertinente: O que você quer dizer com "ferro normal" ?

A seguir, na ordem do pior para o melhor, os aços GNO e carbono disponíveis atualmente no mercado nacional (entre parênteses um espaço para você marcar o  "ferro-normal" utilizado em seus transformadores de saída):

(  ) Aço chinês sem classificação, conhecido como "o mais em conta" ou "aço 171"
(  ) Aço carbono, tipo Tempcor/Newcor/Powercore etc. com espessura 0,64mm
(  ) GNO-M45 (sem tratamento térmico)
(  ) GNO-M43 (sem tratamento térmico)
(  ) GNO-M36 (sem tratamento térmico)
(  ) GNO-M27 (com tratamento térmico)
(  ) GNO-M22 (com tratamento térmico)
(  ) GNO-M19 (com tratamento térmico)

Nota: GNO-M19 só na SOMA-Soluções Magnéticas, pois é a única nacional com forno para tratamento térmico. Não existe no varejo e sujeito à espera.

Pergunta para um tópico público que só admite resposta pública.

Guilherme

Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal