Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 15:30:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajustando bias do JFET j201 - Wampler Pinnacle  (Lida 10043 vezes)
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #15 : 19 de Julho de 2013, as 15:03:11 »

Os capacitores do original são Panasonic, da série ECQ. E pode usar qualquer tipo de capacitor, o resultado vai ser próximo o suficiente. E não me esqueci da foto que prometi, jaja a posto.
Registrado

Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #16 : 19 de Julho de 2013, as 17:15:49 »

Os capacitores do original são Panasonic, da série ECQ. E pode usar qualquer tipo de capacitor, o resultado vai ser próximo o suficiente. E não me esqueci da foto que prometi, jaja a posto.


Obrigado mais uma vez Battery! Acho que vou fazer com os de poliester metal mesmo então.


Abraço!!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #17 : 19 de Julho de 2013, as 18:13:40 »

A MXR usa capacitores cerâmicos! podem ver em alguns pedais deles. O Adiel entende muito disso Legal!
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #18 : 19 de Julho de 2013, as 18:39:22 »

A MXR usa capacitores cerâmicos! podem ver em alguns pedais deles. O Adiel entende muito disso Legal!

Obrigado pela dica Guitar_Luthier. Estou estudando sobre o assunto vou entrar em contato com ele para mais detalhes!!  Wink
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #19 : 19 de Julho de 2013, as 19:42:42 »

A MXR usa capacitores cerâmicos! podem ver em alguns pedais deles. O Adiel entende muito disso.

Não que eu entenda, só não sou ligado a mojo.

No passado, os capacitores cerâmicos não eram famosos pela tolerância, ou seja, a grande variação dos valores gera a alteração do timbre. Assim, parte do argumento em favor dos capacitores de poliéster, Styroflex, e outros, vem daí.

Outra questão é a reatância gerada por capacitores com dielétrico "enrolado" ou em camadas, que forma uma espécie de bobina que vai atrapalhar a passagem de frequências alternadas de alta frequência, "aveludando" (eu digo "cortando os agudos/harmônicos") o timbre final do circuito. Capacitores cerâmicos sofrem pouco desse efeito, fazendo com o timbre permaneça mais "cru".

E vai por aí a fora.  Se vocês quiserem diversão na leitura de algumas páginas a esse respeito, temos um parque de diversões inteiro:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2176.0

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=516.0

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1799.0

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3854.0

Have fun!   Smiley
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #20 : 19 de Julho de 2013, as 20:25:40 »

Alguém podia montar um pedal variando apenas o tipo dos capacitores pra conferir o que realmente muda...
Ia ser um teste bem interessante... mas haja...  Roll Eyes
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #21 : 19 de Julho de 2013, as 22:05:25 »

A MXR usa capacitores cerâmicos! podem ver em alguns pedais deles. O Adiel entende muito disso.

Não que eu entenda, só não sou ligado a mojo.

No passado, os capacitores cerâmicos não eram famosos pela tolerância, ou seja, a grande variação dos valores gera a alteração do timbre. Assim, parte do argumento em favor dos capacitores de poliéster, Styroflex, e outros, vem daí.

Outra questão é a reatância gerada por capacitores com dielétrico "enrolado" ou em camadas, que forma uma espécie de bobina que vai atrapalhar a passagem de frequências alternadas de alta frequência, "aveludando" (eu digo "cortando os agudos/harmônicos") o timbre final do circuito. Capacitores cerâmicos sofrem pouco desse efeito, fazendo com o timbre permaneça mais "cru".

E vai por aí a fora.  Se vocês quiserem diversão na leitura de algumas páginas a esse respeito, temos um parque de diversões inteiro:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2176.0

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=516.0

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1799.0

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3854.0

Have fun!   Smiley

Adiel, muito obrigado pelos links, muito interessantes!!
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #22 : 19 de Julho de 2013, as 23:32:15 »

Montei este Pedal 4 vezes, e não funcionou  Embarrassed

Uma pena, é um Pedal maravilhoso, porém, não testei o Layout da Sabrotone...,
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #23 : 19 de Julho de 2013, as 23:53:54 »

Esse Wampler se parece bastante com o BSIABII.  Usando todos os FETs J201, esse circuito deve produzir um chiado (som de chuva) considerável.
Registrado

Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #24 : 20 de Julho de 2013, as 00:16:05 »

Montei este Pedal 4 vezes, e não funcionou  Embarrassed

Uma pena, é um Pedal maravilhoso, porém, não testei o Layout da Sabrotone...,

Qual/ quais layouts você usou?
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #25 : 20 de Julho de 2013, as 04:08:14 »

Esse Wampler se parece bastante com o BSIABII.  Usando todos os FETs J201, esse circuito deve produzir um chiado (som de chuva) considerável.

Poxa Adiel, preciso contestar esse comentário hehe. Já montei um bocado de BSIABII e o Pinnacle algumas vezes, e se feitos com o devido cuidado, o ruído é tão baixo quanto de overdrives baseados em CI's. Depende do aterramento, do routing da fiação, do layout, enfim, vários fatores, mas dá pra se chegar num pedal bem silencioso.
Registrado

druidamaluco
Visitante
« Responder #26 : 20 de Julho de 2013, as 10:21:01 »

Montei este Pedal 4 vezes, e não funcionou  Embarrassed

Uma pena, é um Pedal maravilhoso, porém, não testei o Layout da Sabrotone...,

Qual/ quais layouts você usou?

Utilizei o Layout do Tagboard, transferindo para esquema no Eagle, depois refiz o Layout..., não funcionou nenhuma vez, sem contar que demorou a perceber que dois a 3 caps dele é eletrolítico não polarizado..., e mesmo assim, não funcionou também..., porém, depois de 4 tentativas o Olho fica cansadão, acabei desistindo dele, mas se o Layout do sabrotone está funcionando, vale a pena tentar.
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #27 : 20 de Julho de 2013, as 12:07:45 »

o do tagboard também funciona, já montei usando ele
Registrado

druidamaluco
Visitante
« Responder #28 : 20 de Julho de 2013, as 12:13:30 »

o do tagboard também funciona, já montei usando ele

Vixe, tentei ele por 4 vezes..., e não funcionou, por isso acabei desistindo..., posso ter feito coisa bem errada então..., assim que eu terminar a construção final do Champ e do 100buck, voltarei ao pinnacle...,
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #29 : 20 de Julho de 2013, as 18:32:35 »

Vou me aventurar a montar o do sabrotone, só montei até hoje PCBs. Acredito que não será nada de outro mundo. Só tenho uma dúvida, aqueles quadradinhos vermelhos com uma bolinha dentro é para cortar a trilha da placa naquele ponto?
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal