Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 00:58:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Recomendação de Falante para Baixo  (Lida 13851 vezes)
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #15 : 18 de Dezembro de 2013, as 15:34:45 »

Biograve,

no meu enteder, o falante deve ter a potência maior que o ampli.

Exemplo:

- ampli de 100W x FTE de 60W;
Se você abrir o volume no máximo, terá distorção e corre o risco de queimar o falante.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #16 : 18 de Dezembro de 2013, as 16:06:14 »

Aproveitando o assunto, eu gostaria de saber qual falante nacional seria o recomendado para uma caixa com 4 x 10" , ao estilo Hartke 410.
Registrado
Jsanches
Visitante
« Responder #17 : 18 de Dezembro de 2013, as 19:35:06 »

Aproveitando o assunto, eu gostaria de saber qual falante nacional seria o recomendado para uma caixa com 4 x 10" , ao estilo Hartke 410.

Boa noite a todos,

Matec recentemente ajudei um amigo aqui da cidade a trocar os falantes da caixa teksound 2x10" dele achei a caixa bem construída pelo preço que ela custa vale a pena, porem os falantes que eles usam (voxsound cone de alumínio)não me agradou, achei ruim de acabamento e som... substituímos os dois por 2 Snake Modelo esv610.

O resultado foi muito satisfatório (comparados aos originais voxsound). comparamos e testamos no meu combo hartke A70 (1x12") ela deu a mesma resposta de graves e agudos mais médios que o falante original do combo! Recomendo!  Legal!
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #18 : 18 de Dezembro de 2013, as 19:40:36 »

Valeu jsanches. Vou pesquisar esses Snake.

Obrigado pela dica! Legal!
Registrado
Jsanches
Visitante
« Responder #19 : 18 de Dezembro de 2013, as 19:45:02 »

Valeu jsanches. Vou pesquisar esses Snake.

Obrigado pela dica! Legal!

Estamos ai pra ajudar meu caro!  Wink

Gubterra se for pra estudo, talvez seja uma boa opção pois qualidade eles tem, o preço não é tão ruim, meu amigo disse que pagou R$180,00 no modelo citado acima!

Abraço!
Registrado
Biograve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 63

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 8



« Responder #20 : 19 de Dezembro de 2013, as 20:17:40 »

Biograve,

no meu enteder, o falante deve ter a potência maior que o ampli.

Exemplo:

- ampli de 100W x FTE de 60W;
Se você abrir o volume no máximo, terá distorção e corre o risco de queimar o falante.

Caro Marcos devo discordar, é fato aceito e repetido por todos na área de sonorização que o amplificador tem que ter mais potencia que o falante, sendo o dobro o mais recomendado. Eu poderia falar muito, mas vou deixar você pesquisar na net, apenas vou citar uma fonte onde representantes de grandes marcas de falantes afirmam a respeito, segue:
http://www.studior.com.br/especial.html

Existem aos montes na net explicações do porque disso. Eu percebi com meus ouvidos isso, eu uso um amplificador sub dimensionado para o meu sistema, minhas caixas tem no total 500W, sendo 250W na 2x10 e 250W na 1X15, meu amp tem mizeros 100w... só é possível usar uma caixa por vez, pois as chances de clipar quando eu uso as duas são imensas, gerando a temida distorção Harmônica, quando eu uso apenas uma é tranquilo pois devido a impedância ficar em 8 omhs, o amp demora muito a clipar...
Eu já cheguei a usar 480w em apenas uma caixa de 250w tranquilamente... Apenas uma coisa curiosa, a diferença  de pressão sorona de 100W para 480W é pequena, mas a qualidade é gritante. Nossa audição logaritima em ação hehe.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2013, as 20:41:05 por Biograve » Registrado

Queria ter mais tempo para meus handmades...
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #21 : 20 de Dezembro de 2013, as 17:18:13 »

Na verdade a ideia ai é nunca usar o amplificador no maximo, de forma que esse não distorça.
Se seu falante aguenta o dobro da potencia do amplificador, tem-se a impressão de que é seguro colocar o amplificador no maximo.
Como explicado no link acima, isso vai causar distorção, e deixar a onda do sinal quadrada. Isso sim pode queimar o falante.
Claro que não vai queimar se usar o bom senso. Mesmo que seu falante aguente mais que seu amplificador, não va colocar o amplificador no talo. Aumente o volume mantendo a distorção em niveis baixos. Isso em P.A.s

Mas... isso não serve para amplificadores de instrumentos musicais, onde distorção faz parte do pacote...
Nesse caso, onde comumente utilizamos o amplificador no maximo, e distorcendo, o falante tem sim que ser BEM mais potente que o amplificador. Senão não aguenta.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2013, as 11:18:03 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #22 : 21 de Dezembro de 2013, as 12:06:54 »

Eu usaria o 15PW5 que é de qualidade superior e mais potente que o 15PW3, porém um pouco mais caro.
 Legal!
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2013, as 12:11:25 por Fabio D. » Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Biograve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 63

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 8



« Responder #23 : 23 de Dezembro de 2013, as 00:57:13 »

kem, estou falando do mundo do contrabaixo e sonorização onde os amplificadores são `solid state` que geram distorção simétrica no power, distorção esta que queima facilmente os alto falante, drives e tweeters.
No mundo da guitarra, a distorção gerada no power dos valvulados é a distorção assimétrica e esperada no projeto do amplificado. Eu creio que a relação potência amp/falante levada em conta aqui, é a potência já com o clipping.
Existe um mundo de diferenças entre sistemas valvulados e transistorizados, eu falo apenas a respeito dos transistorizados, nem me atrevo a mexer com valvulados, deixo isso a cargo de um guitarrista hehe.
Não vou entrar no mérito da distorção gerada no pré ou nos pedais pois ai, já entramos no mérito de programa musical que já outra conversa.
Agora aos baixistas, reforço o conselho, usem um amp com mais potencia que a caixa, o resultado é maravilhoso aos ouvidos e mais seguro ao bolso.
Caso eu tenha falado algo errado, se sintam a vontade para me corrigir, afinal de contas é errando que aprendemos.
Registrado

Queria ter mais tempo para meus handmades...
Guilherme
Visitante
« Responder #24 : 23 de Dezembro de 2013, as 18:56:28 »

Jsanches,

Grato pela sua boa reportagem sobre o Snake 610.

Faz muito tempo que planejo uma replica da Altec A7, a famosa Voice of the Theater.

Construir a caixa é complicado mas possível. Complicado e caro é conseguir o driver original, o 803-A, 15", 30W.

Pensei no Snake ESX-415, mas até agora não havia lido comentários sobre a atual linha Snake.

Evidente que se trata de alto-falantes muito diferentes, mas quem não tem 803-A caça com ESX-415...

Uma das inúmeras plantas da A7 está a seguir.

abraços

Guilherme

Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal