Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 04:26:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de Construção (2) The 100Buck Amp  (Lida 34250 vezes)
druidamaluco
Visitante
« : 17 de Julho de 2013, as 23:44:35 »

.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2013, as 13:12:56 por druidamaluco » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #1 : 17 de Julho de 2013, as 23:52:36 »

druidamaluco... obrigado pela preferencia...  Grin
Vamos lá...
Primeiro... se tem 2A sobrando no transformador, a priori não tem problema nenhum usa-los...
Só tem que ter cuidado pra não criar ruido onde não tem... retifique (retificação propria) a alimentação dos filamentos das 12AX7 e filtre bem.
O problema é o HT pro pedal... o que pretende usar?
Quanto ao "terra" do transformador... o CT não é terra... ele pode ser aterrado, e no projeto do 100Buck ele não é, e não deve ser.
O CT só é utilizado na alimentação dos filamentos... No HT é utilizado um dobrador se aproveitando dos 60V disponiveis nesse transformador.
Adiantando sobre RF1... ele é de 3W mesmo...
Se tiver acesso facil a resistores, e paciencia, assim que você terminar a montagem me contate para eu te passar umas MODs...
Quem já montou o 100Buck e tiver tempo/saco/disponibilidade de resitores pode me contatar também...
« Última modificação: 17 de Julho de 2013, as 23:56:13 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
druidamaluco
Visitante
« Responder #2 : 17 de Julho de 2013, as 23:59:20 »

.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2013, as 13:13:20 por druidamaluco » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #3 : 18 de Julho de 2013, as 00:11:46 »

Valvulados usam 2 tensões... as do filamento (baixa tensão) e o HT (alta tensão).
Você pode tentar retirar do proprio HT do 100Buck... você deve conseguir uns 130~135V para alimentar seu pré...
Sinceramente não sei se vale a pena... você vai ter um pedal grudado no ampli (praticamente gemeos siameses hehehe)... não vai poder utiliza-lo com outro amplificador (pelo menos não vai ser pratico...).
Sugestão... Monta o 100buck e depois de montado ve se existe mesmo a necessidade de acrescentar um pré...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
druidamaluco
Visitante
« Responder #4 : 18 de Julho de 2013, as 00:16:44 »

Valvulados usam 2 tensões... as do filamento (baixa tensão) e o HT (alta tensão).
Você pode tentar retirar do proprio HT do 100Buck... você deve conseguir uns 130~135V para alimentar seu pré...
Sinceramente não sei se vale a pena... você vai ter um pedal grudado no ampli (praticamente gemeos siameses hehehe)... não vai poder utiliza-lo com outro amplificador (pelo menos não vai ser pratico...).
Sugestão... Monta o 100buck e depois de montado ve se existe mesmo a necessidade de acrescentar um pré...

Falha minha, já conhecia o que era HT mas com outro nome, conhecia como aumento de tensão, e não Ht, foi mal..., _.
Bom, pensei em algo entre 24 e 100 ou 120v, ou até mesmo o Tube drive, daqui do Site em 12v eu pensei, com algum chaveamento de drive, mas olhando um Vídeo no Youtube, incorporar um Tube screamer com uma Chavinha de acionamento ou até um Foot, não seria má idéia Kem..., o que acha? não fica exagerado, e dá um timbrasso.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #5 : 18 de Julho de 2013, as 00:44:05 »

Eu achava que o 100buck não precisava de um pedal pra ficar bom, nem achava que ficaria bom... até ouvir...
Não sei se já viu esse video, mas da pra ter uma ideia...
http://www.youtube.com/watch?v=ezziwZpwhmQ
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
druidamaluco
Visitante
« Responder #6 : 18 de Julho de 2013, as 00:48:44 »

Eu achava que o 100buck não precisava de um pedal pra ficar bom, nem achava que ficaria bom... até ouvir...
Não sei se já viu esse video, mas da pra ter uma ideia...
http://www.youtube.com/watch?v=ezziwZpwhmQ

Na verdade o som dele é maravilhosamente bom, me surpreendeu demais, já havia visto este Vídeo e me apaixonei pelo amp, por isso resolvi fazer, a idéia do Drive adicional ou do Tube screamer incorporado, veio justamente deste Vídeo Kem...,  a verdade é..., o Amp, é perfeito, ao meu ver, um som incrível..., eu que tenho manias de experimentar modificações diversas..., se reparar no Vídeo, é utilizado um Ts9 se não me engano, para dar uma empurrada clássica como em quase todo valvulado..., dae veio minha idéia...,
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #7 : 18 de Julho de 2013, as 00:52:36 »

TS9 e DS-1...
Eu toquei nele com o DS1 (nesse do video - é de um amigo meu)... fica animal...
Mas reforço meu conselho... monta ele padrão... experimenta e a partir dai começa as mods (algumas já vou te passar em seguida).
Se não fizer assim, fica sem referencia...
O layout PTP é facil para modificações...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
druidamaluco
Visitante
« Responder #8 : 18 de Julho de 2013, as 00:56:07 »

TS9 e DS-1...
Eu toquei nele com o DS1 (nesse do video - é de um amigo meu)... fica animal...
Mas reforço meu conselho... monta ele padrão... experimenta e a partir dai começa as mods (algumas já vou te passar em seguida).
Se não fizer assim, fica sem referencia...
O layout PTP é facil para modificações...

Pior que eu tenho mais tato para layout em pcb, gasta mais Placa, mas estou mais familiarizado, nunca fiz em PTP, acho complexo. É que sempre fiz em Pcb, mas quem sabe está na Hora de mudar de ares..., e tem razão, para mods fica mais fácil. Farei como me indicou e vamos ver o que dá..., acredito que até sexta ou sábado, as peças chegam da altana...,

Valeu pelas dicas e força...,

-----
Olá pessoal, chegaram as peças da Altana, Válvulas, transformador de Saída, Capacitores, Resistores, Soquetes, Diodos, etc..., O transformador grande, eu já tinha, é de 30 + 30v / 3A.

O Resistor que era para ser de 8r2, medi com o Multímetro digital, e está dando quase 10R, ou seja, 9R8, será que dará algum problema? acredito que não, levando em conta uma tolerância de 5%.

Os outros resistores de 1W, são muito, muito pequenos, não sei se comprei certo, aparentemente sim, mas são muito pequenos mesmo, do tamanho de 1/4 de wat ou até menor..., será que são deste tamanho mesmo? achei estranho, pois estou acostumado com Resistores bem maiores, para 1wat.

Abaixo, segue algumas imagens das peças, como podem perceber, terei de fazer uma Placa, com base no tamanho dos componentes, que são diversos, tamanhos diversos de grid..., dará um pouco de trabalho, mas aproveito e treino ainda mais fazer Layouts.

Gostaria também, que dessem uma olhada no último Layout que fiz para meu Champ 5f1..., gostaria de deixar ele definitivo...,







« Última modificação: 19 de Julho de 2013, as 12:43:12 por druidamaluco » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #9 : 19 de Julho de 2013, as 14:46:54 »

Acho que fiquei traumatizado, mas será que esse transformador não tá pequeno para 3A?
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
druidamaluco
Visitante
« Responder #10 : 19 de Julho de 2013, as 14:51:11 »

Acho que fiquei traumatizado, mas será que esse transformador não tá pequeno para 3A?

Olá Eduardo, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, não, ele é bem grandinho e pesado, é que a Foto ficou em um ângulo esquisito..., ele alimentava tranquilamente o pré e o Power de um RX100 modificado..., está novinho, e apesar de o rx100 exigir ao menos 40 + 40v, ele funcionava muito bem e até em volumes altos..., sem esquentar..., aproveitarei ele para testes no 100buck...,

Eduardo aqueles resistores são mesmo de 1w? achei muito pequeninos.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #11 : 19 de Julho de 2013, as 15:00:44 »

Tenho um transformador que era de um RX100, ele é bem maior que esse do Druida. Ele tem primário 127/220 e dois secundários; 44+44 e 16+16 creio que seja 5A, pois os fios do secundário são bem grossos.
« Última modificação: 19 de Julho de 2013, as 15:32:27 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
druidamaluco
Visitante
« Responder #12 : 19 de Julho de 2013, as 15:15:32 »

Tenho um transformador que era de um RX100, ele é bem maior que esse do Druida. Ele tem primário 127/220 e dois secundários; 44+44 e 16+16 creio que seja 5A, pois os fios do secundário são bem grossos.

Espanhol, você está correto, o exigido é de 44 + 44, eu que errei ao colocar 40 + 40, falha minha, sim, ele será bem maior ainda mais 5 A, que este meu de 30 + 30 / 3A,  mas apesar de o rx100 ter por volta de 100 wats, nunca na minha vida, passei do volume na posição 4 com ele, mesmo em palco, na época que tocava..., vale o mesmo para o Jaguar stereo chorus que já tive, diga-se de passagem o melhor ampli transistorizado que toquei até hoje, nacional..., não passava do volume 4 mesmo em palcos grandes...,

Nos testes que fiz, com este transformador, com o Rx 100, obviamente não chegará aos 100w, porém, mesmo assim, não dava para passar do volume 4..., era muito alto, e toquei por horas e horas e dias após dias, com ele, e nenhum problema..., até hoje, quando removi o transformador, para usar no 100 Buck, hehehehehe.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #13 : 19 de Julho de 2013, as 15:20:16 »

Eu queria usar esse aqui em um 100Buck que estou ensaiando pra comprar as peças, mas o kem disse que é muita tensão para o projeto. Vai ficar encostado por mais um bom tempo aqui Tongue
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
druidamaluco
Visitante
« Responder #14 : 19 de Julho de 2013, as 15:29:47 »

Eu queria usar esse aqui em um 100Buck que estou ensaiando pra comprar as peças, mas o kem disse que é muita tensão para o projeto. Vai ficar encostado por mais um bom tempo aqui Tongue

Espanhol, este seu transformador é perfeito para muitos projetos de Transistorizados hein, depois de retificado, poderia a meu ver, alimentar de boa um Jaguar Stereo Chorus..., que é um ótimo amplificador e o pré dele não é tão complexo de montar..., assim como o Power, sem falar que existem muitos transistorizados que se encaixariam neste transformador, já pesquisou alguns Marshall transistorizados?

44 + 44 V, para o 100 buck, realmente é muito alto, mas será que não existe a possibilidade de reduzir 10+10v para os secundários? acho que sim hein..., sem falar que ele é de 5A, acho que daria,,, mas não sei explicar como seria feito isso. Melhor alguém mais experiente dar uma dica. Mas é um ótimo transformador sem dúvida...,
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal