Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Junho de 2025, as 11:25:56

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: E assim caminha a humanidade  (Lida 55081 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #75 : 19 de Junho de 2013, as 20:58:06 »

Parabéns Jones, você vai poder dizer aos seus filhos e netos (filhos da sua filha loirinha da guitarra lembra? rs...) que você participou daquilo que está entrando pra história do Brasil.

Mas meu maior desejo ainda é o boicote aos jogos da copa e aos jogos olímpicos.

Pra que sediar uma olimpíada se o país não investe nos esportes? Essa semana vi uma reportagem de um garoto que vai participar se não me engano do campeonato sul-americano de karatê e estava pedindo dinheiro no semáforo para poder pagar as despesas da viagem.

A grande maioria dos atletas de esporte individual, quando conseguem destaque foi por mérito próprio e/ou patrocínio de empresas privadas. Depois quando ganha a medalha a fama é do Brasil, eu no lugar deles em forma de protesto, nem usaria o nome do país no uniforme...

Peço perdão por dizer que o país não ajuda nos esportes. acabei de me lembrar que a Caixa Econômica Federal patrocina um monte de clubes milionários de futebol... Mil desculpas. Bufando

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/a-caixa-economica-vai-se-tornar-o-investidor-mais-influente-do-futebol-brasileiro/

http://www.brasil247.com/pt/247/alagoas247/102949/

http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2013/05/02/mais-um-patrocinio-polemico-cef-e-flamengo/
« Última modificação: 19 de Junho de 2013, as 21:24:01 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
vinealonso
Visitante
« Responder #76 : 19 de Junho de 2013, as 21:10:42 »

Eu não sou contra a Copa, porém sou contra o superfaturamento. O brasileiro vai tirar bom proveito da Copa, as mudanças que não são só nos estádios ficarão para nós. Ao mesmo tempo que não estou ligando muito se cancelarem, a Fifa já censurou radios que falavam sobre os protestos durante os jogos , e disse que se não pararem as manifestações a Copa será cancelada.

O bom é que nós conseguimos, as passagens baixaram! E o melhor, é que o povo não vai parar de ir a rua. Já existem novos objetivos, e se enganou quem pensou que o povo não sabia mais do que estava reclamando! Espero mesmo que continuemos saindo as ruas para concertar o que está de errado!

Parabéns Jones pela coragem! Se for novamente, não se esqueça de levar um lenço com vinagre diluido em água para neutralizar o gás e continuar prostestando.

Parabéns Eduardo pela iniciativa, e de cara na 12AX7!  Cheesy

Sinto orgulho de ser Brasileiro, e isso é maravilhoso!
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #77 : 19 de Junho de 2013, as 21:13:46 »

Eu também não sou contra a copa, sou contra o país gastar essa fortuna com a copa e o país aos cacos como está. Primeiro arrumar a casa pra depois receber as visitas...
felixmeirelles
Visitante
« Responder #78 : 19 de Junho de 2013, as 21:45:41 »

Então estava aqui no Rio na Segunda, mais ou menos do início até as ultimas vivas almas na rua, andei com a massa e no final andei atrás do choque e percorri a 1 de março, aquela do confronto, quando aqueles caras legais do choque estavam ganhando a área.

Observação, quando um bloco de carnaval chamado BOLA PRETA preenche a Av. Rio Branco eles falam em um milhão, na segunda a Rio Branco foi tomada, e falaram em 100 mil...

Vou contar o que vi na ordem:
- Policiais sem a devida proteção com armas menos letais (pimenta, borracha, efeito moral) "protegendo" uma escada (ALERJ), usando grades sem perímetro mínimo, resumindo alvos fáceis
- Policiais com armas menos letais e armas de fogo na lateral esquerda da ALERJ
Obs. Os movimentos de protesto normalmente ocupam a escadaria da ALERJ

- Os manifestantes em marcha chegam na ALERJ, ao se aproximarem das escadarias são reprimidos, algumas pedras, e começa uma guerra
- Disparos de todos os tipos, inclusive tiros de armas de fogo
- A massa domina as escadas e a lateral da ALERJ
- De dentro da ALERJ os policiais continuam disparos, inclusive das janelas superiores.
- Começam os incêndios.

Ao meu ver, a ideia de usar poucos homens sem o devido preparo (não eram do choque) para fazer a proteção de um prédio chave em toda manifestação, isso logo após uma série de injustiças que tinham acontecido no sábado no Maracanã-Quinta da Boa Vista, foi uma estratégia de incitar a violência e parar a marcha que seguiria até a prefeitura como a última quinta.

Isso quer dizer usaram os PMs da Assembléia como isca, para forçar um confronto em uma área sem muita importância para o transito, e assim justificando o uso do choque.

Pensamento de militar reacionário, só não contavam com a imprensa e os novos olhos que tudo vêem, acabou saindo mal para eles no mundo todo, ganhando até capa do NY Times.

Só digo uma coisa para os amigos.
Vem para rua!

A tal escada da ALERJ e a galerinha que começou a guerra com alguns frascos de Spray de Pimenta e umas bombas de fumaça.
« Última modificação: 19 de Junho de 2013, as 21:59:22 por felixmeirelles » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #79 : 19 de Junho de 2013, as 21:59:33 »

Aquele "polícia" à direita na foto deve estar pensando: "O que é que eu tô fazendo aqui".

Aqui na minha cidade não há ou haverá protestos e manifestações que eu saiba.

Amanhã será em Campinas, que fica 50km daqui, mas não posso ir por causa do meu pé... Em Campinas a manifestação promete, é a maior cidade do interior paulista com mais de 1 milhão de habitantes.

http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/06/capa/campinas_e_rmc/71191-gm-cancela-folgas-por-causa-de-manifestacao-em-campinas.html
« Última modificação: 19 de Junho de 2013, as 22:01:40 por Espanhol » Registrado

felixmeirelles
Visitante
« Responder #80 : 19 de Junho de 2013, as 22:26:30 »

Então compara nossos amigos policiais que tiveram que lidar/segurar 100 mil com escudos velhos, alguns sem capacete, e alguns com cara de bebê chorão:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Com esses que chegaram quando tinha uns 2 mil baderneiros:

Nova armadura francesa do choque do Rio que custa milhares de dolares:

« Última modificação: 19 de Junho de 2013, as 22:34:33 por felixmeirelles » Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #81 : 20 de Junho de 2013, as 08:49:35 »

Sobre o que o Félix falou, aqui em são paulo, na parada gay, falam em milhões na avenida paulista, e em todos os dias de protesto, a paulista foi tomada de fora a fora, tem muitas fotos de helicópteros que não conseguem mostrar o horizonte das manifestações, e nunca se falou em mais de 65 mil. Até o Data Folha está corrompido. Existe um infografico que eles mesmos fizeram, dizendo como contam multidões, e a conta não bate com o próprio método divulgado.

Na segunda-feira, lá pelas 19:00h, o percurso do Largo da Batata, passando pela Faria Lima e virando na Juscelino até o túnel estava inteiro tomado pelos manifestantes. O percurso é de 3,7 quilômetros e as duas avenidas possuem cerca de 35 metros de largura, mas vamos considerar 30 metros para fazer um cálculo mais conservador.

3.700 metros x 30 metros = 111.000 metros quadrados (área do percurso)

De acordo com a imagem, para manifestações em lugares abertos podemos considerar 4 pessoas por metro quadrado.

111.000 x 4 = 444.000

444.000 pessoas só neste trecho na manifestação!

Levando em conta que a esta altura o povo já tinha se dividido, sendo que uma boa parte havia ido para a ponte Eusébio Matoso e seguido pela Marginal Pinheiros, e outra parta havia seguido para a Paulista, acho que não é nenhum absurdo pensar que havia cerca de 1 MILHÃO de pessoas na manifestação de Segunda.

Ou seja:

NÚMERO DE PESSOAS NA MANIFESTAÇÃO DO DIA 17/06 EM SÃO PAULO, SEGUNDO O DATAFOLHA: aprox. 65.000

NÚMERO DE PESSOAS NA MANIFESTAÇÃO DO DIA 17/06 EM SÃO PAULO, SEGUNDO OS MÉTODOS DO DATAFOLHA: 1.000.000

Fazendo os mesmos cálculos para a manifestação do Rio, onde os manifestantes lotaram a Av. Rio Branco e algumas ruas ao redor, chegamos em cerca de 450.000 pessoas.

Dito isso, creio que também não seja nenhum absurdo pensarmos em cerca de 2 MILHÕES de pessoas nas manifestações de Segunda pelo país, considerando todas as cidades.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #82 : 20 de Junho de 2013, as 08:58:21 »

E o medo de passar a informação correta e depois não ser mais contratado para fazer as pesquisas! Se descumprirem as ordens de camuflar os números da pesquisa perdem a "boquinha".
felixmeirelles
Visitante
« Responder #83 : 20 de Junho de 2013, as 09:12:55 »

Tem um vídeo de dentro da prefeitura de São Paulo que mostra a sala de controle do local, com telões, e o pessoal da administração, todos estavam entre o tenso total e o desespero. Incluindo a vice prefeita e secretários importantes.
Eles sabem que teve mais que isso, e tem medo.

Se tem uma coisa que o povo quer, mas ainda não sabe o que quer, é democracia direta, assim como é feito na Suíça a mais de 100 anos.
Se a Suíça consegue manter a democracia direta sem tecnologia, imagine agora com toda facilidade dessas urnas eletrônicas.

Um recado para os políticos, usem essas porcarias de urnas para algo útil, deixando o povo decidir seus salários públicos, de preferência por produtividade, faltou não ganhou.

Ninguém me representa.
 Legal!

« Última modificação: 20 de Junho de 2013, as 09:16:54 por felixmeirelles » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #84 : 20 de Junho de 2013, as 09:40:09 »

Muita coisa poderia ser mudada nas urnas através da opinião pública. Mas, isso corre na contra-mão do desejo dos políticos. Imaginem quanta coisa poderia ser decidida junto com as eleições. Redução da maioridade penal já era um bom começo de demonstrarmos nossa opinião sobre o assunto.
viagem_mental
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #85 : 20 de Junho de 2013, as 11:07:35 »

Vinealonso,

Posso copiar suas contas no meu perfil do facebook?

Valeu!
Guitar Craft
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 112
-Recebido: 538

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #86 : 20 de Junho de 2013, as 11:22:12 »

Olá Pessoal!

Meu manifesto:

Recado a Blatter, Dilma e Globo

Abraços

Eduardo

PS: Venham me ver na cadeia!
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #87 : 20 de Junho de 2013, as 11:31:33 »

Muito bom Eduardo. parabéns.
"O essencial é invisível aos olhos"
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #88 : 20 de Junho de 2013, as 11:33:35 »

Obrigado Eduardo!

Essa mensagem é justamente a que todos nós queremos dar à essas pessoas.
deathbr
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34

« Responder #89 : 20 de Junho de 2013, as 11:38:02 »

Olá Pessoal!

Meu manifesto:

Recado a Blatter, Dilma e Globo

Abraços

Eduardo

PS: Venham me ver na cadeia!
Muito bom Eduardo,
Pena que o recurso 'Obrigado" está desabilitado.
Esse Sr. Joseph Blatter mostrou ser um sujeito arrogante e prepotente, coloca claramente que a entidade FIFA está acima de qualquer País. Amigos, essa copa é a mais cara da história até agora, mas não é um pouco mais cara não, é 4x mais cara que a última. A copa do Japão custou 10,1 bilhões, a copa da Alemanha 10,7 bilhões, a da África custou 7 bilhões e a do Brasil até o momento, pasmem, 28 bilhões. E ainda falta muita coisa a se fazer, o valor ainda pode aumentar muito mais. Vergonha!!!
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: