Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 02:52:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Curso de montagem de Pedal On Line só Faltava essa! hehehe!!  (Lida 22960 vezes)
guitar_luthier
Visitante
« : 12 de Junho de 2013, as 10:07:08 »

Ta ai pessoal, quem quer gastar dinheiro é só se inscrever. Só sei que tem gente querendo ganhar dinheiro de tudo quanto é jeito. Cheesy

http://www.mgmusic.com.br/
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #1 : 12 de Junho de 2013, as 10:30:27 »

Vi no facebook o anúncio desse curso.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #2 : 12 de Junho de 2013, as 10:42:56 »

Diego, um amigo que me passou esse link dizendo que já aprendeu a fazer dois pedais mas já gastou R$ 600,00. Ai eu falei pra ele pois é eu já montei uns 20 pedais e não gastei nada! hahaha!!! a minha escola se chama Handmades! lá tem os melhores professores do Brasil e de graça! o cara queria me bater hahaha!!! inclusive muitos projetos que eles ensinam nessa escola são tirados aqui do site, eu vi as apostilas tem um monte de layout do Güerro é mole! acho isso uma palhaçada das grossas!! mas fazer o que? os caras querem tirar grana do pessoal.  Cheesy
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #3 : 12 de Junho de 2013, as 11:42:02 »

Tem um post recente meu que tem aulas de uma renomada universidade do exterior sobre amplificadores e de graça, mas só 1 pessoa se interessou, triste ver que conhecimento e ainda tem muitos vídeos, estudo é banalizado, o pessoal quer mesmo é tudo de mãos beijadas, com samples, testado e se possível um kit junto.  Cheesy
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #4 : 12 de Junho de 2013, as 11:49:54 »

Electric Effects, com certeza!! é isso ai mesmo. Eu estudei muito as apostilas do Eduardo e aprendi muito! fora os vídeos que tem na net de eletrônica que nos ajuda muito! sem falar a força que a gente recebi aqui dos amigos, eu mesmo nunca fiz um curso de eletrônica só fui pesquisando aqui, na net e hoje já sei o básico. Pretendo fazer um curso ainda mas de nível superior ai sim! eu vou pagar com gosto e aprender muito! agora esses cursinhos que tem por ai eu não caio nisso não. Abç
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #5 : 12 de Junho de 2013, as 11:55:48 »

Pegando o gancho, ví há poucos dias no site de uma loja de acessórios musicais de São Paulo dois "Kits importados para montagem de pedais, marca Pedal Mod", por cerca de R$ 150,00.

Nem placa de circuito impresso tem, o "kit" vem com ponte de terminais... É, tá cheio de gente querendo ganhar dinheiro. Maldita sociedade capitalista...

Já, já aparece uma coleção de fascículos semanais da Salvat Editora, com "instruções mais peças grátis para montagem do seu próprio pedal de efeito". Monte seu próprio pedal por apenas R$ 2.699,99.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #6 : 12 de Junho de 2013, as 12:18:41 »

Só eu achei as soldas feias?Huh? _
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #7 : 12 de Junho de 2013, as 12:18:50 »

pô galera, tá valendo a pena, afinal é como eles escreveram no site:

"A melhor marca de amps e pedais de guitarra handmade do Brasil abre as portas de sua oficina e promove um curso especial de fabricação de pedais."

Afinal um curso da melhor "marca de amps e pedais de guitarra handmade do Brasil" não é qualquer um que dá!

É mole?!?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
MadeWeslei
Visitante
« Responder #8 : 12 de Junho de 2013, as 12:23:03 »

Salve galera!
Já tinha visto esse anuncio a um tempo, começaram com as aulas presenciais e conforme a pedidos colocaram on line(dizem eles), esse nem se quer me deu cocera para clicar no link rsrsr palhaçada dos caras.
Mais um que me fez levantar as sombancelhas foi esse
http://black.academiadoprodutormusical.com/fe/29881-eletr%C3%B4nica-no-%C3%A1udio?r=y
Já acompanho os vídeos do Liciel faz um tempo e gosto, e como t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) me aventuro a nas gravações seria o pacote completo, só que é m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) caro p on line e tals, gosto da maneira que ele aborda os temas, e v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) ok acham?
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #9 : 12 de Junho de 2013, as 12:23:30 »

Humm acho que vou me inscrever nas "TUMAS" de Junho alguém sebe se ainda tem Vaga  Batendo Cabeça
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #10 : 12 de Junho de 2013, as 12:34:32 »

Talvez esse de 600 reais não, agora o da University of Rochester esse sim vale a pena e é de graça, eu tenho baixado o primeiro vídeo aqui, e nele até é reforçado que não precisa conhecer Cálculo, ai já dá uma ajudinha, mas achei muito melhor que qualquer outro vídeo no youtube, além do mais tem exercícios, um fórum onde se é discutido assuntos no curso, ele também dá diploma etc.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #11 : 12 de Junho de 2013, as 12:40:11 »

Nossa mãe do céu.

Isso é sério ou é pegadinha?

O desespero bateu mesmo por lá...
Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #12 : 12 de Junho de 2013, as 12:52:13 »

Bem...

A verdade é que o CEO da MGMusic sempre teve um bom tino comercial.
Decerto ele está vislumbrando comercializar "parts" e itens para os handmakers.
E quer criar um mercado de consumidores, ávidos por mojolices como ele usa nos pedais dele.
E é justo dizer: Tenho dois pedais da MG, bem antigos.
Aquele The Drive , inobstante a desorganização interna e o uso de cola quente, soa muito bem !
Registrado
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #13 : 12 de Junho de 2013, as 12:57:03 »

É até dificil entrar no mérito de ser valido ou não, mas vocês olharam a "ementa"?

Eu acho que não tão ensinando nada além de seguir instruções. O que acham?
Quem pega um PDF completo como o do TSW, os do madbeans ou similar, consegue executar todas aquelas etapas sem gastar um tostão além das peças.

Acredito que existem dois mercados em termos de pedais; Um é pra quem prefere comprar um pedal por acreditar em quem faz (empresa ou pessoa) e acreditar que o produto, garantia e valor agregado são bons.

e outros são os que preferem fazer e experimentar.

Na minha opinião, um público não atrapalha, compete ou se mistura com o outro. São complementares. Ou seja, não é por que existem pessoas querendo fazer seus próprios efeitos, que as fabricantes de pedais vão perder com isso. Muito pelo contrário. Há ai, um campo enorme pra elas aprenderem com o que os DIYers vem fazendo e descobrindo em termos de efeitos.

Assim com o Plautz, eu senti um certo desespero (meio caça níquel) nessa atitude.

O que vocês acham desses pontos?
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #14 : 12 de Junho de 2013, as 13:18:13 »

Hoje em dia qualquer um pega um PDF prontinho, monta porcamente e usa o "nome + FX" e pronto, surgiu uma marca de pedais...
O carinha da MG diz ser muito mojolento e pelo que vejo nos preços dos pedais dele, não vale a pena pagar se você mesmo pode fazer algo parecido.
Tem gente que banaliza a música comprando um violão de cordas de nylon e sai tocando 3 acordes por aí e postando foto no facebook. E tem gente banalizando o mercado de pedais, fazendo coisas desse tipo... Eu não sou bom em nenhum dos dois ramos (música e eletrônica) mas eu os respeito por demais, sabendo assim que isso não passa de uma palhaçada.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal