Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 19:37:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de Construção (2) The 100Buck Amp  (Lida 34242 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #15 : 19 de Julho de 2013, as 15:38:32 »

Retirei as fotos, tinha ficado muito pesado e a página não tava carregando direito...

Sim, sem dúvida é um ótimo transformador, mas, não tenho pretensão de usá-lo em um projeto desse porte, pois teria que investir muito no resto dos componentes como caixa e falantes de qualidade. Até fiz uma caixa 4x12 há um bom tempo atrás, quando comecei no mundo handmade. A caixa ficou até legalzinha, mas os falantes... O som ficou horrivel, tá encostada aqui no meu quartinho ocupando espaço.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
druidamaluco
Visitante
« Responder #16 : 19 de Julho de 2013, as 15:48:19 »

Retirei as fotos, tinha ficado muito pesado e a página não tava carregando direito...

Sim, sem dúvida é um ótimo transformador, mas, não tenho pretensão de usá-lo em um projeto desse porte, pois teria que investir muito no resto dos componentes como caixa e falantes de qualidade. Até fiz uma caixa 4x12 há um bom tempo atrás, quando comecei no mundo handmade. A caixa ficou até legalzinha, mas os falantes... O som ficou horrivel, tá encostada aqui no meu quartinho ocupando espaço.

Quanto a Caixa de 4 Falantes, por que não arranja as Carcaças com imã inteiro, acha até em ferro velho, e recondiciona você mesmo? já vendi uma Caixa de 4x12, com Falantes assim, recondicionados, e que achei no Ferro velho, ficaram novos, claro que não é a mesma coisa de um de marca..., mas o som ficou simplesmente maravilhoso,..., cumpriu a sua função normalmente, e não vi diferença entre a minha Caixa e algumas 4x12 da Meteoro.
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #17 : 19 de Julho de 2013, as 18:42:10 »

Cara! Muito legal ! Eu to quase terminando o meu !
Só ta faltando uma valvula que quebrou... =/

Hoje fui no centro do Rio, e aonde era a Rei das Válvulas, a loja que pegou fogo, eu vi um papel q tem o endereço de uma sala num prédio da rua, então eu fui.. fiquei meio tenso com o elevador antigo, mas consegui subir..
Lá em cima, encontrei um senhor que tem MUITAS valvulas de vários tipos e tals. O ruim é que ta um pouco desorganizado. Felizmente conseguimos (sim, eu ajudei ele a procurar.. rs) encontrar a EF184. Porem ele estava me cobrando 25 Reais, e eu estava sem dinheiro vivo no momento só com o cartão (final de mes é tenso.. rs), então por esse preço eu poderia comprar na ALTANA e ainda iria sair mais barato. hehe

Bom, quando a valvula nova chegar (que engraçado, valvula nova.. haha) eu posto as fotos do ampli ja concluido. Só não sei se crio um tópico novo ou entro de penetra aqui, se o autor concordar. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abçs !
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #18 : 19 de Julho de 2013, as 18:45:40 »

44 + 44 V, para o 100 buck, realmente é muito alto, mas será que não existe a possibilidade de reduzir 10+10v para os secundários? acho que sim hein..., sem falar que ele é de 5A, acho que daria,,, mas não sei explicar como seria feito isso. Melhor alguém mais experiente dar uma dica. Mas é um ótimo transformador sem dúvida...,
Foi o que eu comentei pro Espanhol, da, mas não compensa. Vai ter que colocar resistor pra baixar essa tensão, e o amplificador vai ficar BEM quente...
Só se for no inverno com a intenção de aquecer o quarto...  Cheesy

-----
Bom, quando a valvula nova chegar (que engraçado, valvula nova.. haha) eu posto as fotos do ampli ja concluido. Só não sei se crio um tópico novo ou entro de penetra aqui, se o autor concordar. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Com 25 você compra na Altana, paga o frete e ainda sobra...
Use o topico do 100buck... assim as informações ficam condensadas lá, e quem for procura-las achara mais facil...
« Última modificação: 19 de Julho de 2013, as 18:47:25 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
druidamaluco
Visitante
« Responder #19 : 19 de Julho de 2013, as 18:51:44 »

Cara! Muito legal ! Eu to quase terminando o meu !
Só ta faltando uma valvula que quebrou... =/

Hoje fui no centro do Rio, e aonde era a Rei das Válvulas, a loja que pegou fogo, eu vi um papel q tem o endereço de uma sala num prédio da rua, então eu fui.. fiquei meio tenso com o elevador antigo, mas consegui subir..
Lá em cima, encontrei um senhor que tem MUITAS valvulas de vários tipos e tals. O ruim é que ta um pouco desorganizado. Felizmente conseguimos (sim, eu ajudei ele a procurar.. rs) encontrar a EF184. Porem ele estava me cobrando 25 Reais, e eu estava sem dinheiro vivo no momento só com o cartão (final de mes é tenso.. rs), então por esse preço eu poderia comprar na ALTANA e ainda iria sair mais barato. hehe

Bom, quando a valvula nova chegar (que engraçado, valvula nova.. haha) eu posto as fotos do ampli ja concluido. Só não sei se crio um tópico novo ou entro de penetra aqui, se o autor concordar. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abçs !

Eprom, fique a vontade para postar o Diário de construção do seu Ampli, não vejo problema nenhum em compartilhar o tópico..., fico feliz que está construindo um Ampli também, é gratificante...,

-----
44 + 44 V, para o 100 buck, realmente é muito alto, mas será que não existe a possibilidade de reduzir 10+10v para os secundários? acho que sim hein..., sem falar que ele é de 5A, acho que daria,,, mas não sei explicar como seria feito isso. Melhor alguém mais experiente dar uma dica. Mas é um ótimo transformador sem dúvida...,
Foi o que eu comentei pro Espanhol, da, mas não compensa. Vai ter que colocar resistor pra baixar essa tensão, e o amplificador vai ficar BEM quente...
Só se for no inverno com a intenção de aquecer o quarto...  Cheesy

-----
Bom, quando a valvula nova chegar (que engraçado, valvula nova.. haha) eu posto as fotos do ampli ja concluido. Só não sei se crio um tópico novo ou entro de penetra aqui, se o autor concordar. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Com 25 você compra na Altana, paga o frete e ainda sobra...
Use o topico do 100buck... assim as informações ficam condensadas lá, e quem for procura-las achara mais facil...


Olá Kem, mesmo assim, ele poderá aproveitar o transformador para vários outros circuitos..., é um bom transformador...,
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #20 : 19 de Julho de 2013, as 20:10:20 »

Olá Kem, mesmo assim, ele poderá aproveitar o transformador para vários outros circuitos..., é um bom transformador...,
Claro que pode... apesar de que pros projetos mais comuns 44+44V é bastante coisa...
Eu to a caça de um 24+24V 5A pra montar um TSW + TDA7293 em 4ohms... Mas eu quero 5A de verdade... Smiley
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
druidamaluco
Visitante
« Responder #21 : 19 de Julho de 2013, as 20:13:10 »

Olá Kem, mesmo assim, ele poderá aproveitar o transformador para vários outros circuitos..., é um bom transformador...,
Claro que pode... apesar de que pros projetos mais comuns 44+44V é bastante coisa...
Eu to a caça de um 24+24V 5A pra montar um TSW + TDA7293 em 4ohms... Mas eu quero 5A de verdade... Smiley

Assim que der montarei o Tsw, mas vou preferir a placa já pronta, as vezes da uma preguiça de fazer o Layout..., a propósito ainda hoje sai o primeiro Layout para o 100Buck
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #22 : 19 de Julho de 2013, as 20:24:26 »

Assim que der montarei o Tsw, mas vou preferir a placa já pronta, as vezes da uma preguiça de fazer o Layout..., a propósito ainda hoje sai o primeiro Layout para o 100Buck
Eu vou montar com a placa pronta... ta MUITO bem feita...
Quanto ao layout do 100Buck... boa sorte... mesmo... Tomara que você tenha exito. O Plautz, eu, xformer e Eduardo estamos quebrando a cabeça em um faz um tempo... ainda tem um ruidinho chato que não quer sair. Demos um tempo por motivos pessoais mas em agosto retomamos.
Se me permite uma sugestão, existem alguns layouts do 100Buck por ai, sendo que o que a gente ta usando é baseado num deles.
Não se baseie em nenhum que esta por ai... quem sabe as chances de ficar bom aumentam...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
druidamaluco
Visitante
« Responder #23 : 19 de Julho de 2013, as 20:32:34 »

Assim que der montarei o Tsw, mas vou preferir a placa já pronta, as vezes da uma preguiça de fazer o Layout..., a propósito ainda hoje sai o primeiro Layout para o 100Buck
Eu vou montar com a placa pronta... ta MUITO bem feita...
Quanto ao layout do 100Buck... boa sorte... mesmo... Tomara que você tenha exito. O Plautz, eu, xformer e Eduardo estamos quebrando a cabeça em um faz um tempo... ainda tem um ruidinho chato que não quer sair. Demos um tempo por motivos pessoais mas em agosto retomamos.
Se me permite uma sugestão, existem alguns layouts do 100Buck por ai, sendo que o que a gente ta usando é baseado num deles.
Não se baseie em nenhum que esta por ai... quem sabe as chances de ficar bom aumentam...

Então, na verdade estava me baseando em um destes que rola na Net..., porém, acabei modificando muita coisa do Layout e ficou bem próprio mesmo, mas a Placa será bem maior, 250 x 100. Estou me atentando para os Terras e Loops etc...,

-----
Segue o primeiro Layout do meu 100Buck Amp, ainda falta bastante coisa para acertar, mas já dá para ter uma idéia...,

« Última modificação: 19 de Julho de 2013, as 21:23:49 por druidamaluco » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #24 : 19 de Julho de 2013, as 22:27:32 »

...Então, na verdade estava me baseando em um destes que rola na Net...
Haaa... agora fiquei curioso... tem algum leyout do 100Buck rolando por ai que não seja daqui do forum?!?
Ja adiantando uma coisa no seu layout... faça com que o jack de entrada fique aterrado quando estiver desplugado. Ligue S a TN e use jacks com contato reversivel.
« Última modificação: 19 de Julho de 2013, as 22:30:22 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
druidamaluco
Visitante
« Responder #25 : 19 de Julho de 2013, as 22:36:49 »

...Então, na verdade estava me baseando em um destes que rola na Net...
Haaa... agora fiquei curioso... tem algum leyout do 100Buck rolando por ai que não seja daqui do forum?!?
Ja adiantando uma coisa no seu layout... faça com que o jack de entrada fique aterrado quando estiver desplugado. Ligue S a TN e use jacks com contato reversivel.

Hahahaha Era daqui mesmo do fórum, o amarelinho..., que é o mesmo que rola pela net..., enfim, o Jack de entrada, vou aterrar como disse..., bom, estou arrumando o Layout e já está bem diferente deste acima..., estou conseguindo ligar cada ponto de terra, ao ponto central...., só estou aumentando agora o tamanho da Placa, senão não cabe...,

-----
Segue o mais recente Layout, com todos os pontos de Terra, conectados ao Ponto Central, o Terra que pega a entrada e Tone Stack, é a mais grossa das trilhas, bom por hoje chega..., boa noite a todos.

LAYOUT NÃO TESTADO

« Última modificação: 20 de Julho de 2013, as 00:19:16 por druidamaluco » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #26 : 20 de Julho de 2013, as 08:50:46 »


Não vi se o esquema está certo, mas a idéia é bem por aí. Tá ficando profissa! Roqueiro
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #27 : 20 de Julho de 2013, as 10:27:08 »


Não vi se o esquema está certo, mas a idéia é bem por aí. Tá ficando profissa! Roqueiro

Olá Matec, estou tentando aplicar tudo que estou aprendendo aqui, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, o esquema é este abaixo..., não sei se eu poderia postar ele aqui, mas se ou autor do esquema desejar, o mesmo será removido..., mas é o mesmo que se encontra no tópico do 100buck aqui mesmo no site, então, acho que não terá problemas..., créditos ao kem.

Registrado
Jsanches
Visitante
« Responder #28 : 20 de Julho de 2013, as 11:50:18 »

Bom dia,
Estou acompanhando atenta e ansiosamente pra ver o resultado final esse amp é o segundo na minha fila assim que eu terminar meu phase90 vou partir pro 100buck, será meu primeiro valvulado. Parabéns pela PCB druidamaluco esta ficando muito boa.



Abraço!
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #29 : 20 de Julho de 2013, as 11:57:18 »

Bom dia,
Estou acompanhando atenta e ansiosamente pra ver o resultado final esse amp é o segundo na minha fila assim que eu terminar meu phase90 vou partir pro 100buck, será meu primeiro valvulado. Parabéns pela PCB druidamaluco esta ficando muito boa.



Abraço!

Obrigado JSanches, sempre tentando melhorar e colocar em prática tudo que aprendi aqui..., estou terminando o Layout de teste...,

-----
LAYOUT FINAL (NÃO TESTADO) PARA INÍCIO DOS TESTES DO 100BUCK AMP (SEJA O QUE TIVER DE SER).

Como terminei o outro Layout do Champ 5f1 também..., imprimirei os 2 e farei a Placa dos dois..., farei o 100 Buck primeiro..., mas antes, uma última conferida no esquema e Layout, só para confirmar, e mandar Bala...,





« Última modificação: 20 de Julho de 2013, as 12:00:33 por druidamaluco » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal