Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 18:32:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Curso de montagem de Pedal On Line só Faltava essa! hehehe!!  (Lida 22956 vezes)
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #15 : 12 de Junho de 2013, as 14:15:32 »

Citação de: Jorge Lopes
Eu acho que não tão ensinando nada além de seguir instruções. O que acham?

Se eles conseguem ensinar pessoas a seguir instruções, então vale a pena. Você não imagina como é difícil alcançar esse feito...

Citação de: Jones
... Tem gente que banaliza a música comprando um violão de cordas de nylon e sai tocando 3 acordes por aí ...

Isso não é necessariamente uma coisa ruim. Punk Rock começou desse jeito (exceto pelo "comprar violão com cordas de nylon", a galera de primeira geração era mais seletiva, ainda que tivessem que... err... roubar os equipamentos), e isso revolucionou o rock'n'roll. Importante não é o "tamanho da ferramenta", e sim o que se faz com ela.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #16 : 12 de Junho de 2013, as 14:21:33 »

Eu ainda tô nessa turma dos 3 acordes Cheesy  Mas não saio por aí dando uma de músico, fico escondido aqui em casa Tongue
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
guitar_luthier
Visitante
« Responder #17 : 12 de Junho de 2013, as 14:28:48 »

Espanhol, eu estou nessa também! no máximo 3 acordes  Cheesy
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 12 de Junho de 2013, as 14:37:20 »

Um acorde apenas de três notas, variando-se o baixo, e não se fala mais nisso!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #19 : 12 de Junho de 2013, as 15:43:57 »

Eu to na turma também dos 3 acorde mais umas latinhas de cerveja eu toco o que vier _
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #20 : 12 de Junho de 2013, as 16:24:51 »

Eu abandonei a turma dos 3 acordes, agora to nas baquetadas...  Cheesy
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #21 : 12 de Junho de 2013, as 16:29:02 »

Outro aqui dos três acordes, hehehe...
E eu sempre digo:
Fazer musica com três acordes o cara tem que ser criativo.Com mil acordes é barbada, hehehehe...
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #22 : 12 de Junho de 2013, as 16:41:17 »

Eu também já tinha visto esse curso sendo anunciado no Facebook.
Nunca tive nada contra, até ler o que nosso colega postou, dizendo que eles estão usando layout do Güero, entre outros. Tudo bem que de ilegal nada tem (apesar das discussões), mas é realmente uma falta de criatividade e um desespero pra se tirar água de pedra que pelo amor de Deus...

Nós, daqui, somos HANDMAKERS, galera. E podemos bater forte no peito e afirmar isso. E esses videos não são voltados pra nós.
Eles são voltados pros curiosos ou pros muleques de 14 anos que não têm NADA de handmaker na veia. Daqueles que não cresceram consertando as coisas em casa, sempre tiverem pai e mãe com grana pra pagar pra alguém fazer; a quebrar um robô de brinquedo de 100 reais só pra tirar 2 componentes de dentro e acender 1 LED. Esses sim, não possuem a mínima iniciativa de pesquisar sobre o assunto na internet (se fosse 15 anos atrás, eu ficava até calado), de correr atrás das coisas, de meter a cara e aprender na tora, de se cortar, se quebrar ou quase se matar de choque, tentando aprender a fazer as coisas.

Esse curso é voltado para a geração faz nada mediante pagamento. A geração que paga um cara/eletricista pra trocar uma lâmpada. Pra essa galera que quer comprar um kit completo de parafernalhas e componentes,  com apenas um click na internet, e montar seu pedalzinho sem sequer ler 1/2 página de um livro, só vendo cara fazer o vídeo.

Fazer o que se essa é a tendência que nos espera. Eu só sei de uma coisa: meus filhos é que não vão ser assim!

E 3 acordes já fizeram grandes sucessos! O Renato Russo e a Legião Urbana já fizeram minha cabeça durante muito tempo sendo assim.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #23 : 12 de Junho de 2013, as 16:41:49 »

Hoje em dia qualquer um pega um PDF prontinho, monta porcamente e usa o "nome + FX" e pronto, surgiu uma marca de pedais...

Isso é oque tem me deixado mais "triste" (pra não dizer outra coisa) hoje em dia em relação a esse mercado e oque tem me motivado cada vez mais a só montar as coisas pra mim mesmo ou pra amigos que me encham muuuito a paciência pedindo um igual. É isso que o Jones escreveu mesmo todo mundo pega o PDF, monta ( se não der certo vem aqui pedir ajuda ao handmades) e sai por ai vendendo como se fossem handmakers. Mas bem as pessoas são livres pra fazerem quase tudo oque quiserem não é isso mesmo? Vida que segue.

-----
Um acorde apenas de três notas, variando-se o baixo, e não se fala mais nisso!


AHAHHAHHAHAH boa boa Alex !
« Última modificação: 12 de Junho de 2013, as 16:45:25 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #24 : 12 de Junho de 2013, as 16:46:12 »

Marcel, isso mesmo, falou tudo! Deu uma olhada com calma no site que te passei?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #25 : 12 de Junho de 2013, as 16:52:53 »

É, mas sem uma noção básica de elétricidade e eletrônica, neguinho vai acabar esbarrando em problemas, ou num curto bem fechado.  Evil

Acho que o ideal para quem quiser montar seus pedais, é começar por aprender eletricidade e eletrônica. Pelo menos o básico. 
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #26 : 12 de Junho de 2013, as 16:56:08 »

Marcel, isso mesmo, falou tudo! Deu uma olhada com calma no site que te passei?

Ainda não, cara. Espero poder fazer isso hoje a noite. Isso se a mulher não barrar, com esse dia dos namorados.... kkkkkkkkkkkkkkkk
Vou tentar ver escondido....   Cool
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #27 : 12 de Junho de 2013, as 17:09:49 »

Eu estou entrando nessa também bossman:me voltando para fazer as coisas só para mim, fazendo minhas experiências e estudando.
Só monto algo para amigos muito próximos.
Esse mercado poluiu demais e a coisa está nivelando por baixo por culpa dos curiosos que se metem onde não deviam.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #28 : 12 de Junho de 2013, as 17:13:47 »

Com tanta informação que tem hoje na internet, uma pessoa pagar R$600,00 em um Kit que não deve passar de R$100,00 é porque deve ter muito dinheiro  sobrando...

Quanto ao curso, vender um curso com material dos outros é no mínimo vergonhoso, e quando as pessoas que comprarem o curso ficarem sabendo disso, o conceito deles com certeza vai cair...

Poderiam ao menos ter material próprio, apostilas, etc... Por falar nisso, antes de estarmos sendo injustos, é certeza que ensinam com layouts e materiais  de terceiros?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
zekkez
Visitante
« Responder #29 : 12 de Junho de 2013, as 17:27:38 »

Meus dois centavos...

Eu vejo as coisas de forma bem menos negativa que a exposição do Marcel.  Acho que o fato de ainda existirem pessoas interessadas em aprender, ainda que pagando para isso, é meritório.
Nem todo mundo vem de um lar onde foi possível aprender a fazer as coisas. Nem todos tiveram um familiar, um amigo ou alguém mais próximo que pudesse ajudar a desenvolver a curiosidade, que é a mãe do aprendizado.
Por certo existem pessoas que despertaram esta curiosidade em outro momento da vida, pelas razões que surgiram em determinado momento, curiosidade, economia, ausência de um auxílio externo, prazer da descoberta ou de fazer algo com suas próprias mãos/habilidades.  
Acho preferível que o "curioso" pague pelo aprendizado do que ele vir chupar o conhecimento alheio sem sequer agradecer.  Videos, cursos presenciais ou "on line", apostilas em CD são apenas formas mais modernas de educação. No meu tempo era livro e quadro na sala de aula.
Também, cada um tem seus objetivos com o handmaking. No meu caso, o interesse primordial é aprender a consertar os pedais que tenho e fazer alguns outros do meu interesse. Assim, via de regra não me importo em desenvolver minhas capacidades no eagle, aprender a fazer layouts e tudo mais.  Não que isso não seja benéfico, até importante. Mas o dia tem só 24 horas e eu preciso ter certas prioridades. Para fazer um ou dois pedais me sirvo dos PCBs e layouts prontos, layouts levemente modificados ou veroboards.
Quanto à cobrança, em valor que considero abusivo, fica a critério de cada um pagar ou não.
E quanto ao uso dos Layouts do Güero, se verídico, é lamentável, pois tem cunho comercial. Mas cabe a ele se manifestar.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.062 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal