Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 15:49:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixa acústica de acrílico  (Lida 17126 vezes)
whitebilly
Visitante
« Responder #15 : 27 de Junho de 2013, as 19:55:20 »

Nefi você é de Ribeirão?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #16 : 27 de Junho de 2013, as 20:19:17 »

Citar
Agora sobre essa lista o cara fala que o policarbonato e mais forte que o acrílico. Isso realmente é, porém se tratando de um acrílico de 8 ou 10mm, considerar fraco é complicado... hahaha uma cadeira de acrílico de 12mm é projetada para aguentar até 120Kg. Então fazer uma caixa com 8 ou 10mm razoavelmente pequena, deve ficar legal, ou não?

Mas eu colei esse texto mais pra focar na (falta de) qualidade sonora (amortecimento) e não na resistência do material. De fato, se usar acrílico de espessura considerável, vai ficar mais forte. Dessa forma até papel aguenta um tiro de fuzil (vi outro dia no Myth Busters), basta usar duas listas telefônicas, que o tiro não transpassa (mas continua sendo papel).  De qualquer forma, eu acho que caixa acústica feita com qualquer tipo de plástico, fica com som ruim.  Como meu irmão me disse: caixa acústica tem que ser de madeira e bem pesada.

Citar
Tem uma pequena firma aqui em São Paulo especializada em fazer produtos em acrílico (troféus, pequenas caixas, etc.), a Savion, eu já comprei algumas peças deles (expositores e "redomas" para uso numa feira da qual iria participar a firma onde trabalho). Acabamento muito bom nas peças. Quando estive lá aproveitei para perguntar sobre a colagem, o cara que me atendeu confirmou que era feita com clorofórmio.

A Savion fica no meu bairro, bem perto de casa, eles são meio (muito) caros. Mas fazem coisas bonitas. Nunca fiz nada com eles.
« Última modificação: 27 de Junho de 2013, as 20:22:05 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #17 : 27 de Junho de 2013, as 21:59:37 »

Nefi você é de Ribeirão?

White, sou de Jundiaí. E você?




Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #18 : 04 de Julho de 2013, as 18:41:44 »

Fala galera, bom... depois de meditar sobre o assunto resolvi arriscar. Terminei a caixa ontem!

Segue as fotos no tópico de amplificadores prontos... http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2549.msg125219#msg125219

O som ficou fenomenal! Muito punch (não senti o mesmo punch com caixas de madeira, mesmo em volumes razoáveis), excelente definição das notas. O resultado superou minhas expectativas. Bom, sei que grande parte disso foi a qualidade do alto falante Alien Ace (aliás, tenho que agradecer muito a dedicação e atenção do Ronaldo e da Carol do grupo Alien - o trabalho deles é incrível! Recomendo a todos!)

Mas de qualquer maneira, é possível sim fazer uma excelente caixa de acrílico!! Claro que o custo é elevado, mas valeu à pena!

Abraço!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #19 : 04 de Julho de 2013, as 19:04:30 »

a versão comum:



a versão do Nefi:     Legal!




Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #20 : 04 de Julho de 2013, as 19:13:20 »

a versão comum:

Hahah... é mais ou menos isso mesmo....
« Última modificação: 04 de Julho de 2013, as 19:34:55 por Plautz » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #21 : 04 de Julho de 2013, as 22:56:04 »

Tenho que reconhecer que a caixa ficou linda  Palmas Palmas Palmas
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #22 : 05 de Julho de 2013, as 00:11:17 »

Tenho que reconhecer que a caixa ficou linda  Palmas Palmas Palmas

Valeu Finck!!
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #23 : 05 de Julho de 2013, as 21:10:15 »

Agora conta como você colou, como deu acabamento, e como vai fazer para a fiação interna não ficar feia (sugiro usar algum cabo estanhado, e com isolação incolor, é broca de achar, mas existe...)
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #24 : 05 de Julho de 2013, as 22:00:29 »

Agora conta como você colou, como deu acabamento, e como vai fazer para a fiação interna não ficar feia (sugiro usar algum cabo estanhado, e com isolação incolor, é broca de achar, mas existe...)

Bom, a parte da colagem é a mais chata e com a cola que eu uso (específica para acrílico) para ficar uniforme e sem manchas  o acrílico tem que ser bem lixado, começando por lixas mais grossas e terminando com lixas mais finas. Claro que depois de um bom polimento nas arestas que não foram coladas (com massas de polir e boinas específicas também). Depois a própria cola dá o acabamento nas arestas lixadas. A fiação fiz um um cabo de bitola maior, mas curto, suficiente para chegar até o cabeçote. Depois de tudo montado não dá para ver o cabo. O próprio cabeçote esconde.
Registrado
007
Visitante
« Responder #25 : 06 de Novembro de 2013, as 23:32:55 »

Você usou acrílico de 8mm?
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #26 : 07 de Novembro de 2013, as 05:59:49 »

Você usou acrílico de 8mm?

007, usei acrílico de 10mm nas laterais e na frente. Só utilizei 8mm na parte de trás que é removível.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal