Excesso de ruido Boss CS-3 é normal?

Started by arthurmacedo, 30 de May de 2013, as 14:00:23

Previous topic - Next topic

Bacelete

*
Iniciante
Uma coisa que eu não entendo Adiel, é o fato do circuito da Fernandes ser bem mais complexo do que um simples Ruby, mas mesmo assim, esse ultimo funciona bem de acordo com relatos.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Não tão bem assim, se não estiver perfeitamente equilibrado.  O circuito da Fernandes conta com pré equalizador, inversor de fase, compressor e amplificador, além do captador especial.  Já tive algum sucesso com um caseiro, mas não fui adiante, por falta de tempo e paciência, para ser mais sincero.   :pinchX

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: Adiel on 31 de May de 2013, as 18:07:42
Reginaldo, um pedal sustainer, como o Dyna Comp, Boss CS-3 ou o Orange Squeezer, nada mais é que um compressor.  Portanto, não há como isolar uma das partes, pois é tudo uma coisa só.

O sustainer com o Ruby, por sua vez, é um sistema que realimenta magneticamente o som do instrumento, criando uma sustentação infinita, através de um captador especial instalado na guitarra, que recebe o sinal do amplificador portátil, também instalado na mesma.  Não é um sistema de fácil implementação e desenvolvimento, alerto desde já.
Agora entendi :)  Eu achava que eram duas coisas distintas no mesmo pedal, por causa do OS não possuir o controle de sustain. À propósito, aquele trimpot no OS seria esse  controle de sustain embutido?

Quanto ao Ruby, não vou nem tentar rs...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Adiel

DIY Freak
O OS tem o nível de compressão no trimpot, que geralmente trago para fora, como potenciômetro.

Com relação ao sistema de sustain infinito, vale a pena brincar com ele, é um excelente aprendizado.  O mais chato é fazer o transdutor funcionar direito.

Bacelete

*
Iniciante
Só não tentei fazer um sustainer até hoje porque nunca lembro de comprar o tal do fio awg32. Se eu não me engano Adiel, você desenvolveu o giga buffer para ser usado nesse tipo de projeto né? No seu caso o resultado foi satisfatório? O fato de você me dizer que o da fernandes leva um compressor, tive algumas idéias.

Espanhol

Hand MasterMind
Assim que puder vou colocar o controle do OS pra fora e arrumar uma "moradia" pra ele, devo ter uma 1590 aqui ou vai numa LS (lata de sardinha), então levarei pro meu colega comparar com o CS-3.

-----

Há possibilidade de implantação de um controle de sustain no OS Adiel?

Tiarlei Crist

Guest
É difícil derrubar alguns mitos que a indústria cria.
Uma vez fiquei horas tentando explicar sobre compressor a um amigo.
Ele dizia: "O problema do CS-3 é que a Boss tentou colocar dois efeitos em um só pedal; compressor e susteiner".
Tentar explica para ele que na verdade isso não existe e que o aumento da sustentação é apenas uma consequência natural da compressão, para ele é tipo uma blasfêmia.

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: Tiarlei Crist on 31 de May de 2013, as 19:42:52
Tentar explica para ele que na verdade isso não existe e que o aumento da sustentação é apenas uma consequência natural da compressão, para ele é tipo uma blasfêmia.
Então o controle de compressão é o controle de sustain? É isso?

GuitarCris

Handmaker
Tive um que eu usava com um ds-2(ambos vendidos aqui no site).
Eu não achava ele tão ruidoso como vi o pessoal dizendo.
A minha guitarra tem 2 dimmarzios(DP100 e PAF PRO), blindagem por adesivo de aluminio, eu usava ele geralmente com bateria e nunca passava os controles de 12h.
Creio que o meu era mais antigo, talvez isso influencie.
Agora quando usado com um GDI21(tambem vendido aqui) ai sim aparecia um ruido mais chatinho
Em busca do drive perfeito!!!

Espanhol

Hand MasterMind
Mas os humbuckers são mais silenciosos que os singles...

Adiel

DIY Freak
Reginaldo, para o controle de compressão do OS, use um potenciômetro no lugar do trimpot dele. Sugiro a leitura desse artigo de CCDB, é bem elucidativo:

http://www.4shared.com/zip/thMeauWO/sustainer.html

Tiarlei Crist

Guest
Quote from: Espanhol on 31 de May de 2013, as 19:45:29
Quote from: Tiarlei Crist on 31 de May de 2013, as 19:42:52
Então o controle de compressão é o controle de sustain? É isso?

Exatamente isto.

O resto é marketing industrial.

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: Adiel on 31 de May de 2013, as 19:57:49
Reginaldo, para o controle de compressão do OS, use um potenciômetro no lugar do trimpot dele.
Sim, essa parte eu tinha entendido ;)

Como o Tiarlei disse que a sustentação é consequência da compressão... aí me confundi em relação aos controles, se são os mesmos ou não...

Tô baixando o arquivo, obrigado Adiel :tup

Tiarlei Crist

Guest
Mas os sistemas de sustentação propriamente, como o mencionado Fernandes, é outra praia.

Adiel

DIY Freak
Daqui a pouco, ou amanhã, vou postar uns arquivos referentes a uma pesquisa sobre o sustainer infinito, o estilo Fernandes.  

Quem sabe alguém se anima?   ;)

Aqui está um diagrama dele: